INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Arena das Dunas poderá ser vendida para grupo estrangeiro

31jan2014-imagem-aerea-da-arena-das-dunas-em-natal-1394126581209_615x300
O grupo OAS está vendendo sua participação nos três estádios de futebol que opera e tem como objetivo negociar com empresas estrangeiras. A OAS Arenas, braço do grupo que administra a Fonte Nova [em parceria com a Odebrecht], em Salvador, a Arena das Dunas, em Natal, e o estádio do Grêmio, em Porto Alegre, iniciou prospecção de possíveis interessados há alguns meses antes mesmo de o grupo anunciar, terça (31), que entrou com pedido de recuperação judicial.
Com dívidas de R$ 9,2 bilhões e com seus principais executivos presos na Operação Lava Jato –que investiga um grande esquema de lavagem e desvio de dinheiro envolvendo a Petrobras, grandes empreiteiras do país e políticos–, o grupo OAS colocou à venda sua participação em empresas para pagar ao menos parte do que deve.
A OAS detém 100% da participação da Arena das Dunas. O acordo foi fechado com o governo do Rio Grande do Norte, em 2011, em formato de PPP (Parceria Público-Privada). Porém não há, segundo apurou a Folha, possibilidade de ela entregar a administração ao poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário