INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Maurício Marques determina corte de gastos para assegurar 13°

Em reunião com o secretariado na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT), determinou uma série de medidas visando à redução de gastos em razão da queda da receita do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), cuja projeção de arrecadação para este ano sofreu considerável frustração.
O prefeito disse que o objetivo maior é assegurar o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, conforme o cronograma divulgado no início do ano.
Entre as medidas anunciadas estão a paralisação de novas contratações de obras com recursos próprios, a suspensão de novas contratações de pessoal (inclusive estagiários), o corte do pagamento de diárias, gratificações e horas-extras e a redução de despesas com telefone e combustível.
Mesmo com essas medidas, segundo assegurou prefeito, estão mantidas as inaugurações de duas Unidades de Saúde (Passagem de Areia e Jardim Planalto) e da UPA de Nova Esperança, além da implantação de três equipes do Programa de Saúde da Família (PSF).
Com o corte nas despesas, a expectativa do prefeito é economizar até R$ 2 milhões até o final deste ano, assegurando o pagamento sem atrasos do restante do 13º em Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário