CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Homens detidos na Plantão Zona Norte fazem motim e impedem entrada de novos presos

 
Na noite desta terça-feira (28), homens detidos na Delegacia de Plantão da Zona Norte fizeram um motim e impediram que novos presos entrassem na carceragem do local. Atualmente, 25 pessoas estão presas na DP Zona Norte.
Durante o plantão desta noite, mais dois presos em flagrante chegaram na unidade e os demais presos não permitiram a entrada deles. Sem saber o que fazer, os policiais civis da Plantão Zona Norte aguardam decisão da Delegacia Geral ou da Secretaria de Justiça e Cidadania.
Um policial chegou a informar que os presos seriam levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, mesmo com a carceragem desta unidade tendo sida interditada no início do mês pela vigilância sanitária.
O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte informou que também manterá contato com a Degepol e Sejuc para tentar resolver esse impasse.
“Infelizmente, há vários dias os policiais da Plantão Zona Norte estão tendo que conviver com esse caos, prejudicando o trabalho e atendimento à população. Existe uma determinação judicial estabelecendo que policiais civis não devem custodiar presos, mas o Estado insiste em descumprir”, comenta Paulo César de Macedo, presidente do Sinpol-RN.
No final de semana, um preso chegou a ser algemado na grade pelo lado de fora da cela, porque os presos não deixaram ele entrar no local.

Fonte: Portal BO

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn