INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 20 de março de 2015

Governo do RN confirma: “Ainda não existe prazo para aluno da Zona Rural de Caicó ter transporte”


Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta sexta-feira, o secretário de Estadual de Educação, Francisco das Chagas evitou dar prazos para que os alunos da Zona Rural que estudam na Rede Estadual tenham acesso ao transporte escolar. Na entrevista, Chagas deixou entender que o impasse seria pelo fato do Município de Caicó ainda não ter aderido ao convênio do Programa de Transporte Escolar da Rede Estadual de Educação, diferentemente de outros municípios do Estado.

Diante da alegação do Município de Caicó de não ter condições de aderir ao Programa, pelo valor que o Governo do Estado deseja repassar, de 246 mil reais por ano, quando a folha mensal para garantir o transporte dos 600 alunos chega a ser de 50 mil, o secretário Estadual de Educação confirmou que a o Governo vai partir para um plano B, porem o mais grave foi não ter dado qualquer previsão de quando essa solução será encontrada.

“Não chegamos ainda a um bom termo e não que chegarmos resolveremos o problema. Não temos como aumentar o valor do convênio porque esse é um valor per capita para todos os municípios. Não tem diferença de um município para o outro. Agora vamos ver qual é o plano que iremos fazer para não deixar os alunos de Caicó sem transporte escolar. Eu quero resolver isso o mais rápido possível, porem não sei qual é esse prazo”, finalizou.

Com isso os dias vão passando sem a solução para esse problema, prejudicando cerca de mil alunos da zona rural do município. Nosso portal Caicodigital.com criou uma campanha através do Facebook, onde está fazendo uma contagem que iniciou a quatro dias atrás, com o objetivo de mostrar quanto tempo vai passar até uma solução ser encontrada.


Quem quiser compartilhar basta clicar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário