INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 17 de abril de 2015

MARCOS AFIRMA "O PL 4330 NÃO É APENAS CULPA DA DIREITA CONSERVADORA, O GOVERNO AFROUXOU DEMAIS"

No último dia 15 de março, as principais centrais sindicais, os partidos da verdadeira esquerda e o PT se mobilizaram nas ruas de Natal em um ato público que iniciou na frente da FIERN e marchou pela Avenida Salgado Filho até o cruzamento da Avenida Bernardo Vieira. Local de concentrações públicas e politicas da cidade, esse ato ocorreu em todo o Brasil. Foi uma mobilização dos trabalhadores indignados contra o Projeto de Lei (PL) 4330/2004, de iniciativa do deputado federal Sandro Mabel de Goiás, empresário dono das empresas de gêneros alimentícios MABEL (biscoitos Mabel).

O PL, que teve voto favoravél a CCJ em 08 de abril deste ano, teve parecer às emendas de plenário proferido em plenário pelo relator, deputado federal Arthur Oliveira Maia (SD-BA), que conclui pela constitucionalidade, ou seja favorável, o que achamos um erro gravíssimo da comissão, pois o famigerado PL fere de morte a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e os avanços dos trabalhadores.

Apesar de saber que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) - que é investigado na operação "Lava Jato" - tem interesse de aprovar esta matéria, pois ele constitui o que há de mais atrasado na politica que governa apenas ao seguimento empresárial do pais, sem ouvir os interesses da classe trabalhadora, nossa fala lá foi direcionada ao governo da oresidenta Dilma Rousseff e a setores do próprio PT, que fizeram corpo mole e deixaram avançar partidos fisiológicos, como o PMDB, dando ampla viabilidade ao avanço das classes dominantes sobre os direitos do povo.

Trabalhando com a conciliação das classes, mais subjugando os proletários sob uma ótica capitalista e mercantilista dos direitos adquiridos, a presidenta Dilma ficou refém dos algozes de antes. Não iremos nunca às ruas para implementar o golpe orquestrado pela direita e partidos que estão fora do leque de alianças obscuras do governo federal, mais exigimos compromisso do governo com o povo menos abastado e que sustenta os caprichos de uma minoria rica. N
Não aceitaremos mais uma vez ser traídos por um partido que se consolidou nas bandeiras classistas e deu as costas aos movimentos e organizações dos trabalhadores. Esperamos o veto total e nenhuma emenda de conciliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário