INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sábado, 26 de abril de 2014

POLITICO É AMARRADO EM POSTE IGUAL A BANDIDO: Revoltada, população amarra vereador em poste

Postado por: Pedro Rodriguez em Destaque, Política vereador amarrado
O vereador Marcionílio da Costa Mendes foi amarrado em um poste pela população de Mata Grande, no interior do Estado de Alagoas. Acusado de roubar os cofres públicos, o parlamentar foi inocentado pelo Tribunal de Justiça, o que revoltou o povo do município.
“A gente já cansou dessa palhaçada! Se eles continuarem nos roubando, vai faltar poste na cidade.”, comentou dona Josicleide dos Anjos, moradora da cidade e dona das cordas.
 http://pedrorodriguez.com.br/revoltada-populacao-amarra-vereador-em-poste/

NOVIDADE NO BLOG ZONA NORTE...

A VOLTA DA TV ZONA NORTE, NO BLOG ZONA NORTE, 
COM MATÉRIAS E ENTRVISTAS E MAIS... AGUARDEM... 
EM MAIO.
(POLITICA, SEGURANÇA PUBLICA, SAUDE EM POSTOS DE SAUDE, ESCOLAS PULICAS, CONSELHOS COMUNITÁRIOS SHOWS, DJ's & MC"s E ETC...)


sexta-feira, 25 de abril de 2014

AJUDEM!!!

Júlia Beatriz está DESAPARECIDA desde Terça-Feira (15/04) por volta das 11:40 quando saía da escola em que estuda; Josino Macedo, no conjunto Panatis II, no bairro Nossa Senhora da Apresentação.
Quaisquer informações sobre o possível paradeiro de Júlia, por favor entrem em contato pelos fones: (84) 8141-3303 / 8797-0366 / 3346-5708. OBRIGADO!!! 
APOIO: www.blogzonanorte.blogspot.com.br
 www.blogzonanorte.blogspot.com.br WHATSAPP: 8481181177

PREFEITO MANDA PINTAR PRÉDIO PÚBLICO DE SANTANA DO SERIDÓ COM COR PARTIDÁRIA


Nem mesmo os exemplos de outros gestores que estão sendo obrigados pelo Ministério Público a trocar as cores de prédios públicos, por eles pintados com cores partidárias, fez com que o prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, “Dril”, zelasse pela legalidade e pintasse prédios públicos com cores neutras, numa mostra inconteste do abuso de poder.
SAM_7798
 www.blogzonanorte.blogspot.com.br WHATSAPP: 8481181177
Conforme imagem, o prédio público onde atualmente funciona a prefeitura municipal de Santana do Seridó acaba de ser pintando com duas cores, sendo uma deles o verde, cor que identifica a bandeira política do grupo do atual prefeito.
Por fim, esperamos com urgência a interferência do Ministério Público, pois o dinheiro público não pode financiar promoção pessoal ou de grupo político.
Do Blog: Pense numa cidade pra ter desmantelos!

Jovem acusado de roubo é amarrado em poste e toma surra de fio elétrico


Um jovem identificado como Josimar Dias de Sena, 18 anos, foi amarrado por populares em um poste e somente de cueca, foi chicoteado com um fio de energia elétrica por um morador. Ele foi acusado de cometer furtos, na localidade de Morro do Sossego, na bairro de Veneza, na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais.


De acordo com informações da TV Alterosa, Josimar foi encontrado pelos policiais com ferimentos nas costas, pernas e braços. Em depoimento, o suposto ladrão disse que foi obrigado a gritar que não roubaria mais naquela localidade enquanto apanhava. Josimar ainda confessou que não conhecia quem o surrou, mas se soubesse não diria, já que teria dívidas com traficantes da região e temia ser morto. A PM de Minas Gerais confirmou que ele tem várias passagens pela polícia por crimes variados.
 
Quando a polícia chegou ao local, não havia mais nenhum agressor, ninguém quis formalizar nenhuma acusação contra o jovem e por esse motivo ele foi caracterizado nesta ocorrência apenas como vítima.



Fonte: TV Alterosa
Foto: Reprodução TV Alterosa

 www.blogzonanorte.blogspot.com.br WHATSAPP: 8481181177

Mineiro apoia pedido de impeachment de Rosalba

1398363527_img-20140424-wa0000.jpg
  www.blogzonanorte.blogspot.com.br
A Assembleia Legislativa recebeu nesta quinta feira (24) novo pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), entregue por representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco), pleiteando o afastamento imediato dela do cargo. O documento foi recebido pelos deputados Fernando Mineiro (PT), José Dias (PSD) e Kelps Lima (SOLIDARIEDADE).
Em discurso na sessão plenária desta quinta, Mineiro afirmou que apoia a posição do Marcco, por entender que este é o "mais importante acontecimento político dos últimos anos no Rio Grande do Norte". 
"O Marcco é um movimento representativo, que agrega várias instituições. O pedido de impeachment é a síntese daquilo que deseja a sociedade potiguar diante do caos administrativo instalado. Governo que se segura em duas liminares não tem legitimidade para governar", comentou.
Mineiro defendeu que a Assembleia agilize o processo, com o encaminhamento do mesmo em regime de urgência para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). "A CCJ deve convidar o Marcco para uma reunião aberta, para que os propositores do pedido de impeachment sejam ouvidos e que o processo seja iniciado", completou. O petista pediu pressa para que o processo seja encaminhado ao Plenário da Casa, a fim de ser debatido pelo conjunto dos deputados. Ele ressaltou que a governadora deve ter assegurado seu "amplo direito de defesa".
JUSTIFICATIVA

O Marcco justificou em nota o pedido, afirmando que o mesmo se deve ao “quadro de absoluto desgoverno na sua gestão e do não atendimento das necessidades da população”. Ainda segundo o Marcco, Rosalba Ciarlini dá demonstrações de pretender governar acima das leis.
No documento entregue aos parlamentares, a governadora é denunciada pela prática de diversos crimes de responsabilidade, entre os quais o remanejamento orçamentário, via suplementação, acima do limite legal e o uso de recursos da educação para o pagamento de inativos.
Esse problema envolvendo recursos da educação foi objeto de uma representação do deputado Fernando Mineiro à Procuradoria-Geral de Justiça, em agosto de 2013, contra o Governo do Estado pela não aplicação de R$ 165 milhões na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino em 2011 e 2012. O parlamentar usou como base os Relatórios Anuais das Contas do Governo, elaborados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN).
Com base na representação de Mineiro, o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, abriu processo de improbidade administrativa contra a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, pela não aplicação do mínimo de 25% da receita resultante de impostos e transferências na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino.
O pedido de impeachment será lido em plenário para depois ser encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após o parecer, o processo seguirá para plenário novamente, que decidirá sobre sua admissibilidade ou não.
Assessoria de Comunicação 

www.blogzonanorte.blogspot.com.br WHATSAPP: 8481181177

Vídeo íntimo do ator Leonardo Medeiros vaza na internet

www.blogzonanorte.blogspot.com.br
Vídeo íntimo de Leonardo Medeiros cai na internet (Reprodução)Um vídeo íntimo de Leonardo Medeiros, 49, caiu na internet. A gravação dura cerca de seis minutos, e mostra o ator usando apenas um casaco azul, sem calças, se masturbando.

É possível perceber pelo vídeo que o ator, que interpreta o Nando da novela "Em Família", conversa com alguém pelo computador (a luz da tela é refletida em seus óculos). Até certo momento ele mostra seu rosto para a câmera. Depois, muda o foco para suas partes íntimas.
Segundo o jornal "O Dia", a assessoria dele afirmou não ter conhecimento deste material. O próprio Leonardo Medeiros ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte«Blog Lucineide Medeiros.

www.blogzonanorte.blogspot.com.br WHATSAPP: 8481181177

LBV beneficia crianças e adolescentes de famílias de baixa renda

  www.blogzonanorte.blogspot.com.br
Com o tema “Proteger a infância é acreditar no futuro”, a Legião da Boa Vontade (LBV) realiza a Campanha Criança Nota 10. A mobilização visa a manutenção das escolas da LBV e os programas socioeducativos promovidos pela Instituição em todo o Brasil, que todo ano mobiliza a sociedade e os meios de comunicação em prol do incentivo ao protagonismo infanto-juvenil e da proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social.


A campanha consiste na entrega de kits pedagógicos, os quais servem de motivação para as crianças e adolescentes prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.
O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal/RN, está localizado na Rua dos Caicos, 2148 – Dix Sept Rosado. Informações sobre a campanha ligue para 0800 055 50 99 ou acesse o site www.lbv.org
www.blogzonanorte.blogspot.com.br WHATSAPP: 8481181177

Polícia Federal prende suspeito de tentar fraudar a Caixa no interior do RN. Avisada, a PF deslocou uma equipe até o local, que deu voz de prisão ao suspeito e o conduziu até a sede do órgão em Natal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
www.blogzonanorte.blogspot.com.br
A Polícia Federal prendeu na tarde da última quarta-feira, 23 de abril, em Goianinha/RN, microrregião do Litoral Sul, um administrador de empresas, 33 anos, acusado de tentativa de estelionato.

O homem foi detido quando procurou uma agência da Caixa Econômica Federal naquela cidade e, munido de documentos falsos, buscava obter um empréstimo no valor de R$ 100 mil.

Avisada, a PF deslocou uma equipe até o local, que deu voz de prisão ao suspeito e o conduziu até a sede do órgão em Natal.

Após a autuação, o envolvido ficou sob custódia na PF, mas nas primeiras horas desta quinta-feira, foi solto por ordem da justiça e vai responder ao processo em liberdade.
Fonte: PF

www.blogzonanorte.blogspot.com.br WHATSAPP: 8481181177

WILMA DE FARIA DIVULGA NOTA SOBRE VIAGEM DO PREFEITO

No início da noite de hoje, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, se posicionou por  intermédio de uma nota de esclarecimento sobre a viagem do prefeito Carlos Eduardo ao exterior. Ela afirmou que a ausência do prefeito pelo período de 12 dias gerou controvérsias e até um mandado de segurança de “nítido viés eleitoreiro”, mas ainda não recebeu qualquer comunicado oficial oriundo da Prefeitura Municipal do Natal ou da Câmara sobre o citado afastamento.
Wilma de Faria disse também que tinha compromissos agendados, antes de saber da viagem do prefeito, e que permanecerá ausente até o dia 28. Segundo a vice-prefeita, isso  “inviabiliza as práticas de quaisquer atos administrativos (dela) pertinentes ao cargo de Prefeito de Natal até a citada data”.
- See more at: http://carlocosta.blogspot.com.br/#sthash.5US4eo9x.dpuf

WILMA DE FARIA DIVULGA NOTA SOBRE VIAGEM DO PREFEITO

No início da noite de hoje, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, se posicionou por  intermédio de uma nota de esclarecimento sobre a viagem do prefeito Carlos Eduardo ao exterior. Ela afirmou que a ausência do prefeito pelo período de 12 dias gerou controvérsias e até um mandado de segurança de “nítido viés eleitoreiro”, mas ainda não recebeu qualquer comunicado oficial oriundo da Prefeitura Municipal do Natal ou da Câmara sobre o citado afastamento.
Wilma de Faria disse também que tinha compromissos agendados, antes de saber da viagem do prefeito, e que permanecerá ausente até o dia 28. Segundo a vice-prefeita, isso  “inviabiliza as práticas de quaisquer atos administrativos (dela) pertinentes ao cargo de Prefeito de Natal até a citada data”.
- See more at: http://carlocosta.blogspot.com.br/#sthash.5US4eo9x.dpuf

Inauguração do INSS de São Paulo do Potengi foi suspensa, sem data para sua inauguração!

 www.blogzonanorte.blogspot.com.br
Segundo informações obtidas através da Assessoria de Comunicação do INSS, a inauguração da Agência de São Paulo do Potengi do Instituto Nacional de Seguridade Social que seria nesta sexta-feira, dia 25 de abril, foi suspensa, sem uma nova data para inauguração!

www.blogzonanorte.blogspot.com.br WHATSAPP: 8481181177

Impeachment de Rosalba é fundamentado por 30 condenações não cumpridas...E agora Zé?



Membros do Marcco (entre eles, o presidente, Carlos José e Eudo Leite) chegaram pontualmente às 10h para entregar pedido, recebido pelos deputados Fernando Mineiro, Kelps Lima, José Dias e Fábio Dantas. Foto: Wellington Rocha
Equipe do Marcco-RN entregando o pedido na Assembléia legislativa
www.blogzonanorte.blogspot.com.br
Os desmandos do Governo Rosalba Ciarlini, do DEM, são tantos que já podem ser reunidos em coletânea. Afinal, foi basicamente isso, uma coletânea, do que não fazer na administração públicaque o Movimento de Combate a Corrupção (Marcco/RN) entregou na manhã de hoje a Assembleia Legislativa, para justificar o novo pedido de impeachment que a gestora estadual, Rosalba Ciarlini, vai enfrentar.
Basicamente, o Marcco reuniu o processo que gerou a condenação dela no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sobre o uso do avião do Estado para participar da campanha 
mossoroense; as quatro ações civis públicas ingressadas pelo Ministério Público do RN pedindo a condenação de Rosalba Ciarlini por improbidade administrativa e, também, outras 27 condenações que o Governo Rosalba já sofreu na Justiça Comum e, simplesmente, não cumpriu nenhuma.
www.blogzonanorte.blogspot.com.br WHATSAPP: 8481181177

Rodoviários param em protesto à violência após mais de 100 assaltos em 2014



 Foto: Motoristas e cobradores fazem protesto param. neste momento em frente ao Midway Mall, se forma uma fila quilometrica ate a ponte de igapo. milhares de usuarios foram pegos de surpreza.O protesto e para pedir seguranca. ontem mais um profissional perdeu a vida quando trabalhava.
 Os rodoviários de Natal realizam protestos, neste momento, em três pontos da cidade. O Sintro/RN afirma que a paralisação é total, com todos os ônibus retidos até o meio-dia de hoje. Os veículos estão concentrados em três pontos principais, próximo ao cemitério do Alecrim, à Rodoviária Velha (Ribeira), na avenida Duque de Caxias (Rocas) e próximo ao shopping Midway Mall. A reivindicação da categoria é mais segurança aos transportes públicos da capital. Ontem (24), um motorista foi ferido durante um assalto.
 De acordo com informações preliminares do Sintro/RN, o motorista de um veículo da empresa Conceição foi esfaqueado durante um assalto na noite dessa quinta-feira (24). A ação foi o estopim para a paralisação de advertência, com o objetivo de conscientizar o Governo do Estado sobre a necessidade de ampliar a segurança aos motoristas e usuários do transporte público. Ainda segundo o sindicato, somente em 2014 já ocorreram mais de 100 em ônibus que circulam por Natal, sendo vítimas motoristas, cobradores e passageiros.

Com a paralisação, o trânsito em diversas vias ficou comprometido. No Alecrim, por exemplo, diversos passageiros precisaram seguir o caminho a pé na avenida Coronel Estevam. O tráfego também ficou ainda mais complicado, com o bloqueio de vias próximas ao cemitério do Alecrim, além das avenidas Salgado Filho, Bernardo Vieira e Duque de Caxias.
www.blogzonanorte.blogspot.com.br WHATSAPP: 8481181177

RN espera vacinar 769 mil pessoas contra a gripe


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) espera que um público superior a 769 mil pessoas compareça às unidades de saúde de todo o estado no período de sexta-feira (25) até o dia 9 de maio para participar da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que tem como tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”.
A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças. Em 2013, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. Neste ano, a vacina será oferecida também para aquelas na faixa etária de 2 a menores de 5 anos.
A Campanha foi lançada no Brasil no último dia 22. No RN, devido a questões de logística na distribuição das vacinas por parte do Ministério da Saúde, a ação vai iniciar nesta sexta-feira (25). E no sábado (26), dia D da campanha, haverá uma grande mobilização em todas as unidades de saúde do estado.
www.blogzonanorte.blogspot.com.br WHATSAPP: 8481181177

ALÔ ROSALBA!!!! LUIZ ALMIR TÁ COBRANDO


Cobramos do governo a conclusão da obras da Av. Prudente de Morais, término da UERN Zona Norte e conclusão das obras da Biblioteca Câmara Cascudo, Cidade da Criança e principalmente o tão sonhado PRÓ-TRANSPORTE ZONA NORTE.
www.blogzonanorte.blogspot.com.br WHATSAPP: 8481181177

quinta-feira, 24 de abril de 2014

10 DE MAIO, PARADA GERAL... EM NATAL, NA COPA VAI TER LUTA.


SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN: SERVIDORES DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO LOTAM GALERIAS DA CÂMARA MUNICIPAL EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PCCS DOS SERVIDORES

 

PCCS dos servidores


No dia 16 de abril, os servidores da saúde e da educação de São Gonçalo do Amarante lotaram as galerias da Câmara Municipal durante a Audiência Pública sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais.
Para a surpresa dos servidores, apenas 4 dos 17 vereadores compareceram à audiência, o que decepcionou as categorias. Para os servidores, a ausência dos demais vereadores só comprovou a indiferença e o desinteresse da Câmara pelas questões do funcionalismo público.
De qualquer maneira, os vereadores Chanxe Dantas, Alexandre Cavalcanti, Maria Erivalda e o presidente da casa, Geraldo Veríssimo participaram do encontro e ouviram a apresentação dos servidores sobre a arrecadação de São Gonçalo, a 4ª maior do estado. Os servidores comprovaram que o município possui sim recursos suficientes para arcar com a implantação do PCCS e garantir os direitos dos servidores.
Os servidores solicitaram a audiência pública para pedir o apoio dos vereadores para que o PCCS (que teve sua lei aprovada em 1993, sem nunca ter sido respeitada) finalmente saia do papel e se torne uma realidade para os servidores. “Nós viemos aqui para dizer que nós servidores queremos o que é nosso por direito e que não vamos nos calar diante da política de migalhas da prefeitura. Nós só queremos que a lei do PCCS, que é de 1993, seja colocada em prática e que os vereadores façam o seu papel, que é o de fiscalizar o poder executivo”, afirmou Vivaldo Dantas, diretor do Sindsaúde-RN, núcleo de São Gonçalo.
Já Socorro Alves, diretora do Sinte-RN núcleo de São Gonçalo afirmou que, com o plano de carreiras garantido, os servidores não precisariam lutar todos os anos para que direitos já adquiridos sejam cumpridos e ainda citou a perda salarial e o congelamento de direitos estatutários ao longo dos anos: “Com o PCCS sendo desrespeitado ano após ano nós paramos em nossas carreiras. É inadmissível que uma merendeira trabalhe por 20 ou 25 anos e não evolua em sua carreira, tendo apenas o reajuste do mínimo todos os anos”.
A sindicalista ainda questionou a maneira pela qual a prefeitura trata seus servidores: “A prefeitura de São Gonçalo trata seus servidores como inimigos, mas eu não entendo como isso pode ser possível se nós estamos em nossos locais de trabalho justamente para servir à população que elege o prefeito. Por que nos tratar como inimigos então?”, indagou Socorro.
Após a fala de vários servidores, que também mostraram sua indignação principalmente pela ausência dos demais vereadores, os sindicatos presentes propuseram que fosse criada uma CPI do PCCS. Diante da proposta, os vereadores recuaram e não se mostraram favoráveis à CPI.
Os servidores então propuseram que os vereadores se reunissem com uma comissão de servidores para discutir a possibilidade de se colocar em votação na Câmara essa CPI e também pediram que os vereadores se comprometessem a conversar com o prefeito sobre uma possível reunião que tratasse apenas do PCCS dos servidores. O vereador Chanxe, inclusive, afirmou que poderia participar de qualquer reunião proposta pelos sindicatos, mas que só iria em respeito aos servidores, uma vez que já sabia as respostas da prefeitura: “Posso garantir que conversarei com o prefeito, só não posso garantir que ele irá receber”, foram as palavras do vereador Chanxe.
De qualquer forma, a reunião entre os vereadores e a comissão de servidores ficou acertada para esta sexta-feira (24), embora já tenha sido adiada nesta quinta-feira (24). A Câmara Municipal ficou de informar os servidores sobre a nova data para o encontro. Nessa reunião também será discutida a participação dos vereadores em uma coletiva de imprensa com órgãos da imprensa estadual. Durante a audiência pública na Câmara, os vereadores presentes se comprometeram a dar entrevista aos jornalistas dando apoio à causa do PCCS dos servidores.
PARALISAÇÃO E MARCHA
No mesmo dia 16 de abril, os servidores da educação do município de São Gonçalo realizaram uma paralisação, que teve grande adesão dos servidores. Já a marcha que seria feita com início na Câmara Municipal até a prefeitura foi adiada devido à chuva e também ao atraso ocorrido para o início da audiência pública, já que os vereadores demoraram a chegar.

Confira mais fotos da audiência pública: