INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vacinação contra Gripe prorrogada até 5 de junho

O Ministério da Saúde prorrogou até 5 de junho a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que terminaria na sexta-feira (22), para promover um alcance maior do público-alvo.
A meta da campanha é vacinar 80% da população, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes (em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; população indígena; idosos (a partir dos 60 anos); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a exemplo de hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e respiratórias.
A orientação do Ministério ad saúde é para que os municípios reforcem a campanha e o chamamento da população para se prevenir e evitar as consequências da gripe.
A vacina é de fundamental importância para prevenir as complicações que a gripe trás, como o risco de pneumonia e outras síndromes respiratórias, diminuir as hospitalizações e o número de óbitos decorrentes da doença.