INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ZÉ NEGÃO PRODUÇÕES PROMOVE MAIS UM GRANDE EVENTO NA ZONA NORTE DE NATAL


FRANCISCO, ANTICONCEPCIONAL E A ZIKA!

Papa Francisco sugere anticoncepcionais para evitar microcefalia

Em uma entrevista coletiva no avião que o levou do México para o Vaticano, o papa Francisco defendeu métodos contraceptivos como um “mal menor” para combater a disseminação do vírus Zika, mas criticou o uso do aborto para evitar o nascimento de crianças com microcefalia.
O papa respondeu a pergunta de um repórter que questionou se o aborto e o uso de contraceptivos poderiam ser considerados um "mal menor" quando ligados aos casos do vírus zika ou de microcefalia.
"O aborto não é um mal menor, é um crime", disse ele a repórteres. "Retirar uma vida para salvar outra é o que a máfia faz. É um crime. É um mal absoluto". Por outro lado, evitar a gravidez não é um mal absoluto em certos casos, como quando uma pessoa está com o vírus zika, disse o papa.
Em outra questão, desta vez envolvendo as eleições presidenciais nos EUA, o papa Francisco disse que a posição do pré-candidato republicano Donald Trump sobre a imigração "não é cristã", disse ele durante uma coletiva de imprensa dentro de seu avião enquanto viajava para Roma após sua visita ao México, onde a situação dos imigrantes foi um tema central. 
O pontífice criticou duramente a proposta de Trump de erguer um muro na fronteira e deportar milhões de imigrantes ilegais. "Uma pessoa que só pensa sobre a construção de muros, onde quer que estejam, e não na construção de pontes, não é cristã. Isso não está no Evangelho", disse o papa. 
"Este homem não é cristão, se ele fala dessa maneira". Antes de sair do México na quarta-feira, o papa mostrou a sua solidariedade com os migrantes.
Logo após as declarações do papa, Trump se pronunciou, afirmando que um líder religioso questionar a fé de uma pessoa é "vergonhoso".
 
Novo Jornal

Lula pede exame de DNA do plano Real pra saber se FHC é mesmo o pai


Em entrevista recente, a ex-amante de Fernando Henrique Cardoso, Miriam Dutra, revelou que o ex-presidente mandava dinheiro para ela na Espanha através de um contrato fantasma de uma empresa de importação e exportação. Miriam teve um filho nos anos 1990 e FHC pensou ser o pai até um teste de DNA em 2011 descartar a possibilidade. Na entrevista, Miriam diz também que não acredita no teste de DNA realizado.
A polêmica despertou o interesse do ex-presidente Lula, que aproveitou para pedir outro exame de DNA, desta vez do plano Real. Segundo o Instituto Lula, “Fernando Henrique diz que é o pai do pano Real mas Lula também teve um caso pouco noticiado com a Casa da Moeda em sua presidência e que pode ser o pai do Real. Sem falar que pai de verdade é quem cria.”
FHC, em contrapartida, pediu o exame de DNA do Bolsa Família: “Se não fosse por mim, até os filhos do Lula seriam pobres”, disse. Já o PMDB está tentando se organizar para fazer o teste de DNA em seus líderes para descobrir quem é pai de Eduardo Cunha.

HÁ ESTA NÃO!!! FHC se defende: ‘No meu governo, o Bolsa Família era de 3 mil dólares e pagava até no exterior’


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rompeu a camisinha, digo, o silêncio nesta sexta-feira e deu explicações sobre as acusações que sofreu de Miriam Dutra, a jornalista que foi sua amante durante os anos 1980 e 1990.
Miriam disse que Fernando Henrique pagou a ela, durante anos, um “mensalão” de US$ 3 mil através de um contrato fantasma pago por uma empresa de importação e exportação. Miriam mora na Espanha com o filho que seria fruto do relacionamento extraconjugal.
“Antes do PT inventar a corrupção, meu governo estava transformando o Brasil na Suécia da América do Sul. Além de ser o primeiro governo em que o pobre usou dentadura e comeu frango, foi quando as mulheres tiveram dinheiro para comprar água oxigenada para descolorir os cabelos. Éramos a Escandinávia dos Trópicos”, disse FHC em nota co-assinada por mais de duzentos diretores de redação de grandes jornais, revistas e telejornais de São Paulo.
“Veja só, no meu tempo o Bolsa Família pagava em dólar e até fora do país. A Miriam foi uma das primeiras beneficiadas. Infelizmente, com esse governo corrupto do PT, tivemos que parar com os pagamentos e ela acabou reclamando. Com o processo democrático tirando a Dilma do governo até o meio do ano, vou voltar a dar palestras e encher minhas contas no exterior e no fim do ano volta o Bolsa Família dela”, completou.

M Zorzanelli

Grupo de Wilma deve fazer opção pelo PPS

Com a saída da ex-governadora Wilma de Faria do PSB, ela foi convidada por mais de 10 agremiações para acomodar seu grupo.
No entanto, está perto de anunciar a filiação ao PPS, do ex-deputado estadual Wober Júnior, que já ofereceu a presidência estadual do partido à vice-prefeita de Natal.
A deputada estadual Márcia Maia, também de saída do PSB, confirmou a afinidade ideológica com o PPS. No entanto, afirmou que o grupo ainda está conversando para definir o destino.
“O PPS é um partido que tem identificação ideológica muito grande com todos nós, com Wilma, com o nosso mandato, a nossa forma de fazer política. Foi o primeiro que nos procurou e abriu as portas. Já conversamos com Wober várias vezes. Já conversamos com o presidente nacional, Roberto Freire”, declarou.
Segundo a deputada estadual, o grupo só começará a discutir as eleições de 2016 após definir o futuro partidário. “Nós não estamos ainda conversando sobre o pleito deste ano. Pelo PSB, tínhamos um diálogo com o prefeito Carlos Eduardo. Esse diálogo foi interrompido por causa do problema de saúde de Wilma, mas vamos retomar esse diálogo após a decisão do novo partido”, afirmou.

Jardinense morre com suspeita de dengue hemorrágica


http://magnocesar.com.br/
O jardinense Severino Ramos dos Santos, conhecido como Birino de Sinó, 47 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira quando estava sendo transferido para Caicó em uma ambulância do município após procurar
atendimento no Hospital Dr. Ruy Mariz reclamando de cansaço excessivo. Ao médico Dr. Iron Lucas, o paciente relatou que esteve nos últimos dias com um quadro de dengue, mas que não procurou ajuda médica, usando medicamentos por conta própria em casa. Na manhã de hoje o seu estado de saúde se agravou. Segundo informações do hospital, o mesmo pode ter sido vítima de dengue hemorrágica. O corpo de Severino Ramos foi encaminhado para o ITEP em Caicó para ser necropsiado e em seguida será liberado para sepultamento

Novo método de combate ao mosquito Aedes Aegypti é sucesso em Acari

DSC_0565
Na exibição do Rank de Infestação de Dengue no Seridó, divulgado pela IV URSAP, esta semana, o município de Acari está de numa colocação “confortável” com apenas 5 casos registrados, enquanto as cidades vizinhas têm centenas.
 
O sucesso no combate ao mosquito causador da Dengue, Febre Chikungunya e Zika, se dá ao novo método de combate, implantado pela gestão municipal, desde 2013: O peixamento dos reservatórios.
 
Com a chegada do Coordenador de Endemias, Chaguinha Araújo, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, adotou o método, mantendo 6 criadouros de peixes da espécie Guppy (O Barrigudinho, também chamado de lebiste (Pœcilia reticulata) é um peixe ornamental de comportamento pacífico, originário da América Central e América do Sul, com vida de aproximadamente 2 anos, usado em exposições aquarísticas. O guppy é um animal ovovivíparo da família dos poecilídeos.), para multiplica-los e distribuí-los na comunidade, através dos agentes.
DSC_0568
 
Segundo o coordenador de Endemias, Chaguinha Araújo, o método é um sucesso em Acari: “Diariamente eu recebo várias pessoas aqui no nosso prédio solicitando os peixes. Fico bastante feliz com isso, pois a aceitação desse sistema de tratamento torna o método um sucesso. Estamos alcançando resultados bastante positivos, pois quase todas as casas de Acari tem o peixe Guppy em seus reservatórios. Praticamente, todos os reservatórios rasteiros como: tanques, toneis e caixas estão ‘peixadas’.” disse Chaguinha.
 
Os agentes das cidades vizinhas, principalmente de Ouro Branco e cruzeta estão olhando para Acari como exemplo e já visitaram o município para conhecer detalhes do método (Peixamento), inclusive receberam alguns peixes para iniciarem a criação.
Para cada caixa com aproximadamente 1000 litros, são inseridos 02 ou 03 peixinhos para combater as larvas do mosquito.
 
Os interessados em adquirir os peixes, basta ir até a sede da Coordenação de Endemias, na rua Dr. José Augusto (ao lado da Feira-Livre).
DSC_0559
DSC_0561
DSC_0562
DSC_0564
DSC_0565

QUATRO NOVOS VEREADORES DEVEM GANHAR A ELEIÇÃO DESTE ANO.


a foto dos quatro

Figura no meio das especulações que quatro das dezessete vagas vão ser renovadas, uma situação foi unanime entre os observadores na manhã desta quinta, a volta de Jailson Tavares de Morais, outros nomes que figuram bem como prováveis eleitos são o do suplente Flávio Henrique, do também suplente João Costa e de Thiago filho de Alda soares, há quem diga que esses três estão como foi em dois mil e doze onde Chanxe Dantas era eleição carimbada.

Um levantamento realizado deixou ainda uma observação que merece analise, caso Barão e Geraldo Veríssimo venham a confirmar mesmo a candidatura a prefeito ou a vice, estaria Cesar Veríssimo e Junior dentro dos prováveis eleitos, fato que teríamos uma renovação de seis nomes sendo que dois assumindo a vaga deixada pelos atuais Barão e Geraldo.

Um fato é que o PR deverá ser o partido a fazer a maior bancada, e deverá ser seguido pelo PRB que voltaria a ter três vereadores, neste caso João Costa e Flávio teriam em sua frente o vereador Gerson que está muito bem avaliado na pesquisa para consumo que tomei conhecimento, como o único partido que deverá reunir condições de eleger quatro vereadores é o PR, resta saber como seria a eleição dos quatro citados, ou se o PRB faria apenas um a mais e o PTC faria a segunda cadeira.

Como todas as colocações são especulações, vamos acompanhar os fatos com o comportamento dos partidos com a janela para então analisar melhor, o real é que Jailson Tavares está com um pé de volta a casa legislativa, isso é consenso entre as conversas que ouvimos, e um dos fatos é está no partido do prefeito Jaime Calado que deverá fazer uma grande bancada na casa legislativa.

idelfonsofarias.com.br

Mototaxista é morto após assalto em Santa Cruz

Um mototaxista identificado como José Ailton da Silva, de 43 anos, foi morto após um assalto na manhã desta sexta-feira (19) no bairro Paraíso, em Santa Cruz.
Segundo informações da PM, a vítima chegou para trabalhar em seu ponto de moto-taxista, quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto. Ele deu sua carteira e em seguida os homens atiraram em seu abdômen. José Ailton chegou a ser socorrido para o Hospital Regional e em seguida encaminhado para Natal, mas faleceu próximo a Tangará.
Latrocínio
Este é o segundo caso suspeito de latrocínio em Santa Cruz em menos de uma semana. No sábado, o comerciante Giba Adriano morreu em seu estabelecimento comercial, em plena feira livre do município.

Fonte: 190/RN

Naur Ferreira deve mesmo se filiar ao PDT

O secretário de Obras e Saneamento, Naur Ferreira da Silva, pré-candidato a prefeito de Parnamirim, com apoio do prefeito Maurício Marques, que está deixando o PSB onde comandava o diretório municipal, deverá mesmo se filiar ao PDT, partido comandado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo.
Em Parnamirim, o PDT é comandado pelo prefeito Maurício Marques, que também é vice-presidente estadual da agremiação.
O próprio prefeito Maurício Marques defende a filiação de Naur ao PDT, partindo da ideia de que o slogan de sua campanha deva ser o mesmo das duas campanhas de Maurício: “É 12 para continuar!”.

Meteorologistas divulgam nesta sexta previsão do tempo para o Nordeste

Começou na manhã desta quinta-feira (18), no auditório da sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), em Parnamirim, a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste Brasileiro, reunindo meteorologistas de todo o Nordeste.
No primeiro dia, cada representante dos estados participantes da reunião apresentou a análise que fez dos parâmetros, métodos e índices estatísticos trabalhados. Em seguida, os especialistas elaboraram o prognóstico do comportamento do clima para os meses de março, abril e maio deste ano para a região norte do Nordeste brasileiro. 
Nesta sexta-feira, às 10h, o encontro será encerrado com a divulgação do documento de previsão climática para a quadra chuvosa.

Lagoa de Velhos/RN: Prefeitura deu início a campanha de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI



Foi dado início na última quarta(17), em Lagoa de Velhos, a campanha de combate ao "AEDES AEGYPTI", mosquito transmissor de várias doenças, dentre elas a Dengue, Zika e a Chikungunya, a campanha teve início na manhã de ontem, com um multirão composto pela equipe da saúde do município, que contou com carro de som e caminhada pelas ruas da cidade, onde os agentes de saúde visitavam as residências, fiscalizavam e orientavam a população em relação aos riscos e a prevenção.
Segundo a secretária de saúde Ana Araújo, a campanha continuará até que sejam visitadas todas as residências do município, é importante também que a população colabore, abrindo as portas de suas casas para que os agentes de saúde possam realizar seu trabalho, a secretária também pede que se caso houver alguma suspeita de algum foco do mosquito em qualquer parte do município, que seja feita uma denúncia para que as medidas cabíveis sejam tomadas.  


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

NOSSO NOVO PARCEIRO

POR MOTIVO DE SAÚDE, O PROGRAMA "GIRANDO COM A NOTÍCIA" HOJE 18/02/16 SERÁ REPRISADO.

Domicílios fechados dificultam trabalho dos agentes de endemias

A guerra contra o vetor transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya está declarada no município de Ceará-Mirim.
Durante toda esta semana a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma força-tarefa por meio da Coordenação de Epidemiologia, nos bairros do centro da cidade, área mais crítica que tem apresentado maior vulnerabilidade para circulação do vírus.
A ação acontece de forma integrada, envolvendo cerca de 18 agentes de endemias e 36 militares da Marinha do Brasil, do 3º Distrito Naval, uma parceria que deve acontecer até o dia 19 de fevereiro, com ações de combate, prevenção e conscientização.
Nesta quarta-feira (17), as equipes estiveram distribuídas nas ruas Oscar Brandão, Manoel Marques, Vicente Inácio Pereira, Sebastião Araújo, Virgílio Bandeira e Rodolfo Garcia, nestas vias muitos domicílios encontravam-se fechados, situação que dificulta a realização de um trabalho mais eficaz para a eliminação de focos do mosquito.
A atividade foi iniciada no último sábado (13), com uma blitz promovida pela Prefeitura, na Avenida General João Varela, quando houve distribuição de panfletos informativos e conscientização. 
 
Assecom - PMCM

FHC BANCAVA NAMORADA ATRAVÉS DE EMPRESA

FHC usou empresa para me mandar dinheiro no exterior, diz ex-namorada
imageA Brasif S.A. Exportação e Importação ajudou Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) a enviar ao exterior recursos para a jornalista Mirian Dutra, com quem o ex-presidente manteve um relacionamento extraconjugal nos anos 1980 e 1990, e para o filho dela, Tomás Dutra.



A transferência foi feita, segundo ela, por meio da assinatura de um contrato fictício de trabalho, celebrado em dezembro de 2002 e com validade até dezembro de 2006.
Em entrevista a Folha, a jornalista afirmou que FHC usou uma empresa para bancá-la no exterior.
No documento, aparece como contratante a Eurotrade Ltd., empresa da Brasif com sede nas Ilhas Cayman.
O contrato estabelece que a jornalista deveria prestar “serviços de acompanhamento e análise do mercado de vendas a varejo a viajantes”, fazendo pesquisas “tanto em lojas convencionais como em duty free shops e tax free shops” em países da Europa.

image

Os dados coletados seriam enviados à Brasif, que na época explorava os free shops (lojas com isenção de impostos) de aeroportos brasileiros.
Fernando Henrique admitiu manter contas no exterior e ter mandado dinheiro para Tomás, mas nega ter usado a empresa para bancar a jornalista.

Folhapress

Sesap vai ampliar serviço de habilitação para atender crianças com microcefalia


Na reunião técnica entre os representantes do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), uma das definições é a prioridade à ampliação da rede de serviços de habilitação e reabilitação física para as crianças com microcefalia. A coordenadora do Departamento de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência, Vera Mendes, afirmou que o MS irá ampliar este serviço para que todas as regiões do Estado sejam atendidas.
“Há uma determinação da presidente Dilma Roussef no sentido de garantir que todas as regiões tenham referências qualificadas para as mães e suas crianças”, afirmou. Segundo a coordenadora do MS, após um mapeamento das unidades aptas a prestar esse serviço, será avaliada a necessidade de sua ampliação, tanto da rede própria e inclusive, se for o caso, firmando convênios com instituições filantrópicas.
blogdeassis.com.br

Walter Alves recebe prefeitos potiguares em Brasília


Deputado Walter Alves recebe prefeitos potiguares em Brasília
Deputado Walter Alves recebe prefeitos potiguares em Brasília
O deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) recebeu ontem (17), a visita de três prefeitos do Rio Grande do Norte. Estiveram com o parlamentar, a prefeita do município de São Francisco do Oeste, Gildênia Ribeiro; e os prefeitos de Olho D’água dos Borges, Brenno Queiroga, e Goianinha, Júnior Rocha.
A reunião foi realizada no gabinete do deputado, na Câmara Federal, em Brasília-DF. O tema da conversa foi uma solicitação dos prefeitos para que o deputado atue junto aos ministérios no sentido de atender as demandas dos Municípios. “Procuramos o deputado Walter porque sabemos que ele pode nos ajudar. A situação dos municípios é preocupante e é necessário o apoio do Governo Federal”, conta o prefeito Brenno Queiroga.
O deputado Walter Alves afirma que é sempre produtivo receber os prefeitos do Rio Grande do Norte e colocou o mandato à disposição dos gestores municipais. “Sempre colaborarei no que for necessário. As portas do nosso gabinete estão abertas a qualquer prefeito que queira nos visitar. Vamos unir esforços em prol dos munícipes de São Francisco do Oeste, Olho D’água dos Borges e Goianinha”, pontuou Walter Alves.
blogdeassis.com.br

Vírus da zika na Paraíba é igual ao que circulou na Polinésia Francesa

20140731174250812884uPesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio, divulgaram novos detalhes da pesquisa sobre a amostra do vírus da zika que infectou mulheres grávidas na Paraíba. Esse vírus é igual ao que circulou na Polinésia Francesa e que também foi associado à microcefalia em bebês.
Outra revelação: o vírus da zika que está circulando no Nordeste é muito semelhante a um tipo de vírus que provoca uma doença que já tem vacina. Nos laboratórios da Fiocruz, os pesquisadores tentam decifrar o vírus da zika. O vírus é igual ao que circulou na Polinésia Francesa em 2013 e onde foram registrados, pelo menos,17 casos de microcefalia.
Esse é o primeiro sequenciamento genético completo do vírus da Zika ligado a um caso de microcefalia no Brasil. Os cientistas analisaram o líquido amniótico de mulheres grávidas de bebês com microcefalia ou malformação no cérebro na Paraíba.

Prefeita de cidade paraibana é presa em 3ª fase da Operação Andaime



Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (18) a terceira fase da Operação Andaime, no Alto Sertão Paraibano. Equipes da força-tarefa tinham como objetivo cumprir sete mandados de prisão preventiva, 27 de busca e apreensão e cinco conduções coercitivas. A Polícia Federal confirmou que a prefeita de Monte Horebe, Cláudia Dias (DEM), está entre os presos.

A Força-tarefa da Andaime é composta pelo Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual (Gaeco), Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Polícia Militar. A terceira fase da operação foi focada em três cidades, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé e Uiráuna. Todos os detalhes da ação vão ser divulgados em uma entrevista coletiva, ainda nesta manhã, na sede do Ministério Público Estadual em Cajazeiras.


A investigação apura a prática de fraudes licitatórias e desvio de dinheiro público por integrantes de organização criminosa que utilizam empresas "fantasmas" e parceiras para dar aparência de legalidade aos processos de contratação com os órgãos públicos (em certames de resultado predeterminado) e respectivos pagamentos em obras de engenharia e coleta de resíduos sólidos.

De acordo com o averiguado, provou-se a existência de uma organização criminosa do colarinho branco levada a cabo por Francisco Justino do Nascimento, vulgo "Deusimar", sua esposa, Elaine da Silva Alexandre, vulgo "Laninha", e seus demais familiares, com o objetivo reiterado de fraudar licitações públicas em diversos municípios da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, mascarar desvios de recursos públicos em favor próprio e de terceiros, lavar o dinheiro público desviado e fraudar os fiscos federal e estadual, tudo através das empresas "fantasmas" Servcon Construções Comércio e Serviços LTDA EPP, nome fantasia "Construtora Servcon" e Tec Nova Construção Civil LTDA ME .

Apurou-se mais, os núcleos criminosos instalados nos municípios contratavam os serviços de Francisco Justino do Nascimento, que através de suas empresas "fantasmas" participava das licitações e fornecia toda a documentação legal para dar esteio à despesa pública. Francisco Justino era remunerado para esse serviço em valor variável entre 2% a 8% do valor da nota fiscal. Em cada município investigado existiam os chamados operadores ligados à administração municipal que realizam as obras públicas, pagando uma comissão pelo aluguel das empresas de Justino e auferindo todos os lucros direitos e indiretos.

Com o desenrolar das investigações, viu-se que no Município de Monte Horebe havia os seguintes operadores: Eloizio Dias Guarita, Mario Messias Filho, Francisco Antonio Fernandes de Sousa (Antonio Popo) e Francisco Moreira Gonçalves (Didi da Licitação). Para executarem diretamente os contratos destas empresas, contaram com a efetiva participação de Fabio Barreto Ferreira e Erivaldo Jacó de Sousa. As fraudes aconteceram no mandato do ex-prefeito Erivan Dias Guarita e Cláudia Aparecida Dias.

Segundo as investigações, Cláudia passou a executar diretamente o contrato de coleta de resíduos sólidos, por meio de empresas cedidas ilicitamente por Francisco Justino e por Francisco Antonio Fernandes de Sousa (Antonio Popo).

Com a prisão desta quinta-feira, essa é a terceira vez que Cláudia é afastada, de alguma maneira da prefeitura. Ela deixou o cargo em agosto de 2014, por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, acusada de desvio de dinheiro público quando era secretária de Administração da gestão anterior. Em julho de 2015, a Justiça mandou Cláudia se afastar do cargo mais uma vez, após uma operação para apurar irregularidades na administração da cidade. Na segunda decisão, a prefeita ficou, inclusive, impedida de ficar próxima aos prédios públicos de Monte Horebe. Ela conseguiu reverter as duas sentenças no Superior Tribunal de Justiça.

Os investigados na Andaime devem ser indiciados por frustração do caráter competitivo de licitações; lavagem ou ocultação de ativos financeiros e participação em organização criminosa. As penas dos crimes somadas chegam ao máximo de 27 anos de reclusão.


MONSTRUOSIDADE: Homem desconhecido estupra criança de seis anos de idade na zona rural de Jucurutu-RN



Na noite da ultima terça feira, dia 16/02, uma criança de apenas seis anos de idade foi vítima de estupro, na comunidade rural Riachão, em Jucurutu.

O crime se deu por volta das 19 horas, quando um homem não identificado aproveitou-se da inocência da criança, que havia saído da casa de seus pais para ir na casa do tio que é vizinho, a chamou para dar algo e quando a vítima se aproximou foi agarrada a força, e levada para dentro do mato, ao lado da casa do tio, local onde praticou essa tamanha covardia contra o menino. De acordo com a vítima o criminoso ao agarra-la fechou os seus olhos e sua boca com as mãos, ao terminar o estupro o homem fugiu em moto de cor preta ou vermelha. Já a vítima ficou muito machucada e voltou para casa, chorando com a roupa suja de sangue, foi nesse momento que seus pais tomara conhecimento do que tinha acontecido. A família da criança ainda fez buscas em estradas e veredas para tentar localizar o estuprador mas não obteve êxito.

A Polícia Militar foi acionada por voltas das 20 horas, foi até o local. Ao perceber o estado em que a criança estava, dores e dificuldade para andar, a levou juntamente com sua mãe para o hospital da cidade de Jucurutu, onde passou por procedimentos médicos. As investigações ficaram a cargo da Polícia Civil.

Fonte: Blog PM de Jucurutu

CPRE fiscaliza 110 veículos e notifica 26 condutores na zona Sul de Natal

 Fiscalização do CPRE
Policiais do 1° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (1ºDPRE) realizaram na madrugada desta quinta-feira (18) mais uma operação com barreiras itinerantes em vários pontos da Avenida Engenheiro Roberto Freire, no intuito de prevenir acidentes.
Ao todo foram 110 veículos fiscalizados, 12 carteiras de habilitação recolhidas, 26 notificações e dois condutores encaminhados à delegacia de Polícia Civil por estarem dirigindo alcoolizados.


Um veículo ainda foi removido ao pátio do Detran após seu condutor tentar furar o bloqueio. O CPRE reitera seu compromisso com a segurança nas rodovias estaduais e com a segurança da população fazendo a sua parte, portanto, se beber não dirija. 

Prefeitura lança aplicativo contra o Aedes aegypti

Parnamirim terá mais um meio de comunicação para denunciar e combater o mosquito Aedes aegypti. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde adquiriu o aplicativo "Xô Aedes" - uma ferramenta móvel que permitirá a população indicar pontos com possíveis criadouros do mosquito.
O lançamento acontecerá nesta sexta-feira (19), a partir das 9h30, no Centro Administrativo Agnelo Alves.
Parnamirim é a primeira cidade do Rio Grande do Norte a adotar o aplicativo, desenvolvido pela empresa Novetech e repassado sem custos à prefeitura.
"O Xô Aedes será mais um importante aliado para nos ajudar a prevenir e combater esse surto. A partir de agora, a população pode e deve ser os principais fiscais nesse luta contra o mosquito vetor", afirma o secretário de saúde, Henrique Costa. 
O aplicativo, que será disponibilizado para smartphones cujo sistema operacional seja Android é gratuito, e permitirá que a população envie imagens denunciando locais onde há focos do Aedes Aegypti. Uma central instalada na Secretaria de Saúde receberá as fotos e ficará encarregada de apurar a denúncia.