INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

EDWRADROCHA.NET.BR DEIXANDO VOCÊ SEMPRE BEM INFORMADO!


Taxista é preso suspeito de dar apoio a assaltantes em Natal

190/RN
Policiais da Companhia Independente de Polícia Turística (CIPTur) prenderam na tarde desta quarta-feira (7) dois homens após praticarem um roubo em um estabelecimento comercial e um taxista por dar apoio a fuga da dupla na zona Sul de Natal.
A PM recebeu informações e características de dois homens que praticaram um roubo a um restaurante na Praia de Ponta Negra e fugiram em dois veículos das vítimas. Diligências foram realizadas e a dupla visualizada pela PM na Via Costeira. Mateus Farias dos Santos, 18 anos, e um adolescente abandonaram um veículo modelo GM/Onix, cor prata, placa OYR-1678, e entraram em um táxi que dava apoio a dupla. Rapidamente a PM alcançou o trio e os deteve em flagrante. Com eles foram apreendido dois revólveres calibre 38 municiado, além do material do roubo do estabelecimento.
O trio foi conduzido em flagrante à Polícia Civil e ficaram à disposição da Justiça.

Reforma da Previdência: aposentadoria do INSS de 100% só com 49 anos de contribuição

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que vai alterar as regras das aposentadorias e das pensões dos brasileiros, foi enviada nesta terça-feira pelo governo federal à Câmara dos Deputados. Entre as principais mudanças, uma delas indica que, para se aposentar com benefício integral, o trabalhador brasileiro precisará contribuir por 49 anos. Ou seja, para se afastar com a idade mínima de 65 anos (tanto homens quanto mulheres) estabelecida pela proposta, com valor total, será preciso entrar no mercado aos 16.

Além disso, o texto estabelece um tempo mínimo de contribuição ao INSS de 25 anos, além da idade mínima de 65. Mas, com o cumprimento desse período, o segurado terá direito a apenas 76% da aposentadoria, percentual que aumentará gradativamente com o passar dos anos de contribuição previdenciária.

As novas regras, se aprovadas pelo Congresso Nacional, atingirão trabalhadores dos setores público e privado. Pela proposta, a única categoria que não será afetada pelas novas normas previdenciárias é a dos militares, que terão regras de aposentadoria modificadas por meio de um projeto de lei, em 2017.

Aos 41 anos, a auxiliar de serviços gerais Leila da Silva, que só contribuiu por três anos, diz não ter esperanças de se aposentar.

— As mudanças são absurdas e nem tenho mais esperanças de me aposentar com essas regras novas — lamentou.
Mudanças na concessão dividem opiniões
A reforma que começa a tramitar ainda esta semana já divide opiniões. Para o ex-ministro da Previdência Social e deputado federal Reinhold Stephanes, as mudanças são essenciais para a sustentabilidade do sistema previdenciário do país.

— A Previdência, com essa reforma, caminha para ser mais sustentável. O governo precisa fazer alterações agora para evitar uma reforma mais drástica no futuro. Além disso, é importante destacar que essas modificações acompanham o que se pratica em vários países — analisou.

Na avaliação do parlamentar Orlando Silva (PCdoB-SP), o governo terá dificuldade de aprovar a reforma da Previdência na Câmara.

— A partir de 15 anos de idade, tem muita gente trabalhando no nosso país, e com trabalho insalubre, difícil, duro muitas vezes. Outro absurdo é exigir, pelo menos, 49 anos de contribuição para ter a aposentadoria integral.
Com as mudanças, o governo estima que deixará de gastar cerca de R$ 740 bilhões em dez anos, até 2027.

Fonte: Extra
 
 

Thiago Potiguar no CSA


   O meia atacante e currais-novense Thiago Potyguar, se apersentou na última segunda-feira no CSA de Alagoas pata temporada 2017. O jogador fez exames e continua na parte física com o seu novo preparador. Thiago Potyguar foi um dos destaques do América na temporada 2016, mesmo com o rebaixamento do time potiguar. Veja a relação de alguns jogadores que já se apresentaram ao elenco azulino:

Goleiros: Jeferson, Mota (ex-Volta Redonda) e Anderson Santana (ex-Baraúnas/RN);
Laterais: Denilson, Kelvin, Rafinha e Rayro;
Zagueiros: Leandro Souza, Leandro Cardoso, Douglas Marques (ex-Ceará), Mateus Lima (ex-Sinop-MT) e Lucas Silva (ex-Maringá-PR);
Volantes: Marcos Antônio, Panda e Everton Heleno;
Meias: Didira, Cassiano (base), Thiago Potiguar (ex-América-RN), Cleyton (ex-Paysandu), Alex Henrique (ex-América-RN) e Geovani (ex-Cuiabá-MT);
Atacantes: Luís Soares (ex-Atlético-GO), Daniel Cruz (ex-Boa Esporte-MG), Jeam (ex-Bahia), Luís Ricardo (ex-XV de Jaú-SP) e Joãozinho (ex-XV de Jaú-SP).


Sejuc liga bloqueadores de celulares em Alcaçuz

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) ativou na manhã desta quarta-feira (7) parte dos bloqueadores de sinal telefônico na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. A ação aconteceu após a realização de várias operações externas para garantir a segurança da população. A Sejuc acredita que com o bloqueio do sinal as ordens para crimes diminuam e o tráfico de drogas seja totalmente neutralizado.
Por outro lado, a Secretaria de Segurança Pública (Sesed) já iniciou desde a semana passada a operação Guardião que visa garantir a segurança dos prédios públicos, transportes urbanos e coibir ações de terrorismo em Natal e no interior.

Fonte: 190/RN
 
 

“Heleno de Gelon” condenado pela morte de Elizete Moura em Ipanguaçu sofre tentativa de homicídio em Mossoró

No final da tarde de ontem, 07 de dezembro, Francisco Heleno Felipe de 42 anos de idade, foi vitima de uma tentativa de homicídio no bairro Santo Antônio, em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, ele estava na calçada de uma residência, na Rua Francisco Ferreira Lopes, próximo ao Motel Love Time, quando foi surpreendido e baleado por dois elementos que estavam numa motocicleta.
Francisco Heleno conseguiu correr e se proteger dentro de sua casa, de onde foi socorrido por profissionais do Samu para o Hospital Tarcísio Maia. Segundo o responsável pela equipe do Samu que prestou os primeiros socorros, seu estado de saúde é considerado grave.
Heleno de Gelon, como é conhecida a vitima, foi condenado pela morte de uma criança num ritual de magia negra na cidade de Ipanguaçu, no dia 10 de novembro de 1996. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu por volta das 19 horas, na localidade denominada Sítio Arapuá em Ipanguaçu.
Segundo consta na denuncia do Ministério Publico, Heleno de Gelon, foi o responsável pelo sequestro da criança. Ele teria recebido 10 reais pelo serviço. Elizete Moura Lemos, na época com 10 anos de idade, foi morta por afogamento e posterior mutilação do corpo com o uso de objetos perfuro cortantes.
O crime, que segundo informações foi durante um ritual de magia negra, causou revolta, grandes mobilizações populares e repercussão nacional.

O CRIME
Conta nos autos que os acusados, no dia do crime, estavam em um bar, no Sítio Arapuá, e, ao entardecer, Francisco Viridiano mandou que Francisco Heleno Felipe sequestrasse uma menina por R$ 10,00 e levasse até ele. De posse da criança, os denunciados foram, em dois carros, até o Rio Pataxó: Wollas Cristian, Carlúzia, Luzialba, Jofre Pinto e Kátia Cristina Fernandes. Ao chegar no local, todos desceram do carro e caminharam uns 350m a pé, com exceção de Jofre e Kátia, que permaneceram no veículo para dar cobertura aos demais. Ao chegar próximo a uma ponte, Luzialba acendeu um cachimbo e passou a fumá-lo, produzindo inúmeras queimaduras no corpo da menina juntamente com Francisco Viridiano, pronunciando palavras desconexas.
Em seguida, Francisco Viridiano Fernandes da Costa, levou a criança para dentro do rio e passou a afogá-la, o que foi presenciado pelos demais denunciados. Após o afogamento, a vítima foi retirada do rio, levando-a ao local onde se encontravam Luzialba e Carlúzia, passando Francisco Viridiano a despir a criança e beijar o seu corpo e a acusada Luzialba, de joelhos, a raspar o couro cabeludo da vítima. Após isso, Francisco Viridiano esquartejou o corpo da criança e, após o trágico ritual, o abandonou dentro do rio.
A prisão preventiva dos réus foi decretada em 18 de dezembro de 1997 e a denúncia foi recebida em 28 de janeiro de 1998.

Fonte: O Câmera