INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Reprovados no concurso da PM se reúnem com Robinson na quinta-feira

http://www.portalnco.com.br/images/noticias/5886/cerca-de-80-dos-824-suplentes-da-pmrn-sao-considerados-inaptos1428497417.jpg 
Os candidatos reprovados nos psicotestes do concurso da Polícia Militar irão se reunir com o governador Robinson Faria na próxima quinta-feira (30), às 10h, na sede da Governadoria. O encontro foi marcado após o grupo realizar um protesto em frente à Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (28).

De acordo com Evando Marcos, representante dos convocados no concurso, eles já vinham tentando marcar a reunião com o chefe do Executivo estadual, mas sem sucesso, e pediram ajuda ao líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Mineiro (PT). “A única solução foi essa. Falamos com Mineiro e ele fez o contato com o governador”. Além de Robinson e da comissão dos candidatos, também estarão no encontro uma comissão de deputados estaduais, psicólogos e psiquiatras. O objetivo é mostrar que a inclusão do psicoteste foi uma falha do Estado, já que o primeiro edital previa apenas o exame psiquiátrico.

Os candidatos esperam que haja um acordo e o Governo do Estado reveja o resultado do concurso por vias administrativas para que o impasse não precise ser resolvido na Justiça. O grupo já elaborou um requerimento e a Associação dos Praças do Rio Grande do Norte (Aspra/RN) entrou com uma ação administrativa e judicial. “Se nada disso der certo, devemos entrar com um mandado de segurança. Esperamos não precisar”, disse Evando. Segundo ele, a ação impetrada pela Aspra é a maior esperança do grupo e o juiz pediu uma posição do Estado sobre as reprovações.

Entenda
Dos 707 candidatos convocados no concurso da Polícia Militar que se submeteram aos exames de saúde, 547 foram considerados inaptos, sendo 499 reprovados no psicoteste. Esse exame psicológico está sendo contestado em ação judicial da Aspra/RN porque não constava no edital do concurso publicado em 2005.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário