INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MOSSORÓ REGISTRA O 177º HOMICÍDIO DE 2014

Fonte: Passando na hora

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade. Por volta das 19:10hs desta quarta-feira 03 dezembro de 2014 um homem foi assassinado na área do grande Alto de São Manoel. A ação criminosa ocorreu na rua Primeiro de Maio, localizada por trás da Farmácia do Trabalhador do Brasil em frente a Igreja Católica da Presidente Dutra. A vítima identificada como ALEXANDRE MARQUES OLIVEIRA DA SILVA, 26 ANOS que residia na Av. Rio Mossoró, por trás da Igreja São Manoel foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta HONDA POP cor escura, que passaram, viram ele, retornaram e efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo contra o mesmo. Alexandre ainda foi socorrido por populares para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel), mais não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu dentro daquela unidade hospitalar. De acordo com informações repassadas para nossa equipe pelo Sargento Juscelino Oficial de Dia do 12º BPM, a vítima seria usuária de drogas, e ele acredita em acerto de contas. Ainda é cedo para relacionar o caso a briga de gangues, mas tudo leva a crer que sim. Onde pessoas de um bairro tem uma rixa antiga com pessoas do outro lado da Presidente Dutra. O ITEP está sendo aguardado para recolher o corpo para a sede do órgão assim como a Polícia Civil para realizar os primeiros levantamentos de mais uma morte de forma violenta na nossa cidade. Lamentável em menos de duas horas dois crimes em nossa cidade. 

 

“O próximo Governo precisa investir mais nos municípios”, diz João Maia sobre promulgação do aumento do FPM

O deputado federal João Maia (PR) comemorou nesta terça-feira (02) a promulgação pelo Congresso Nacional da Emenda Constitucional 84, que aumenta em um ponto percentual os repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).  Com o acréscimo, a União passa a transferir às prefeituras 24,5% da arrecadação líquida com Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Pelo texto, em julho de 2015, passa a vigorar metade do novo repasse e, em julho de 2016, a segunda parte.
Para João Maia, que foi o presidente da Comissão Especial criada na Câmara para analisar o projeto, e que em Janeiro estará se despedindo do Congresso, após concluir seu segundo mandato de deputado federal, a torcida é para que o próximo Governo possa se voltar mais para a realidade de dificuldades em que se encontram os municípios brasileiros.
"Fizemos o que foi possível, mesmo reconhecendo ser pouco para as responsabilidades atribuídas aos municípios. Vamos torcer que o próximo Governo invista mais nos municípios e reconheça o importante papel que eles exercem para os seus habitantes, pois é no município que o cidadão vive e cria sua família”, destacou João Maia, que antes integrou a mesa principal de autoridades do  5º Seminário Nacional de Fiscalização e Controle dos Recursos Públicos, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Fátima Bezerra recebeu em Brasília o prefeito Igor Araújo

Quem também recebeu na capital federal o prefeito de Lagoa de Velhos Igor Araújo, acompanhado de seu pai, o ex-prefeito Ailton Araújo, foi a deputada federal e senadora eleita Fátima Bezerra.
Na oportunidade a senadora reafirmou a importância da aprovação do projeto do superávit primário e assim como nas reuniões com outros prefeitos do RN, Fátima falou também das demandas dos municípios, como as construções de escolas, creches e quadras, bem como liberação de recursos nos ministérios e apresentação de emendas ao Orçamento Geral da União de 2015.