INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Papa Francisco destitui bispo conservador do Paraguai

O papa Francisco destituiu ontem um bispo conservador de uma diocese paraguaia que havia entrado em confronto com outros bispos e promovido um padre acusado de comportamento sexual inapropriado.
A destituição do bispo Rogelio Ricardo Livieres Plano, membro do movimento conservador Opus Dei, destaca a profunda mudança teológica em vigor na igreja sob o comando de Francisco, que não tem demonstrado medo em agir contra bispos conservadores em nome da manutenção da paz entre os fiéis e a unidade entre os bispos.
O Vaticano disse que “Francisco tomou a onerosa decisão no Paraguai pelo bem da igreja em Ciudad del Este e pela unidade entre os bispos paraguaios”. 
Livieres foi nomeado bispo de Ciudad del Este em 2004 e abriu seu próprio seminário que seguia uma linha mais ortodoxa do que a principal escola de clérigos da capital, Assunção.
Livieres também enfureceu defensores de vítimas de abuso sexual ao promover como vigário-geral da diocese o padre argentino Carlos Urrutigoity, considerado “uma séria ameaça aos jovens”, envolvido em ações de má conduta sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário