CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

Penitenciárias de Alcaçuz e Rogério Coutinho são interditadas

 
O juiz criminal José Ricardo Arbex, que atua na vara de Execuções Penais da comarca de Nísia Floresta desde a semana passada, interditou ontem (26) a Penitenciária Estadual de Alcaçuz e o presídio Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como pavilhão 5.

Os apenados das duas unidades terão que ser transferidos para Cadeias Públicas e Centros de Detenção Provisória (CDP). O motivo seria a capacidade.

A informação foi confirmada na noite de ontem, através das redes sociais do juiz Henrique Baltazar. “Juiz Arbex interditou a Penitenciária de Alcaçuz. Presos condenados terão que ficar ilegalmente nas cadeias públicas e CDPs”, escreveu em sua página oficial no Twitter.

As penitenciárias só voltam a receber presos quando suas capacidades, definidas por decreto, forem efetivadas.

Procurada pela reportagem do Nominuto, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Rio Grande do Norte (Sejuc), por meio da assessoria de comunicação, confirmou a interdição nos presídios e ressaltou o trabalho de recuperação que vem sendo realizando pela pasta. “O trabalho de recuperação e adequação continua em toda estrutura. O pavilhão 4 já foi entregue. O Governo do Estado vai recorrer da decisão através da Procuradoria Geral do Estado”, diz a nota.


Fonte: 190/RN

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn