INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 28 de abril de 2015

Terceirização deve ser discutida com equilíbrio, diz Dilma Rousseff

DILMA PROTESTO
A presidenta Dilma Rousseff disse ontem (27) que o governo reconhece a importância do projeto que regulamenta a terceirização, mas avaliou que ele deve ser discutido com equilíbrio e não pode significar a perda de direitos trabalhistas e de arrecadação. O projeto está em discussão no Congresso Nacional.
Na avaliação da presidenta, a terceirização tal como ocorre hoje tem uma “área cinzenta que tem que ser regulamentada”. Dilma deu as declarações em entrevista a jornalistas, durante visita a Xanxerê (SC).
“A terceirização tem de estar ancorada em duas exigências: de um lado, o pagamento deimpostos, porque não podemos virar um país onde ninguém paga imposto, porque você aceitará uma relação chamada de ‘pjotização’ que é transformar em pessoa jurídica todos os integrantes de uma empresa. Com isso, você não teria pagamentos de impostos, principalmente de contribuição previdenciária. Transformar em ‘pjotização’ significa, por outro lado, a perda de direitos trabalhistas importantes conquistados ao longo do tempo”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário