INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 28 de abril de 2015

Henrique Baltazar diz que Robinson precisa acordar para a segurança pública

O juiz de execução penal Henrique Baltazar sugeriu nessa segunda-feira (27) em audiência na Assembleia Legislativa que o governador Robinson Faria trate a segurança pública como prioridade e que remaneje recursos para a área, como forma de amenizar os efeitos da crise no sistema prisional do Rio Grande do Norte.
“Se eu fosse governador iria entender que a segurança pública é prioridade. Essas pessoas que fugiram são perigosas. Quantas pessoas estão perdendo com isso? E o governo continua com discurso e sem solução”, criticou o juiz, convidado pela Assembleia Legislativa para debater a questão da segurança do sistema prisional.
Indagado pela reportagem se faz ideia de quantas vezes alertou o governante do momento sobre a gravidade do assunto, ele riu ao responder: “Já perdi a conta de quantas vezes procurei o governo para tratar desse problemas. Fui para as redes sociais vê se alguém acordava, e continua a mesma omissão. Se a segurança pública foi a bandeira do governador, ele tem que acordar para isso. E não diria nem ele. Acho que quem assessora o governador não o está alertando”, prosseguiu Henrique Baltazar.
O magistrado sugeriu ainda que as ações a serem implementadas sejam feitas de maneira a permitir o remanejamento de presos da capital para interior – desde que haja a imediata construção de novas unidades prisionais – de maneira a desafogar o complexo de Alcaçuz.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário