INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 12 de junho de 2015

FIQUE ALERTA: Aposentados são vítimas de estelionato em Patos-PB


De acordo com o aposentado, os homens chegaram em sua residência e se apresentaram como agentes de saúde.

A dupla disse ao idoso que o Governo Federal teria mandado alguns benefícios para os aposentados da cidade de Patos, mas que para receber o dinheiro, seria necessário o número de uma conta bancária: “Eu achei que fosse verdade. Peguei meu cartão e percebi que ele ficou só olhando. Foi nesse momento que ele viu a senha que fica junto com o cartão e trocou os cartões”, contou.

Desconfiado da conversa dos homens, o aposentado resolveu ir até a Caixa Economica conferir o saldo. Ao chegar, constatou que os golpistas haviam sacado R$ 3 mil.

O aposentado Valeriano dos Santos, de 83 anos, também foi vítima do golpe, mas por sorte, não saiu no prejuízo, já que estava sem dinheiro na conta.

Seu Valeriano contou que os golpistas usaram a mesma tática e de posse do cartão, foram até a agência tentar sacar o dinheiro.

O delegado Leonardo Formiga, disse que a população deveria ficar atenta para esse tipo de situação.

Segundo o delegado, nunca se deve fornecer nenhum tipo de dado cadastral a desconhecidos: “Se aparecer uma situação como essa, é importante rapidamente entrar em contato com o órgão o qual essa pessoa se diz pertencer, ou comunicar a polícia”, explicou.

Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Patos e estão sendo investigados.

Foto: Airton Alves / www.maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário