INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ciosp de Mossoró terá atendimento digitalizado


Ciosp de Mossoró atende as demandas da PM e Corpo de Bombeiros

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio de um convênio com a Justiça Estadual, está fortalecendo a unidade do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) localizada na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. A Justiça disponibilizou recursos oriundos das penas pecuniárias, na ordem de aproximadamente R$ 140 mil, para o fortalecimento e aparelhamento do Ciosp Mossoró.
O diretor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, Major Kleber Caldas Macedo, explica que já foi liberado o primeiro lote de recursos, na ordem de R$ 12,5 mil, que foi utilizado para aquisição de um servidor para que seja montada uma central digital na unidade.
“Com isso vamos poder digitalizar o atendimento de emergência, por meio do 190, que vai proporcionar uma melhora considerável na prestação de serviço à população. Agora vamos ter um melhor controle das ligações e aprimorar o gerenciamento do Ciosp”, afirma o diretor do Ciosp, Major Macedo.
Atualmente, o Ciosp Mossoró funciona na sede do 2o Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Mossoró e atende as demandas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. “Com essas melhorias poderemos ter uma integração melhor com os outros órgãos como o Itep, a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Mossoró, além de outras unidades da própria Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”.
O processo de fortalecimento do Ciosp de Mossoró prevê ainda a aquisição de outros equipamentos como computadores, impressoras, rádios comunicadores, televisões e aparelhos de ar condicionado. “Queremos cada vez mais otimizar o atendimento e com isso passaremos a aferir a qualidade do serviço”.
Major Macedo conta ainda que, até o final do ano, a Secretaria de Segurança Pública deve implantar no Ciosp de Mossoró, com apoio do programa RN Sustentável, o Sistema de Rádio Comunicação Digital, semelhante ao que já é utilizado na Região Metropolitana de Natal. “Quando implantarmos o Sistema de Rádio Comunicação Digital em Mossoró poderemos expandir a atuação do Ciosp para outros municípios da Região Oeste do Estado”, destaca major Macedo, diretor do Ciosp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário