INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Em discurso anticapitalista, Francisco prega “mudança de estruturas”

Papa acena ao deixar a escola Dom Bosco, em Santa Cruz, antes de discursar para movimentos sociais
No discurso mais político em pouco mais de dois anos de pontificado, o papa Francisco defendeu nesta quinta-feira (9) uma “mudança de estruturas” mundial, chamou o capitalismo de “ditadura sutil” e exortou os movimentos sociais a realizar “três grandes tarefas” na economia, na união entre os povos e na preservação do ambiente. A informação é da Folha de São Paulo.
“Reconhecemos que este sistema impôs a lógica dos lucros a qualquer custo, sem pensar na exclusão social ou na destruição da natureza?”, perguntou o papa a algumas centenas de representantes de movimentos sociais de vários países, entre os quais o MST, sem-teto, indígenas e quilombolas brasileiros,durante o 2º Encontro Mundial de Movimentos Populares, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).
“Se é assim, insisto, digamos sem medo: queremos uma mudança, uma mudança real, uma mudança de estruturas. Este sistema já não se aguenta, os camponeses, trabalhadores, as comunidades e os povos tampouco o aguentam. E tampouco o aguenta a Terra, a irmã Mãe Terra, como dizia são Francisco”, completou o papa no encontro, realizado no auditório da Expocruz (feira agropecuária de Santa Cruz).
Via Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário