CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

VEREADOR MARCOS GARANTE HOSPITAL PARA ATENDIMENTO AO IDOSO


Durante a votação da (LDO) Lei de Diretrizes Orçamentarias, nesta quarta feira, dia 29/06, o vereador Marcos Antônio (PSOL), garantiu a aprovação da emenda n° 40, a qual visa o fortalecimento da rede hospitalar municípal.
Fruto da persistência e luta do vereador desde 2013, a aprovação da emenda se revela importantíssima, porque a cidade do Natal não conta, com nenhuma unidade hospitalar especializada no atendimento ao idoso.
A disponibilização dos recursos orçamentários, é o primeiro grande passo para
viabiliza a construção de um hospital de referência em Natal, com vista ao atendimento de média e alta complexidade exclusivo ao Idoso, além de facilitar o acesso aos serviços de saúde mais qualificado. A emenda foi aprovada pela maioria dos parlamentares presentes, que parabenizaram o vereador pela iniciativa e persistência.
"A construção desse hospital é um sonho pessoal meu, que venho lutando desde o primeiro dia em que entrei nesta casa, agora iremos cobrar do executivo para que de fato seja cumprido o que rege a lei. A necessidade do hospital de referência do idoso é urgente e imprescindível, uma vez que a precariedade no serviço de saúde na rede municipal é evidente, principalmente, quando se trata de pessoas da terceira idade, ressaltou o vereador.

Além dessa emenda, o vereador Marcos Antônio, conseguiu aprovar outras emendas de extrema importância para a população, tais como, a disponibilização de recursos para construções das casas de referência da mulher e abrigo para público LGBT's vitimas de violência, implantação dos crematórios públicos municipais, para modernização e revitalização das feiras livres e mercados públicos de Natal. Ainda merece destaque a emenda da regularização fundiária, na qual o parlamentar aumentou de 10 para 20 mil, o número de escrituras públicas de imóveis que serão destinados a população de Natal.

Operação tapa buracos no Parque Industrial

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Obras, iniciou a operação tapa buracos na Avenida Rio Nilo, no Parque Industrial.
Com as chuvas, a situação estava precária e havia muita reclamação dos moradores em razão dos buracos.

Hospital Memorial suspende cirurgias contratadas pela Prefeitura de Natal

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não conseguiu regularizar o débito financeiro que tem com o Hospital Memorial, que está suspendendo as cirurgias ortopédicas para o Município.
Em comunicado, o hospital informou que está com parte de suas atividades paradas desde a semana passada em função de os médicos cooperados não estarem recebendo pela falta de repasses de outro entro, o Governo do Estado.
No texto, a administração do hospital destaca que, mesmo diante desse quadro, algumas cirurgias vinham sendo realizadas. “Agora, os pacientes mais graves também ficarão sem atendimento a partir desta quarta-feira, 29/06, já que as cirurgias ortopédicas dependem da grade completa de numeração das próteses e itens especiais [que estão em falta]”.
A Secretaria Municipal de Saúde alega falta de recursos para sanar a situação. No entanto, o hospital memorial diz que o valor correspondente para cobrir as despesas já foi liberado pelo governo federal.

Termina nesta quinta-feira prazo para o trabalhador sacar o PIS/Pasep

Hoje é o último dia para o trabalhador sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Até a última segunda-feira (27), 1,4 milhão de trabalhadores ainda não haviam sacado o benefício, de acordo com o Ministério do Trabalho.
Equivalente a um salário-mínimo (R$ 880), o benefício é pago a empregados que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e tenham recebido até dois salários mínimos por mês nesse período.
O trabalhador também precisa estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Os recursos não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Bando cerca delegacia e explode Banco do Brasil em Carnaúba dos Dantas/RN


Por volta de 00h30min. desta quinta-feira (30/06), bandidos explodiram os caixas eletrônicos e o cofre do Banco do Brasil de Carnaúba dos Dantas-RN. Os bandidos antes de praticarem a explosão, espalharam grampos na estrada que liga a cidade de
Carnaúba dos Dantas à Rajada, onde inclusive viaturas da Polícia Militar de Parelhas, tiveram os pneus furados. Ao chegarem na cidade um bando cercou a Delegacia da Polícia, onde ainda houve troca de tiros, enquanto que outro bando explodia os caixas eletrônicos e o cofre da Agência do Banco do Brasil que fica no centro da cidade. A explosão foi tão forte, que atingiu a parede da Drogaria Frei Damião que fica anexo com o Banco do Brasil. Após praticarem a ação criminosa, a quadrilha fugiu com destino à Paraíba. Policiais da região estiveram em diligência, mas ninguém foi preso.

Assembleia sedia nesta sexta 1º Encontro Nordeste da Frente Pró-Criança e Adolescente


Foto: Assessoria
A Assembleia Legislativa sedia nesta sexta-feira (1), a partir das 14h, o 1º Encontro Nordeste da Frente Nacional de Mobilização Pró-Criança e Adolescente. O evento é uma proposição da deputada Márcia Maia (PSDB), coordenadora regional do movimento, e acontece no plenário Clóvis Motta, na sede do Legislativo Estadual.
“Vamos debater questões relativas à pauta da Frente de Mobilização e lutar por novas ações que ponham fim à violação de direitos das crianças e adolescentes a fim de conquistar uma sociedade alicerçada essencialmente na dignidade e na qualidade de vida para as futuras gerações”, justifica a deputada.
Márcia Maia assumiu a coordenação da Frente de Mobilização Nacional no Nordeste durante reunião na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, em outubro do ano passado. Nesse encontro foi composta a executiva nacional e eleitos os coordenadores regionais.

VERADOR MARCOS ANTONIO - PRETIGIANDO ARTISTA POTIGUAR

Vereador Marcos Antonio-PSOL, a convite especial da amiga Ieda e Davi, dsteve prestigiando o grande show da cantora Artenizia, nesta sexta feira, no Gilson Buffet.
Foto de Marcos Antônio Ferreira Da Silva.

ATÉ ONDE VAI PARAR A MALDADE DO SER HUMANO? BLOGUEIRO JAIMISTA SEMEADOR DE CONTENDAS.


O vereador Eudócio Mota tem incomodado bastante seus adversários, em especial alguns ex aliados que buscam de todos as formas atacaram e denegrirem a imagem do parlamentar. A coisa está tão baixa e vil, que estão usando o própria irmão de Eudócio, nosso querido "Lindó Mota" para causar mau estar, e povoar intrigas para toda população.
 
Eudócio que recebia com alegria esses ex aliados em sua casa, sentavam se a sua, e comia do seu pão. O fato é que Eudócio segue com seu projeto e disse ao SG VERDADE, "O mau sozinho se destrói, o povo me conhece e sabe do meu caráter"disse Eudócio.

O bom de tudo isso é que a população está vendo esse comportamento e já andam comentando nas ruas da cidade o padrão desse povo.
Já Kallyanno Mota tem sido também vítima de comentários maldosos e caluniadores por parte desses ex aliados, o sucesso da festa de Santo Antônio, projeto que Kallyanno abraçou juntamente com outros colaboradores, acendeu mais ainda a ira dos ex aliados.
TIREM SUAS CONCLUSÕES.

Morre adolescente baleado em ataque a empresa de vigilância no RN

Após o ataque, vítimas dos criminosos foram socorridos aos hospital de Caraúbas  (Foto: Gidel Morais/Icém Caraúbas)
Após o ataque, o adolescente foi socorrido e internado (Foto: Gidel Morais/Icém Caraúbas)
O adolescente de 16 anos baleado na cabeça durante um ataque a uma empresa de vigilância na noite de segunda-feira (27) em Caraúbas, no Oeste potiguar, não resistiu e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Ele trabalhava para Francisco Trajano de Souza, dono da Vigilância Puma. O empresário foi assassinado a tiros. Outras três pessoas foram feridas, mas não correm risco de morte.
De acordo com a assistência social do hospital, Mateus Rodrigues dos Santos estava entubado e com ventilação mecânica em razão do tiro que atingiu a cabeça dele. No fim da tarde desta terça-feira (28), foi confirmado que ele não resistiu aos ferimentos.
Segundo o delegado Erick Gomes, o adolescente estava com o empresário na calçada de casa, onde também funciona o escritório da empresa, quando dois homens em uma motocicleta pararam os veículos na esquina e caminharam até a frente da residência. Ao se aproximarem, os dois abriram fogo. O delegado informou que Francisco vinha sofrendo ameaças de bandidos e que, na semana passada, havia prestado queixa.
Ainda de acordo com Erick Gomes, os dois suspeitos são considerados foragidos do sistema prisional do estado e respondem a vários crimes de homicídio, assaltos e tráfico de drogas na região. Eles foram identificados como Gustavo da Silva Nogueira, também conhecido como ’Nego Velho’, e Erico Soares Lopes, o ‘Leco’.

Fonte:  G1 RN

Miss Brasil 2004 é encontrada morta em Gramado (RS)

A miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti, 31, encontrada morta em Gramado, na serra gaúcha
A miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti, 31, foi encontrada morta na casa onde morava, em um condomínio no Jardim Boa Vista, em Gramado, na serra gaúcha, na noite desta terça-feira (28).

Segundo a Polícia Civil, o irmão da modelo tentou falar com ela por telefone ao longo do dia. Como a jovem não atendia às ligações, ele chamou a polícia.

Por volta das 22h30, os policiais entraram na casa e encontraram Fabiane morta. A Polícia Civil informou que a casa não tinha sinais de arrombamento nem o corpo da miss apresentava ferimentos.
Por volta da 1h30 desta quarta-feira (29), a perícia ainda continuava no imóvel.

Folha


Senadores de oposição dizem ter provas de que Dilma fez sopa de cenoura com café


Uma perícia contratada por senadores de oposição divulgou hoje que tem provas de que a presidente afastada Dilma Rousseff teria feito uma sopa de cenoura com café – e que por isso merece ser eliminada.
A perícia foi encomendada após a última, contratada pela comissão do impeachment, chegar à conclusão de que Dilma não cometeu as “pedaladas fiscais”.
A nova linha de ataque foi desenvolvida à partir do programa Masterchef. “Foi uma decisão acertada, na minha opinião”, disse o senador Gilmar Antidilma da Silva.
Na edição de terça à noite do programa, a participante Thaiane, que contava com o voto popular, errou a mão e arriscou com os ingredientes errados. Fez uma sopa de tangerina com cenouras defumadas e café. “Mais ou menos como tentar governar sem o Eduardo Cunha”, disse um senador.

Trens Urbanos circularão normalmente hoje

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU/Natal) informa à população que nesta quarta-feira (29/06), dia de São Pedro, o Sistema de Trens Urbanos de Natal funcionará normalmente, com viagens a partir das 05h20 na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e 05h40 na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.

Câmara de Parnamirim debate em audiência a LDO de 2107

A Câmara Municipal de Parnamirim realiza neste momento, no plenário Dr. Mário Medeiros, audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2017. A proposição é da Comissão Permanente de Orçamento e Fiscalização Financeira da Casa.
A comissão é presidida pelo vereador Valério Santiago (PDT) e tem como membros os vereadores Giovani Júnior (PSD) e Antônio Batista (PMDB).
Para Valério, é um importante momento para que a população possa participar do que será gasto pelo município no próximo ano e terá a oportunidade de debater e sugerir no orçamento anual da prefeitura de Parnamirim no próximo ano.
Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.

Homem atira e mata após pedir água a vítima em Parnamirim

Um adolescente de 17 anos foi morto com vários tiros, na noite desta terça-feira (28), na Avenida Senador Georgino Avelino, na cidade de Parnamirim.
Anderson Valentim foi surpreendido na frente de casa por um desconhecido que antes de atirar pediu água a vítima.
A equipe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa realizou os procedimentos investigativos preliminares e confeccionou o relatório circunstanciado que será apresentado ao delegado Fábio Rogério titular da cidade de Parnamirim.

VEREADOR MARCOS GARANTE 20 MIL ESCRITURAS PÚBLICAS DE IMÓVEIS PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA.



Durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2016, o vereador Marcos Antônio (PSOL), garantiu a aprovação da emenda número 106, que aumenta de 10 para 20 mil a meta física para promover a regularização fundiária. Ao todo cerca de 20 mil famílias podem ter acesso gratuito ou a baixo custo, à escritura pública de seus imóveis.
O vereador vem lutando desde o início de seu mandato em 2013, tentando aprovar a regularização fundiária, um projeto de imensa repercussão social. Pois na cidade hoje, cerca de 70% dos imóveis não tem escritura pública, ou seja, aprovado o projeto beneficiaria 7 de cada 10 habitantes de Natal, enquanto na Zona Norte a situação é mais grave, e 8 entre 10 moradores não tem seu imóvel regularizado.
O projeto iria garantir a organização fiscal do município, assim como, a valorização dos imóveis, além da chegada de benefícios, tais como, pavimentação, saneamento, educação, dentre outros, os quais a população teria acesso.
“A aprovação desta emenda foi uma vitória, não para mim, mas para a população de Natal que precisa e muito". "Nós iremos lutar até o fim para a implementação da regularização, pois com isso ganha a população e município” ressaltou o vereador.
Além dessa emenda, o vereador garantiu outros recursos que serão destinados a saúde, educação e infraestrutura da cidade. Ao longo do seu mandato o vereador tem se destacado, sendo recordista em apresentação de emendas, tanto na Lei Orçamentária Anual (LOA), quanto na Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO).
http://blogzonanorte.blogspot.com.br/

TERMINA DIA 2 DE JULHO PRAZO PARA DESINCOMPATIBILIZAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS PRÉ-CANDIDATOS


09
Termina no próximo dia 2 de julho o prazo final para pré-candidatas e pré-candidatos servidores públicos se afastarem do cargo para poderem concorrer às eleições 2016. Como é um sábado, por precaução, o documento de desincompatibilização deve ser entregue aos respectivos RHs até sexta-feira, dia 01.Esse prazo é previsto pela Legislação Eleitoral, para afastar o risco de incompatibilidade (impedimento em decorrência do exercício de um cargo, emprego ou função pública). O tempo para essa desincompatibilização (6, 4 ou 3 meses antes da realização das eleições) varia conforme o grau de potencial de influência que candidatos ocupantes de tais cargos possam exercer perante o eleitorado.
O primeiro prazo, de 6 meses antes das eleições, finalizado em 2 de abril, diz respeito, por exemplo, aos cargos mais relevantes, integrantes do primeiro escalão dos governos federal, estadual e municipal. No caso dos servidores públicos, o tempo estabelecido é de 3 meses antes do pleito, ou seja, no próximo dia 2 de julho.

Gilson Moura vai disputar a eleição deste ano

O ex-deputado Gilson Moura, atualmente filiado ao PRTB, prepara a sua volta à política de Parnamirim nas eleições deste ano. A princípio diz que disputará uma vaga na Câmara Municipal.
Porém, há quem garanta que ele pode surpreender de última hora e, na convenção, lançar o seu nome para disputar pela terceira vez a Prefeitura.
Gilson diz que mesmo respondendo ações na Justiça, não foi condenado por colegiado – em 2ª  Instância – e, portanto está apto a disputar a eleição, não sendo atingido pela Lei da Ficha Limpa
Se disputar a prefeitura, a chapa do PRTB estaria pronta: Gilson Moura (prefeito) e Pastor Sandoval (vice).

Wilma de Faria deve disputar eleição para vereadora em Natal

A vice-prefeita Wilma de Faria (PTdoB) deverá disputar uma vaga para a Câmara Municipal de Natal. O objetivo seria buscar fortalecer o atual partido da ex-governadora.
“A gente está analisando, nós estamos trabalhando para fortalecer muito a eleição proporcional. Nós queremos eleger um número de vereadores na Câmara Municipal de Natal, inclusive estou me dispondo a ajudar”, disse.
A presidente estadual do PTdoB disse também que vem buscando alianças para fortalecer a legenda por todo o Estado. “Estamos trabalhando principalmente na eleição proporcional em todos ou pelo menos em grande parte dos municípios do Rio Grande do Norte”, explicou.
Dentro desse objetivo de expandir a atuação do PTdoB nas cidades potiguares, Wilma revelou que para o pleito deste ano, pode surgir uma aliança com a também ex-governadora Rosalba Ciarlini.

Bandidos assaltam mulher e levam veículo do estacionamento do Extra em Nova Parnamirim

Na manhã desta terça-feira, bandidos armados tomaram de assalto um veículo que uma senhora que saía do estacionamento do Extra, da Av. Maria Lacerda Montenegro.
Os bandidos colocaram a arma na cabeça da vítima, que tirava o carro do estacionamento, e fugiram no automóvel.

EM JULHO, SÁBADO MEIO-DIA...


Fernando Fernandes vai disputar vaga na Câmara e admite apoiar Naur Fererira

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Parnamirim por dois mandatos Fernando de Lima Fernandes (PP) confirma que vai disputar novamente uma cadeira no legislativo paranamirinense.
Fernando Fernandes diz que o seu partido, atualmente presidido no município pelo ex-vereador Ricardo Wagner ainda não definiu com quem deverá se coligar para o pleito majoritário.
Ele admite que conversas estão sendo mantidos e não descarta o apoio do PP ao pré-candidato Naur Ferreira (PDT).
“Nós não descartamos ninguém. Eu, pessoalmente, tenho muitas pessoas amigas que já estão comprometidas com Naur Ferreira e dizem que votarão em mim. Por enquanto, o PP ainda está livre e pode apoiar qualquer um dos pré-candidatos, sem nenhuma restrição”, afirmou Fernando Fernandes.

Polícia registra três assaltos a ônibus em Natal

Três assaltos a ônibus foram registrados na noite desta quarta-feira (22) em Natal. De acordo com a Polícia Militar, os assaltos aconteceram na Zona Oeste da cidade. Já na madrugada desta quinta-feira (23), homens armados fizeram um arrastão em uma parada de ônibus.
De acordo com a Polícia Militar, um ônibus da linha 175 foi roubado no bairro Nordeste. Outro veículo, de uma linha de Felipe Camarão, foi alvo de criminosos no mesmo bairro.
Já o terceiro ônibus estava com o letreiro 'garagem' no parabrisa. Por volta das 4h30 desta quinta-feira (23), dois homens em uma motocicleta fizeram um arrastão em uma parada de ônibus na Av. Miramangue, no bairro Planalto. Um cobrador de ônibus e um gari tiveram os pertences roubados.
A polícia fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.

Chuvas no litoral do RN devem durar até o próximo sábado

A formação de uma instabilidade de origem oceânica traz chuvas à faixa litorânea do Rio Grande do Norte até o próximo sábado (25).

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), as chuvas devem continuar no litoral do RN até este sábado com maior frequência. Com maior concentração nesta quinta-feira (23).

Dívida da Oi com bancos públicos preocupa governo

Na reunião que teve com ministros nesta quarta-feira para discutir a proposta de recuperação judicial da Oi,Michel Temer demonstrou preocupação com a dívida da tele com os bancos públicos.

Embora percentualmente represente uma pequena parcela do montante geral da dívida da empresa (8 bilhões de reais de um total de 50 bi), o risco de os bancos públicos levarem o calote parcial do que têm a receber é considerado um mal sinal no momento em que o governo adota o discurso do ajuste fiscal.
Por isso, ministros que participaram da conversa são peremptórios em dizer que, por mais que o governo tenha interesse em ajudar a viabilizar uma saída para a Oi, não haverá mais o aporte de um centavo público na empresa.
A conferir.
Radar-Online

A RADIO DE JAIME SERÁ VENDIDA? VAI TER CARGO COMISSIONADO VOLTANDO A DÁ EXPEDIENTE?


segunda-feira, 20 de junho de 2016


Os boatos estão sendo comentados nas ruas de São Gonçalo sobre a provável venda da FM 87,9, radio que tem como diretora a senhorita Poliana Angélica, lotada através de uma portaria na secretaria de saúde deste município. Se vendida a radio Poliana certamente dará expediente na secretaria de saúde,  ou em outro lugar ninguém sabe.





A venda da radio vai enfraquecer a mídia do prefeito Jaime Calado, e fará o remanejo de alguns cargos comissionados.

TIREM SUAS CONCLUSÕES.



Boletim da Saúde registra 435 casos suspeitos de microcefalia no RN


O mais recente boletim divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) revela a notificação de 435 casos de microcefalia, relacionados a infecções congênitas, distribuídos em 85 municípios do Rio Grande do Norte. Do total de notificações, 113 foram confirmados, 256 estão sob investigação e 63 foram descartados. Em relação à semana epidemiológica anterior houve aumento de 1 caso suspeito e o número de confirmados não foi alterado.
Entre os casos notificados, 323 são de nascimentos ocorridos em 2015, 98 são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica nº 24, terminada em 17/06/2016, quatro foram de nascimentos ocorridos em 2014 e os demais estão entre os abortos e pré-natal. Os três municípios com mais casos confirmados são: Natal (31), Parnamirim (8) e Ceará-Mirim (7).
Do total de casos notificados, 4,1% (18/435) evoluíram para óbito após o parto ou durante a gestação (abortamento espontâneo ou natimorto). Segundo a classificação, 33% permanecem em investigação e 67% foram investigados e confirmados. Dos óbitos confirmados, 7 apresentaram resultado de exame de imagem com presença de alterações típicas indicativas de infecção congênita, e 5 foram confirmados por critério clínico-laboratorial – com identificação do vírus zika a partir de amostras provenientes de dois casos de abortamento e dois recém-nascidos.
- See more at: http://falarn.com/boletim-da-saude-registra-435-casos-suspeitos-de-microcefalia-no-rn/#sthash.wTaM98OV.dpuf

Boletim da Saúde registra 435 casos suspeitos de microcefalia no RN


O mais recente boletim divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) revela a notificação de 435 casos de microcefalia, relacionados a infecções congênitas, distribuídos em 85 municípios do Rio Grande do Norte. Do total de notificações, 113 foram confirmados, 256 estão sob investigação e 63 foram descartados. Em relação à semana epidemiológica anterior houve aumento de 1 caso suspeito e o número de confirmados não foi alterado.
Entre os casos notificados, 323 são de nascimentos ocorridos em 2015, 98 são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica nº 24, terminada em 17/06/2016, quatro foram de nascimentos ocorridos em 2014 e os demais estão entre os abortos e pré-natal. Os três municípios com mais casos confirmados são: Natal (31), Parnamirim (8) e Ceará-Mirim (7).
Do total de casos notificados, 4,1% (18/435) evoluíram para óbito após o parto ou durante a gestação (abortamento espontâneo ou natimorto). Segundo a classificação, 33% permanecem em investigação e 67% foram investigados e confirmados. Dos óbitos confirmados, 7 apresentaram resultado de exame de imagem com presença de alterações típicas indicativas de infecção congênita, e 5 foram confirmados por critério clínico-laboratorial – com identificação do vírus zika a partir de amostras provenientes de dois casos de abortamento e dois recém-nascidos.
- See more at: http://falarn.com/boletim-da-saude-registra-435-casos-suspeitos-de-microcefalia-no-rn/#sthash.wTaM98OV.dpuf

Boletim da Saúde registra 435 casos suspeitos de microcefalia no RN


O mais recente boletim divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) revela a notificação de 435 casos de microcefalia, relacionados a infecções congênitas, distribuídos em 85 municípios do Rio Grande do Norte. Do total de notificações, 113 foram confirmados, 256 estão sob investigação e 63 foram descartados. Em relação à semana epidemiológica anterior houve aumento de 1 caso suspeito e o número de confirmados não foi alterado.
Entre os casos notificados, 323 são de nascimentos ocorridos em 2015, 98 são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica nº 24, terminada em 17/06/2016, quatro foram de nascimentos ocorridos em 2014 e os demais estão entre os abortos e pré-natal. Os três municípios com mais casos confirmados são: Natal (31), Parnamirim (8) e Ceará-Mirim (7).
Do total de casos notificados, 4,1% (18/435) evoluíram para óbito após o parto ou durante a gestação (abortamento espontâneo ou natimorto). Segundo a classificação, 33% permanecem em investigação e 67% foram investigados e confirmados. Dos óbitos confirmados, 7 apresentaram resultado de exame de imagem com presença de alterações típicas indicativas de infecção congênita, e 5 foram confirmados por critério clínico-laboratorial – com identificação do vírus zika a partir de amostras provenientes de dois casos de abortamento e dois recém-nascidos.
- See more at: http://falarn.com/boletim-da-saude-registra-435-casos-suspeitos-de-microcefalia-no-rn/#sthash.wTaM98OV.dpuf

Boletim da Saúde registra 435 casos suspeitos de microcefalia no RN


O mais recente boletim divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) revela a notificação de 435 casos de microcefalia, relacionados a infecções congênitas, distribuídos em 85 municípios do Rio Grande do Norte. Do total de notificações, 113 foram confirmados, 256 estão sob investigação e 63 foram descartados. Em relação à semana epidemiológica anterior houve aumento de 1 caso suspeito e o número de confirmados não foi alterado.
Entre os casos notificados, 323 são de nascimentos ocorridos em 2015, 98 são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica nº 24, terminada em 17/06/2016, quatro foram de nascimentos ocorridos em 2014 e os demais estão entre os abortos e pré-natal. Os três municípios com mais casos confirmados são: Natal (31), Parnamirim (8) e Ceará-Mirim (7).
Do total de casos notificados, 4,1% (18/435) evoluíram para óbito após o parto ou durante a gestação (abortamento espontâneo ou natimorto). Segundo a classificação, 33% permanecem em investigação e 67% foram investigados e confirmados. Dos óbitos confirmados, 7 apresentaram resultado de exame de imagem com presença de alterações típicas indicativas de infecção congênita, e 5 foram confirmados por critério clínico-laboratorial – com identificação do vírus zika a partir de amostras provenientes de dois casos de abortamento e dois recém-nascidos.
- See more at: http://falarn.com/boletim-da-saude-registra-435-casos-suspeitos-de-microcefalia-no-rn/#sthash.wTaM98OV.dpuf

Gestores que tiveram contas reprovadas terão direito a recurso antes de ficarem inelegíveis

Os administradores que tiverem seus nomes divulgados na lista de gestores com contas rejeitadas nos últimos oito anos terão direito a apresentar seus recursos nos seus próprios municípios.

As defesas serão iniciadas nas zonas eleitorais, perante os juízes, onde eles poderão apresentar recursos e, em seguida, os processos sobem para os tribunais para análise. Só depois do julgamento é que se poderá dizer quem pode ou não disputar as eleições.

As impugnações que foram feitas pelo TCE vão ser analisadas pelo MPE e a Justiça Eleitoral para, caso a caso, verificar quais são as causas da reprovação de cada conta.

A partir do momento que se analisar e verificar que um desses prefeitos cujas contas foram reprovadas for candidato, aí sim a candidatura será questionada. 

Bancos são obrigados a trocar dinheiro falso sacado em caixas ou terminais

Bancos costumavam substituir as cédulas, mas o prazo de troca dependia da relação da instituição com o cliente (Foto: Agência Brasil).
Bancos costumavam substituir as cédulas, mas o prazo de troca dependia da relação da instituição com o cliente (Foto: Agência Brasil).


Os bancos agora são obrigados a trocar, imediatamente, moeda ou cédulas falsas sacadas em caixa ou terminais de autoatendimento. A nova regra, regulamentada pelo Banco Central (BC), foi publicada na edição desta terça-feira, 21 de junho, do Diário Oficial da União.
Essa medida foi definida pelo Conselho Monetário Nacional em maio, mas ainda precisava de regulamentação. Anteriormente, os bancos costumavam substituir as cédulas, mas o prazo de troca dependia da relação da instituição com o cliente.
No site do BC, há 12 perguntas e respostas sobre a troca de dinheiro falso.
Quando o dinheiro com suspeita de ser falso for sacado em um banco, o cliente deve procurar qualquer agência para fazer a troca. No caso de aposentados ou beneficiários do Bolsa Família, que não têm conta em banco, a troca do dinheiro falso também é obrigatória. Basta procurar qualquer agência do banco onde o dinheiro foi sacado.
Registro de saques
O BC lembra que não é preciso retirar extrato da conta para pedir a troca, porque os bancos têm registros dos saques. Caso receba o dinheiro falso em outras circunstâncias, como no comércio, o cidadão deve procurar qualquer agência bancária e entregar a cédula ou moeda. O banco anotará dados como nome, endereço e Cadastro de Pessoa Física – CPF. Se ficar comprovado que a cédula é legítima, o cidadão será ressarcido pelo banco.
Caso fique comprovado que a cédula é falsa, não haverá reembolso, explicou o BC.
O dinheiro recolhido pelos bancos é enviado ao BC para fazer a análise se é falso ou legítimo. As instituições financeiras terão prazo de 180 dias para se adequar aos prazos para envio do dinheiro ao BC. De acordo com a regulamentação, os bancos terão até 30 dias para enviar o dinheiro com suspeita de ser falso, em municípios onde o BC tem representação. O prazo de 45 dias foi estabelecido para as demais localidades do país.
O BC tem, no máximo, 20 dias para fazer essa análise. Para acompanhar a análise das cédulas, o cidadão pode acessar a página do Banco Central: .
Os bancos também devem informar sobre o andamento da análise, quando solicitados. Se a análise do BC apontar que o dinheiro é legítimo, o banco terá prazo de 24 horas para depositar o valor correspondente devido na conta corrente do cliente, após receber o crédito do valor. No caso de não correntistas, o prazo da instituição financeira para comunicar a disponibilidade do valor é de três dias úteis.
Fonte: Agência Brasil via O Mossoroense

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn