INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

INAUGURAÇÃO - Macau: Khrystal faz show na inauguração da maior escola pública do interior do RN

aescola
A Prefeitura de Macau inaugura nessa sexta-feira, 07, com pompas e circunstâncias o Complexo Educacional de Ensino Fundamental e Superior Padre João Penha Filho. Com a inauguração, a escola vai aumentar a oferta de vagas de 788 para 980 alunos matriculados. Na nova escola também funcionará o Núcleo Avançado de Educação Superior da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN, com os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Letras.
São doze salas de aulas climatizadas, sala de leitura, laboratório de informática, sala de direção e de supervisão, biblioteca, guarita com monitoramento eletrônico, refeitório, praças de convivência, praça de alimentação com lanchonete, 3 mil metros quadrados de área de estacionamento e um complexo esportivo com quadras poliesportivas, campo de futebol gramado, ginásio poliesportivo e um equipado e moderno teatro - auditório com capacidade para mil pessoas sentadas.  Após a solenidade de inauguração, a cantora Khrystal faz show aberto ao público.


 celso amancio

PT e PSD se reúnem para discutir possível aliança nas eleições 2014

 Foto:Nominuto.com
O PT e PSD se reuniram no último dia 6 para discutir uma possível aliança nas eleições deste ano. O encontro durou quase três horas na sede do Diretório Estadual do PT.
Nada ficou definido, mas o diálogo deixou a entender que existe a possibilidade das duas legendas formarem aliança nas eleições desse ano em uma chapa que seria encabeçada pelo vice-governador Robinson Faria (PSD) para disputar a vaga no Governo e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado.
Além dos dirigentes dos partidos, também participaram do encontro os deputados Fábio Faria, Gesane Marinho e José Dias, do PSD; e os deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, do PT.
A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) reconheceu que o diálogo entre as duas legendas fluiu bem nesta primeira reunião. Um próximo encontro já está agendado para o próximo dia 24 de fevereiro.
Para a parlamentar, devido aos dois partidos fazerem oposição ao atual governo do estado, o diálogo se torna comum e a tendência natural é as legendas estarem juntas na próxima eleição. “A tendência natural é ir aprimorando esse diálogo e os dois partidos estarem juntos nas próximas eleições”, disse a deputada.
Nominuto.com 
 

Agentes ambientais iniciam trabalhos do projeto Cidade Limpa

MOSSORÓ / RN
Fotos: Divulgação

Mais de 32 agentes ambientais estão nas ruas de Mossoró a partir desta quarta-feira, 05, para realizar trabalho educativo esclarecendo a população sobre a forma correta de recolhimento dos entulhos resultantes das obras de construção. O trabalho foi iniciado no bairro Ilha de Santa Luzia no turno da manhã, e o grande Alto de São Manoel no turno da tarde. A iniciativa é da subsecretaria de Serviços Urbanos em parceria com a Subsecretaria de Gestão Ambiental.
Os agentes ambientais são alunos universitários das instituições UERN, Ufersa e IFRN, que foram selecionados e recebem bolsa estágio através do projeto. Os alunos passaram por treinamento para conhecer o projeto de Lei Municipal e o Plano de Resíduos Sólidos.  São 32 agentes no turno da manhã e 32 no turno da tarde, realizando o trabalho educativo nas ruas da cidade.

De acordo com o subsecretário de Serviços Urbanos, Carlos Clay, essa é a primeira etapa do projeto. “Inicialmente os agentes ambientais estão nas ruas para orientar a população, esse trabalho será realizado durante 2 meses. Já a partir do mês de abril, 4 fiscais ambientais que foram aprovados no último concurso do município serão admitidos para fiscalizar e notificar as irregularidades”, destaca.
A legislação municipal diz que a responsabilidade para a retirada dos entulhos é do próprio responsável pela construção. Quando esse tipo de material é deixado na rua, o responsável pode ser penalizado com a aplicação de multa, diz a lei. O objetivo da campanha  é  orientar a população a fazer a retirada dos seus entulhos e não jogá-los na rua.
 

A prefeitura identificou os locais de maior índice de entulhos de material de construção, e irá intensificar o trabalho educativo nessas regiões. O objetivo é atingir o maior número de residências possíveis durante os dois meses de trabalho.

Além do trabalho dos agentes ambientais, está sendo veiculada na mídia uma campanha educativa do projeto Cidade Limpa. O slogan da campanha chama a atenção de que a responsabilidade de uma cidade limpa é, também, de cada um e não apenas da Prefeitura.
da campanha  é  orientar a população a fazer a retirada dos seus entulhos e não jogá-los na rua.
A prefeitura identificou os locais de maior índice de entulhos de material de construção, e irá intensificar o trabalho educativo nessas regiões. O objetivo é atingir o maior número de residências possíveis durante os dois meses de trabalho.
Além do trabalho dos agentes ambientais, está sendo veiculada na mídia uma campanha educativa do projeto Cidade Limpa. O slogan da campanha chama a atenção de que a responsabilidade de uma cidade limpa é, também, de cada um e não apenas da Prefeitura.
A iniciativa é da subsecretaria de Serviços Urbanos em parceria com a Subsecretaria de Gestão Ambiental.
 

Carro da PM é amarrado e rebocado por caminhão de lixo


Um morador de Goianinha, distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal, registrou o momento em que um carro utilizado pelo Núcleo de Operações Rodoviárias do Estado (NORE), pertencente à frota da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foi rebocado por um caminhão que recolhe lixo na cidade.
A fotografia foi feita, segundo o morador, no início do mês, logo após o veículo da PM ter ficado sem combustível. Além disso, o morador relatou que também chamou a atenção o fato de o veículo estar sendo puxado por uma corda, tipo de auxílio que não é permitido. Segundo o artigo 236 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), só é permitido rebocar outro veículo com cabo flexível ou corda em casos de emergência. Do contrário, é considerado infração média com aplicação de multa.
Questionado sobre o ocorrido, o coronel Silva Júnior, que é subcomandante do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, afirmou que o fato será apurado com total rigor. “Não posso dizer se o veículo ficou sem combustível ou teve algum problema mecânico, mas vamos apurar com todo o rigor. Inclusive, também vamos procurar saber se o reboque foi mesmo feito com uma corda”, afirmou.

Do G1/RN

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Marcos Antônio (PSOL) cobra explicações sobre novo empréstimo solicitado pela Prefeitura

Do Novo Jornal

Os vereadores terão até a próxima segunda-feira para avaliar os detalhes do projeto. Apenas nove parlamentares estiveram presentes durante a audiência pública de ontem. A maioria se mostrou favorável ao projeto, mas pediu mais esclarecimentos.

Como anda o endividamento da prefeitura, questiona Marcos
O vereador Marcos Antônio (PSOL) foi um dos mais ferrenhos: ele cobra os valores do endividamento atual do município e quanto existe em empréstimos contratados.
“Existe uma perspectiva muito boa, mas temos que ter segurança que o executivo pode pagar o empréstimo”, afirmou.

SOBRE O PROJETO

Os recursos do projeto são originados de Projeto de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Social Básicos (PMAT), comandado pelo governo federal. Natal é a 10º cidade do país a receber aporte do programa para modernização do sistema tributário e criação de um centro administrativo.

O blog explica: Marcos Antônio (PSOL) não é diametralmente contra o projeto. Deseja um centro administrativo próprio da prefeitura e o fim dos alugueis exorbitantes, além de uma própria para o legislativo municipal.


O que se deseja saber é o nível de endividamento da prefeitura e como este índice poderá impactar sobre a devida prestação dos serviços públicos, tais como saúde e educação e a justa valorização dos servidores.

Aeroporto Augusto Severo é o 3º mais bem avaliado do Brasil

O Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, foi o terceiro mais bem avaliado do país no quarto trimestre de 2013, segundo levantamento feito pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.
A pesquisa foi feita em 15 aeroportos do Brasil no quarto trimestre de 2013 totalizando 18.213 entrevistas. Segundo o Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos, desse total, foram realizadas 12.238 entrevistas nas salas de embarque doméstico e 5.975 entrevistas nas salas de embarque internacional dos aeroportos envolvidos na pesquisa.
O Augusto Severo está inserido na categoria “até 5 milhões de passageiros/ano” ao lado de Manaus e Cuiabá”. O aeroporto potiguar obteve a média 4,06. Mesmo em categoria diferente, o Augusto Severo ficou à frente dos aeroportos de Salvador, Recife e Fortaleza quando se comparado à Região Nordeste.
Dentro da “lista de indicadores qualitativos coletados” constam itens como acesso, check in, emigração, inspeção de segurança, imigração, aduana, instalação aeroportuária, ambiente aeroporto e satisfação geral.
Vale lembrar que com o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, o Augusto Severo vai passar ao controle dos militares deixando assim de operar voos comerciais.

Vereador diz que Wilma perde eleição se fizer aliança com PMDB

O vereador de Caicó, Leleu Fontes (Pros) disse ontem que, se unindo ao PMDB para disputar o Senado, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) poderia ser rejeitada nas urnas.
“Aceitando a candidatura ao Senado apoiada pelo PMDB, Wilma Faria poderia assistir o eleitorado potiguar rejeitando esse acordão. E quem sairia realmente perdendo com isso seria a ex-governadora Wilma, derrotada pelo PMDB em 2010. Se confirmar essa composição, não tenho nenhuma dúvida que Wilma seria derrotada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), que aguarda com cautela esse desfecho para anunciar a sua candidatura à senadora”, disse o vereador.

Abertura do Carnaval 2014 de Pirangi será no dia 28


A abertura dos quatro dias de folia de 2014 em Pirangi será na sexta-feira (28), a partir das 19h, na Praça São Sebastião, com a entrega da chave da cidade pelo prefeito Maurício Marques ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval. A informação foi confirmada pelo coordenador do evento, Layzomar Wanderley da Silva.
O Carnaval 2014, ainda segundo o coordenador, deverá ter entre 15 e 20 bandas para animar os foliões. Um palco será montado à beira mar, próximo à sede da Apurn, onde haverá bandas tocando diariamente das 11h às 14h.
De sábado (1º) à terça (4), a partir das 18h, a festa acontece no palco armado na Praça São Sebastião, onde três bandas se revezarão por noite para fazer a festa. Além disso, duas bandas de sopro vão circular chamando as pessoas para cair no carnaval.
A expectativa da organização é que o evento atraia diariamente um público de 30 mil pessoas. O tradicional bloco das Vassourinhas, reunindo garis, coletores e seus familiares, fará o encerramento do carnaval a partir das 13h na quarta-feira de cinzas ao som de uma orquestra de frevo.

Água hidrata e, de quebra, emagrece!


Foto Getty Images
Foto Getty Images
 
O American Journal of Clinical Nutrition divulgou recentemente um artigo que demonstrou que a água emagrece. Os pesquisadores da Universidade de Charité, na Alemanha, revisaram 4963 artigos e chegaram a duas conclusões:   promover o consumo de água em crianças em idade escolar previne sobrepeso e, na fase adulta, o líquido ajuda a emagrecer. As principais hipóteses são que o consumo de líquidos que contém açúcar engorda. Por isso, quem bebe água deixa de ingerir essas calorias, levando ao emagrecimento. Tem mais: pessoas que bebem água se sentem mais saciadas — o que diminui a sensação de fome. E,finalmente, a água ajuda a acelerar o metabolismo por conta do seu efeito termogênico.
No entanto, tem um detalhe importante: muitas águas disponíveis no mercado têm um pH próximo aos líquidos relacionados (na pesquisa) com o ganho de peso, como os refrigerantes, que são ácidos e oxidantes (o pH deles varia entre 2.5 e 3.5): O corpo precisa de uma série de reações para compensar essa acidez e restabelecer o pH natural, o que interfere no metabolismo. Além disso, a acidez contribui na liberação excessiva de radicais livres que causam doenças e o envelhecimento precoce”, explica Dr. Júlio Bergmann. Por isso, é importante verificar o pH da água antes de comprar. Quanto mais baixo o pH pior. A água alcalina ionizada é a que tem pH mais alto, entre 7 e 9, excelente para aumentar a concentração de oxigênio no corpo.
Outro diferencial bastante importante é a quantidade de sódio na água. Algumas águas minerais comercializadas têm grande teor de sódio, podendo prejudicar o funcionamento dos rins e aumentar a retenção de líquido ( grande inimiga de quem quer perder peso).  Fique de olho também na quantidade de sódio da água que vai consumir.
Finalmente, para quem toma água com cloro, tome cuidado com a presença excessiva dele. Usado para purificar a água, o cloro em excesso tem efeitos que se acumulam no organismo. Podem influenciar, por exemplo, nos hormônios que regulam, entre tantas funções biológicas, a perda e o ganho de peso. Mais uma vez, a água alcalina funciona diferente: potencializa efeitos benéficos.

 
Fonte- Blog da Karlinha

Cubana denuncia exploração do governo brasileiro no programa Mais Médicos


Por essa o governo federal não esperava: a saída, abrindo bocão, de uma médica cubana contratada para o programa Mais Médicos.
“Eu penso que era um trabalho escravo”, disse Ramona Matos Rodriguez, denunciando a diferença entre o salário pago a profissionais de Cuba e de outras nacionalidades.
“Em Cuba falaram para nós que teríamos um contrato de trabalho por mil dólares, U$ 400 aqui trocado e U$ 600 dólares em uma conta. Mas quando eu vim para cá, que comecei a ver pela internet e falar com médicos da Colômbia, Venezuela, que ficavam aqui trabalhando no mesmo programa, eles falaram que eram R$ 10 mil. Eu fui investigando e descobri que 10 mil dão para nós, para o nosso país. É um engano, uma vergonha para nós. Por isso eu decidi fugir”, declarou a médica nesta quarta-feira em Brasília.
Com relação às condições de trabalho, Ramona Rodríguez disse também que “era um trabalho escravo, porque os escravos trabalham por nada ou por pouco”.

HENRIQUE E CARLOS EDUARDO DISCUTEM AMPLIAÇÃO DO PROJETO DE DRENAGEM DE NATAL



A ampliação do projeto de drenagem de Natal foi tema de reunião nesta quarta-feira 5 em Brasília entre o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o prefeito Carlos Eduardo Alves. A proposta da prefeitura é interligar áreas já drenadas da capital potiguar ao túnel de águas pluviais que sai da área da Arena das Dunas até o rio Potengi. Também participou da reunião o secretário-chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt.
 
O projeto, que será apresentado ao Ministério das Cidades, está orçado em R$ 75 milhões. Durante a reunião, Henrique Alves falou por telefone com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, sobre a importância da obra de interligação. O prefeito explicou que as obras de drenagem vão beneficiar as lagoas do Preá e dos Potiguares e a Rua José Gonçalves, entre Nova Descoberta e Morro Branco. As duas bacias serão interligadas à nova galeria pluvial.
 
Os recursos para a construção da galeria principal, no valor de R$ 128 milhões, já estão assegurados. A obra está prevista para ser inaugura em maio, antes dos jogos da Copa do Mundo, em Natal. A obra em execução inclui a Avenida Capitão Mor Gouveia, a lagoa de São Conrado, no bairro de Nazaré, e duas lagoas da Cidade da Esperança, além de uma estação de tratamento antes das águas de chuva serem descartadas no rio.
 
O prefeito Carlos Eduardo disse que o projeto é a maior obra de drenagem da capital potiguar e tem contado com uma atenção especial do deputado Henrique Eduardo Alves, comprometido com todos os pleitos apresentados pelo município de Natal. “O presidente da Câmara sempre tem endossado as reivindicações que apresentamos em nome da população de Natal”, ressaltou o prefeito.

TSE CONFIRMA INELEGIBILIDADE DE LARISSA E JOSIVAN BARBOSA

Ao julgar agravo regimental em recurso especial eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, anteontem, a inelegibilidade da deputada Larissa Rosado-PSB por oito anos. Nesse estágio, o TSE negou deferimento ao recurso da assessoria jurídica da parlamentar, estando agora julgar o Mérito da questão. No entanto, ao derrubar o recurso, automaticamente confirma a condenação.
 
O processo envolve, igualmente, o então candidato a vice-prefeito, professor Josivan Barbosa. A ação dispõe sobre a condenação referente à propaganda irregular, onde o juízo da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio, em primeira instância, condenou a parlamentar e seu então companheiro de chapa, nas eleições municipais passadas. Com isso, tanto a deputada Larissa Rosado, quanto o professor Josivan Barbosa, foram declarados inelegíveis, tendo sido reconhecido o abuso de poder através do uso indevido dos meios de comunicação, e a consequente inelegibilidade que se impunha.
 
A deputada Larissa Rosado ainda terá de pagar multa de R$ 90 mil reais, assim como a rede de comunicação do seu grupo político, que pagará multa de igual valor.
 
Informações: Jornal Gazeta do Oeste 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Marcos Antonio Do Psol - Missão de ser líder do PSOL na CMN

Marcos Antonio Do Psol
Este ano estamos assumindo a honrosa missão de ser líder do PSOL na CMN (câmara municipal de Natal) por decisão do partido assumiremos esta missão com compromisso ao programa do PSOL em defesa das classes mais carentes e do povo trabalhador de nossa cidade.
 

CORPO EM DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NO RIO POTENGI COM CORDA AMARRADA NO PÉ

http://www.focoelho.com/

No inicio da tarde de ontem 04/02 o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu a informação de que um corpo estaria boiando no Rio Potengi nas proximidades da ponte de igapó. 

Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e retirar o corpo da água. Quando os bombeiros chegaram no local, o corpo já estava as margens do rio. Os peritos do ITEP que também foram acionados fizeram um trabalho preliminar no corpo encontrado.
Segundo os policias Civis que estiveram no local o corpo era de um homem e apresentava lesões que provavelmente seriam de tiros, mas não foi possível precisar a causa da morte. Um detalhe chamou a atenção dos policias. “Uma corda estava amarrada no tornozelo da vítima o que reforça a possibilidade dele ter sido assassinado e amarrado a essa corda com um objeto pesado como uma pedra, para que seu corpo afundasse no rio e não fosse encontrado”, disse o agente.
O corpo não foi identificado. Populares que foram ao local disseram que não conheciam a vítima e que nenhuma pessoa da comunidade estava desaparecida. Ele foi levado para o Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (ITEP) e aguarda a identificação para ser liberado.(tvuniaodenatal.tv.br).

Fátima Bezerra: Greve dos professores não se resolve com ameaças


A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) fez na tribuna da Câmara, um apelo aoGoverno do Rio Grande do Norte para que abra o diálogo com os professores da rede estadual que, mais uma vez, de forma legitima, suspenderam suas atividades suas atividades diante  do descumprimento do acordo celebrado entre o SINTE/RN e a Secretaria de Educação do Estado, no ano passado.
“Greve e conflito se resolvem através do diálogo e não com ameaças e omissões. Portanto, renovo, mais uma vez, meu apelo para que a governadora receba a direção do sindicato, assuma o compromisso e respeite os acordos celebrados no ano passado. Acordos esses que darão benefícios para milhares de trabalhadores em educação do RN”, disse Fátima.

Direção da TV Ponta Negra demite quase todo o quadro da emissora

Este início de semana na TV Ponta Negra foi de muito choro… Funcionários que estavam na casa há vários anos perderam o emprego.
Setores administrativo e financeiro todos postos na rua.
Da redação, jornalistas e cinegrafistas. E o pior de toda a história. A decisão de demitir foi do grupo comprador.
Mas o papel de carrasca, de avisar que cada um a partir daquele momento estaria desempregado, coube à vendedora: a ex-executiva Miriam de Sousa.

Delegado acusado de uso indevido de viatura é exonerado

O delegado Odilon Teodósio, considerado um dos mais competentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, mas investigado por uso de viatura policial para assunto pessoal, inclusive em motel, foi exonerado do cargo de Diretor de Polícia Civil da Grande Natal (DPGran).
A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial do Estado. De acordo com a Polícia Civil, Odilon Teodósio havia informado em outubro à Delegacia Geral de Polícia (Degepol) que iria se retirar do comando da DPGran.
Uma reportagem do Jornal do SBT mostra o delegado acompanhado de uma mulher, supostamente menor de idade, jantando em um restaurante da cidade e, em seguida, o veículo entrando em um motel. Após a exibição da matéria, Odilon Teodósio afirmou que é inocente e foi vítima de uma armação.
Além dele, o delegado-adjunto da DPGran, Alexsandro Gomes dos Santos, também foi afastado do cargo por usar uma viatura para dar aula em uma faculdade particular.

Mancha amarela aparece nas águas da praia de Ponta Negra

O mar azul da praia de Ponta Negra tem apresentado manchas amareladas e marrons em suas águas. Quem visita essa orla não deixa de notar uma larga mancha escura em meio as ondas do mar.
A mancha denuncia a reprodução em larga escala de microalgas, potencializada pela oferta de matéria orgânica procedente de esgoto. Esse excesso  de matéria orgânica produz no mar nitrogênio e fósforo, que são alimento para as microalgas.
“Pela amostragem que temos, se apresenta um número de fitoplânctos maior do que o comum”, explica Guilherme Fugêncio, professor do departamento de oceanografia da UFRN. “Precisaríamos de uma amostragem mais concentrada e possivelmente uma visita ao local. Mas por esta análise e pelas condições locais, encontramos razão neste fenômeno”.
Ele acrescenta ainda que é uma ocorrência natural para esses tipos de microalgas, mas está em excesso. “Essas altas florações aparecem como uma resposta do ambiente como resultado da poluição”, afirmou.
Foram encontrados na análise dinoflagelados, cianobactérias e diatonáceas, que são tipos de fitoplânctos.  Os fitoplanctos, como também podem ser chamadas as microalgas, são micro-organismos  que vivem naturalmente “flutuando” na água. 
Em dezembro do ano passado, fenômeno semelhante ocorreu no Rio de Janeiro, na orla de Copacabana. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) esclareceu que o fenômeno era decorrente do resultado da floração de algas da espécie tetraselmis sp., um processo que não libera toxinas e, por isso, não oferece riscos aos banhistas e devia ter relação com o forte calor e com a disponibilidade de nutrientes na costa do estado.

Deputado entra com ação judicial contra a Globo por causa de beijo gay

O deputado baiano e Pastor Paulo Isidório segue causando polêmica. Em sua página no Facebook, o parlamentar afirmou que irá entrar com uma ação judicial contra a TV Globo “por atentado violento ao pudor, buscando reparação e o respeito à família tradicional”.
Segundo a publicação, a ação seria por conta das “insistentes cenas de sexo, beijos entre homossexuais, traições conjugais, homicídios, tentativas de homicídios, assédio moral, humilhação, dentre muitas outras, nas novelas da Rede Globo que, de maneira tendenciosa, atentam contra os bons costumes, com a finalidade de promiscuir e assim destruir as famílias tradicionais cristãs”.
Vale lembrar que a Globo exibiu um beijo gay, na última semana, na novela “Amor à Vida”, e esse é o principal motivo da ação do deputado baiano.
“Venho demonstrar, em nome das Famílias Cristãs do nosso Estado e de nossa Nação, meu repúdio a cenas que estimulam, de maneira acintosa, a violência, e buscam destruir conceitos éticos, morais e religiosos das famílias brasileiras e da sociedade”, disse o deputado, também no Facebook.

Wilma só disputa o Senado se Henrique for para o Governo

A ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, pessoalmente já tem uma posição: só disputa a vaga para o senado em aliança com qualquer partido se o candidato ao Governo do Estado for um nome de projeção eleitoral.
Isso já foi dito inclusive ao PMDB, que fica fazendo charme usando o nome da guerreira, mas procurando um candidato a governador.
Wilma já disse a Henrique: Se o candidato for ele (Henrique) ou Robinson Faria (PSD) ela topa disputar o Senado em aliança com o PMDB/PSD. Caso contrário, disputará o governo.
E mais: a prepotência de algumas figuras do PT, praticamente já afastou uma possível aliança do PSB com aquele partido.
Isso posto, o quadro hoje é o seguinte: Wilma ou sai candidata ao Senado com o apoio dos Alves ou sai candidata ao Governo novamente contra os Alves. É isto exatamente que Henrique teme. 

Sentença não determina o afastamento imediato do prefeito de Extremoz

http://www.blogdeassis.com.br/
Ao contrário do que foi noticiado na noite do dia 04, antes da publicação da sentença que entendeu pela cassação do diploma do prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, o juiz da 6ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte não determinou o afastamento imediato e a consequente posse imediata do segundo colocado no pleito. A sentença foi clara em seu dispositivo: 1) Considerando que a votação anulada corresponde a 47,03 % (quarenta e sete, zero três por cento) dos votos válidos para a eleição de prefeito e
vice-prefeito do Município de Extremoz/RN, devem ser empossados os segundos colocados, devendo o Cartório certificar o cumprimento da presente determinação após o trânsito em julgado, em razão do disposto no artigo 15 da Lei Complementar nº 64/90. Com isso, o Prefeito de Extremoz, que já protocolou Recurso Eleitoral contra sua cassação, permanece no cargo até o esgotamento de todas as vias recursais cabíveis para o caso. (LeonardoSodré).

Goleiro Bruno briga na Penitenciária

Briga com detentos impede saída de goleiro Bruno de penitenciária de segurança máxima

5749e4xhit_5z68w7szno_fileFoto: Marcelo Albert / TJMG
O goleiro Bruno Fernandes sofreu uma derrota na tentativa de sair da vigilância da
penitenciária de segurança máxima em que cumpre pena pela morte de Eliza Samudio.
A Justiça negou o pedido de transferência para a APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Nova Lima, na Grande BH. A decisão, tomada na segunda-feira (3), foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais nesta terça-feira (4).
Na APAC, os detentos não são monitorados por agentes e não há armas, celas ou viaturas de plantão.
O juiz Juarez Morais de Azevedo, da Vara de Execuções Criminais de Nova Lima, negou a transferência por conta de duas faltas disciplinares graves cometidas pelo goleiro. A primeira foi registrada em 12 de julho de 2012. A mais recente, em 12 de abril de 2013, ocorreu durante visita da mulher de Bruno. Ele se irritou com comentários dos presos e os ameaçou de morte, além de discutir com um agente penitenciário. Por conta desta falta, ele perdeu 59 dias trabalhados na unidade prisional.
A Justiça também considerou que para ser transferido para Nova Lima Bruno precisaria morar na cidade ou ter cometido o crime na comarca. O jogador apresentou um contrato de aluguel de uma casa em Rio Acima, cidade vizinha, mas a Justiça desconsiderou o pedido, já que o documento foi assinado em 29 de janeiro, mesma data em que foi pedida a transferência.
R7(Enzo Menezes)

Quadrilha foi presa acusada de furtar animais na zona rural de Mossoró

Fonte: Passando na hora via Blog PM Currais Novos

Por volta das 21h00m do dia 04/01/2014 foi acionado pelo CIOSP a viatura da ROCAM comandada pelo CB PM Miguel, para averiguar uma denuncia de furto de animais. Ao chegar nas proximidades do sitio Chafariz na estrada que da acesso a cidade de Upanema tomaram conhecimento que vários elementos em um caminhonete tipo Ford F 4000 placas MMO 5081, teriam furtado alguns animais tipo criação de um cidadão de nome Manoel. E ao pegar informações no local do furto sobre o paradeiro dos elementos deu-se uma perseguição na BR 304 com destino a cidade de Assu e informando ao CIOSP para entrar em contato com policiais rodoviários federais para que os mesmos viessem em apoio da viatura da ROCAM no sentido contrario. Ao chegar próximo ao posto de Zé da Volta os policiais resolveram retornar para Mossoró haja vista pelo tempo que os elementos teriam saído do local do furto não teriam ido naquela direção, e chegando no Km 69 da BR 304 uma equipe da PRF comandada pelo patrulheiro PRF Marcos, tinham acabado de abordar o referido veiculo, No interior da carroceria estavam 60 (sessenta) animais (cabras). E no interior do veiculo estava as pessoas de FRANCISCO RICARTE DE LIMA FILHO, COM 31 ANOS DE IDADE residente no bairro Bom Jardim na cidade de Mossoró e proprietário do veiculo Ford F 4000,ANDREAZIO JOSÉ DA SILVA, COM 31 ANOS DE IDADE não sabendo informar seu endereço atual, JOSÉ ESTEVÃO FRANCELINO DO NASCIMENTO, COM 20 ANOS DE IDADE e residente na Estrada da Raiz, eRAFAEL BENICIO DE OLIVEIRA, COM 25 ANOS DE IDADE residente no bairro Paredões. Juntamente com os acusados foram apreendidos 60 animais produto de furto, 01 revolver calibre 38 municiado 01 espingarda calibre 36 também municiada, 01 alicate para cortar arame de cerca, 01 rádio tipo HT que estava na frequência do CIOSP. Após a abordagem e prisão dos elementos os policiais receberam informações que vinha dois elementos em uma motocicleta Honda biz de placa OJV 0086 de cor vermelha dando o apoio ao bando que estava na F4000, e ao avistarem a abordagem dos PRFs abandonaram a referida motocicleta e evadiram-se dentro do mato sendo em seguida a motocicleta localizada pelos policiais. Policiais militares e rodoviários ainda fizeram diligencia no sentido de capturar os elementos que abandonaram a motocicleta, mais não tiveram sorte e os mesmos conseguiram escapar. Os elementos foram apresentados na Delegacia de Plantão juntamente com todo material apreendido e foi lavrado a auto de prisão em flagrante dos acusados por furto e formação de quadrilha e os mesmos foram conduzidos para cadeia publica. Os animais foram entregues ao proprietário. O sucesso dessa ocorrência se deu graças a integração das policias militares (ROCAM) juntamente com a Policia Rodoviária Federal, que terminou com a prisão de quatro elementos, e recuperando os animais de um cidadão.