INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 14 de março de 2014

ONG questiona consumo de carne de jumento no RN



http://www.robsonpiresxerife.com/
jumentos
O projeto do promotor de Apodi, Silvio Brito, de introduzir a carne de jumento não cardápio do sistema penitenciário do RN e, futuramente, até na merenda escolar e de hospitais, gerou reações negativas de ambientalistas. Segundo o UOL, a ONG DNA (Defesa da Natureza e dos Animais) divulgou manifesto, esta semana, contestando a ideia de transformar o jumento em alimento.
A entidade questiona se a legislação sanitária e para abate dos animais está sendo atendida e afirma que os jumentos precisam de dois anos para procriar, sendo uma cria a cada 12 meses. “Se só existir abate, em poucos anos eles estarão extintos”, afirmou. COMENTÁRIO QUE FIZ AO BLOG DE ROBSON PIRES Robson Pires bom dia! Leio seu blog diariamente como milhares de Norteriograndenses e nordestinos espalhados por este Brasil. Vejo com tristeza uma matéria como esta. Aqui em Afonso Bezerra-RN morreram 5 jumentos apreendidos no antigoi matadouro de fome e sede. Tirei fotos de jumentos comendo sua própria feze  Resolvi procurar o Dr Fernando Viana meu amigo particular de muitos anos e  ele como defensor intransigente do Jumento nordestino, para que tomasse alguma medida. O mesmo me respondeu que por ser amigo do Prefeito não envolvesse o nome dele. Mas, indicou-me um cidadão de nome Ricardo Pufal que não cheguei a conhecer como pertencente a uma ONG. Relatei o caso e publiquei materia em meu humilde BLOG FERNANDO AVERDADE. Liguei centenas de vezes ao Sr. Ricardo Pufal  que indicado por Dr. Fernando Viana, pertencia a uma ONG. O mesmo muitas vzees estava ocupado outras vezes não atendia mas isto depois de ter sido relatado o fato ao mesmo. Depois de um certo tempo ligava de telefones diferentes opois os meus ele já não mais atendia. Certa vez me disse que estava sem condições de se locomover por falta de combustivel em seu carro. Eu me comprometi a dar o combustivel e convidei uma jornalista da INTERTV CABUGI  de MOSSORÒ atraves de uma coordenadora de nome Caroline. Este cidadão nunca apareceu. Fala para estas ONGS punir os donos de jumentos que soltam os mesmos nas estradas ceifando a vida de milhares de pessoas. Fla para estas ONGS que gostam de aparecerem na midia como salvadora dos animais que a fome no NORDESTE ainda e grande e que isto ajudaria a combater a miséria. PARABÉNS A ESTE PROMOTOR GANDE PROMOTOR, MISERAVEIS CHEFES DE ONGS OUTRO COMENTÁRIO Esqueci de dizer que o Promotor aqui da COMARCA de AFONSO BEZERRA enviou esta denuncia do BLOG a DEPREMA . Certa vez fui visitado por dois agentes da Policia CIVIL aonde queria que eu ou desse o depoimento . Dei o depoimento aos dois que vieram de NATAL - RN em uma caminhonete Cabine dupla da POLICIA CIVIL. Não retirei uma virgula e fiz questão de ir depor na DELEGACIA em Natal. Prestei depoimento a Dra. Josenilda na DEPREMA. Até hoje este assunto morreu não sei o resultado em que deu. Aonde esta a ONG  que defende tanto os animais? Coloquem uma MELANCIA no PESCOÇO ou façam tranças do rabo dos jumentos mortos no asfalto e desfilem  no GRANDE PONTO EM NATAL Assim vcs conseguem aparecer maisShare on facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário