INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Vereador Marcos do PSOL - UBS JARDIM PROGRESSO



Vereador Marcos Antônio (PSOL) tratou com o secretário de saúde do município, sobre a construção da UBS do Jardim Progresso , segundo o secretário a empresa HW Engenharia faliu e desistiu da obra, então assinado um TAC (Termo de ajustamento de conduta) para ser feito uma contratação de emergência sem necessidade de licitação. o secretário prometeu a assinatura do até ainda para o mês de Agosto junto ao Ministério Público.
A previsão de início da obra é para Outubro de 2016. O mesmo vale para a unidade de saúde do Alto da Torre que estava sendo construída pela mesma empresa.
"Esperamos que tudo isso seja cumprido, pois iremos cobrar todas essas promessas, a saúde do povo tem pressa" ressaltou o vereador que vem ao longo do seu mandato apresentando emendas parlamentares para o setor.
www.facebook.com/marcantosilva?fref=ts

Arquidiocese de Natal emite nota sobre processo envolvendo padre


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Arquidiocese de Natal, por meio de seu Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, esclarece que, em relação ao processo em desfavor do Padre José Irineu da Silva, não tem nenhum pronunciamento definitivo quanto ao processo canônico. O processo foi encerrado em nível diocesano e enviado à Santa Sé para análise e julgamento. A partir da entrada na Congregação para a Doutrina da Fé, o processo foi colocado sob Segredo Pontifício e só após o pronunciamento do referido Dicastério romano poder-se-á ter alguma informação a mais. Quanto ao referido padre, desde o primeiro indício do fato, em abril de 2011, foi declarada sua suspensão de ordem, não podendo este realizar nenhum ato sacramental. No tocante ao processo penal em trâmite na Justiça, o padre aguarda a decisão do Tribunal de Justiça, por ocasião do julgamento da apelação a este apresentada em face da decisão condenatória de primeiro grau. Quanto à sua residência atual, o referido padre encontra-se junto à sua família aguardando a decisão final da Santa Mãe Igreja.

Em nome do nosso Arcebispo, pedimos a todos que rezem pelo desfecho canônico deste processo e também pela fidelidade do Povo de Deus, especialmente dos Padres de nossa Igreja.
Natal – RN, 30 de agosto de 2016.


Padre Júlio Cesar Souza Cavalcante Vigário Judicial

Samsung estuda recall do Galaxy Note 7 por causa de baterias que explodem



Aparentemente, o problema de baterias explodindo do Galaxy Note 7 é maior do que apenas um ou outro aparelho defeituoso. A agência de notícias Yonhap, da Coreia do Sul, relata que a Samsung pode tomar medidas drásticas e anunciar um recall mundial do aparelho para evitar danos maiores.

A reação parece ter sido rápida. Na semana passada o Olhar Digital noticiou o que pareceu ser o primeiro caso público de problemas de danos causados por uma bateria defeituosa. Como, na ocasião, pareceu se tratar de um caso isolado, a impressão inicial é que a explosão poderia ter sido causada por um carregador falso ou um adaptador USB-C em desacordo com as normas do novo padrão.

No entanto, os relatos começaram a se acumular, ao ponto de que as ações da empresa caíram bastante, fazendo com que o valor da Samsung caísse em US$ 7 bilhões.

A decisão de recall ainda não é oficial, mas é considerada seriamente internamente. Segundo a Yonhap, a Samsung discute com operadoras que já lançaram o aparelho como seria feito o processo de retorno dos dispositivos defeituosos em troca de novos.

Quando a empresa foi contatada pela agência, o representante deixou claro que se trata de uma alternativa possível. “Os resultados da investigação e as contramedidas relevantes serão divulgadas neste fim de semana ou, no máximo, no início da semana que vem”, disse o tal representante, que ainda afirmou que os problemas parecem afetar apenas 0,1% dos usuários.

Se for confirmado que o defeito é mais amplo, trata-se de uma questão séria para a Samsung. O Note 7 foi considerado de forma praticamente unânime um excelente smartphone pela mídia especializada, e está na faixa mais lucrativa de dispositivos móveis da companhia. Ele poderia trazer um caminhão de dinheiro para a coreana, mas, se o problema for realmente generalizado, o aparelho pode trazer prejuízos gigantescos.


Fonte: Olhar Digital 

Detran/RN vai a 26 cidades do interior avaliar candidatos a motoristas



Somente no interior do Rio Grande do Norte o Detran/RN pretende realizar 3 mil exames práticos de direção veicular durante o mês de setembro. O cronograma com as cidades que vão receber as equipes de examinadores foi divulgado nessa quinta-feira (1º) e contempla 26 municípios polos, além de outros situados em suas proximidades.

Os examinadores iniciaram a bateria de testes pela cidade de Caicó, que vem tendo seus candidatos a motoristas avaliados desde ontem. O cronograma segue com aplicação de exames práticos nas cidades de Goianinha (05); Santa Cruz e Jardim do Seridó (06); Alto dos Rodrigues e Acari (08); Parelhas (09); Extremoz e São Miguel do Gostoso (12); Macau e Ceará Mirim (13); Passa e Fica e São José do Mipibu (14); Pau dos Ferros (15 e 16); São Paulo do Potengi e Jucurutu (19); João Câmara (20); Currais Novos (21 e 29); Caraúbas (22); Apodi (22 e 23); Angicos e Monte Alegre (26); Santa Cruz (27); Jaçanã e Canguaretama (28); e Nova Cruz (30).

A aplicação continuada de exames práticos de direção veicular nas cidades do interior possibilitou que o Detran zerasse a demanda reprimida, fazendo com que os candidatos a motoristas fossem avaliados no menor espaço de tempo possível, logo após finalizar as aulas teóricas e práticas orientadas pelo Centro de Formação de Condutor da sua escolha. “Essa iniciava prioriza o desejo do candidato de logo passar pelo teste prático de direção e contribui para a aprovação”, avaliou o diretor do Detran/RN, Marco Medeiros.

Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.


Dados do setor de estatística do Detran/RN mostram que nos primeiros sete meses deste ano foram realizados 40.321 exames práticos de direção veicular em todo o Rio Grande do Norte. A média mensal é de 5.760 avaliações. 

Repressão não intimida Grito dos Excluídos que sai às ruas dia 7



Durante a coletiva, Soniamara Maranhão, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), se solidarizou com a militante do Levante Popular da Juventude Deborah Fabri. A estudante foi atingida por um estilhaço de bomba durante repressão da Polícia Militar de São Paulo e perdeu a visão. Deborah participava de ato contra o governo Temer nesta quarta-feira (31).


“Estamos diante de um sistema fascista que não tem dó, não perdoa, não está brincando”, lembrou Soniamara. Ela foi uma das participantes da coletiva ao lado de Dom Milton Kenan Junior (CNBB), Plinio de Arruda Sampaio (Unicamp), Antonia Carrara (Pastoral Operária) e Ari Alberti, da coordenação do Grito dos Excluídos.

O lema de 2016 das ações é “Este sistema é insuportável: Exclui, degrada, Mata!” e foi inspirado em trecho do discurso do Papa Francisco quando participou em 2015 de encontro com representantes do movimento social na Bolívia. 

O grito se realiza há 22 anos, sempre na semana da Pátria, culminando com intensas manifestações no dia 7 de setembro.

Repressão acirrada

Ari contou que desde maio a coordenação vem alertando para o agravamento da repressão policial. Desde o primeiro grito realizado em 1995 o movimento tem militantes presos. O coordenador nacional afirmou que Temer deixou bem claro no discurso de posse que não vai tolerar protesto.

“Não dá pra fugir. Defender a garantia dos nossos direitos exige luta e exige sacrifícios”, ressaltou. Segundo ele, o objetivo do Grito é repercutir a voz dos excluídos, manifestar indignação diante de um sistema que exclui a população. O movimento também é espaço de organização e mobilização das lutas populares.

Na opinião de Plínio de Arruda Sampaio Junior, professor do Instituto de Economia da Unicamp, a realização desta edição do Grito é especial devido a grave conjuntura pós-golpe. “É para dizer que não vão passar por cima do povo. A burguesia fechou os meios de se fazer a crítica. A critica precisa brotar das ruas!”, enfatizou. 

Segundo ele, vai acontecer uma mudança no padrão de repressão na luta pela preservação dos direitos. Ele completou que para consolidar as mudanças de Temer será preciso um aparato que garanta isso. 

“O povo não pode reclamar. A burguesia brasileira resgatou o pelourinho. Institucionalizaram o pelourinho”, comparou Plínio.

Dom Milton, que é Bispo de Barretos (SP), se mostrou surpreso diante da preocupação dos bispos do centro oeste com a criminalização de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Goiás. Valdir Misnerovivz e o agricultor Luiz estão presos há meses denunciados por realizarem ocupações. 

Também mencionou o discurso de Temer que “de forma agressiva deixou claro que não é permitido discordar”.

“O grande desafio é recuperar as lutas de 30 anos e a igreja precisa ficar ao lado da sua história de luta e ajudar o povo a tomar consciência dos riscos que corre”, disse Dom Milton. Ele lamentou que seja menor a compreensão do povo acerca da realidade de desigualdade em que vive e das ameaças iminentes.

Povo na rua
Sem entrar no mérito dos golpes, Plinio de Arruda afirmou que o que impediu os golpes na Turquia e na Venezuela contra Chavez foi o povo na rua. “Se eles radicalizarem nos ataques a gente radicaliza na defesa dos nossos direitos”, completou.

A jornalista da Pastoral Operária, Antonia, lembrou frase do escritor Frei Beto que diz que “que governo e patrão é igual feijão, só amolece com pressão”.

Segundo ela, o povo que move a história não é aquele que fica esperando. Como instrumento de mobilização ela convocou para a 29ª romaria dos Trabalhadores que acontece dia 7 de setembro em Aparecida do Norte (SP).  

A atividade faz parte do Grito dos Excluídos e atua combinando atividades religiosas e ações de conscientização do trabalhador. “Temos fé mas também temos o pé no chão”, disse Antonia.

O calendário com as atividades do Grito ainda não foi concluído. Ari informou que, apesar da criminalização aos movimentos sociais e das adversidades, o Grito “vai chegando em novas paragens. 

Pela primeira vez a ação será realizada nas cidades de  Biguaçu (SC) e Petrópolis (RJ) e vai ser retomada em Passo Fundo (RS), Santos SP) e Manaus (AM). 

“É um sinal interessante para as experiências do Grito”, disse Ari. Ele lembrou o caso de duas cidades no interior da Bahia que vão realizar neste ano o Grito pelo 13º ano. “ E eram lugares em que havia um medo do carlismo (influência da politica exercida pelo política Antonio Carlos Magalhães). Isso mostra que as pessoas estão perdendo este medo”, recordou.
 
Leia também:
Do Portal Vermelho

Governo do Estado anuncia calendário de pagamento

O Governo do Estado continua o pagamento do funcionalismo nesta sexta-feira (2). A folha de agosto vem sendo paga por faixa salarial sem distinção entre ativos e aposentados. Os servidores da Educação serão os primeiros a receber, já no primeiro dia (2), independente do valor do salário, por possuírem recursos específicos.

No dia 6 terão os vencimentos depositados os servidores que recebem até R$ 2 mil. O calendário prossegue dia 8, após o feriado da Independência, com o pagamento creditado na conta daqueles que recebem entre R$ 2.001,00 até R$ 3 mil.

Os servidores que ganham de R$ 3.001,00 a R$ 4 mil terão os pagamentos efetuados dia 10, quando 84% do funcionalismo já terá recebido os salários. No dia 14 será a vez daqueles que recebem de R$ 4.001,00 até R$ 5 mil. Os servidores que recebem acima de R$ 5 mil receberão os salários dia 17.

tabela_pagamentogoverno

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Obras do Posto de Saúde do Jardim Progresso e Alto da Torre serão reiniciadas

O vereador Marcos do PSOL apresentou em todos os anos de seu mandato emendas destinadas a saúde pública do município.

O vereador Marcos Antonio (PSOL) tratou com o secretário de saúde do município, sobre a construção da  Unidade Básica de Saúde do Jardim Progresso , segundo o secretário a empresa HW Engenharia faliu e desistiu da obra, Para solucionar o problema será assinado um TAC (Termo de ajustamento de conduta) que irá permitir uma contratação de emergência sem necessidade de licitação. O secretário prometeu a assinatura do termo até final do
mês de agosto  junto ao Ministério Público.

A previsão de início da obra é para outubro de 2016. O mesmo vale para a unidade de saúde do Alto da Torre que estava sendo construída pela mesma empresa.

"Esperamos que tudo isso seja cumprido, pois iremos cobrar todas essas promessas, a saúde do povo tem pressa" ressaltou o vereador que vem ao longo do seu mandato apresentando emendas parlamentares para o setor. 

www.marcospsol.com.br 

Novos gestores do TRE-RN tomam posse nesta quinta-feira


Os desembargadores Dilermando Mota e Ibanez Monteiro tomarão posse nos cargos de presidente e vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) em sessão solene a ser realizada nesta quinta-feira (01), às 17h, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), situado à Rua da Torre, S/N, Tirol.

Os desembargadores comandarão as Eleições Municipais de 2016 e permanecerão até 1º de Setembro de 2018 e terão como suplentes, os desembargadores Glauber Rêgo e Gilson Barbosa, substitutos do presidente e do corregedor, respectivamente.


Para o desembargador Dilermando Mota a missão “é servir o melhor possível, em comunhão com o corpo de servidores e realizar, junto com todos, uma gestão de excelência.”

Projeto obriga políticos a usar o SUS enquanto durar o mandato

Daciolo: quadro de descaso com a saúde pública só vai mudar quando políticos forem obrigados a usar o serviço público de saúde

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5331/16, que obriga os agentes públicos eleitos para os poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal a utilizar o serviço público hospitalar em caso de doença.

Pela proposta, apresentada pelo deputado Cabo Daciolo (PTdoB-RJ), a obrigatoriedade será estendida ao parentes consanguíneos ou afins em 1º grau dos detentores dos cargos eletivos e valerá enquanto durar o mandato. O texto proíbe o ressarcimento de gastos hospitalares, bem como o pagamento de auxílio-saúde.

Segundo Daciolo, o descaso dos dirigentes públicos com a saúde pública no Brasil é evidente. “Dos R$ 47,3 bilhões gastos com investimentos pelo governo federal em 2013, o Ministério da Saúde foi responsável por apenas 8,2% dessa quantia. Dentre os órgãos do Executivo, a Saúde aparece em 5º lugar na lista de prioridades no chamado gasto nobre.”

Na visão do parlamentar, esse quadro de descaso com a saúde pública somente vai ser alterado quando os agentes públicos eleitos forem obrigados a utilizar o serviço público hospitalar.


Tramitação

De caráter conclusivo, a proposta será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Orçamento prevê salário mínimo de R$ 945,80 em 2017



O salário mínimo deve ser reajustado em 7,47% em 2017. Com esse aumento, ele passará de R$ 880,00 para R$ 945,80. Essa é a correção que consta no Projeto de Lei Orçamentária Anual do próximo ano, documento que foi divulgado nesta quarta-feira (31).

O documento ainda traz outros dados usados como parâmetros para o Orçamento do próximo ano. Com esse reajuste para o piso nacional, o Orçamento projeta um aumento de 7,4% na massa salarial nominal.

Pelo texto, a inflação oficial, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deve arrefecer frente ao registrado em 2016 e ficar em 4,8% - valor próximo da meta perseguida pelo Banco Central, uma taxa de 4,5%.

Esses parâmetros reforçam a visão do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que avalia que o País passa por um “choque de confiança”, com os indicadores de otimismo em alta depois da mudança de governo.

Essa melhora, segundo o ministro, foi levada em conta na formulação do Orçamento. Ele argumentou ainda que esse é o início de um ciclo positivo. “Primeiro há uma recuperação dos preços dos ativos, ações, moedas, títulos públicos e isso vem junto com a recuperação da confiança”, relatou.


“Em seguida, começa a se manifestar sinais de recuperação do crédito. Depois, de recuperação do consumo e do investimento e, finalmente, a recuperação do mercado de trabalho. No fim do processo, nós vamos voltar a ter o País crescendo de acordo com o seu potencial”, argumentou.

Bancários devem anunciar greve geral no dia 6

Os bancários em todo o Brasil se preparam para deflagrar greve a partir da próxima terça-feira (6). No Rio Grande do Norte há indicativo de greve a partir do dia 6 de setembro e assembleia organizativa nesta quinta-feira.
A categoria reivindica um reajuste com reposição da inflação (9,57%) mais 5% de aumento real, vale alimentação no valor de R$ 880 ao mês, vale refeição no valor de R$ 880, Plano de Cargos e Carreiras para todos os bancários e melhores condições de trabalho, entre outras demandas.
A última proposta apresentada pelos bancos seria do reajuste de 6,5%.

Bandidos assaltam funcionários da UBS do bairro Boa Esperança

Em virtude de um assalto ocorrido na manhã desta quarta-feira (31), na Unidade Básica de Saúde do Bairro Boa Esperança, o atendimento à população foi suspenso, devendo retornar nas próximas horas.
Os assaltantes armados invadiram a unidade e levaram os pertences dos funcionários.
A Secretaria de Saúde informa que comunicou o fato à polícia para a feitura do Boletim de Ocorrência.
Outra medida foi a solicitação por parte do Governo do Estado para providenciar mais policiamento para Parnamirim, tendo em vista que os assaltos às unidades tem se tornado recorrentes.

Adolescentes apreendidos pela PRF com arma na BR-101, em Parnamirim

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal no início da noite desta quarta-feira (30) em Parnamirim.
Eles passavam em uma motocicleta 125 cc, próximo ao IFRN quando os PRFs decidiram segui-los e fazer uma averiguação.
O rapaz que estava na garupa tentou se desfazer de um revólver calibre 32 carregado que levava quando percebeu a aproximação da viatura
 Os policiais encontraram ainda uma pequena porção de maconha com os adolescentes.
Ambos informaram que já haviam cometido ilícitos anteriormente, como roubos e furtos. Eles foram levados ao plantão da Polícia Civil na Zona Sul, onde foram entregues com a arma e droga apreendidas. Os responsáveis pelos adolescentes foram chamados à delegacia.

Taxa de desemprego fica em 11,6% no trimestre encerrado em julho

O IBGE divulgou nesta terça-feira (30) a pesquisa que mede o desemprego no Brasil. A taxa subiu para 11,6% no trimestre encerrado em julho e ficou 0,4 ponto percentual acima da taxa do trimestre anterior. Essa é a maior taxa de desemprego desde que a pesquisa começou a ser feita, em 2012.
Agora são 11 milhões e 800 mil desempregados em todo o país.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

18a. PARADA LGBT NATAL/RN

CURTA A PAGINA NO FACEBOOK

Fundação Lauro Campos realiza lançamento do livro "Um partido necessário: 10 anos de PSOL"


No próximo dia 3 de setembro, haverá o lançamento em Natal do livro “Um partido necessário: 10 anos de PSOL”, organizado por Juliano Medeiros e Israel Dutra. A obra traz diversos artigos que narram a trajetória do Partido Socialismo e Liberdade desde a sua legalização, em 2005, escritos por dirigentes e intelectuais ligados ao partido.

Ao todo, são 14 artigos que fazem uma reflexão sobre esta primeira década de partido, de diferentes perspectivas. Dentre os autores, estão os deputados Ivan Valente (SP), Edmilson Rodrigues (PA) e Chico Alencar (RJ); a ex-candidata a presidente Luciana Genro (RS) e o vereador de Florianópolis Afrânio Boppré, que presidiu a direção nacional do PSOL entre 2010 e 2011.

O lançamento será no sindicato dos bancários no centro da capital potiguar. O endereço é Av. Deodoro da Fonseca, 419 - Petrópolis, Natal - RN, a partir das 19 horas.

marcospsol.com.br

SUICÍDIO ou ASSASSINATO? Presidiário é encontrado morto com corda no pescoço no CDP de Pau dos Ferros

Um presidiário identificado como Daniel Felix da Silva, foi encontrado morto dentro do CDP de Pau dos Ferros, na tarde desta segunda-feira (29) e a suspeita é que ele tenha sido assassinado.
Os agentes penitenciários desconfiaram da movimentação no CDP e realizaram uma revista no local, quando encontraram a vítima amarrada pelo pescoço, já sem vida.
O que aparentemente parecia um suicídio acabou deixando os Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) desconfiados, tendo em vista que a altura em que estava a vítima, dificultava a concretização do suicídio e dava a entender que alguém, teria forjado a morte do Daniel Felix.
Uma perícia mais detalhada será realizada, para identificar a verdadeira causa-morte, para dar início s investigações, caso seja comprovado o homicídio. Os companheiros de cela da vítima, não quiseram comentar sobre o caso.
190RN

Preso foge a pé pela porta da frente de penitenciária d e Alcaçuz

Mais uma fuga foi registrada no sistema prisional do Rio Grande do Norte. Na tarde desta segunda-feira (29), um preso fugiu da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, na Grande Natal.
De acordo com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), houve negligência por parte de um agente penitenciário que acompanhava o preso. A fuga aconteceu por volta das 14h30.
O preso levava comida para os porcos que são criados na unidade acompanhado de um agente. Segundo a Sejuc, o agente se descuidou e o preso fugiu correndo pelo portão da frente da unidade.
O preso foi identificado como José Carlos Firmino da Silva, 30 anos. Ele cumpria pena por roubo. Um processo de sindicância interna foi aberto para investigar as condições da fuga. Com a fuga, sobe para 327 o número de presos que escaparam do sistema prisional em 2016. 

William Bonner e Fátima Bernardes: o fim da edição mais longa

Informações: Veja
O anúncio de que William Bonner e Fátima Bernardes vão se separar, feito na noite desta segunda-feira no Twitter, surpreendeu o Brasil. Casados havia 26 anos, os jornalistas se conheceram em 1989, ano em que passaram a apresentar juntos o Jornal da Globo – foi a primeira bancada que eles dividiram em um jornalístico da Globo.
Segundo disse a apresentadora em entrevista ao jornal O Globo em 2014, ela ainda era casada com seu primeiro marido, um engenheiro, quando recebeu a primeira cantada de Bonner, que disse que ele já tinha “notado” a jornalista quando ele trabalhava em São Paulo. Tempos depois, Fátima disse a Bonner que havia descoberto que tinha um sorriso meio “torto” — ele prontamente respondeu elogiando o sorriso da futura esposa. “Naquele momento, parece que deu um clique”, contou Fátima ao jornal.
Eles se casaram em 1990. Em 1997, Fátima fez inseminação artificial e acabou grávida dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz – nesse período, ela se afastou da emissora e voltou somente no começo de 1998. Em março daquele ano, ela assumiu a bancada do Jornal Nacional ao lado do marido, que já apresentava o jornalístico desde 1996.
marlioforte.com.br

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O vereador Marcos Antônio esteve no no posto de saúde e constatou a interrupção do serviço.

A imagem pode conter: 1 pessoa , atividades ao ar livre

Na ultima sexta-feira 26 em pleno horário de expediente a diretora da unidade de saúde Felipe Camarão fechou a porta em pleno horário de expediente.
Segundo a diretora do posto de saúde Erenita a justificativa seria a realização de uma reunião com os funcionários da unidade, que seria feita as 9:00 durante o período de expediente.
O vereador Marcos Antônio esteve no local e constatou a interrupção do serviço. Marcos solicitou a direção que abrisse as portas e retornasse o atendimento, o que foi feito imediatamente. Marcos sugeriu ainda que as reuniões fossem feitas em outro horário para que os usuários da unidade de saúde não fossem prejudicados por falta de atendimento.