INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 16 de junho de 2015

Professores da UFCG realizam assembleia e podem fazer greve

Professores da UFCG realizam assembleia e podem fazer greveOs docentes da Universidade Federal de Campina Grande dos Campi de Campina Grande, Cuité, Sumé e Pombal realizarão, nesta  quarta-feira (17/06),

a partir das 9h30, uma assembleia  simultânea para avaliar a proposta de adesão a greve nacional da categoria.  Atualmente, 30 seções do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior-ANDES-SN já paralisaram suas atividades.

Segundo a diretoria da ADUFCG, depois da última assembleia da categoria para decidir pela deflagração de greve, no dia 25 de maio, os servidores da UFCG entraram em greve, os estudantes de vários campi realizaram assembleias e indicaram ou decretaram estado de greve, além dos trabalhadores terceirizados realizarem uma grande mobilização por causa de atrasos de salários.

Também dentro da mudança da conjuntura na universidade, os professores dos Campi de Patos e Cajazeiras da UFCG e os docentes da Universidade Federal da Paraíba-UFPB também aderiram a greve nacional, fortalecendo o movimento grevista na Paraíba.

Por outro lado, a greve dos professores cresceu rapidamente, passando de 18 para 30 seções do ANDES-SN, em quase 30 universidades federais, com a possibilidade de um crescimento ainda maior nas próximas semanas, com a intensificação da mobilização nacional da categoria.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário