INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 6 de maio de 2016

SIGA-ME NO INSTAGRAM


Justiça do RN decide que status em rede social comprova união estável

Status no Facebook comprovou união estável de casal (Foto: Reprodução)
Status no Facebook comprovou união estável de casal (Foto: Reprodução)


O status no Facebook foi determinante para a Justiça do Rio Grande do Norte reconhecer a união estável entre uma potiguar e o companheiro falecido. A decisão foi desembargador João Rebouças e confirmada pela 3ª Câmara Civil do TJRN. A mulher precisava comprovar a união estável para ter direito à pensão do companheiro que morreu em um acidente de moto em 2013.
"Desde que submetidas ao contraditório, provas obtidas por meio das redes sociais e sites de relacionamento (Facebook, Whatsapp e Instagram, por exemplo) são aptas a demonstrar relações jurídicas como a dos autos – alegada união estável entre autora e falecido. No caso, tanto a autora quanto o seu falecido companheiro demonstravam no site do Facebook que mantinham uma relação afetiva e pública: ambos se tratavam como "casados" no mencionado site de relacionamentos", diz a decisão.
O reconhecimento da união estável já havia ocorrido na 6ª Vara de Família da Comarca de Natal, mas a ex-sogra da autora recorreu ao Tribunal de Justiça alegando que ela e o falecido filho tiveram apenas "um  relacionamento amoroso sem o intuito de constituição de família" e que o relacionamento dos dois "não foi contínuo, nem duradouro, já que durante tal relacionamento ambos estiveram em conflito e brigavam bastante". A ex-sogra da autora argumentou ainda que o filho fazia todas as refeições na casa dela.
Os argumentos não foram suficientes para convencer os desembargadores que mantiveram a decisão da 6ª Vara de Família. "Além do mais, das demais provas colhidas no processo - depoimentos de testemunhas e declarantes e termo de rescisão contratual - aliadas às provas obtidas por meio de redes sociais, é possível concluir que a autora e o falecido mantiveram uma relação afetiva consistente numa convivência pública, contínua e duradoura e cujo arranjo amoroso pode ser considerado como união estável (art. 1.723 do Código Civil), ultrapassando a mera relação de namoro", diz a decisão.
Do G1 RN

Comissão do Impeachment no Senado vota parecer pela admissibilidade do processo

Brasília - A Comissão Especial do Impeachment no Senado discute a admissibilidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff  Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A visitação ao Senado estará suspensa nesta sexta-feira (6), quando a Comissão Especial do Impeachment fará a votação do relatório do senador Antonio Anastasia favorável à admissibilidade do processo contra a presidenta Dilma Rousseff.

Para evitar qualquer tipo de perturbação e manifestações que possam constranger os senadores, o acesso à Casa estará permitido apenas a pessoas devidamente credenciadas e portando crachás, como assessores, funcionários e jornalistas. A imprensa não precisará de credencial especial, mas usará a emitida regularmente pela Polícia Legislativa.

A reunião de votação do parecer deverá começar às 10h com os encaminhamentos dos líderes partidários, que terão direito a 5 minutos para defender uma posição e orientar seus partidos ou blocos partidários. Ao todo, são cerca de dez líderes que terão direito à palavra para encaminhamento.

Em seguida, será iniciada a votação do relatório pelo painel eletrônico da sala onde funciona a Comissão de Constituição e Justiça. Votado o relatório do senador Anastasia, se ele for aprovado, o voto em separado apresentado ontem pela base governista será automaticamente considerado rejeitado.

A expectativa é de que a reunião da comissão prossiga até o começo ou o meio da tarde. Depois disso, a decisão será publicada no Diário do Senado. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já anunciou que fará a leitura da decisão da comissão, em plenário, na próxima segunda-feira (9). Se o relatório de Anastasia for aprovado, Renan terá 48 horas após a leitura para marcar a votação no plenário do Senado.


Fonte: Agência Brasil

Criança é apreendida em salão de Umbanda e relata ritual com cortes

Criança que prestou depoimento na DPCA saiu acmpanhada (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)

Uma operação conjunta das polícias Civil do Maranhão e Piauí resultou na apreensão de uma criança que estava no mesmo salão de Umbanda, na zona rural da cidade de Timon, onde a menina Francisca Alice Silva Barreto, morta com indícios de intoxicação, teria passado por ritual de cura. A ação ocorreu nesta quinta-feira (5).

A menina apreendida foi trazida para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Teresina, onde prestou depoimento e confirmou que passou por um ritual de purificação em que são feitos cortes pelo corpo. “A criança é bem inteligente, mas não está estudando. Em depoimento, ela relatou como era feito todo o processo (do ritual). A menina contou que teve os cabelos cortados e marcas em forma de cruz foram feitas pelo pessoal do salão de umbanda durante um ritual religioso. Ela foi levada pelos pais para o local”, contou o conselheiro tutelar de Teresina Djan Moreira.

Após prestar depoimento na DPCA, a menina foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Timon, que está acompanhando a mãe da criança apreendida e vai continuar a investigação. A mãe não quis falar com a reportagem do G1. Uma filha da proprietária do salão de Umbanda, bem como seu advogado, também estavam na delegacia, mas também não quiseram falar com a imprensa.

Fonte: G1 PI

Sistema de transporte de Natal contará com Wi-Fi



O Sistema de Transporte Público de Passageiros da cidade do Natal contará com sistema Wi-Fi gratuito. A primeira fase de implantação da tecnologia, que permitirá o passageiro acessar redes sociais e internet dentro dos ônibus, será disponibilizada nesta sexta-feira (6) para os usuários das linhas 2, 8, 27, 35, 60,64, 68, 70, 72, 75/01, 77, 79, 84, 15/16, 17/78, 64/43, 10/29 e 78/47.

O lançamento do serviço será realizado na Estação de Transferência do Bairro Latino, às 16h, durante evento que contará com a presença do prefeito Carlos Eduardo Alves, da secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos, do secretário adjunto de Trânsito, Walter Pedro da Silva, do secretário adjunto de Transporte, Clodoaldo Cabral, além de representantes das operadoras de ônibus da capital.

Por enquanto o programa é piloto e será em fase de teste, mas a ideia é contemplar em 100% todo o sistema. “Inicialmente não serão em todos os carros destas linhas, mais os veículos devidamente identificados com o sistema por meio de adesivo indicador”, destaca a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos.

O acesso ao sistema é bem fácil. O usuário entra no veículo, liga o sistema Wi-Fi de seu aparelho de celular ou notebook, digita a senha de autenticação de acesso do sistema e se conecta com a internet durante toda a viagem. Dentro do ônibus, um roteador garante a redistribuição do sinal para os usuários, independente do número de passageiros.

Ainda de acordo com a STTU, nos próximos dias será lançado um aplicativo gratuito para informar a previsão de horários dos ônibus nos pontos de embarque e desembarque da cidade. A perspectiva é que o sistema seja efetivado já na próxima semana.

Prefeitura de São Paulo: Russomanno tem 32% das intenções de voto, Marta 12% e Haddad 11%

Russomanno lidera a pesquisa para eleições 2016 Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Se as eleições fossem hoje, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) teria 32,6% intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. A senadora Marta Suplicy (PMDB) seria a segunda mais votada, com 12,9%, tecnicamente empatada com o prefeito Fernando Haddad (PT), com 11,1% das intenções de voto. O resultado é de uma pesquisa de opinião feita pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 30 de abril e 4 de maio com 1.204 eleitores do município de São Paulo.

O levantamento estimulado traz ainda que Luiza Erundina (Psol) teria 6,6% das intenções de voto. João Doria Jr. (PSDB) 4%, Andrea Matarazzo (PSD) 3,7%.

Marco Feliciano (PSC) teria 3,1%, Delegado Olim (PP) 2,6%, Levy Fidelix (PRTB) 1,6%, Major Olímpio (SD) 1,5%, Roberto Tripoli (PV) 1,3%, Laércio Benko (PHS) 0,5%, Marlene Campos Machado (PTB) 0,2% e Ricardo Young (Rede) 0,2%.

Além disso, 11,8% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos e 6,3% disseram não saber em quem votariam.

Na pesquisa espontânea, ou seja, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado, grande parte do eleitorado, ou 70,1%, não soube dizer em quem votar.

De acordo com o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, esse é um sinal de que as eleições municipais ainda não estão no foco das discussões.

— As questões nacionais como impeachment e Lava-Jato estão no centro das discussões e com isso as eleições municipais ainda não despertam muito interesse da população. Mas esse quadro deve se reverter assim que houver um desfecho mais definido do cenário nacional.

No levantamento espontâneo, Celso Russomanno (PRB) teria 6,9% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) teria 5,8% e Marta Suplicy (PMDB) ficaria em terceiro, com 3,2%. João Doria Jr. (PSDB) aparece com 1%, Luiz Erundina (Psol) com 0,8% e Andrea Matarazzo (PSD) com 0,7%.  Todos os outros citados somaram 2,6%. Outros 8,9% dos eleitores disseram que não votariam em ninguém.

Russomanno também aparece com o provável vencedor da disputa, como 32,2%. Para essa pergunta, Haddad é apontado por 12,6% como o próximo prefeito e Marta por 11,8% dos entrevistados.

O levantamento também mostra a rejeição dos pré-candidatos. Fernando Haddad (PT) lidera, já que 35,4 % dos entrevistados responderam que não votariam nele de jeito nenhum. Em segundo lugar vem Marta, com rejeição de 25,5%. Marco Feliciano tem 13% de rejeição e Russomanno 12,6%.

A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A amostra tem grau de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais.


Fonte: R7

Ouro Branco: A prefeita dos processos

fatima_ouro
Mais uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa promovida pelo Ministério Público Estadual investiga prática de condutas que se enquadram, em tese, como mais atos de improbidade administrativa de Maria de Fátima Araújo da Silva. Com esse são 3 processos aguardando decisão, 2 só esse ano. Essa ação civil pública também cita um rol de advogados e escritórios de advocacia contratados pela prefeita.

Casa de luxo sediará “governo paralelo” de Dilma

Dilma Alvorada EBC
Auxiliares diretos da presidente Dilma procuram alugar casa medindo ao menos 700 metros quadrados para instalar o pretendido “governo paralelo”. A equipe será paga com dinheiro público: está combinado que assessores já escolhidos por Dilma devem requerer à Comissão de Ética Pública da Presidência da República o benefício de “quarentena”, durante a qual pretendem continuar recebendo os atuais salários. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.
Já se articula uma nova Comissão de Ética Pública, tão logo Michel Temer assuma o governo, para abortar o esquema da “quarentena”.
Curiosamente, Dilma orientou sua turma a alugar casa no Lago Sul, bairro nobre de Brasília onde funcionaram seus comitês eleitorais.
A última vez que a turma de Dilma alugou uma casa no Lago Sul, quem pagou a conta foi o empresário Benedito Oliveira, o Bené, hoje preso.
Dilma quer o “governo paralelo” ocupando espaços na “imprensa golpista” para falar mal do eventual governo de Michel Temer.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Forró do Caipira - Encontro dos Amigos, uma noite diferente...


Bom Dia Brasil!!!!😊
Passando para convidar vcs, Lindas & Lindos pra dia 07 estarem comigo, Coladinho lá no #ForróDoCaipira
Vc não vai perde né?😁 Ou vai? Rsrs Tenho certeza que NÃO 😚😚😜
Então vem se jogar Pq 🅰 Pegada tá Aqui‼️
#oSwingDoGordinho
#aPressãoDaRuivinha

#fcvivibrito
#pgmliberageral

Bombeiros mantêm buscas por jovem desaparecida em praia de Natal

Posted blogdoborges 
desaparecida
O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte continua fazendo buscas por Ester Vitória dos Santos Ferreira, de 17 anos, que desapareceu na tarde do último domingo (1º) na Praia dos Artistas, na Zona Leste de Natal. A mãe da jovem presenciou o afogamento e pediu ajuda às autoridades em vídeo divulgado nas redes sociais.
O major Marcos Miranda, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros no estado, informou que as buscas pela adolescentes estão sendo feitas no local desde domingo. “Já fizemos mergulhos, temos uma equipe procurando na terra, nas orlas das praias urbanas, e temos outra no mar. As buscas devem continuar até domingo (8)”, disse.
Segundo o major, as buscas também estão sendo feitas nas praias do litoral Norte potiguar. “As correntes marítimas podem ter levado o corpo para praias como Redinha e Pitangui”, explicou. Ainda de acordo com o major, a maré estava secando quando o afogamento aconteceu, o que pode ter levado o corpo até o alto mar.

Pai se acorrenta em praça na PB para exigir remédios de filha ao governo


Um pai de 36 anos está acorrentado em uma praça pública e fazendo greve de fome desde a manhã da terça-feira (3) na cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano. Ele protesta para que a prefeitura municipal cumpra uma ordem judicial que determina o fornecimento de medicamentos e alimentos especiais para a filha dele, de 3 anos, que tem uma doença rara. Flávio Coelho de Assis Ferreira disse que só vai deixar o local quando estiver com todos os produtos que a filha precisa.

Segundo ele, a filha foi diagnosticada com encefalopatia metabólica decorrente de aciduria glutárica tipo 1 (uma doença no metabolismo que acumula ácido glutárico na urina, plasma e tecidos do corpo) e necessita de medicamentos para evitar infecções e amenizar dores.

A criança também se alimenta por sonda e precisa de um leite que custa em torno de R$ 1,6 mil cada lata, sendo que são consumidas, em média, sete latas por mês, somando um custo mensal de R$ 11,2 mil. Sem condições para pagar esse valor, a família entrou na justiça para garantir os medicamentos e latas do leite pelo poder público. Mas ele diz que está sem receber desde dezembro do ano passado.

Na manhã da terça-feira, o pai da menina foi até a sede do fórum judicial de Uiraúna e se acorrentou em uma árvore, às 5h ficando no local por mais de três horas até falar com o juiz.

Através de uma ação do Ministério Público Paraíba, o juiz substituto da comarca de Uiraúna, Fabiano Graças Costa, enviou uma nova determinação para a prefeitura exigindo o fornecimento em um prazo de 48 horas.

Ainda na manhã de terça, após a liberação da ordem judicial, o homem foi até a praça central da cidade e voltou a se acorrentar. “Eu só vou sair daqui quando estiver com tudo que eu preciso. Minha filha está passando fome e eu também vou passar. Ela não pode comer nenhum alimento que venha de animal e precisa desse leite para viver”, disse o pai.

Ainda de acordo com Flávio Ferreira, quando a filha fica sem a alimentação adequada ela sofre infecções, febre e convulsões. “É um sofrimento muito grande. Por conta de outras crises mais graves, com febres e convulsões, ela deixou de andar e falar. Minha filha precisa desses medicamentos para suportar as dores provocadas”, destacou ele. Até 10h20 desta quarta-feira (4) o pai da menina continuava acorrentado na praça.

A secretaria de saúde de Uiraúna, Maria Juliet, informou que recebeu a determinação judicial na tarde da terça-feira e disse que já conseguiu viabilizar a compra dos medicamentos, por meio de licitação, mas está tendo dificuldade em encontrar o leite. Entretanto, garantiu que a prefeitura está se empenhando para conseguir o mais rápido.

G1

Ministro do STF afasta Eduardo Cunha do mandato na Câmara dos Deputados


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki, determinou nesta quinta-feira o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha(PMDB-RJ), do mandato de deputado federal. As informações são do jornalFolha de S. Paulo.

O ministro concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”.

Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a classificar o peemedebista de “delinquente”.

Tocha Olímpica chega a Parnamirim no dia 4

A tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 foi acesa em território nacional pela presidente Dilma Rousseff, ontem em Brasília. O ato simbólico aconteceu no Palácio do Planalto após cerimônia e passou o artefato às mãos da jogadora de vôlei Fabiana Claudino, que deu início oficial ao revezamento da tocha.
No Rio Grande do Norte, a caravana chega na noite do dia 4 de junho e passará primeiro por São José de Mipibu e Parnamirim até chegar em Natal.

Ministro do STF afasta Eduardo Cunha da presidência da Câmara

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou nesta quinta-feira (5) o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal.
Relator da Lava Jato, o ministro concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República, em dezembro, e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para "constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações".
Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a classificar o peemedebista de "delinquente".
Na Lava Jato, o deputado é alvo de outra denúncia, de mais três inquéritos na Corte e de outros três pedidos de inquéritos que ainda aguardam autorização de Teori para serem abertos. As investigações apuram o recebimento de propina da Petrobras e o uso do mandato para supostas práticas criminosas.
"Ante o exposto, defiro a medida requerida, determinando a suspensão, pelo requerido, Eduardo Cosentino da Cunha, do exercício do mandato de deputado federal e, por consequência, da função de Presidente da Câmara dos Deputados", diz trecho da decisão.
Cunha será substituído por outro investigado na Lava Jato, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

Maurício anuncia novas mudanças no Secretariado

O prefeito Maurício Marques reuniu sua equipe na manhã de ontem (4), para anunciar mudanças no secretariado e avaliar o que está sendo realizado este ano.
Na ocasião, o chefe do Executivo, explicou que Parnamirim é uma cidade em pleno desenvolvimento e para acompanhar esse crescimento, os ajustes administrativos são necessários.
Uma das secretarias a receber maior demanda é a do Trânsito que passa a ser comandada pelo secretário Laizomar Wanderley e ganha o auxílio do secretário adjunto José Rubens Jacinto Segundo e que já te teve a oportunidade de exercer outros cargos públicos em Natal e Ceará-Mirim.
Para a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo assume Isac Jácome Xavier de Mesquita, funcionário público federal desde 1991.
Eduardo Lincoln que respondia pela pasta do Trânsito vai para a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), ao lado do secretário Bruno Pereira.  Já Antônio Otávio Miguel deixa a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e assume como secretário adjunto de Habitação.
Na Secretaria de Tributação também houve mudanças. José Jacaúna se afasta para tratar problemas de saúde e quem assume interinamente é Fábio Roberto, formado em administração e com pós-graduação em direito Tributário.
"Essas são mudanças importantes, mas fazem parte de um procedimento rotineiro dentro de uma administração que tem como foco o desenvolvimento da cidade", disse o prefeito Maurício Marques.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

5 razões para continuar usando o Telegram mesmo após a volta do WhatsApp

Confira a lista para seguir utilizando o app mesmo após a liberação do concorrente


Aplicativo vem crescendo no país (Foto: Reprodução) Aplicativo vem crescendo no país (Foto: Reprodução)Por Redação
Durante 24 horas, o WhatsApp teve seu serviço interrompido no Brasil. A solução utilizada por muitos foi o Telegram, aplicativo semelhante.
Entretanto, com o retorno do WhatsApp, as pessoas tendem a abandonar o Telegram. Confira abaixo uma lista para seguir utilizando o app mesmo após a liberação do concorrente.
Envio de adesivos e GIFs: O Telegram permite o envio de adesivos (stickers) e de GIFs animados. No WhatsApp, só permitido o envio de emojis, imagens estáticas.
Mencionar os contatos: O aplicativo permite que, em uma conversa, o contato seja mencionado. Se utilizar o @, como no Facebook e no Twitter, o usuário será notificado.
Hashtags: As hashtags também estão disponíveis no Telegram. A função permite que o usuário localize assuntos com maior facilidade em uma conversa em grupo.
Mais segurança com chats secretos e autodestruição: As mensagens são autodestruídas em tempo estabelecido pelo usuário. Além disso, as informações são criptografadas e não chegam aos servidores da empresa. Códigos também podem ser definidos para ter o acesso ao app.
Em todas as plataformas: O Telegram possui aplicativos para iOS, Android, Windows Phone, Windows, Mac, Linux e também plataforma web. Todas com os mesmos recursos.
http://portalnoar.com

Empresa de biotecnologia vai tentar trazer 20 mortos de volta à vida


Do Olhar digital - Sim, você leu certo: uma empresa de biotecnologia da Philadelphia pretende reviver 20 pessoas. E eles conseguiram aprovação ética de um corpo de diretores dos órgãos de saúde dos Estados Unidos e da Índia para tocar a ideia adiante.

Num período de seis semanas a companhia, chamada Bioquak, usará um projeto chamado ReAnima para tentar trazer essas pessoas de volta à vida.

Os pacientes estão clinicamente mortos e dependem de aparelhos para se manter minimamente ativos. A Bioquak pretende usar células tronco, estimulação de nervos e outras técnicas para tentar reverter o quadro.

“Para empreender uma iniciativa de tamanha complexidade estamos combinando ferramentas de medicina regenerativa biológica com outros dispositivos médicos tipicamente usados para estimular o sistema nervoso central em pacientes com outras desordens severas de consciência”, explica o doutor Ira Pastor, CEO da empresa.

De acordo com o The Next Web, a Bioquak está se baseando em estudos recentes que sugerem que ainda há alguma atividade cerebral e fluxo sanguíneo após a morte cerebral, mas isso não é suficiente para que o corpo continue operando normalmente. Há outras criaturas que conseguem reverter o quadro com regeneração, reparo ou remodelando completamente partes do cérebro.

Pastor acredita que os primeiros resultados devem ser vistos nos primeiros dois ou três meses. "Isso representa a primeira tentativa do tipo e outro passo em direção a um eventual [processo de] reversão da morte."

Mossoró Cidade Junina 2016 tem licitação sob suspeita, é adiada e vira caso de polícia



O pregão presencial do Mossoró Cidade Junina 2016 virou caso de polícia. Proprietários de empresas que se sentem prejudicadas estão denunciando suposta falsificação de documentos da empresa Garra Eventos. A queixa foi encaminhada a uma Delegacia da cidade.

A licitação, na modalidade pregão, deveria ter sido concluída na manhã desta terça-feira (3), mas devido aos pontos suspeitos, foi transferida para nova data, possivelmente na próxima semana.

O problema se arrasta há pelo menos duas semanas, com a Prefeitura de Mossoró adiando o certame licitatório. O Cidade Junina 2016 deve ser aberto no primeiro sábado de junho, 6, com o “Pingo da Mei Dia”, ou seja, daqui a um mês.

O confronto de hoje começou quando a Sampaio Eventos, que apresentou a melhor proposta, foi desabilitada por não ter o atestado de captação de recursos, exigido na proposta técnica. Daí, a segunda colocada, Garra Eventos, seria a vitoriosa. Só que as empresas que foram eliminadas denunciaram que a Garra havia apresentado atestado de captação de recursos falsificado.

O pregão foi acompanhado pelos vereadores Tomaz Neto e Genivan Vale, ambos do PDT. Segundo Genivan, em entrevista ao Blog do Magnos Alves, a polícia fará diligências para averiguar se os documentos apresentados pela Garra são verdadeiros ou se a denúncia de falsificação procede.

Caso se confirme a falsificação, além de ser eliminada, a Garra responderá processo criminal.

A terceira colocada do pregão foi a empresa Francisco de Assis Almeida ME.

SOB SUSPEITA

O processo de licitação do Mossoró Cidade Junina 2016 está repleto de coisas suspeitas e vem provocando o Ministério Público para uma investigação profunda.

Primeiro, surgiu a desconfiança de que a empresa pernambucana ADPA seria a vencedora, mas como houve a denúncia, representantes da citada empresa sequer apareceram no primeiro dia do pregão.

Como as outras empresas seriam desabilitadas, o pregão acabou adiado duas vezes. Daí, surgiu a Garra Eventos, que teria a simpatia do Palácio da Resistência para ganhar a concorrência. Ganharia, não fosse a denúncia de falsificação de documentos.

Outro ponto que chama a atenção é que 50% do valor do edital, que é de R$ 3,8 milhões, não faz parte da concorrência. Ou seja, R$ 1,9 milhão ficariam “soltos” para a Prefeitura contratar as atrações da festa.

Nas redes sociais circulam comentários que há pelo menos dois meses o prefeito Silveira Júnior (PSD) já havia contratado algumas atrações, com destaque para Wesley Safadão.

O prefeito não confirma. Porém, reservou no edital  R$ 1,9 milhão, sem licitação, para ser gasto com bandas e cantores.


 Fonte: De fato

Celular é achado com ex-governador do RN preso em quartel da PM

Celular foi encontrado com ex-governador
Fernando Freire em quartel da Polícia Militar
(Foto: Marcelo Barroso/Tribuna do Norte)

Um celular foi apreendido com o ex-governador Fernando Freire nesta segunda-feira (2) dentro do quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal. Freire está preso desde julho de 2015 e foi condenado a mais de seis anos de prisão por envolvimento no esquema fraudulento que ficou conhecido como 'Máfia dos Gafanhotos'.

Fiscalizações em unidades da PM no estado estão sendo feitas devido a uma determinação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Na sexta-feira (22), a visita aconteceu na unidade de custódia da Polícia Militar, que fica na Zona Norte da cidade. Lá, foram encontrados celulares e um aparelho roteador, além de irregularidades estruturais. Já na segunda (2), a fiscalização aconteceu no Comando Geral da PM, onde foi encontrado um celular com o ex-governador Fernando Antônio da Câmara Freire.

Medidas
Jorge Tonel, promotor da Auditoria Militar, explicou que autos de apreensão foram feitos nos locais inspecionados e que serão abertos procedimentos investigatórios. Além disso, o juiz responsável pela execução da pena dos presos flagrados em irregularidade será comunicado para a tomada de providências disciplinares. As fiscalizações prosseguirão em todas as unidades da Polícia Militar no Rio Grande do Norte.


Fonte: G1RN

Diretor geral do ITEP/RN é exonerado do cargo


O diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) Odair de Souza Glória Júnior foi exonerado a publicação já saiu no Diário Oficial do Estado (DOE).


Para seu lugar de Odair assumirá de Richard Ribeiro Palmeira o atual coordenador de Medicina Legal.


Atos

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,
R E S O L V E exonerar, a pedido, ODAIR DE SOUZA GLÓRIA JÚNIOR do cargo de provimento em comissão de Diretor-Geral do Instituto          Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal/RN, 03 de maio de 2016, 195º da Independência e 128º da República.

ROBINSON FARIA
Kalina Leite Gonçalves


O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições constitucionais,
R E S O L V E designar RICHARD RIBEIRO PALMEIRA,  Coordenador de Medicina Legal, para responder pelo expediente do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), até ulterior deliberação.
Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal/RN, 03 de maio de 2016, 195º da Independência e 128º da República.

ROBINSON FARIA
Kalina Leite Gonçalves