INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Prefeitura de São Paulo: Russomanno tem 32% das intenções de voto, Marta 12% e Haddad 11%

Russomanno lidera a pesquisa para eleições 2016 Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Se as eleições fossem hoje, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) teria 32,6% intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. A senadora Marta Suplicy (PMDB) seria a segunda mais votada, com 12,9%, tecnicamente empatada com o prefeito Fernando Haddad (PT), com 11,1% das intenções de voto. O resultado é de uma pesquisa de opinião feita pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 30 de abril e 4 de maio com 1.204 eleitores do município de São Paulo.

O levantamento estimulado traz ainda que Luiza Erundina (Psol) teria 6,6% das intenções de voto. João Doria Jr. (PSDB) 4%, Andrea Matarazzo (PSD) 3,7%.

Marco Feliciano (PSC) teria 3,1%, Delegado Olim (PP) 2,6%, Levy Fidelix (PRTB) 1,6%, Major Olímpio (SD) 1,5%, Roberto Tripoli (PV) 1,3%, Laércio Benko (PHS) 0,5%, Marlene Campos Machado (PTB) 0,2% e Ricardo Young (Rede) 0,2%.

Além disso, 11,8% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos e 6,3% disseram não saber em quem votariam.

Na pesquisa espontânea, ou seja, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado, grande parte do eleitorado, ou 70,1%, não soube dizer em quem votar.

De acordo com o diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, esse é um sinal de que as eleições municipais ainda não estão no foco das discussões.

— As questões nacionais como impeachment e Lava-Jato estão no centro das discussões e com isso as eleições municipais ainda não despertam muito interesse da população. Mas esse quadro deve se reverter assim que houver um desfecho mais definido do cenário nacional.

No levantamento espontâneo, Celso Russomanno (PRB) teria 6,9% das intenções de voto. Fernando Haddad (PT) teria 5,8% e Marta Suplicy (PMDB) ficaria em terceiro, com 3,2%. João Doria Jr. (PSDB) aparece com 1%, Luiz Erundina (Psol) com 0,8% e Andrea Matarazzo (PSD) com 0,7%.  Todos os outros citados somaram 2,6%. Outros 8,9% dos eleitores disseram que não votariam em ninguém.

Russomanno também aparece com o provável vencedor da disputa, como 32,2%. Para essa pergunta, Haddad é apontado por 12,6% como o próximo prefeito e Marta por 11,8% dos entrevistados.

O levantamento também mostra a rejeição dos pré-candidatos. Fernando Haddad (PT) lidera, já que 35,4 % dos entrevistados responderam que não votariam nele de jeito nenhum. Em segundo lugar vem Marta, com rejeição de 25,5%. Marco Feliciano tem 13% de rejeição e Russomanno 12,6%.

A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A amostra tem grau de confiança de 95% e margem de erro de três pontos percentuais.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário