INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

NAMIDIADORN.COM FAZ AGRADECIMENTO...

WWW.EDWARDROCHA.NET.BR

Vereador do PSOL destina R$ 500 mil para Camelódromo do Alecrim

Vereador Marcos Antônio diz que emendas serão utilizadas ainda em diversas obras para a Zona Norte

marcosantonio
Reprodução
Por: Redação
O vereador Marcos Antônio (PSOL) se reuniu na manhã desta sexta-feira, dia 27 de maio de 2016, com a secretária Maria Virginia Ferreira Lopes, da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA), para tratar da execução das emendas parlamentares de sua autoria, aprovadas na LOA (Lei Orçamentária Anual) referente a este ano.
As emendas serão utilizadas em diversas obras para a Zona Norte. São elas: reconstrução da Praça Hélia de Barros, pavimentação da Travessa São Pedro (Igapó), Travessa Saint James (Igapó) e Rua Jeová Rafá (Redinha), além do Camelódromo do Alecrim.  O parlamentar foi informado pela titular da pasta que a liberação dos recursos da reconstrução da Praça Hélia de Barros, no Conjunto Igapó, será feita na próxima segunda-feira, dia 30 de maio de 2016. Inclusive, a empresa vencedora da licitação para execução da obra será a Leon de Souza.
Com essa obra, fruto de uma luta de Marcos do PSOL, o parlamentar realiza o sonho de vários moradores do bairro de Igapó.  É também de autoria do parlamentar do PSOL, uma emenda na ordem de R$ 500 mil para ser investida na reestruturação e reurbanização do centro comercial. Marcos está preocupado com a falta de organização e disciplina na área comercial do bairro do Alecrim, com relação a categoria dos ambulantes.
agorarn.com.br 
www.edwardrocha.net.br

Polícia Militar realiza ações conjuntas com tropas federais e aborda mais de 700 pessoas em Natal

Operação conjunta 2
A Polícia Militar do RN e o Exército Brasileiro tem realizado diversas ações conjuntas na capital potiguar visando a redução dos índices de violência em Natal. Desde o dia 4 de agosto, quando iniciou a “Operação Potiguar”, o natalense tem se deparado com um número maior de militares nas ruas, o que tem garantindo mais abordagens a pessoas e veículos e proporcionado uma maior segurança à população.
Nesta quinta-feira (18), o 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), em conjunto com as tropas federais, realizaram ações ostensivas de saturação na Rota do Sol e nas avenida Engenheiro Roberto Freire e Ayrton Senna. Durante a operação foram realizadas abordagens a doze ônibus, oitenta automóveis, cento e cinquenta veículos de duas rodas, entre motonetas, motocicletas e bicicletas com revista a 705 pessoas, entre ocupantes de veículos e pedestres.

PF inocenta Lula no caso Triplex

http://www.jornalcorreiodovale.com.br/arquivo/2eb8897f34ca8fc401317cb42f6ca20c.jpgA Polícia Federal entregou à Justiça na 6ª feira (12.ago) o relatório final sobre a fase Triplo X da Lava Jato, deflagrada em 27.jan.2016. 
 
Foram indiciados a publicitária Nelci Warken (que admitiu ser a verdadeira dona de um tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá) e funcionários da Mossack Fonseca no Brasil.

As informações são do repórter do UOL André Shalders.

O relatório final da PF foi tornado público pelo juiz Sérgio Moro no final da tarde de hoje (18.ago). Leia a íntegra aqui.

Além de Nelci, são arroladas Maria Mercedes Riaño (chefe do escritório da Mossack no Brasil), Luis Fernando Hernandez, Rodrigo Andrés Cuesta Hernandez, Ricardo Honório Neto e Renata Pereira Britto, que trabalhavam para a Mossack. Também é indiciado o empresário Ademir Auada, que intermediava negócios para a Mossack.

O ex-presidente Lula e seus familiares não foram indiciados. A real propriedade do apartamento do Guarujá, porém, é apurada em uma investigação à parte. A defesa do ex-presidente pediu a Sérgio Moro acesso à essa apuração na tarde de hoje (18.ago). Ainda não há decisão.

A Mossack Fonseca se tornou conhecida no Brasil após a divulgação da série jornalística Panama Papers, em abril deste ano. A série baseou-se em um acervo de 11,5 milhões de documentos internos da Mossack, obtido pelo jornal alemão “Süddeutsche Zeitung” e compartilhado com o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ). No Brasil, participaram da apuração o UOL, o jornal “O Estado de S. Paulo” e a “RedeTV!”.

Crise no Forró: Aviões de Forró dispensa balé

 
É, meu amigo.. neste tempo de crise econômica a gente já viu muita notícia ruim. Tem dia que o cara vê os dois primeiros blocos do Jornal Nacional, chega dá uma vontade de ir direto pra Newton Navarro. William Waack, nem se fala: o caba já assiste com uma corda no pescoço e se balançando no tamborete. (Ah, véi nojento das olheira monstra!).

Mas desta vez a crise pegou pesado e a notícia que eu li acabou comigo. Cês acreditam que dispensaram as dançarinas do Aviões, homi. Pra que isso, meu Jesuuuuus? Home, pelamordeDeus…  Thais Leia, Daiane Lopes, aquela morena do bundão (chega, o nome da menina, como é?) Buáááá Tudo demitida. Ow, meu pai, já chega, Deus! Olha o sofrimento desse povo! Bernardo da B Shows!, Andrezinho,David Freire, vocês podem fazer alguma coisa!

Hoje mais cedo a Fadinha botou no Insta dela, já agora há pouco uma fonte confirmou toda não-sei-o-que-lá, e agora eu li no Insta da  @thaisleia – aquela da cinturinha beeem fininha, que parece uma boneca.

“Hoje com coração apertado, porém com grande alegria me despeço do ballet do aviões. Sinto que estou encerrando uma etapa da minha vida e dando o pontapé no meu futuro. Fiz amigos que quero levar comigo a vida inteira e o aviões sempre fará parte da minha história.”

Em breve tô lançando uma novidade na Band Natal. E amanhã mesmo eu vou falar com seu Augusto Correia Lima, el patrón, pra ver se ele encaixa umas pobe dessas lá, minha gente. Assistentes de palco do Show do Damassa, não sei. Numa hora dessas a gente tem que se unir.


Saúde entrega 40 gabinetes odontológicos


A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a UnP, entregou nesta sexta-feira (19), às 10 horas, no bairro de Santos Reis, 40 gabinetes odontológicos que passarão a integrar a rede de atendimento.
Na ocasião, também foram celebrados os oito anos de funcionamento e de prestação de serviços à comunidade do CCPAR/Parnamirim, que nesse período contabiliza 141.581 atendimentos.
Para o prefeito Maurício Marques, esses gabinetes vão representar um aporte grande no que diz respeito à prevenção em odontologia.
 "Serão 30 gabinetes para a UnP, 5 para Santos Reis e 5 para o Parque Industrial. Tudo para o bem estar da população que poderá usufruir de um serviço de excelência", disse.
O Centro Clínico é mantido em parceria com a UnP e tem como missão educar com excelência.

CicloNatal acontece neste domingo

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) promove mensalmente o CicloNatal, um passeio ciclístico realizado em parceria com a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN). Neste domingo (21) acontece a 13ª edição do evento às 15h30, com largada na rua Trairi, em frente ao Palácio dos Esportes.
Para participar basta chegar ao local com bicicleta. O trajeto tem 15km e percorre as principais vias de Natal, com término na Praça Cívica.
Todos os meses 300 ciclistas em média participam do passeio, que acontece em diferentes regiões da cidade a cada edição. O evento reúne categorias de amador a profissional do esporte e atende os diversos perfis dos participantes, de acordo com condicionamento físico de cada um.
No trajeto também há distribuição gratuita de água mineral, serviço de mecânico, orientadores para dar suporte e apoio dos agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Laboratório da Emparn é transferido para a sede da empresa em Parnamirim

O Laboratório da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) passa a funcionar a partir de segunda-feira (22) em sua sede, a Estação Experimental Rommel Mesquita de Faria, no Jiqui, em Parnamirim.
A estrutura foi relocada do prédio no bairro da Cidade da Esperança, em Natal, onde estava há cerca de 35 anos, para a nova sede com o objetivo de unificar os serviços prestados pela Emparn, além de oferecer um espaço físico mais moderno e novos equipamentos.
O local é formado pelos Laboratórios de Águas, Solos, Plantas e Adubos, onde são realizadas análises em matrizes diversas (águas, efluentes, solos, sedimentos, plantas, rações e adubos) com o objetivo de identificar e interpretar os resultados obtidos para vários fins, como a caracterização necessária ao planejamento ambiental correto no consumo humano, agrícola, industrial ou em uma avaliação ambiental, por exemplo.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Cordelista “Chico Catatau” lançará romance em cordel na Bienal de São Paulo

O professor e cordelista Izaías Gomes de Assis, mais conhecido no cenário cultural potiguar como "Chico Catatau" e pelos cordéis para o público infantil vai participar entre 26 deste mês e 4 de setembro da Bienal do Livro de São Paulo, na capital paulista.
Vai lançar seu novo livro “Jacó e Jasmin”, sobre a colonização holandesa no Rio Grande do Norte.
As obras do cordelista se notabilizam pela mistura entre o léxico nordestino e assuntos do universo contemporâneo.
Izaías também é proprietário de editora especializada no gênero Cordel, a Isvá Editora, que está distribuindo esta nova edição. 

VEREADOR MARCOS CONVIDA AMBULANTES E CAMELÔS...


VEREADOR MARCOS CONVIDA AMBULANTES E CAMELÔS PARA DISCUTIR PIONEIRO PROJETO DE LEI, DE REGULAMENTAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E MELHORIAS PARA AS CATEGORIAS.

O evento ocorre amanhã ás 19h no auditório do SINDSAÚDE, localizado na avenida Rio branco, centro da cidade.
 www.edwardrocha.net.br

MP recomenda que governador exonere 20% dos cargos comissionados

O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou ao governador Robinson Faria (PSD) que reduza, em pelo menos 20%, as despesas com cargos em comissão, contratos temporários e funções de confiança.
A publicação do MPRN também recomenda a exoneração de servidores não estáveis e de servidores estáveis, ocupantes de atividades funcionais, órgãos ou unidades administrativas a serem delimitadas em ato normativo do Chefe do executivo.

Hospital Walfredo Gurgel suspende parte dos atendimentos

O maior hospital público do Rio Grande do Norte suspendeu parte dos atendimentos nesta quarta-feira (17) após médicos cooperados anunciarem a paralisação das atividades.
De acordo com a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed/RN), o governo deve R$ 1,6 milhão referente a dois meses de trabalho.
A direção do Hospital Walfredo Gurgel informa que está mantido apenas o atendimento aos pacientes com politraumas, removidos pelas ambulâncias 'UTIs' do Samu. Segundo a Coopmed, 70% da escala do Hospital Walfredo Gurgel é de médicos cooperados.
A Secretaria de Estado e da Saúde Pública (Sesap) informou que negociou com médicos estatutários e montou um plantão em situação emergencial para que, diante da paralisação das atividades dos profissionais da Coopmed que atuam no Hospital Walfredo Gurgel e no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, os serviços prestados à população não fossem prejudicados.
Em relação à dívida com a Coopmed, a Sesap informou que está viabilizando o pagamento tentando mudar a fonte de pagamento de estadual para federal, o que depende de um parecer jurídico. A expectativa é de que até amanhã essa mudança seja resolvida e o pagamento realizado.

MP recomenda que governador exonere 20% dos cargos comissionados

O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou ao governador Robinson Faria (PSD) que reduza, em pelo menos 20%, as despesas com cargos em comissão, contratos temporários e funções de confiança.
A publicação do MPRN também recomenda a exoneração de servidores não estáveis e de servidores estáveis, ocupantes de atividades funcionais, órgãos ou unidades administrativas a serem delimitadas em ato normativo do Chefe do executivo.

Vacinação anti-rábica chega a Nova Parnamirim e Passagem e Areia neste sábado

A Secretaria de Saúde de Parnamirim (Sesad) segue com a campanha de vacinação anti-rábica canina e felina. Neste sábado (20), a imunização contra a raiva animal chega aos bairros de Nova Parnamirim e Passagem de Areia em horários diferentes. 
Em Nova Parnamirim, a ação ocorrerá das 8h às 16h, na Casa de Apoio a Dengue, localizada na Avenida dos Eucaliptos, 62,(frente ao Condomínio Bosque dos Eucaliptos).
Já em Passagem de Areia, a vacinação acontecerá no horário das 8h às 12h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Rosa Fernandes, localizada na Rua Antonio Moreira ( (próximo ao Ginásio Esportivo). 
A vacina é o meio mais eficaz contra a raiva animal. Leve o seu animal de estimação e previna-se.

Uber estreia sua primeira frota de carros autônomos neste mês


Moradores de Pittsburgh, nos Estados Unidos, que usarem o aplicativo da Uber para solicitar uma corrida podem ter uma surpresa a partir dos próximos dias. A empresa vai começar a colocar nas ruas sua primeira frota experimental de veículos autônomos - aqueles que dirigem sozinhos, sem motoristas.

Os primeiros carros da frota, porém, não virão totalmente vazios. Um motorista da empresa estará no assento do motorista, apenas para observar e assumir o controle em caso de emergência. Como se trata ainda de um projeto experimental, as corridas serão gratuitas.

Já os passageiros, por sua vez, não poderão escolher entre um carro autônomo ou não. O aplicativo designará um desses novos veículos para usuários de forma aleatória. Ao entrar no carro, o passageiro verá um tablet no banco traseiro informando que aquele é um veículo autônomo.

A Uber ainda não confirmou a informação, garantida pelo portal de notícias Bloomberg. A empresa tem testado alguns protótipos há meses, mas essa é a primeira vez que eles serão usados comercialmente. A Uber tem planos de substituir sua frota de motoristas por carros que dirigem sozinhos no futuro.


Fonte: Olhar Digital 
www.edwardrocha.net.br

Apresentadores do Jornal da Globo, William Waack e Cristiane Dias, trocam farpas ao vivo


O apresentador do Jornal da Globo, William Waack, encontrou mais um adversário à altura.

Desde que passou a conduzir sozinho o telejornal da Rede Globo, em 2015, quando a jornalista Cristiane Pelajo deixou a bancada, Waack vinha reinando sozinho com aquele jeitão meio esquisito.

Mas a Olimpíada fez a Globo mudar novamente o programa e Waack viu a gaúcha Cristiane Dias dividir a tela com ele.

Pra quê. O experiente jornalista, de 64 anos, parece não estar mais acostumado com isso.

Na edição dessa quarta, os dois apresentadores trocaram farpas.

Cristiane ficou incomodada com o fato de Waack não a ter cumprimentado no começo do telejornal e alfinetou o 'companheiro'.

''Boa noite a todos, agora finalmente ele me deu um oi, mas, tudo bem, o momento pedia pressa, a gente entende''
, comentou a jornalista. ''Vamos falar de vôlei, mas vôlei de quadra agora".

William Waack, pego de surpresa, quis retomar o controle da situação e, irritado, questionou: ''Vamos falar de vôlei?''.

A moça, sem se descontrolar, e sorrindo, respondeu: ''Quer continuar?''.

''Não, você", devolveu ele, sem graça.

E ela, impassível: ''então tá.'' E seguiu em frente.

Mas o jornal ainda guardava novo embate. Quase no fim, depois de uma reportagem sobre a ginástica olímpica, a dupla mostrou que a coisa deve ter ficado quente mesmo no estúdio.

''Tá todo mundo esperando que você vai comentar'', lançou o desafio Waack.

''Tô impressionada com esses meninos. Sem mais'', disse Cristiane, parecendo pouco interessada em estender conversa.

''Só?'', não perdoou o apresentador.

''Você quer que eu saia falando mesmo o que eu to pensando?'', encerrou o papo a bela.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

VEREADOR DISCUTE MELHORIAS PARA AMBULANTES E...


O vereador Marcos Antônio (PSOL), realiza no próximo dia 18, uma planária com ambulantes e camelos de Natal, com o intuito de discutir o projeto de lei que dispõe sobre a regulamentação da atividade de vendedor ambulante no município.
Chegou-se ao cúmulo de a Prefeitura de Natal impor um cadastro para limitar os dias de trabalho dos camelôs, em 2013. A sociedade não sabe que estes profissionais estão sofrendo; não sabe que, em muitos casos, eles trabalham um dia e outro não. Falta sensibilidade por parte do gestor municipal para perceber que se trata de uma importante parcela do comércio que gera renda e riquezas para nossa cidade e Estado. A aprovação do projeto não só regulamenta o trabalho, mas também lhe dar garantias trabalhistas.
O vereador vem ao longo do seu mandato lutando junto com a categoria por melhorias. O projeto está em tramitação nas comissões da câmara municipal, enquanto o vereador articula a aprovação junto com outros vereadores.
“Nós somos pioneiros nesse projeto, uma luta antiga que abracei em função dessa categoria que precisa muito de atenção e, está abandonada pelo poder público, iremos fazer tudo que tiver ao nosso alcance para que seja aprovado pela Câmara e também sancionado pelo chefe do executivo. Os camelôs e ambulantes de Natal sempre viveram sob clima de ameaças, por parte de quem deveria proporcionar o contrário para estas duas categorias: o poder público da capital. As intervenções unilaterais e antidemocráticas são perseguidoras e discriminatórias e sempre foram a palavra de ordem, tanto nas calçadas quanto nas feiras livres”
O evento acontece no próximo dia 18, no auditório do sindicato dos trabalhadores ada saúde localizado na Avenida Rio Branco, Cidade Alta.

www.edwardrocha.net.br

Vereador Marcos Antônio - PSOL na rua no ato contra o golpe institucional parlamentar, judicial e mídiatico.


Prévias antecipam clima da segunda etapa do Fest Bossa & Jazz Circuito 2016


Contagem regressiva para início da segunda etapa do maior festival de jazz gratuito do Nordeste. O Fest Bossa & Jazz Circuito 2016 começa a encantar o público a partir do dia 24 e 25 de agosto na Praça Ecológica de Ponta Negra e nos dias 26, 27 e 28, segue para a paradisíaca praia da Pipa com ótimas atrações musicais, nos dois polos, e entrada gratuita. Mas, para os ansiosos de plantão, desde a semana passada vem acontecendo as prévias em três badalados locais da capital potiguar.


Nesta quinta-feira (18) é a vez do Dom Vinícius – Bar e Restaurante receber alguns dos selecionados do edital "Novos Talentos do RN" que neste ano acontece dentro das prévias. Sobem ao palco: Edmilson Cardoso, Mari Campos e Nino Costa, a partir das 21h, para boas doses de jazz, bossa e blues.

Na sexta (19), Wesley's Bar abre as portas para a 1ª Final do "Novos Talentos" e no sábado (20), 2ª Final no Trio Restaurante. Nessas finais serão escolhidas, entre todas as apresentações desde a primeira prévia no dia 11 de agosto, duas bandas/artistas que subirão aos palcos principais do Festival, sendo um em Natal e outro em Pipa. Então, não saia do ritmo, é hora de aproveitar o Fest Bossa & Jazz em todos os pontos.

Para saber mais sobre as atrações e os workshops que acontecem durante o evento, acesse www.festbossajazz.com.br ou acompanhe as novidades pelas mídias sociais do Festival. O Fest Bossa & Jazz conta com o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia e Oi através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte pela Lei Câmara Cascudo com apoio cultural da Oi Futuro, Cyrela Plano & Plano, SESI Sistema FIERN, Luck Receptivo, parceria do SESC Sistema Fecomércio, Castelo Casado – Iluminações e Estrutura e promoção da Inter TV Cabugi. A realização fica por conta de Juçara Figueiredo Produções, Secretaria de Turismo do Governo do RN, RN Sustentável e Emprotur através do Banco Mundial.

Serviço

18/08 - Dom Vinícius Bar e Restaurante (Tirol) – 21h
-Edmilson Cardoso
-Mari Campos
-Nino Costa

19/08 - Wesley's Bar – 21h
1ª Final – Novos Talentos do RN

20/08 – Trio Restaurante - Food, Drinks & Music – 21h
www.noticiasdorn.com.br
www.edwardrocha.net.br

Detran/RN alerta sobre e-mails falsos

 
Detran/RN alerta sobre e-mails falsos
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) reforça a população que o órgão não se utiliza de e-mails ou redes sociais para enviar documentos oficiais para motoristas ou donos de veículos. Todas as notificações relativas ao Departamento são enviadas por meio dos Correios.
Dessa forma, o Detran/RN reafirma que mensagens com conteúdo sobre suspensão de direito de dirigir, infração de trânsito ou de qualquer outra natureza relacionadas aos serviços prestados pelo órgão que cheguem até o usuários via e-mail ou redes sociais são falsas.
O alerta é que notificações direcionando o destinatário a clicar em ícones ou links podem ser arriscadas, com possibilidade de infectar o computador do usuário com vírus. A orientação do órgão é que os usuários deletem essas mensagens assim que perceberem o recebimento. Qualquer dúvida ou mais informações sobre os serviços do Detran/RN, podem ser esclarecidas no site do Órgão (www.detran.rn.gov.br) ou em uma das unidades do Detran/RN. Denúncias e sugestões podem ser realizadas pelo telefone (84) 3232 0010.
joaoandreneto.blogspot.com.br
www.edwardrocha.net.br

Mega-Sena pode pagar R$ 32 milhões nesta quarta-feira


Acumulada por quatro concursos consecutivos, a Mega-Sena pode pagar R$ 32 milhões a quem acertar sozinho as seis dezenas do concurso 1.848, que será realizado pela Caixa Econômica Federal na noite desta quarta-feira (17), a partir das 20h.

Banco promotor desta modalidade de loteria, a Caixa não havia informado, até o final da noite de terça-feira (16), em qual cidade será realizado o sorteio. 

Se o prêmio de R$ 32 milhões for investido em uma caderneta de poupança irá render cerca R$ 243 mil por mês. Com o valor total da premiação, é possível comprar 64 apartamentos avaliados em R$ 500 mil.

Os números do concurso anterior, o de 1.847, realizado no sábado (13) na cidade de Petrolina (PE), foram 01 - 06 - 45 - 49- 50 - 57.


A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 3,50 e pode ser feita em qualquer lotérica do país até o horário das 19h.

Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Dorgival Dantas e Tonny Farra no dia 02 de setembro no Arena



Vendas iniciadas para o show da Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Dorgival Dantas e Tonny Farra dia 02 de setembro na Arena das Dunas:

- Lojas Christian Salvatory - Midway Mall 1° Piso

- Lojas On Line For Men - Shopping Via Direta / Partage Norte Shopping Natal / Hiper Prudente.

Preços dos ingressos nos pontos de venda acima citados: 

Pista: R$ 42 (meia) / R$ 82 (inteira)

Área Vip: R$ 92 (meia) / R$ 182 (inteira) 

Lounge: R$ 132 (meia) / R$ 262 (inteira)

Benefícios das áreas Lounge e Vip: localização privilegiada.

Vendas online*: http://ingressando.com.br/  

*Na venda online há taxa de conveniência.

Aceitamos todos os cartões. 

OBS: Vendas parceladas no cartão terão acréscimo de juros,  variando pelo número de parcelas, compras para o vencimento não sofrem alterações. 


Realização: Fonttes Promoções e Eventos.