INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 9 de junho de 2015

Sesap prorroga campanha de vacinação contra gripe até dia 19

vacina_gripeEm virtude de não alcançar a meta de 80%, a secretaria estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte prorrogou, novamente, a Campanha de Vacinação contra Influenza, cujo prazo já havia sido estendido até o último dia 05 deste mês. Os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, indicam que, até o momento, o Rio Grande do Norte só alcançou 70,42% de cobertura vacinal. Do total de 167 municípios do estado, um quantitativo de 65, correspondendo a 39%, alcançaram a meta mínima de 80%.
Nenhuma das seis URSAPs e a Grande Natal chegou a atingir a meta mínima e, dentre os grupos prioritários, somente o grupo das puérperas alcançou a meta mínima de vacinação. De acordo com a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, Kristiane Fialho, a perspectiva agora é de melhorar as coberturas vacinais, contemplando cada grupo prioritário de forma homogênea.
Esta decisão também se justifica em virtude de ainda nos encontrarmos no período de sazonalidade do vírus Influenza, o qual se estende até o mês de julho, possibilitando uma ação com satisfatória probabilidade de êxito na redução da morbi-mortalidade decorrente da infecção pelo vírus.   Ela ainda reforça a importância da responsabilidade sanitária de cada ente envolvido além do impacto que uma ação de vacinação gera na saúde individual e coletiva o que, por consequência, melhora as condições de saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário