INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 26 de março de 2015

Equipe da lei seca vai passar três dias em Caicó


Uma equipe da Blitz da Lei Seca, coordenada pelo Detran-RN com apoio de policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual, deslocou-se até Caicó para montar barreiras quarta, quinta e sexta-feira. O trabalho sequencia as operações planejadas pela autarquia, já realizadas na cidade duas semanas passadas pelas subcoordenadorias de Educação e de Fiscalização de Trânsito.

Semana passada quem esteve lá foi a equipe da Subcoordenadoria de Fiscalização realizando blitzen no período de 16 a 21. As intervenções foram focadas na averiguação da documentação do condutor e do veículo. O trabalho abrangeu também as cidades de Jucurutu e Jardim de Piranhas e ao final apresentou o seguinte resultado:

Nas três cidades foram abordados 719 veículos e 38 condutores foram notificados por apresentarem irregularidades nos documentos exigidos pela fiscalização. Um automóvel foi apreendido e recolhido ao pátio do Detran. A equipe de fiscalização foi composta por técnicos do Departamento e por policiais militares do Comando de Policia Rodoviária Estadual (CPRE).

Mas antes de mandar a Caicó as equipes fiscalizatórias (Subcoordenadoria de Fiscalização e Blitz da Lei Seca), o Detran escalou a Subcoordenadoria de Educação de Trânsito, porque tem consciência de que a educação é peça fundamental para se construir um trânsito seguro, onde o respeito à vida está em primeiro lugar. A visita foi extensiva às cidades de Jardim de Piranhas e Jucurutu, com vistas a firmar parcerias para a retomada do programa de educação de trânsito nas escolas estaduais.

Esta semana é a vez da equipe da Blitz da Lei Seca pisar o solo seridoense, com a preocupação não só de fazer cumprir o que determina a Lei Seca, mas também fiscalizar a documentação do carro e do condutor, o porte ilegal de arma entre outras transgressões. O objetivo maior do Detran não é arrecadar receita proveniente de autos de infração – isto é consequência em virtude do desrespeito à Lei – mas sim, disseminar uma cultura de que trânsito é convivência social e não uma guerra sem fronteiras.

Essa estratégia de ação será aplicada em outras cidades, de acordo com o planejamento do Detran. Primeiro chega a educação, depois a fiscalização e por último a Blitz da Lei Seca.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário