INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 20 de maio de 2016

REPENTISTAS DE NATAL, BREVE EM TEIXEIRA/PB


Policia Militar realiza operação e apreende 28 motos na Cohabinal

   Policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), em conjunto com o 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), realizaram na terça-feira (17), em Parnamirim, mais uma Operação Motociclo, que visa aumentar a segurança viária da população diminuindo o tráfego de condutores irregulares no Estado.
   Desta vez as ações foram intensificadas nos bairros Cohabinal, Vale do Sol, Santos Reis, Rosa dos Ventos, Jockey Clube e Monte Castelo. Ao todo, foram abordados 84 condutores, dos quais 33 estavam irregulares, sendo removidos 28 motocicletas e ciclomotores ao pátio do Detran.
Também foram recolhidos 20 documentos de veículos vencidos e lavrados 33 autos de infração.
“Lembramos a população que para a condução das “cinquentinhas” o condutor precisa ser habilitado e o veículo emplacado, registrado e licenciado”, disse o Tenente Coronel Castelo Branco, responsável pelas ações operacionais.

Mutirão fiscal é estendido e segue até às 13h30

 

A Prefeitura de Parnamirim estendeu o prazo do mutirão fiscal que está acontecendo no Teatro Paulo Barbosa desde o dia 18 em parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
Os contribuintes com dívidas fiscais poderão negociar das 9h até às 13h30 desta sexta-feira(20), para negociar suas pendências com facilidades especiais. A prorrogação do prazo se deu diante da grande demanda.
Ao todo foram enviadas 350 notificações. Antes de iniciar o mutirão, 60 contribuintes procuraram a Prefeitura para negociar suas dívidas, sendo que 20 firmaram acordo. Nos dois dias de mutirão mais 40 acordos foram realizados.
De acordo com o procurador Fábio Pinheiro, algumas empresas grandes do setor financeiro e do ramo da construção sinalizaram positivamente quanto à negociação e terão até o dia 30 para fecharem o acordo. 

Parnamirim promoverá ação contra tabagismo

Com o objetivo de alertar a população, principalmente os adolescentes e adultos, sobre os prejuízos à saúde, causados pelo fumo, a Secretaria de Saúde de Parnamirim - por meio do programa de tabagismo - realizará no dia 31 de maio (dia mundial sem tabaco) uma caminhada no Largo da Cohabinal, a partir das 14h.
O evento ainda oferecerá diversas atividades, como aulas de dança e atendimentos na área da saúde, além de palestras preventivas contra as drogas.
Parnamirim conta com seis polos do programa de tabagismo, distribuídos nas unidades básicas de saúde dos bairros Boa Esperança, Nova Parnamirim, Passagem de Areia, Parque Industrial, além dos Centros em Atenção Psicossocial (Caps Álcool e Drogas e Caps II).

Justiça condena ex-prefeito de Macau/RN por omissão de dados



A sentença foi proferida pela juíza da Comarca, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, ao analisar denúncia ofertada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do procurador-geral de Justiça. A denúncia apontou que Flávio Vieira Veras, na condição de prefeito de Macau, omitiu dados técnicos relevantes requisitados pelo MPRN e indispensáveis para a propositura de uma Ação Civil Pública.

Os dados técnicos foram solicitados no âmbito do procedimento preparatório nº 008/2010 cujo objeto apura possível irregularidade na contratação do trio elétrico Óvni – para um evento realizado pela prefeitura em 21 de setembro de 2009. Mesmo após advertências quanto ao possível cometimento de crime, realizadas pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macau, o denunciado se manteve inerte de forma deliberada.
O mesmo comportamento se repetiu quando da instauração do inquérito civil nº 049/2010, pela promotora de Justiça Isabel Siqueira de Menezes: Flávio Vieira Veras deixou de atender às requisições do MPRN para o envio de outros documentos.


Desta forma, o pedido do MPRN foi pela condenação do ex-prefeito às penas impostas no art. 10, da Lei 7.347/85. Estabelece o artigo que constitui crime, punido com pena de reclusão de um a três anos, mais multa de 10 (dez) a 1.000 (mil) Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional (ORTN), a recusa, o retardamento ou a omissão de dados técnicos indispensáveis à propositura da ação civil, quando requisitados pelo Ministério Público.

Justiça marca audiência de policial civil acusado de homicídio em Natal

Policial civil Iriano Serafim Feitosa foi morto a tiros no dia 3 de fevereiro; acusado também é policial
(Foto: Ana Paula Nelson/Arquivo Pessoal)

O juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3ª Vara Criminal de Natal, marcou a data da audiência de instrução do agente de Polícia Civil Tibério Vinícius Mendes de França, acusado pela morte do também policial civil Iriano Serafim Feitosa, assassinado no dia 3 de fevereiro deste ano no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul da capital. A audiência terá início no dia 15 de junho.

De acordo com o estabelecido pelo juiz nesta quinta-feira (19), como o número de testemunhas a serem ouvidas é alto - ao todo, 19 serão ouvidos - a instrução será realizada em duas datas. Começando no dia 15 e sendo concluída no dia 17 de junho.

Tibério Vinícius Mendes de França está preso desde o dia 22 de março. O policial foi chamado para prestar depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, ao chegar, recebeu voz de prisão. O agente também é apontado pela Polícia Federal como suspeito de envolvimento com grupos de extermínio, investigação que faz parte da operação Thanatus, deflagrada em dezembro do ano passado


Fonte: G1 RN

Proposta de Robinson para cobrar de Temer dinheiro já existente para segurança é acatada por governadores do NE

O governador Robinson Faria levantou a discussão, durante o Encontro de Governadores do Nordeste, ontem em Maceió, sobre a necessidade urgente de investimentos na área de segurança pública.
Um dos pontos abordados pelo governador foi o repasse dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) e a forma como os estados poderiam acessá-lo.
Robinson sugeriu que os governadores do Nordeste se reúnam com o presidente interino Michel Temer reafirmando a urgência da liberação dos recursos já existentes para investimentos no setor. 
A proposta de Robinson foi aceita por unanimidade e inserida na Carta de Maceió, documento que contempla as proposições dos chefes do Executivo de cada um dos nove estados da região.
“O Encontro de Governadores garante uma oportunidade ímpar para que o bloco nordestino possa discutir problemas e apresentar soluções conjuntas. Daqui partem os principais pontos, troca de experiência sobre o que funciona nos estados vizinhos e quais os principais gargalos da administração pública”, comentou Robinson.

Operação “Táxi Seguro” é implantada na capital potiguar e aborda cerca de 70 veículos


IMG-20160519-WA0171IMG-20160519-WA0128
A segurança dos profissionais taxistas e usuários deste serviço foi o que motivou mais uma operação do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizada, na tarde desta quinta-feira (19), em dois locais distintos na capital potiguar. A operação denominada “Táxi Seguro” visa intensificar a fiscalização destes veículos, em barreiras itinerantes, a fim coibir ações delituosas contra este segmento.
Na oportunidade foram abordados um total de 67 veículos em blitz montadas nos acessos às pontes Newton Navarro e Igapó. Um taxista foi flagrado sob efeito de álcool mas recusou a fazer o teste e teve sua carteira de habilitação recolhida. Outras irregularidades foram constatadas, tais como veículos em atraso e documentos fora de validade. A operação será mantida e intensificada visando orientar estes profissionais e reduzir os índices de violência.

RETRANCA ARGENTINA COBRA SEU PREÇO


berrio-grita-no-ouvido-do-goleiro-sosa-apos-marcar-o-gol-que-classificou-o-atletico-nacional-1463717773445_615x300
A postura do Rosario Central desde o começo do segundo tempo cobrou um preço caríssimo. Com a vantagem no confronto, o time argentino abdicou de atacar e permitiu que o Atlético Nacional fosse para cima. E não demorou nem cinco minutos para o confronto ficar ainda mais tenso. Após uma grande falha de domínio de Donatti, a bola sobrou para Marlos Moreno, que rolou para Guerra fazer o segundo gol do Atlético Nacional na partida.
E a pressão do Atlético Nacional só aumentou. Aos 37 minutos, Mejía esteve muito perto de balançar as redes. Livre de marcação, o meia teve tempo de ajeitar o corpo e soltar a bomba de fora da área. A bola passou muito perto de Sosa, que pulou nela, mas não chegou nem perto de tocá-la.
Quando o jogo já estava no puro desespero para o Atlético Nacional, que inclusive tinha um jogador a mais – Burgos foi expulso -, o improvável aconteceu, a virada veio. Ibarguén tocou de cabeça, um desvio de cabeça aconteceu no meio do caminho e a bola sobrou para Berrío balançar as redes e classificar os colombianos.
GOL RESULTA EM CONFUSÃO E DUAS EXPULSÕES
Barrío não se conteve ao marcar o gol da classificação do Atlético Nacional. Tomado pela emoção da partida, o atacante se aproximou do goleiro Sosa, que ainda estava no chão, e começou a provocá-lo. A atitude gerou uma confusão e os jogadores do Rosario Central partiram para cima de Barrío, que acabou agredido por Musto. O atacante, no entanto, foi o único a receber o cartão vermelho.
Ao tentar recomeçar a partida o árbitro Daniel Fedorzuck não encontrava nem sequer uma bola. Com ela rolando, mais uma expulsão. Incomodado com a eliminação iminente, Lo Celso acertou um soco nas costas de Mejía e também viu o cartão vermelho. No soar do apito final, os jogadores do Rosario Central tentaram iniciar uma nova confusão, mas foram controlados.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

NOVO PROGRAMA "GIRANDO COM A NOTICIA" NOVO DIA E NOVO HORARIO...


Ana Maria comete gafe e revela o rosto por trás do Louro. Veja imagem

Ana Maria 2
Sem querer, Ana Maria Braga acabou revelando um dos mistérios mais antigos da TV brasileira: o rosto do ator que faz o personagem Louro José.
Nesta quarta-feira (18), durante o programa Mais Você, Ana Maria pediu que um câmera seguisse um cachorro que entrou atrás do balcão onde Tom Veiga, intérprete do papagaio, fica escondido.
Neste momento, parte do rosto do ator foi revelado.
— Tem visita aqui pro Louro. Aqui atrás. Alguém com câmera na mão vem ver a visita. Ao perceber que tinha dado uma ordem que revelaria a identidade do intérprete do boneco, Ana gritou “Ô, ô, ô”. O personagem Louro José já existe há 19 anos e está com Ana Maria desde o começo. Na Globo, os dois fazem parceria desde 1999.
Ana Maria
Por mais que o rosto de Tom Veiga esteja na internet para qualquer um ver, como você vê na foto ao lado, esta é a primeira vez que ele aparece no programa em todos estes anos.
Nas redes sociais, as reações foram imediatas à gafe da apresentadora. A galera, claro, não poupou piadas, a maioria delas sobre a “quebra do encanto” por descobrir que o Louro não é de verdade.
Com R7

Garibaldi apela pela retomada de investimentos da Petrobras no Nordeste

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) pediu à nova direção da Petrobras que lance o leilão de concessão de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural dos chamados campos terrestres nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e Espírito Santo.
Ele lembrou que o anúncio desse leilão foi feito em março, ainda durante o governo da presidente Dilma Rousseff. Mas o senador espera que a atual gestão dê andamento ao processo que, conforme disse, beneficiará estados e municípios onde há poços maduros.
“A exploração dessas concessões por empresas independentes dará partida a um ciclo virtuoso nesses estados e nesses municípios. Seus investimentos novos, estimados em R$ 10 bilhões, incrementarão a atividade econômica, revigorando a cadeia de fornecedores locais de bens e serviços, gerando emprego e renda, arrecadação e royalties em benefícios de todos”, disse Garibaldi.
Fonte: Robson Pires

Rosano Taveira esclarece denúncia do TCE

Em pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal de Parnamirim, o vereador Rosano Taveira da Cunha (PRB) esclareceu toda a questão da rejeição por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) com relação às contas do período em que foi presidente do Legislativo parnamirinense.
“O TCE não sabia de quanto era o salário dos vereadores de Parnamirim e fez os cálculos em cima de valores equivocados. Minha defesa já está pronta para ser entregue ao Tribunal de Contas do Estado, inclusive com a cópia de todos os contracheques dos vereadores em anexo. Aproveito a oportunidade para tranquilizar os amigos e eleitores. Já a torcida do contra, lamento informar que a alegria durou pouco”, disse Taveira.
Na oportunidade, os vereadores Gildásio Figueiredo, Antonio Batista e Kátia Carvalho, através de apartes, comentaram o caso e externaram apoio ao ex-presidente Taveira.
O vereador Gildásio, inclusive, chegou a dizer que a confusão causada pelos dados divulgados pelo TCE precisaria de uma nota de explicação posterior, por parte do próprio tribunal, para desfazer todo esse mal entendido.
As contas da gestão de Rosano Taveira à frente do Poder Legislativo estão aprovadas até 2012. Taveira foi presidente da câmara por três mandatos consecutivos, ou seja, seis anos.

Walter Alves recebe pré-candidato a prefeito de São Gonçalo

O deputado federal Walter Alves (PMDB) participou, na tarde desta segunda-feira (16), em Natal, de várias reuniões com pré-candidatos a prefeito do Rio Grande do Norte.
Estiveram com ele: Poti Neto, atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito em São Gonçalo do Amarante (foto).
Também estiveram: José Alexandre Sobrinho, pré-candidato a prefeito em Pedro Avelino; Marília Dias, ex-prefeita e pré-candidata a prefeita de Macaíba; e Elíria Souza, atual vice-prefeita e pré-candidata a prefeita em Lagoa de Velhos.

Câmara aprova MP com medidas de combate à dengue, zika e chikungunya


Tentando retomar a normalidade dos trabalhos, a Câmara dos Deputados aprovou hoje (18) a Medida Provisória 712/15, que trata de medidas de combate ao Zika vírus, à dengue e à febre chikungunya. O plenário da Câmara não votava nada desde o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Casa, no dia 5 de maio.

A proposta, que segue agora para o Senado, autoriza a entrada de autoridades em imóveis públicos e privados considerados foco de mosquitos transmissores das doenças. A medida será aplicada nos casos de imóveis em situação de abandono, na ausência de pessoa que possa permitir o acesso após duas visitas comunicadas dentro do intervalo de dez dias e nos casos de recusa, negativa ou impedimento de acesso do agente público ao imóvel.

O texto estabelece o sábado como dia de realização de atividades de limpeza dos imóveis, a necessidade de campanhas educativas, em especial às gestantes, de orientação à população e também cria o Programa Nacional de Apoio ao Combate às Doenças Transmitidas pelo Aedes aegypti (Pronaedes), de modo a financiar projetos com recursos de doações dedutíveis do Imposto de Renda.

A aprovação da medida contou com apoio das bancadas do PT, PDT e PCdoB, que retiraram a obstrução ao governo interino de  Michel Temer. “Trabalhamos preventivamente, dando as garantias necessárias ao tratamento da microcefalia. Por isso, não podemos ser instrumento de obstrução”, disse a deputada Moema Gramacho (PT-BA).

Waldir Maranhão

A medida aprovada é uma das quatros MPs que trancam a pauta da Câmara. Assim como ocorreu ontem (17), o presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), não comandou os trabalhos, que ficaram a cargo do deputado Giacobo (PR-PR), segundo vice-presidente da Câmara.

Mais cedo, durante a reunião de lideranças, líderes de vários partidos fizeram pressão para que Maranhão abrisse mão de comandar as sessões de votação, com o argumento de que ele não tem condições morais de comandar a Casa.

“Temos de trazer de volta a normalidade da Câmara e ela não será conseguida com Waldir Maranhão, “Entendemos que a Casa, por mais que vote algumas matérias, não está na normalidade”, afirmou o líder do DEM, Pauderney Avelino (AM).

Parlamentares de vários partidos insistem na saída de Maranhão da presidência e a realização de novas eleições. “A Casa não voltou à nornmalidade. Para isso, tem de eleger um novo presidente”, acrescentou o líder do PPS, Rubens Bueno (PR).


Fonte: Agência Brasil

Rejeitado recurso que pedia exclusão dos quadros da PM de soldado acusado de pedir suborno



Os desembargadores que integram o Tribunal Pleno do TJRN julgaram como improcedente a representação, formulada pelo Ministério Público, que pedia a perda da graduação dos quadros da Polícia Militar, para um soldado que teria exigido dinheiro, no objetivo de não observar irregularidades constatadas em uma moto, durante um patrulhamento. O julgamento teve como relator o desembargador Cornélio Alves, que foi acompanhado à unanimidade de votos.

A representação foi formulada em desfavor de Adriano Guedes Dantas, na qual o MP requereu a perda da sua graduação de praça com a consequente exclusão das fileiras da PM/RN, baseada na condenação imposta ao soldado em dois anos e quatro meses de reclusão, em regime aberto, pela prática do crime tipificado no artigo 305 do Código Penal Militar, que consiste na conduta de exigir para si ou para outro, em razão da função, vantagem indevida.

Segundo a narrativa apresentada nos autos, o soldado estava patrulhando o bairro de Ponta Negra no ano de 2004, em Natal, quando abordou, em companhia de outro Soldado PM, dois adolescentes numa motocicleta que aparentemente estava com documentação irregular. Para liberação, teria sido exigido pelo réu uma vantagem indevida consistente em "uma quantia para o lanche".

Inicialmente, o relator destacou que nos Estados em que não há Tribunais Militares, como no caso do Rio Grande do Norte, compete ao Tribunal de Justiça analisar as representações nos casos de penas superiores a dois anos, decidindo sobre a exclusão do militar das fileiras da corporação.

“Ao analisar as razões deduzidas na presente Representação, entendo que as circunstâncias evidenciadas no caso concreto, apesar da condenação superior a dois anos, ainda assim não autorizam a medida mais extrema da exclusão do Representado das fileiras da corporação”, ressalta, contudo, o desembargador Cornélio Alves.

Segundo a decisão, embora tenha sido penalizado pela prática do delito no ano de 2004, não há, nos autos, informações de que o soldado tenha voltado a cometer outras transgressões, bem como o fato de que passou a se submeter a diversos tratamentos médicos e acompanhamento permanente com profissionais da área da Psiquiatria e Psicologia, conforme diversos laudos médicos colacionados aos autos.

A decisão também destacou que o Conselho de Sentença não foi unânime, tendo o Juiz Fábio Wellington Ataíde Alves e o Capitão Wellington Camilo da Silva votado pela absolvição, fato relevante para a tese defensiva que pede que não haja a perda da graduação, mas a transferência dele para reserva dadas enfermidades de ordem Psiquiátrica que o incapacita para o trabalho policial.


Fonte: TJRN

Educação do RN: Abertura dos 22º Jerninhos acontece neste sábado (21)

Competição de Futsal durante Jerninhos

A abertura dos 22º Jerninhos (Jogos do Ensino Fundamental do RN) acontece neste sábado (21), às 9h, no Ginásio Marcelo Carvalho, bairro de Candelária, em Natal. Os Jerninhos são organizados pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria de Desportos (Codesp) da Secretaria da Educação e da Cultura (SEEC).

Neste ano, os jogos irão reunir 97 escolas públicas e particulares. O número representa um novo recorde de escolas participantes desde a primeira disputa dos Jerninhos em 1994. São 1.680 atletas, na faixa etária de sete aos dez anos, de escolas localizadas nos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Caicó, Santa Maria, Macaíba, Touros, São Pedro, São Paulo do Potengi, Goianinha, Santa Cruz e Tibau do Sul.

Depois da abertura dos Jerninhos começam as competições neste sábado (21) com disputas das modalidades de voleibol, no Ginásio Marcelo Carvalho (DED); de futsal, no ginásio do colégio Contemporâneo; e de badminton, no ginásio do Facex. No domingo (22) está marcada a realização da competição de karatê no ginásio Marcelo Carvalho (DED).


Serão disputadas quinze modalidades esportivas, dentre elas, basquete, voleibol, futsal e badminton. A competição acontece nos finais de semana para que os alunos não sejam prejudicados em seus estudos normais.

MULHER É MULTADA POR INVASÃO DE PRIVACIDADE APÓS VASCULHAR WHATSAPP DO MARIDO.

Desconfiada, uma esposa decidiu olhar as mensagens no celular do marido e acabou sendo condenada em um processo por invasão de privacidade.
De acordo com o informações do site Gulf News, a mulher, que não teve o nome divulgado, verificou o WhatsApp do homem e encontrou provas de uma traição. A fim de contestar o marido, ela chegou a copiar as fotos para o celular dela. No entanto, ao questioná-lo, ele a denunciou por ter feito tudo sem a permissão dele.
O tribunal de Ajman, nos Emirados Árabes, considerou a mulher culpada e a condenou a pagar multa equivalente a R$ 144 mil para o homem. Pelo crime, ela ainda será deportada do país.

Fonte: Rede TV

Ministros do governo Temer são alvo de investigações além da Lava Jato

Maurício Quintella, por exemplo, é suspeito de participação em esquema que teria desviado R$ 133,6 milhões destinados ao pagamento de merenda escolar em Alagoas


Reunião ministerial de Temer Renato Costa/Folhapress
Além de nomes citados na Lava Jato, a equipe do presidente interino Michel Temer (PMDB) tem ministros que respondem a outras acusações na Justiça.
O ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR), é suspeito de participação em esquema que teria desviado R$ 133,6 milhões destinados ao pagamento de merenda escolar em Alagoas.
A acusação é referente ao período em que Quintella foi secretário de Educação de Alagoas, entre 2003 e 2005. Em agosto de 2014, o ministro chegou a ser condenado pela Justiça de Alagoas, mas recorreu.
O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), é alvo de um inquérito no STF que investiga suposto direcionamento em licitação de publicidade da prefeitura de Maringá, onde ele foi prefeito.
A gestão de Barros na prefeitura paranaense ainda rendeu outros dois inquéritos: um por supostas irregularidades na licitação para compra de equipamentos e outro por concessão de incentivos fiscais considerados ilegais.
Além de investigado na Lava Jato, o ministro do Planejamento, Romero Jucá, enfrenta outros dois inquéritos.
Em um deles, é acusado de crime de responsabilidade por suposto desvio de recursos federais que deveriam ser destinados a obras em Cantá (RR). No outro, é acusado de crime contra o patrimônio e falsidade ideológica.
Já o ministro das Relações Exteriores, José Serra, é alvo de processo de reparação de danos por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal.
A ação, desarquivada pelo STF em março, tem como objeto a ajuda financeira do Banco Central a bancos na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na qual Serra foi ministro.
Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia e Comunicações, enfrenta dois processos por improbidade administrativa, referentes ao período em que foi prefeito de São Paulo, e dois inquéritos.
Jucá, Leonardo Picciani (Esportes) e Ronaldo Nogueira (Trabalho) são alvo de contestações nas contas eleitorais. Nogueira teve suas contas de 2014 rejeitadas pelo TRE-RS por modificar valores e origem dos recursos, ausência de apresentação de recibos eleitorais e recebimento de doações de fonte vedada.
Picciani é alvo de representação do Ministério Público Eleitoral por suposta captação e gastos ilícitos na campanha de 2014.
Jucá é acusado de crime eleitoral na campanha de 2010. Um assessor dele foi encontrado pela PF com R$ 80 mil em espécie.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

SIGA-ME NO INSTAGRAM


Bandidos armados roubam ex-vereadora entre Tenente Ananias/RN e Lastro/PB e fogem efetuando disparos para o alto.

Por volta das 21h deste domingo (15), a ex-vereadora do município de Lastro/PB, Lúcia Sarmento, seguia em seu veículo pela estrada que da acesso à cidade de Tenente Ananias no vizinho estado do Rio Grande do Norte, em companhia de uma amiga, quando foram abordadas por dois desconhecidos armados em uma motocicleta.

De acordo com informações, os assaltantes mandaram que Lúcia parasse o carro e quebraram o vidro da porta do veículo e subtraíram uma quantia em dinheiro não revelada, um cordão, um anel e uma pulseira pertencentes a ex-vereadora. 
Após o delito os bandidos efetuaram diversos disparos para o alto e fugiram sentido à cidade de Lastro. Uma guarnição do destacamento de Lastro juntamente com à Polícia do Rio Grande do Norte estão realizando rondas pela região com o intuito de localizar e prender os assaltantes, mas até o presente momento sem êxito. A vítima se deslocou até à cidade de Tenente Ananias para formalizar queixa do ocorrido.
*Sertão Informado

Cantor Cauby Peixoto morre em São Paulo aos 85 anos



O cantor Cauby Peixoto, de 85 anos, morreu no fim da noite deste domingo, num hospital em São Paulo. A informação foi confirmada por telefone, ao EXTRA, pela assessoria do artista:

— Infelizmente essa notícia é verdadeira, mas não posso informar mais nada. Será divulgada uma nota oficial.

Logo depois, por volta de 1h30, um comunicado foi publicado no perfil oficial do cantor no Facebook: “Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio . Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby!’’.

Um dos grandes fãs do intérprete de “Conceição’’ e “Bastidores’’, o cantor Elymar Santos foi um dos primeiros amigos a se manifestar publicamente sobre a morte. Logo após desembarcar no Rio, vindo de São Paulo, onde fez um show, ele postou uma homenagem em seu perfil oficial no Facebook: “Estou muito triste. O Brasil acaba de perder um dos seus maiores ídolos, meu padrinho Cauby Peixoto. Que Nossa Senhora o receba em seus braços e que ele descanse em paz. Obrigado, Cauby, em nome da Música Popular Brasileira’’.

Extra