A Superintendência do
Ministério do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Norte (SRTE/RN) está passando
por mudanças. Além da mudança para a nova sede, localizada no bairro do
Alecrim, os serviços são realizados por agendamento eletrônico para os
trabalhadores.
Os serviços oferecidos são de
emissão de carteira de trabalho, recepção e resolução de acertos sobre o seguro
desemprego, registro profissional, assistência na homologação de rescisão
contratual, informação sobre PIS/PASEP/Caged e mediações de conflito.
A marcação da data é feita no
site do Ministério do Trabalho e Emprego, no qual o trabalhador agenda o
atendimento direcionado ao serviço que deseja, com as horas e datas
disponíveis. O agendamento gera um protocolo que detalha quais documentos são
necessários para o trabalhador ter acesso ao serviço desejado.
Diariamente, são feitos 70
atendimentos para acertos e recepção de seguro desemprego, 40 para emissão de
carteira de trabalho, 12 para PIS/PASEP, dez para atendimento profissional e
oito para homologação de rescisão.
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