INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

E AGORA JOSÉ? TSE arquiva criação do PL

                               
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral de arquivar a criação do Partido Liberal (PL), legenda que estava sendo criada com articulação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, tem grande implicação para a política partidária do Rio Grande do Norte.
No Estado, assessores do governador Robinson Faria estavam articulando a criação do novo partido, inclusive colhendo assinaturas para a documentação partidária. O PL estava sendo aguardado no Rio Grande do Norte como a legenda que abrigaria os aliados do governador Robinson Faria e que ainda se encontram em legendas não integrantes da base governista. Para o que seria a nova legenda, por exemplo, iriam se filiar os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PROS), Vivaldo Costa (PROS), Albert Dickson (PROS), José Adécio (DEM) e Carlos Augusto Maia (PT do B).
A nova legenda também serviria para abrigar prefeitos, como Fabrício Torquato, de Pau dos Ferros, que está filiado ao Democratas, mas rompeu com o grupo do deputado Getúlio Rego, e agora teria como destino certo o PL. O grupo de deputados integrantes do PSD, Dison Lisboa e Galeno Torquato, também articulavam a assinatura de filiação de outros prefeitos no novo partido.
O deputado Vivaldo Costa, que assumiu o cargo em junho na vaga deixada pelo ex-deputado Agnelo Alves, já foi filiado ao Partido Liberal, na década de 1990. E foi filiado a ele que governou o RN, durante quase oito meses, quando. Ontem, em sessão no Tribunal Superior Eleitoral, foi rejeitada uma questão de ordem feita pelos advogados do futuro partido. A legenda pretendia o deferimento do registro definitivo, com aprovação de seu estatuto e programa, apesar de não ter apresentado o apoiamento mínimo de eleitores previsto na legislação. O pleno do TSE rejeitou e decidiu pelo arquivamento do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário