INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 9 de junho de 2015

ESPECIAL PARADA GAY POLEMICA DE SP 2015 ( WWW.BLOGZONANORTE.NET ) 05

 

Homofobia Não
Quanto a imagem de crucificação na parada LGBT de São Paulo...
1- Os símbolos religiosos não são exclusividade de evangélicos e católicos, são símbolos que pertencem a TODOS que creem em Jesus e no cristianismo, portando, podem ser usadas por qualquer uma dessas pessoas ou não.
2 - Aquela representação é extremamente artísticas. A arte não tem limitações, fronteiras ou regras. Ela apenas tem expressões e sentidos.
3 - A finalidade daquela expressão era nada mais que mostrar a dor e o sofrimento de sujeitos e suas famílias por serem LGBT nesse país e no mundo. Afinal de contas, todos dias LGBT são perseguidos e mortos e suas famílias ficam no sofrimento de perder um ente querido de maneira brutal pra homofobia. Ou vocês nao acompanham notícias? Não estão vendo gays serem lançados de prédios, mortos, torturados, perseguidos por serem LGBT?
4 - Aquela representação foi uma analogia. Jesus foi crucificado por ser pobre, por andar com pecadores, por sentar na roda dos encarnecedores, por andar com prostitutas e com tudo que a sociedade hipócrita do passada rejeitava. Ele foi muito criticado e por isso sempre deixou claro que veio por eles e por TODOS. Por todos aqueles que a sociedade rejeitava, abominava. O que estamos vendo agora é a história se repetir. Era uma mulher, era uma travesti representando Jesus crucificado. É o mesmo sujeito que a sociedade abomina. Nada mudou, Jesus continua com seu discursos de que veio para eles e a sociedade continua com sua hipocrisia.
5 - Muita gente se incomodou com isso por ter construído dentro de si dois estereótipos. Um de Jesus santo e outro de LGBT promíscuos. Logo, um não poderia está próximo ao outro. Muitas das críticas que vi aqui partem desse raciocínio. Mas deixa te dizer uma coisa. No movimento de ontem tiveram pessoas promíscuas? Sim, tiveram. Mas, não teve só isso. Teve pai, mãe de família defendendo seus filhos, tinham católicos, evangélicos, ateus, judeus, candoblecistas, tinham famílias inteiras. Teve cidadãos exigindo direitos, respeito, paz para viver, para ser feliz, para ser. Então, pare com esse hipocrisia. JESUS CRISTO NÃO É DE ALGUNS, É DE TODOS OS QUE NELE CREEM.
Prof. Robert Vasconcelos

ESPECIAL PARADA GAY POLEMICA DE SP 2015 ( WWW.BLOGZONANORTE.NET ) 05

Nenhum comentário:

Postar um comentário