INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Agentes realizam revista e encontram mais um túnel em Alcaçuz

 
Na manhã desta quinta-feira (11), agentes penitenciários de Alcaçuz, com apoio do Grupo de Operações Especiais, realizaram uma vistoria no Pavilhão 1 do presídio e mais uma vez encontraram um túnel.

O buraco, de acordo com os agentes, foi feito dentro de uma das celas. Os presos quebraram o piso e começaram a cavar o túnel. Além da escavação, os agentes encontraram paredes quebradas. Devido às rebeliões do início do ano, algumas celas ainda continuam sem grades, o que facilita o trânsito livre dos presos pelo pavilhão e, consequentemente, o trabalho de escavação de túneis.

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, explica que, mesmo sem condições de trabalhos adequadas, os agentes têm atuado diariamente para evitar fugas.

“Infelizmente, os presídios do Rio Grande do Norte estão desabando, como vemos em Alcaçuz e, além disso, o Governo do Estado não oferece condições adequadas para os agentes desenvolverem seu trabalho. Parabenizamos os colegas que estão fazendo revistas como esta, mas alertamos que, se nada de verdade e de concreto for feito urgentemente, chegaremos uma hora em que os agentes não terão mais o que fazer”, afirma.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário