INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Luiz Almir chama professores de "bestas" e que elas estão (latindo) MATÉRIA DO NOVO JORNAL

SIGA-ME NO TWITTER @pgmliberageral

LIMPEZA PÚBLICA

Cronograma da coleta domiciliar no município de Ceará-Mirim

DIAS DA SEMANA LOCAL DE RECOLHIMENTO.

A. J. da Costa Construções Ltda.

Segunda, Quarta e Sexta Feira 

Cidade: Centro – Bairro Luiz Lopes Varela e Bairro Passa e Fica.

- Distritos: Capela, Coqueiros, Rio dos Índios, Caiana, Praia de Muriú, Jacumã, Porto-Mirim e Massaranduba.

Terça, Quinta-feira e Sábado 

Cidade: Bairro Santa Águeda, Bairro Novos Tempos, Bairro São Geraldo, Bairro Planalto, Loteamento Maninho Barreto, Conjunto Natureza I e II, Loteamento São José, Loteamento Guararapes e Loteamento Antônio Cardoso.

- Distritos: Lagoa Grande, Ponta do Mato e Terra Santa.

Obs: Mantenha sua cidade limpa, só coloque seu lixo na calçada nos dias que o carro coletor passar na sua rua.
Tel: (084) 3274-3816

SERVIDORES PÚBLICOS

Carlos Henrique Bessa Ferreira, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindisep-DF), disse que o projeto é “um ataque aos servidores e aos serviços públicos”.

Servidores públicos fizeram na manhã desta quinta-feira uma manifestação em frente ao Ministério da Fazenda, na região central de Brasília, contra a proposta de renegociação da dívida dos Estados e do Distrito Federal, que pode congelar salários, adiar concursos públicos e aumentar as alíquotas previdenciárias dos servidores de 11% para 14%, entre outras medidas.
A proposta, que tramita no Congresso Nacional, prevê o alongamento do prazo da dívida dos Estados de 30 para 50 anos com a União, mas com contrapartidas fiscais e está no Projeto de Lei Complementar 257.
Carlos Henrique Bessa Ferreira, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindisep-DF), disse que o projeto é “um ataque aos servidores e aos serviços públicos” à medida em que suspende concursos e admite a suspensão de reajustes salariais, por exemplo. “Se o projeto for aprovado no Congresso, o nosso reajuste de salário previsto para agosto poderá passar apenas para 2017. É uma situação que nós não podemos aceitar”, disse.
Sobre a elevação do percentual de contribuição dos servidores para a previdência, Carlos Henrique destacou que as pessoas já pagam uma quantia elevada para a autogestão dos fundos próprios de aposentadorias.
Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, estima que 200 servidores participaram da manifestação, convocada por entidades que compõem o Fórum Nacional de Servidores Públicos Federais, com 22 entidades da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central Sindical e Popular (CSP – Conlutas) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que 60 servidores participaram da manifestação.

Fonte: Correio do Brasil, com ABr

Trio é detido transportando cerca de 50 Kg de maconha em carro, próximo a São Mamede, confira:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com a Polícia Militar (PMPB), realizaram diversas prisões nesta quarta-feira (13/04/16), no município de São Mamede, Sertão da Paraíba. 

O comando, que tinha como objetivo a fiscalização de transporte de passageiros, culminou em três prisões, além da apreensão da droga.

Na Unidade Operacional de São Mamede, na Br-230, foi abordado um Fiat Siena com placas de Pernambuco. Dentro do veículo estavam o condutor, de 41 anos, em companhia de dois passageiros de 19 e 18 anos. Ao realizarem fiscalização no automóvel, os agentes encontraram no porta-malas duas caixas contendo diversos tabletes de maconha, totalizando 50 kg da substância.

Os homens confessaram que buscaram o entorpecente na cidade de Patos e estavam levando para Pernambuco. Os presos e a droga apreendida foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos, onde o flagrante foi registrado.
 


Os acusados são: 

Marcos Antônio Nascimento, 18 anos. 
Marcio Pedro da Silva 19 anos. 
Cesar Augusto da Silva, 41 anos.
Todos pernambucanos.

BlogSãoMamede1

PT acaba de confirmar saída do governo Robinson Faria

O posicionamento do deputado Fábio Faria (PSD), que votará em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) causou reações fortes e rápidas no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores. 
O deputado Fernando Mineiro (PT) defendeu ontem a noite (13), através do twitter, o rompimento com o governo estadual e a entrega dos cargos. O presidente da legenda do PT, Eraldo Paiva, convocou na manhã de hoje (14) uma executiva do partido para oficializar a saída do governo.
Segundo Eraldo Paiva, o PT não pode conviver com um deputado e com um governo que se posiciona contra eles e a presidente Dilma Rousseff.
Diante do ocorrido, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores deve se reunir ainda hoje para confirmar o rompimento com o governo Robinson Faria (PSD). Em assembleia, diretoria deve definir também a entrega dos cargos de forma imediata.

Após a reunião, a legenda irá convocar uma coletiva de imprensa.

Obras de viaduto de Emaús começam em maio

A construção do viaduto de Emaús, na BR-101, em Parnamirm, deve começar no próximo mês, segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ézio Gonçalves.
O viaduto é o primeiro de seis, previstos nas obras de duplicação e recuperação da BR-101, entre Natal e Parnamirim.
O superintendente explicou que a conclusão deste viaduto deve ocorrer ainda este ano, e que o próximo a ter as obras iniciadas será o da Avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim.

“Estarei preparado”, diz Michel Temer sobre assumir presidência


Num momento em que o governo perde terreno mesmo em partidos que vinham negociando o apoio à presidente Dilma Rousseff na votação do impeachment, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou que estará preparado para assumir o comando do país “se o destino me levar para essa função”.
A declaração foi dada em entrevista à jornalista Eliane Catanhêde e exibida na noite desta terça-feira (12) na “GloboNews”. “Evidente que, cautelosamente, devo aguardar a decisão da Câmara e do Senado”, ressalvou Temer. “Sem ser pretensioso, mas muito modestamente, devo dizer que tenho uma vida pública já com muita experiência. Não falarei aqui do meu currículo (…). Se o destino me levar para essa função, e mais uma vez eu digo que devo aguardar os acontecimentos, é claro que eu estarei preparado.”
O vice afirmou ainda que sua confiança vem do fato de que “o que pauta a minha atividade é o diálogo” e que trabalhará para formar uma coalização que será capaz de tirar o país da crise.
“Não que eu seja capaz, individualmente, de resolver os problemas. Mas sei que por força do diálogo e portanto coletivamente, com todos os partidos e setores da sociedade, nós tiraremos o país da crise”, afirmou.
Temer disse ainda que passou a rebater os ataques do governo por ter passado a ser chamado, “por exemplo, de golpista”. “O que faço hoje não é guerrear, é me defender”, afirmou.
Temer voltou a condenar a pregação por eleições gerais e disse que esse script foge ao previsto pela constituição. “Seria uma ruptura”, disse o vice.
Por fim, Temer afirmou que também está preparado para a possibilidade de o impeachment não ser aprovado e recorreu a uma ironia para definir como ficaria sua relação com o Planalto caso Dilma derrube o afastamento na Câmara. “Ao longo deste período em que fui vice-presidente nunca tive um chamamento efetivo para participar das questões de governo. De modo que, digamos assim, se nada acontecer, tudo continuará como dantes”, declarou, e depois caiu na risada.

Dilma não desiste e alega que vai lutar até o fim pela continuidade de seu mandato

Dilma 6
A presidente Dilma Rousseff concedeu uma entrevista hoje (13.abr.2016) e disse que vai resistir “até o último minuto” ao processo de impeachment. Afirmou ter uma contabilidade que lhe daria a vitória na votação marcada para domingo. E que no dia seguinte, derrotando a proposta do impedimento, vai propor um “pacto” sem considerar “vencedores nem derrotados”.
Será “uma proposta de nova repactuação de todas as forças políticas sem ter vencidos nem vencedores. Não se faz pacto com ódio”. Convidaria a oposição? “Convido todos (…) Oposição existe”, responde Dilma.
No que consistiria a proposta? “Vou oferecer um processo de diálogo. Temos de olhar todos os lados do Brasil. Mas respeitar as conquistas já adquiridas”. Estariam presentes “trabalhadores e empresários. Todas as forças econômicas e as representadas nos movimentos sociais”.
Ao mesmo tempo em que fala em vencer e barrar o impeachment, a petista flerta com a ideia de novas eleições.
“Não vou ficar neste momento discutindo uma hipótese [convocar novas eleições] que contraria o que eu defendo. Acho que temos todas as condições de ganhar no Congresso Nacional”, declarou a presidente. Em seguida, fez uma ressalva: “Eu respeito a proposta que passe pelo voto popular. A minha visão não é essa, mas eu respeito”.
A petista repetiu várias vezes durante a entrevista as críticas que fez nos últimos dias ao vice-presidente da República, Michel Temer, e ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ambos do PMDB. Referindo-se aos dois, disse:
“Chamei de chefe do golpe e de vice-chefe do golpe. Só não sei quem é o chefe e o vice-chefe. Vocês também não sabem. São associados. Um não age sem o outro. Aqui ninguém é ingênuo”.

O ÁUDIO DE MICHEL TEMER
Quando mencionou o episódio desta semana, com a publicação de um áudio do que seria um discurso de Michel Temer em caso de o impeachment ser aprovado, Dilma acusou o seu vice de ter mentido a respeito do caso: “Nunca vi vazar para si mesmo. Achei interessantíssimo. Foi tratado como vazamento Mas não foi. Foi uma divulgação deliberada”.
Segundo Michel Temer, ele enviou o arquivo de áudio de maneira inadvertida por meio do aplicativo de celular WhatsApp para um grupo de deputados.

EMPRESÁRIOS
Indagada a respeito de empresários que apoiam o processo de impeachment abertamente –donos de shoppings, por exemplo, pretende fechar os estabelecimentos no domingo–, a presidente demonstrou uma certa irritação.
Deu a entender que nada exime uma pessoa “pelo fato de ter posição”. Disse que “não há pecado em ser empresário”. Mas que “se você defende a interrupção de uma mandato legalmente constituído (..) você é golpista. Não interessa o que você seja”.
Em seguida veio uma pergunta pergunta se era correto extrapolar a interpretação para todos os cidadãos que têm expressado simpatia pelo impeachment. A presidente não respondeu diretamente, mas afirmou que “se o cidadão ‘A’ defende essa posição [pro-impeachment], o cidadão é golpista”. E “quem achar que isso [impeachmen] está certo está tendo uma atitude golpista”.
Para a presidente, entretanto, a atitude que ela chama de “golpista” é mais presente no meio político. “No Congresso aparece com maior nitidez”, afirma.

AUTOCRÍTICA
Errou alguma coisa na relação com o Congresso? “Não posso ficar só fazendo autocrítica porque não muda uma vírgula da realidade”.

BRASIL PÓS-IMPEACHMENT
“Não estou querendo dizer que terá consequências imediatas. Isso eu não sei. Mas marcará indelevelmente a história do país. Tem um estado de golpe sendo conspirado no Brasil. Tanto os que agem a favor, abertamente, e tem também aqueles que se omitem”.

JUDICIALIZAÇÃO
Pretende levar o impeachment para a Justiça, apresentando ações ao STF? “Não te garanto ainda o que nós vamos fazer. Não sabemos se vamos, e, se formos, quando”.

SONO E ESTADO DE ESPÍRITO
A presidente falou que tem mantido a rotina: “Alguém que esteja muito ruim levanta e anda 50 minutos de bicicleta [pela manhã]? Eu durmo bem. Não tomo remédio (…) Começo a ficar com sono por volta de 10h30 da noite. Se eu achasse que eu tivesse feito alguma coisa para merecer tudo isso eu não dormiria à noite. Mas eu não fiz”.
Fonte: Uol

Berzoini diz que governo tem mais de 200 votos contra o impeachment



Depois de partidos como o PP e o PRB oficializarem a saída do governo e o apoio ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o governo ainda acredita que terá votos suficientes para derrubar o processo no próximo domingo (17), e dar início a uma nova base de governo que dê governabilidade para os próximos passos.
O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, disse que o governo está preocupado não apenas com a votação de domingo, mas também em “dar estabilidade ao país. A gente sabe que vários partidos da base têm hoje um tensionamento interno grande. Nós estamos trabalhando na fase de reta final, é deputado por deputado, caso por caso”, disse. Segundo ele, Dilma tem feito um “corpo a corpo” e procurado deputados que querem ouvir a sua opinião e seus argumentos.
Para discutir o assunto, a presidenta se reuniu no início da tarde de ontem (13), com líderes partidários e ministros do seu governo, inclusive do PMDB, partido que saiu da base aliada no último dia 29 de março. Participaram do encontro deputados que têm feito defesa aguerrida do mandato dela, como Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Sílvio Costa (PTdoB-PE), além dos peemedebistas Marcelo Castro (Saúde), Helder Barbalho (Portos) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues (PR).

terça-feira, 12 de abril de 2016

PELO INTERNUTA - Thiago Macedo


Cansado de sofrer com o descaso das autoridades a mais de 20 anos e os com constantes alagamento da Av. Moema Tinoco, um morador do bairro Pajuçara, que tem sua residencia bem de frente a conhecida "Lagoa da Moema Tinoco", resolveu parar de esperar pelas soluções que não chegam através do governo municipal e estadual, com um sonho e objetivo de ver as coisas funcionarem para a população, Thiago Nascimento disse que pretende concorrer as eleições de 2016 para vereador, pré-candidato pelo PSC o mesmo ira focar na resolução de problemas da comunidade e terá como bandeira a defesa dos princípios e valores da família. Chega de corrupção e eleger os menos nomes que só pensam em seus próprios interesses.

Thiago
amigo, peço que se possível publique essa meteria no blog, pois trata-se de um problema crônico e afeta vários moradores que passam diariamente por essa avenida.