INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 29 de junho de 2015

SECRETÁRIO CONFIRMA QUE HENRIQUE AINDA NÃO LIBEROU RECURSOS PARA OBRAS DO TURISMO.

O secretário de Turismo do Estado, empresário Ruy Gaspar, confirmou em entrevista ao Visor Político que até agora o Governo do Estado ainda não recebeu recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura turística. “Vai vir, com certeza”, disse o secretário, confiante de que o recurso será liberado pelo ministério comandado por Henrique Eduardo Alves (PMDB), derrotado na campanha eleitoral do ano passado pelo atual governador Robinson Faria.
Ruy Gaspar, em viagem a Buenos Aires junto com o governador e uma comitiva do Governo do Estado, disse que a administração estadual tem vários convênios com o Mtur, dentre os quais os principais são o Museu da Rampa e a reforma do Centro de Convenções.
O assunto já foi alvo de críticas pelo governador, que disse, em entrevista ao Jornal da Cidade (94FM) há duas semanas, que Henrique ainda não havia destinado um real para obras de turismo no Estado, a exemplo das duas obras mencionadas por Ruy Gaspar.
Na última quinta-feira (18 de junho) Henrique usou a Tribuna do Norte, jornal de sua propriedade, para rebater as críticas do governador. Henrique informou, na coluna Notas e Comentários do veículo, que conseguiu, do orçamento federal, R$ 8 milhões do Prodetur para o Museu da Rampa em 2011 e outros R$ 30 milhões para o Centro de Convenções em 2013.
Ele justificou que apesar dos recursos estarem disponíveis, a primeira obra não está sendo executada por problemas técnicos no projeto sob responsabilidade do governo estadual e o Centro de Convenções depende de questões ambientais. O projeto foi enviado à Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal e o ministro cobrou agilidade do secretário Marcelo Rosado.

Fonte: http://www.visorpolitico.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário