INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Marcos Antonio Do Psol - REFORMA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA DO NATAL, MAS PARA QUEM?


Por Marcos Antônio (PSOL), vereador

O prefeito Carlos Eduardo Alves fez a abertura dos trabalhos, ontem (19), na Câmara Municipal do Natal. Dentre outros assuntos, abordou o que caracterizou como a urgente necessidade de reformar a administração do município. O projeto será enviado para apreciação dos legisladores ainda no primeiro semestre, conforme prometeu.

Ora, todo o prefeito que entra contrata consultorias milionárias apenas para enxugar a máquina, como se modernização fosse sinônimo de cortes sociais, de salário e pessoal. Mas enquanto procura cortar gastos com servidores, coloca à disposição de empresários e suas empresas terceirizadas quase um quarto do orçamento.

Também clamamos por uma reforma administrativa, mas que privilegie a excelência nos serviços públicos, elevando a condição de respeito pleno da cidadania. Chamamos a atenção para a imprescindibilidade de construir uma política de longo alcance para a valorização dos servidores, além de centralizar a captação de pessoal, através da feitura de concurso público e não pela via da terceirização e/ou contratação precarizada.

Reforma administrativa tem de ser feita para os cidadãos e para os que estão para servir com presteza. Garantir condições dignas de trabalho. Reforma administrativa deve ser para saúde e educação. Não para enxugar gelo de um lado e soltar às rédeas com gastos com consultorias e terceirização do outro. Será a nossa linha e manteremos a coerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário