CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Arena das Dunas abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação

Curso de Eletricista acontecerá de 17 de agosto a 9 de outubro deste ano.
Interessados devem ter entre 17 e 29 anos e estar cursando Ensino Médio.

Arena das Dunas receberá sua segunda partida de Copa do Mundo nesta segunda (Foto: Canindé Soares/G1)

O projeto ‘Gols para uma Vida Melhor’ está com inscrições abertas para 30 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. A iniciativa é uma parceria da Plan International Brasil com a Arena das Dunas, AkzoNobel, TUI Nederland e Amsterdam Arena. As vagas são para o curso de Eletricista. Os interessados em participar das novas turmas devem se inscrever até sexta-feira (24), das 8h30 às 16h30, no Centro de Formação na Arena das Dunas, em Natal.

Os candidatos devem ter idade entre 17 e 29 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter desejo de se inserir no mercado de trabalho. O curso acontece de 17 de agosto a 9 de outubro das 13h às 17h. Para inscrição são exigidos cópias de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e foto 3x4.

Até o fim de 2015 o projeto pretende realizar a formação para 200 jovens. A meta é que, até 2017, seja promovida a formação profissiona de 550 jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, especialmente as mulheres. Em setembro, o projeto deve abrir novas inscrições.

Iniciado em 2013, o projeto capacitou cerca de 150 jovens que trabalharam no estádio durante a Copa do Mundo. Atualmente o projeto oferece cursos técnicos com módulos sobre habilidades para a vida e o encaminhamento de jovens ao mercado de trabalho.

O Centro de Formação na Arena das Dunas conta com uma sala de aula para até 40 pessoas, uma estação de trabalho com 10 computadores e um local para a coordenação do projeto. A estrutura básica (parte elétrica, piso, teto, acesso à internet) foi feita pela Arena das Dunas e todo o mobiliário e equipamentos foram adquiridos pelo projeto.

Como funciona
Primeiramente, o projeto verifica com o próprio jovem quais são as áreas de qualificação profissional que ele mais se identifica e, consequentemente, qual atuação no mercado de trabalho que pretende seguir.

São oferecidos módulos de habilidades para a vida, com duração de 40 horas, que visam o autoconhecimento dos jovens e informações sobre educação financeira, elaboração de currículos, questões trabalhistas e sociais como gênero, racismo e estereótipos da sociedade.

Após estes módulos, os jovens participam de cursos de qualificação profissional básica, com duração entre 160 e 200 horas, são: Almoxarife de obras, Auxiliar Administrativo, Recepcionista, além de cursos da área de Construção Civil, Hotelaria e Tecnologia.

G1

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK