INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Grupo evangélico tenta resgatar viciados de cracolândias de Natal

Trata-se do projeto Saqueando o Inferno, que mantém lares para ajudar dependentes químicos, que funciona em uma granja em Parnamirim, na Grande Natal.
Lá, todos têm abrigo, refeições e conforto espiritual. Não pagam nada por isso. O custeio fica por conta de um grupo de evangélicos que há 8 meses decidiu criar o projeto.
Além do lar das mulheres, o grupo ainda mantém outros locais que ajudam homens: uma fabriqueta de tijolos também em Parnamirim e um lar em Ceará-Mirim, na Grande Natal.
 “O Saqueando o Inferno é a junção de outros projetos que já existiam. Já estávamos ajudando as pessoas nas ruas e sempre sentíamos falta de dar mais apoio para que elas deixassem as drogas, principalmente o crack. Foi quando decidimos montar esses lares”, explica o policial militar Artur Emiliano, um dos coordenadores do projeto.
A maior dificuldade é retirar as pessoas das ruas. Todas as segundas-feiras, o grupo – cerca de 30 pessoas – vai a quatro pontos onde há venda e consumo de drogas em Natal: Lagoa Nova, Cidade Alta, Ribeira e Paço da Pátria.
Segundo os coordenadores, cada pessoa internada custa, em média, R$ 400 mensais. Na semana passada, cerca de 40 homens e 15 mulheres estavam nos lares e na fábrica de tijolos. "No começo, bancávamos tudo com nosso dinheiro. Hoje, temos alguns parceiros. A única coisa que não aceitamos é dinheiro", afirma João Maria Peixoto (João Grandão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário