CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Calendário de pagamento do PIS/Pasep 2015-2016; confira

Uma resolução publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (6) pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalho (Codefat) apresentou o novo calendário para pagamento do PIS – Programa de Integração Social e PASEP – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, recursos do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT) para o exercício 2015 e 2016.

O calendário de pagamento do abono salarial tem início no dia 22 de julho, seguindo até março de 2016. De acordo com a tabela publicada, quem tiver nascido entre os meses de julho e dezembro receberá o benefício ainda neste ano, enquanto os nascidos entre janeiro e junho receberão no primeiro trimestre do ano que vem.

Cerca de metade dos trabalhadores com direito ao abono salarial de 2015 só receberão o benefício no próximo ano. O Codefat aprovou a extensão do calendário de pagamento. A mudança fará o governo economizar R$ 9 bilhões neste ano.
O benefício é pago a quem recebeu em média até dois salários mínimos mensais no ano anterior com carteira assinada. É necessário que o trabalhador esteja cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Do Portal Ric Mais!




Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK