INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

quarta-feira, 23 de março de 2016

OPORTUNIDADE DE TRABALHO

ACADEMIA NA ZONA NORTE CONTRATA PROFESSORA,
COM ESPECIALIDADE EM ATIVIDADES FISICAS PARA MULHERES DE 50 ANOS
(TERCEIRA IDADE)
INTERESSADAS LIGAR: 84 98629-6913 
FALAR COM SELMA

STF TÁ SOLTANDO TUDO: STF concede perdão de pena a seis condenados no processo do mensalão


Com a decisão do ministro, ganharam o perdão do restante da pena os ex-deputados Roberto Jefferson, Pedro Henry, Romeu Queiroz e Bispo Rodrigues, e os condenados ligados ao núcleo financeiro do mensalão, o ex-diretor do Banco Rural Vinícius Samarane e o advogado Rogério Tolentino.
O decreto foi publicado no Diário Oficial da União do dia 24 de dezembro do ano passado. O indulto é concedido com base em manifestação do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, acolhida pelo ministro da Justiça, e considerando a tradição por ocasião das festividades do Natal.
Entre os benefícios que estão previstos no indulto natalino está o perdão para os presos condenados que estejam cumprindo regime aberto, que tenham penas remanescentes que não sejam superiores a oito anos e não sejam reincidentes, e de seis anos, se forem reincidentes, desde que tenham cumprido um quarto da pena. De acordo com o decreto, quem obtém o indulto não precisa cumprir o restante da pena, e não tem nenhuma restrição, como se apresentar à Justiça periodicamente.
joaoandreneto.blogspot.com.br

UFRN de Caicó fica totalmente alagada durante a chuva de ontem


Com chuvas que ultrapassaram os 100 mm, várias ruas e prédios da cidade de Caicó ficaram alagados. Exemplo disso foi  o Campus da UFRN de Caicó, durante a forte chuva de ontem o prédio da UFRN de Caicó ficou totalmente alagada.

Senado libera uso da ‘pílula do câncer’

Aprovação do uso da fosfoetanolamina foi recebida com críticas por entidades médicas


Por Estadão Conteúdo
Fosfoetanolamina sintética, substância que se apresenta com potencial para curar a doença (Foto: Divulgação)
Fosfoetanolamina sintética, substância que se apresenta com potencial para curar a doença (Foto: Divulgação)
Em menos de um minuto e sem qualquer discussão, o plenário do Senado aprovou na terça-feira, 22, o projeto de lei que libera o uso de fosfoetanolamina para pacientes diagnosticados com tumores malignos. Assim como na Câmara, o texto passou em votação simbólica entre os senadores, quando não há registro nominal de votos, e seguirá para a sanção da presidente Dilma Rousseff.
Mais cedo, o senador Ivo Cassol (PP-RO) apresentou um requerimento de urgência da proposta, o que aceleraria a sua apreciação pelo plenário. Um dos principais defensores da substância no Senado, Cassol disse que o pedido contava com o apoio de 80% dos líderes partidários. O pedido foi aprovado em plenário.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) defendeu a apreciação urgente do projeto pela necessidade de pacientes com câncer terem acesso ao componente químico. Na votação do mérito, ninguém se pronunciou – o Senado conta com dois ex-ministros da Justiça, o petista Humberto Costa (PE) e o tucano José Serra (SP).
Pelo texto votado, fica autorizado legalmente o uso da substância para pacientes que apresentem um laudo médico comprovando o diagnóstico da doença e assinem um termo de consentimento. O projeto diz que o uso voluntário da fosfoetanolamina não exclui o direito de acesso a outros tratamentos contra o câncer. Atualmente, o uso da substância é proibido e o remédio não é reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também não estão claros os efeitos da fosfoetanolamina nos pacientes.
A proposta aprovada permite a produção, importação, distribuição e prescrição “independentemente de registro sanitário, em caráter excepcional, enquanto estiverem em curso estudos clínicos” da substância. Somente agentes autorizados pelo governo poderão produzir e distribuir a pílula.
O Conselho Federal de Medicina, a Associação Médica Brasileira e a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica posicionaram-se contra a aprovação do projeto de lei, por ser “um risco à saúde pública”. As três entidades afirmaram, em nota, que a decisão dos parlamentares “faz o Brasil regredir décadas em sua escalada civilizatória”, pois eles “desprezaram a necessidade de realizar pesquisas clínicas” antes de liberar o medicamento. “É fácil entender que os pacientes com câncer e seus familiares percam as esperanças e passem a procurar soluções mágicas. Não podemos, porém, aceitar que as instituições também se curvem ao desespero e à irracionalidade”, escreveram.
O Ministério da Saúde não se manifestou. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou ver “com preocupação” a aprovação do projeto, já que a fosfoetanolamina não passou “pelos testes que garantem sua segurança e eficácia”.
Destacou que não há projeto protocolado para ensaios clínicos ou solicitação de registro da substância. Segundo a Anvisa, “liberar medicamentos que não passaram pelo crivo técnico seria colocar em risco a saúde da população e retirar a credibilidade da Anvisa e dos medicamentos fabricados no País”. (Colaborou Luísa Martins)

Água do mar pode dar segurança hídrica para grandes cidades, diz diretor da ANA


http://www.robsonpiresxerife.com/

agua estadio

O diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, disse que é preciso considerar a dessalinização da água do mar como fonte alternativa para a segurança hídrica das grandes cidades brasileiras, mesmo sendo uma tecnologia cara. Andreu participou do seminário organizado pela ANA para o Dia Mundial da Água, celebrado hoje (22).
A quantidade de água no mundo é finita, mas renovável, porém, segundo Andreu, além do aumento contínuo da demanda nas cidades e na agricultura, em vários aspectos a água está sendo degradada, portanto depois não pode ser utilizada. “Essas alternativas, como reuso, captação de água de chuva, adoção de tecnologia nas edificações e, inclusive, a dessalinização, colocariam água nova no sistema no sentido de tentar equilibrar essa equação que hoje é desfavorável para a água”, disse. O Brasil já utiliza a tecnologia de dessalinização da água do mar. Um exemplo é o Arquipélogo de Fernando de Noronha que tem sua água obtida desta forma.

Alunos de Ciências Biológicas realizam mutirão contra o Aedes


 Foi uma ótima chuva registrada nesta noite e alguns pluviômetros chegaram a registrar 96mm, um bom índice que foi o suficiente para que os riachos dos Dormentes, Forquilha e Sanharão, tivessem cheias. 
 Um pequeno açude veio a sangrar, aumentando as esperanças de que o principal reservatório, que abastece as três cidades, Portalegre, Viçosa e Riacho da Cruz venha a melhorar seus níveis de águas.
Veja fotos das maravilhas trazidas pelas chuvas:

Na hora rn

Brasil recebe 500 mil doses de vacina contra a dengue

O primeiro lote da vacina contra a dengue desenvolvida pela francesa Sanofi Pasteur já está no Brasil.
Foram desembarcadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, ontem (22) 500 mil doses que serão destinadas ao mercado privado, especialmente clínicas.
O imunizante só deverá ser usado a partir de junho, prazo previsto para que a Câmara de Regulação de Medicamentos, órgão interministerial que avaliza os preços de remédios novos, determine o preço de venda do produto.
A Sanofi Pasteur informou que o processo de importação teve início a partir da aprovação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em dezembro de 2015. A fábrica de vacinas fica na região de Lyon, na França, e tem capacidade para produzir 100 milhões de doses por ano.
Além do Brasil, a vacina está aprovada no México, El Salvador, Filipinas e Paraguai. A eficácia é de aproximadamente 66% contra os quatro sorotipos de vírus da dengue na população acima de nove anos, mas é necessária a aplicação de três doses em intervalos de seis meses.

Policia do Ceará recupera arma da Policia do RN


Pistola de Marca Taurus, Modelo PT 100, pertence ao Acervo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
Encontra-se apreendida na Delegacia Regional de Crato - CE.


terça-feira, 22 de março de 2016

BLOG ZONA NORTE - NATAL/RN


Recém filiado ao PSB, Ricardo Motta declara: “seguirei ao lado do deputado estadual Tomba Farias levantando a bandeira do partido”



Em declaração recente, o deputado estadual Ricardo Motta já filiado ao PSB mostrou-se empolgado com a nova legenda partidária: “Oficialmente filiado ao PSB, seguirei ao lado do deputado estadual Tomba Farias levantando a bandeira do partido na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Somo-me aos antigos e novos filiados com a mesma disposição de servir e de trabalhar em favor do meu Estado.” disse.
por Clébio Medeiros

Globo contrata Marco Luque para o ‘Altas Horas’ e Rafael Cortez para o ‘VS’


Indo ao encontro do que aqui se antecipou, Marco Luque assinou com a Globo na última quinta-feira (17). Tudo conforme o esperado.
A novidade, que só agora é revelada, é que ele será participante fixo do “Altas Horas”, do Serginho Groisman. A maneira como isto irá acontecer, se na condução de um quadro ou nas mesmas condições da Laura Muller, são detalhes que ainda serão discutidos nos próximos dias, assim como a data da sua primeira gravação. Sem dúvida trata-se de um investimento dos mais interessantes para o programa das noites de sábado.
É mais um ex-“CQC” que passa a prestar serviços no Projac, onde já estão Monica Iozzi e Felipe Andreoli. Ainda nesta mesma segunda-feira foi confirmada a contratação de Rafael Cortez para o “Vídeo Show”.
Méritos a quem merece Band ou Cuatro Cabezas, no começo, devem ser reconhecidas pelos bons times que sempre montaram no “CQC”.
Além desses três, na Globo, Marcelo Tas vem apresentando um trabalho dos mais interessantes no GNT e Oscar Filho, até com certa frequência é chamado para diversos trabalhos. Todos eles, mais Rafinha Bastos, Danilo Gentili e daí em diante.

Prefeitura começou limpeza do campo do Estádio Municipal José Henrique Dantas

A prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria de Obras, iniciou na manhã de ontem (21), os serviços de limpeza do campo do Estádio Municipal José Henrique Dantas.

Para o secretário Clésio Nelson, as obras deverão ser concluídas o mais rápido possível e o campo estará à disposição dos esportistas para a prática do futebol.

A seca que assola nosso sertão há quase quatro anos prejudicou bastante o gramado do estádio. Esperamos, no entanto, que este ano a chuva chegue e voltemos a ter a recuperação total do gramado do nosso campo de futebol.

Fotos: Toscano Neto Informações: Blog doToscano

Alegria: Depois de dois anos, Açude Grande de Cajazeiras sangra pela primeira vez nesta terça-feira(22)


O manancial transbordou após receber grandes volumes de água das chuvas dessa segunda e terça-feira. 
Açude Grande de Cajazeiras sangra pela primeira vez após dois anos

O Açude Grande de Cajazeiras amanheceu sangrando nesta terça-feira (22). A novidade alegrou a população, que foi ver de perto a sangria do açude.

Açude Grande de Cajazeiras sagra e alegra os cajazeirenses
O manancial transbordou após receber grandes volumes de água das chuvas dessa segunda e terça-feira. A última vez que o açude sangrou foi em 2014 e começou no mês de abril.
O outro Açude a atingir sua capacidade máxima foi o do  Jesserico
Açude de São Gonçalo tomando bastante água

O barramento do açude do Jesserico que já fica na divisa dos Municípios de Sousa e Nazarezinho, amanheceu nesta terça-feira (22), dia mundial da água, sangrando.

O volume de água é muito alto, e cai diretamente dentro do açude de São Gonçalo, o que deverá aumentar seu espelho nas próximas horas.

Há uma expectativa que até essa quarta-feira (23), o Açude de São Gonçalo consiga ultrapassar os 10 milhões de metros cúbicos. 

Há dois dias, São Gonçalo que tem capacidade para 44,6 milhões estava com 15% do seu volume.

Fontes: Diário do Sertão e Folha do Sertão

segunda-feira, 21 de março de 2016

ACADEMIA BELA FORM PRORROGA PROMOÇÃO DE DESCONTO ATÉ 30 DE MARÇO.


Cadê o projeto do VLT da Grande Natal?


Ninguém fala mais no projeto de ampliação do VLT na Grande Natal. Até a deputada Fátima Bezerra (PT) que era a “madrinha do projeto” anda calada.
Enquanto isso, João pessoa recebe a terceira composição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), equipamento que deverá começar a funcionar para a população até o fim do primeiro semestre deste ano.
Ainda de acordo com a CBTU-PB, até o fim do projeto de modernização do sistema local, João Pessoa receberá mais cinco trens novos, sendo que o quarto deverá chegar à Paraíba no segundo semestre deste ano. As datas para as demais aquisições ainda não foram divulgadas.
Lá na Paraíba, duas composições do VLT estão em operação comercial desde janeiro do ano passado.

Grupo de Maurício promete cobrar falta de investimentos do governo Robinson em Parnamirim


O grupo do prefeito Maurício Marques está disposto a adotar a estratégia durante o período eleitoral de cobrar a falta de investimentos do governo Robinson Faria em Parnamirim.
Segundo um fonte bem informada, a ideia é fazer um comparativo entre o que o governo Robinson realizou até agora na cidade e o trabalho do grupo que está no poder há 15 anos, nas administrações de Agnelo Alves e Maurício Marques.
“A ideia é indagar da população se deseja a continuidade do trabalho ou se prefere uma aventura política colocando a prefeitura nas mãos de quem não tem experiência administrativa nenhuma”, declarou o informante.