CLIQUE NO PLAY E ASSISTA O VIDEO,

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

BINGO DANÇANTE NO POINT DO POTE 05 DE JUNHO


Fumantes tem 20 vezes mais chances de desenvolver câncer de pulmão

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 90% dos casos diagnosticados, o câncer de pulmão está associado ao consumo de derivados de tabaco

Por: Redação - Agência Estado
 
Reprodução
O hábito de fumar é o fator de risco mais conhecido para o câncer de pulmão. Ele aumenta em até 20 vezes a chance de desenvolver a doença quando comparado aos não fumantes. De acordo com o Artur Ferreira, oncologista do Centro de Oncologia do Hospital 9 de Julho, esse é o tipo de câncer que mais causa óbito no mundo. “Por isso, as medidas de prevenção desse tumor são extremamente importantes e ações como a cessação do tabagismo são capazes de reduzir muito sua incidência”, afirma.
Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 90% dos casos diagnosticados, o câncer de pulmão está associado ao consumo de derivados de tabaco. Isso acontece porque a fumaça do cigarro contém diversas substâncias cancerígenas. “Por essa razão, a cessação do tabagismo é a medida mais importante de prevenção”, destaca o médico. Ainda de acordo com a instituição, estão previstos para 2016, mais de 28 mil casos da doença no Brasil.
São considerados grupos de alto risco para o câncer de pulmão pessoas entre 55 e 74 anos com histórico de tabagismo intenso (um maço por dia por 30 anos seguidos), que ainda sejam fumantes ou que tenham interrompido o hábito de fumar há menos de 15 anos; e pacientes com 50 anos ou mais com histórico de tabagismo (um maço por dia por 20 anos seguidos) e mais um fator de risco associado, como histórico de câncer prévio ou de câncer de pulmão na família, presença de doença pulmonar associada, entre outros.
Nesses casos é indicada a realização de exames anuais para rastreamento da doença. “Nós usamos a chamada Tomografia de Baixa Dose (TBD), que é feita sem o uso de contraste e com exposição a baixas doses de radiação”, explica Ferreira.
O especialista lembra também que, além do câncer de pulmão, o tabagismo é fator de risco para outros tipos de câncer, como os tumores localizados nas regiões da cabeça, pescoço e bexiga.

‘Ela voltou na comunidade. Ainda ficou de safadeza’, diz suspeito de envolvimento em estupro coletivo

Dois suspeitos de participação do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos no Morro do Barão, na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, foram presos no início da tarde desta segunda-feira. Lucas Perdomo Duarte, jogador de futebol que ‘ficava’ com a vítima, foi detido dentro dentro de um restaurante no Centro do Rio. Já Raí de Souza, de 22 anos, se entregou na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), no Centro. Ele declarou que viu a menina na comunidade dois dias após o episódio. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil informou que não há dúvidas de que a jovem de 16 anos sofreu estupro, que a investigação agora é para saber quantas pessoas realmente cometeram o crime.
Em entrevista ao GLOBO, Raí de Souza negou as acusações feitas pela menor de idade.
— Por volta das 7h , eu, o Lucas, a J. (uma outra menina) e ela fomos para o abatedouro. Ela estava tão inconsciente que pediu que pegasse camisinha. Eu saí para buscar, voltei, tivemos relações e ela ficou lá. Não quis ir embora.
Raí contou que resolveu voltar para o local porque ficou preocupado com a jovem.
— Quando voltei só estava lá o Jefinho (Jefferson). Ele ficou filmando. Eu não falei nada, apenas ri. Tanto é que não tem minha voz no vídeo. Depois, falei de novo com ela, mas ela disse que ia ficar lá e eu fui embora.
Segundo Raí, ele voltou a se encontrar com a adolescente na favela após o episódio:
— Dois dias após a imagem, ela voltou na comunidade. Eu perguntei se ela tinha visto o vídeo, ela disse que sim, mas que estava tranquilo, que ela só estava chorando pelo celular que a mãe dela ainda estava pagando. O que me deixou mais revoltado é que ela depois que voltou, ainda ficou de safadeza lá. E ela alegar que foi estuprada e volta para favela por causa do celular? Depois de estuprada por 33? Volta ao local e continua fazendo várias sacanagens como se não tivesse acontecido nada. E depois veio com essa história.
Raí disse que foram ativistas que transformaram a história num caso de estupro coletivo, crime que, segundo ele, não ocorreu.
— Nem cabem 33 naquela casa — conta.
O jovem disse ainda que pediu autorização a Jefferson para declinar sua participação no crime:
— Ele não vai se apresentar porque já é procurado. Se ele não tivesse me autorizado, não iria falar nada. Moro na comunidade e ele é traficante. Aliás, envolveram o dono do morro nisto. E ele não tem nada com isso — concluiu o rapaz.
A irmã de Raí de Souza disse, na Cidade da Polícia, que o jovem acusado de participar de um estupro coletivo não é estuprador. Com a prisão do rapaz, Surian de Souza disse que a família está muito abalada. Ainda de acordo com ela, a vítima estava drogada.
– Ela (a vítima) estava no baile se drogando e quis isso. Não é a primeira vez. Meu irmão não é um estuprador. Há áudios que confirmam que ela queria ter relações, mas a parte do vídeo que fala de ’30’ é em referencia a uma música – disse a irmã de Raí, Surian de Souza.

O Globo

União Europeia pode cortar relações com o Brasil enquanto Temer estiver na presidência

temerO eurodeputado partido espanhol Podemos, Xavier Benito, enviou uma carta para a Alta Representante da União Europeia (UE) para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, para que não negocie com o presidente interino do Brasil, Michel Temer (PMDB), que lidera o acordo comercial entre o bloco e o Mercosul.

No documento, que foi assinado por mais de 30 eurodeputados de diferentes grupos políticos e nacionalidades, Benito denuncia a falta de “legitimidade democrática” do governo de Temer, que substitui Dilma Rousseff (PT) enquanto a presidente passa pelo processo de impeachment.

“O acordo comercial com Mercosul”, argumenta Benito na carta, “não só se limita a bens industriais ou agrícolas, mas inclui outros afastados como serviços, licitação pública ou propriedade intelectual. Por isso, é extremamente necessário que todos os atores implicados nas negociações tenham a máxima legitimidade democrática: a das urnas”, afirmou.

Benito, também primeiro vice-presidente da delegação do Parlamento Europeu (PE) para as relações com o Mercosul, lembraque estes acordos devem levar em conta “a dignidade das pessoas e os direitos humanos, e não devem nunca priorizar o lucro econômico ao bem-estar das pessoas”, disse.

“Duvidamos que este processo de negociação tenha a legitimidade democrática necessária para um assunto desta magnitude”, afirmou, ao tempo que considera que “o mandato de Dilma Rousseff só pode ser mudado mediante o único método democraticamente aceitável: as eleições”.

Benito assegura, por outro lado, “compartilhar a preocupação expressada também pelo secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) e pela Unasul sobre a severa situação na qual Dilma Rousseff foi condenada por um Congresso doente de corrupção e claramente orientado por obscuras intenções”, afirmou o comunicado.

“É necessário suspender as negociações entre a UE e Mercosul já que tal acordo comercial não deveria ser negociado com o atual governo brasileiro”, frisou.

“Reivindicamos que a UE dê o seu total apoio e envolvimento para o restabelecimento da ordem democrática no Brasil”, acrescentou.
Fonte: Flavio Asevêdo-Blog do Gordinho

Ministério Público Federal aponta fraudes de R$ 2,5 bilhões no Bolsa Família


Bolsa_Fami 
Levantamento realizado pelo  Ministério Público Federal  aponta que, somando-se os pagamentos a título de benefícios do Bolsa Família, o total pago sob suspeitas de irregularidades alcança R$ 2,5 bilhões, abrangendo aproximadamente um milhão e quatrocentos mil beneficiários (titulares do benefício e suas famílias).
O diagnóstico é resultado de ferramenta de inteligência criada pelo próprio MPF. A plataforma permite a rápida identificação de possíveis irregularidades relacionadas ao preenchimento de requisitos legais para inclusão como beneficiário do Programa Bolsa Família a partir do cruzamento de bases de dados públicas. Foram cruzados dados disponibilizados pela Senarc, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela Receita Federal e pelos Tribunais de Contas.
O MPF classificou as suspeitas de irregularidades em dois grupos. No primeiro, as inconsistências dizem respeito a saques realizados por pessoas já falecidas, indivíduos sem CPF ou, ainda, a beneficiários – compreendidos tanto os titulares do benefício como aqueles que integram o clã familiar para fins de cálculo da renda per capita – com múltiplos CPF’s vinculados a um mesmo Número de Inscrição Social (NIS) cadastrado em banco de dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS).
No segundo grupo, foram constatados beneficiários que são, ao mesmo tempo, servidores públicos cuja família declarada tem menos de quatro pessoas, doadores de campanha em valores superiores ao recebido no programa, proprietários ou responsáveis por empresas ativas, e servidores públicos (independente da composição do clã familiar) e doadores de campanha (independente do valor doado).
blogdeassis

Marido de Luana Piovani posta foto dela nua

Na última quinta-feira (26), Pedro Scooby, marido de Luana Piovani, provou mais uma vez que ela gosta de mostrar o que tem em casa. Depois de elogiar o ensaio da atriz para a revista Playboy, ele postou uma foto em que Luana aparece sentada na beirada de uma piscina e completamente sem roupa, com direito a deixar o bumbum de fora.
"Que dia, que bumbum", legendou ele.
Nos comentários, tiveram pessoas a favor da postagem: “Essa foto mostrou que o Pedro tem toda sorte de ver todos os dias essa mulher assim linda até nua!! Lacrou”, “Tá de parabéns, por mais casais como vocês! A foto tá linda” e "Corpo é arte e é lindo! Maldade tá no olho das cabecinhas alienadas".
Porém, também teve gente que não aprovou: "Totalmente desnecessário. Ela é bonita? SIM. Mas você só pode ter m**** na cabeça pra se expor dessa maneira”.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Pedro Scooby valoriza as curvas da esposa e sempre posta fotos picantes nas redes sociais.
FONTE- Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Instagram/OFUXICO

Justiça define quem teve seu veículo roubado, não precisa pagar mais as prestações

A juíza de Direito Márcia Cunha Silva Araújo de Carvalho, titular da 2ª vara Empresarial do RJ, decidiu que os consumidores que tiverem seus automóveis roubados, furtados ou devolvidos amigavelmente e possuírem contratos de financiamento na forma de leasing não precisarão mais continuar pagando suas prestações.
A ação foi ajuizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj.
Consta na sentença: "Tratando-se de contrato de arrendamento mercantil, o arrendante permanece dono da coisa arrendada até o final do contrato, somente sendo transferido o domínio se houver essa opção feita pelo consumidor. Desse modo, se a coisa perece por ausência de dolo ou culpa do arrendatário, não pode ser este quem irá sofrer o prejuízo, de acordo com a regra res perit domino (arts. 233 a 236 do CCB). Processo: 0186728-64.2011.8.19.0001
Portanto, em caso de roubo ou furto do bem (...) não pode ser cobrado do consumidor o prejuízo do arrendante pela perda da coisa." A sentença prolatada produz efeitos em todo território nacional segundo a magistrada.
No contrato de leasing, o carro é comprado pela instituição financeira, que o "aluga" para o consumidor. Assim, o cliente pode usar o veículo enquanto paga as parcelas -uma espécie de aluguel. O veículo fica no nome da empresa de leasing até o fim das prestações. Só após pagar todas as parcelas, o consumidor passa a ser dono do carro.
A Justiça considerou que, já que o banco é o real proprietário do veículo enquanto o consumidor paga as prestações do leasing, é a própria instituição financeira quem deve arcar com o prejuízo caso o carro seja roubado.

Fonte: "Passedigital"

Audiência Pública vai debater o saneamento de Parnamirim

A Câmara Municipal de Parnamirim vai realizar no próximo dia 2 de junho (quinta-feira), uma Audiência Pública, cujo tema será, “Saneamento Básico no Município de Parnamirim”.
A audiência está marcada para as 9h e o propositor é o vereador Giovani Júnior.
O evento contará com a presença de representantes da Prefeitura de Parnamirim, de órgãos municipais e estaduais, como a Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), além de vereadores e a comunidade em geral.
O vereador Giovani Júnior convida toda imprensa de Natal e Parnamirim, além do público em geral, para participar deste evento de grande importância para a sociedade.

SIGA-ME NO @pgmliberageral


Ex-prefeito de Ielmo Marinho é mais uma vez condenado por fraude em licitação

O ex-prefeito de Ielmo Marinho, Hostílio José de Lara Medina, sofreu duas condenações pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte.
As sentenças, aplicadas pelo Juiz Federal Hallison Rego Bezerra, titular da 15ª Vara, sediada em Ceará-Mirim, foram punições pelos crimes de responsabilidade e fraude em processo licitatório.
O magistrado acolheu a denúncia de que o ex-prefeito alegando calamidade pública dispensou indevidamente a licitação para construção de 66 casas populares.
O Juiz Federal Hallison Bezerra determinou a pena de cinco anos de detenção e o pagamento de multa no valor de 4% do valor do contrato, que foi de R$ 300 mil.
Além do ex-prefeito foram condenados ainda outras duas pessoas que atuavam na empresa I. M. Comercial LTDA, contratada para obra.
O ex-prefeito de Ielmo Marinho também foi condenado pela prática de improbidade administrativa pela prática de frustração de caráter competitivo das licitações, liberação indevida de verbas públicas, concorrência para o enriquecimento ilícito de terceiro e facilitação para a incorporação de verbas públicas ao patrimônio particular.
O fato ocorreu em convênio celebrado com o Governo Federal no valor de R$ 195.677,20 para a construção de uma unidade de saúde, que foi apenas parcialmente concluída. O político e a construtora foram condenados a ressarcir R$ 71.850,08 aos cofres públicos. 

Alexandre Frota viaja para Brasília e Aécio foge às pressas


O senador Aécio Neves saiu correndo  de seu gabinete no Senado assim que soube que o ator Alexandre Frota estava em Brasília. Frota foi recebido para uma audiência pelo ministro da Educação para levar suas propostas no ensino (nota da redação, isso não é uma piada do Sensacionalista). Anteontem, o senador Romero Jucá afirmou que Aécio seria “o primeiro a ser comido” e o colega mineiro não quis arriscar.
Desde a revelação dos áudios, Aécio tem sido visto andando encostado na parede do Senado. O mineiro, que tem fama de conquistador, não está confortável no papel de caça. “Ele prefere outro papel”, disse um amigo.

MAIS UMA NOTÍCIA EM DESFAVOR DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA DA CIDADE CAIÇARA DO RIO DO VENTO!

A secretária municipal de educação do Município de Caiçara do Rio do Vento, terá que devolver aos cofres públicos os salários recebidos de forma indevida. Caso a mesma seja condenada a devolver o valor que recebe do Município de forma indevida, por incompatibilidade de função e horários, seria o suficiente para a reforma da Unidade Mista de Saúde Mãe Tonha; compra de uma Ambulância Semi-UTI; ou comprar medicamentos controlados ou demais medicamentos básicos que faltam na farmácia básica do município.
Vemos que a farra com o dinheiro público na atual gestão continua de forma escancarada, sendo, a atual gestora é sabedora da improbidade que esta cometendo, colaborando de forma conivente com a situação, por nomear e manter no cargo uma pessoa que encontra-se impedida de exercer a função de Secretária de Municipal de Educação, sabendo que exige dedicação exclusiva para tal fim, sendo humanamente impossível, a mesma, ser professora do estado com dois vínculos e secretária de educação ao mesmo tempo.
Lembrando que esse dinheiro sai do bolso dos cidadãos. Quando você paga seus impostos, os mesmos, são revertidos para o município, onde, cabe a gestora municipal que e paga por você para administrar o dinheiro do povo, recebendo para isso um salário de mais de R$ 16.000,00 (Dezesseis mil reais)
Se a ação contra a atual secretária for promovida pelo Estado o valor que ela terá que devolver, será suficiente para pavimentar o restante da ladeira da Serra da Gameleira.

Valor a ser devolvido ao Município de Caiçara do Rio do Vento:
R$ 48 (meses) x R$ 2.400,00 = 115.200,00 (cento e quinze mil e duzentos reais)
Valor a ser devolvido ao Estado do Rio Grande do Norte:
48 (meses) x R$ 3.406,50 + 2.966,18 = R$ 6.372,68 x 48 = R$ 305.888,64 (Trezentos e cinco mil oitocentos e oitenta e oito reais e sessenta e quatro centavos).

E O POVO COMO FICA?
Por: Blog Hora Certa

Sinpol-RN rebate e repudia declarações do capitão Styvenson sobre policiais civis

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN emitiu uma nota repudiando as declarações do capitão Styvenson Valetim, que em aúdio divulgado no WhatsApp, declarou que policiais civis "ganham muito bem para não fazer nada".
VEJA NOTA DO SINPOL-RN
O SINPOL-RN vem a público expressar seu total repúdio a recente declaração dada pelo capitão Styvenson Valentim a respeito dos policiais civis do Rio Grande do Norte. Em áudio divulgado nas redes sociais, o oficial da PM potiguar ataca policiais civis dizendo que estes "ganham muito bem para não fazer nada".
Tal declaração é despropositada e, principalmente, desrespeitosa para com uma categoria que tanto faz pela segurança pública do Rio Grande do Norte. Ao contrário do que pensa e declara o capitão Styvenson, os policiais civis trabalham duro diariamente, mesmo sem muitas vezes disporem de condições e estrutura adequada.
Acontece que, ao contrário do próprio capitão Styvenson, os policiais civis não usam a mídia para promoção pessoal e nem para expor o trabalho que é feito diariamente. Os policiais civis trabalham de maneira silenciosa, usando de inteligência e ferramentas investigativas.
O SINPOL-RN respeita o trabalho desenvolvido pela equipe do capitão Styvenson na Lei Seca, mas ressalta que a opinião dele sobre a categoria policial civil não condiz com a realidade. Reforçamos que se o referido oficial teve qualquer problema com algum integrante da Polícia Civil que procure as esferas competentes para tentar solucionar tal problema, ao invés de usar redes sociais para atacar toda uma classe profissional.
Reiteramos nossa estima a todas as instituições que fazem a Segurança Pública do Rio Grande do Norte com a certeza de que o posicionamento e comportamento do capitão Styvenson não é uma regra dentro da Polícia Militar. Os policiais civis, assim como militares, federais ou rodoviários merecem respeito do capitão Styvenson e de todos os cidadãos.
Por fim, frisamos que em nome de todos os policiais civis iremos tomar medidas cabíveis para exigir, no mínimo, uma retratação por parte do capitão Styvenson.

Fonte: SINPOL-RN

Mulher de Nova Cruz é presa após tentar matar homem com golpes de facão em Pedro Velho/RN

 
Neste domingo, 29/05 por volta das 15h, policiais civis da delegacia de Pedro Velho/RN prenderam em flagrante delito Anaise Andre da Rocha, conhecida por "Alaide", natural de Nova Cruz, com 69 anos de idade. Ela é acusada de tentar contra a vida de Manoel Braz do Nascimento com vários golpes de facão na região da cabeça. Segundo a acusada, Manoel teria lhe ameaçado de morte, por tal motivo ela desferiu vários golpes de facão. Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe de investigação da delegacia empreendeu diligências até o distrito das "Bocas", na zona rural de Pedro Velho, onde localizou a acusada e a arma utilizada no crime. Anaise foi autuada por tentativa de homicídio.

Fonte: Focoelho

Polícia realiza abordagens a ônibus em três bairros de Natal


PM realiza abordagens a transportes públicos
PM realiza abordagens a transportes públicos
No final da tarde deste domingo (29), policiais militares do 1º BPM desencadearam uma operação com o objetivo de inibir os assaltos a transportes públicos em Natal. Os militares, comandados pelo Tenente PM Emerson Menezes, realizaram abordagens a ônibus em três bairros de Natal, além da abordagem a veículos de pequeno porte e motocicletas.
Durante duas horas, os militares abordaram 55 pessoas efetuando o patrulhamento tático móvel nos bairros do Alecrim, Ribeira e Cidade Alta. As abordagens a transportes públicos foi intensificada em toda a Região Metropolitana objetivando o combate aos crimes contra o patrimônio mediante roubo ou furtos nos referidos veículos.
http://blogzonanorte.blogspot.com.br/

Polícia Civil investiga desaparecimento de irmão do prefeito de Elói de Souza/RN

saida.jpgUma equipe da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP) está investigando o desaparecimento de Jailson Ferreira Lins, 44 anos,  irmão do prefeito de Elói de Souza, Grimalde Lins Ferreira.
Na última sexta-feira (27), por volta das 08hs, o homem que mora na praia da Pipa, foi até uma casa lotérica localizada em Tibau de Sul e não apareceu mais.
Segundo familiares de Jailson, ele foi até a lotérica a pé. A esposa de  Jailson Ferreira Lins está neste momento, na sede da DECAP, prestando informações à Polícia Civil. (Portaldaabelhinha)

HOJE AS 18:00 NA LITORAL NORTE FM - 87,9


Homem é executado a tiros dentro de carro de frete na Zona Oeste de Natal


Um homem foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (27) no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Francisco Gonçalo de Macedo Júnior, de 21 anos, estava dentro de um carro de frete quando foi baleado. Segundo a PM, ele trabalhava em uma granja na cidade de Macaíba, região Metropolitana da capital potiguar. Um outro homem que também estava no carro foi ferido, mas fugiu.

Segundo o tenente Eduardo Roberto, do 9º Batalhão da PM, o crime aconteceu por volta das 10h30 na rua Manoel Machado, que é pararela à 14ª Delegacia de Polícia. "Os criminosos se aproximaram em uma motocicleta e atiraram. O homem foi atingido por mais de dez tiros", disse o tenente. A polícia faz buscas, mas até o momento ninguém foi preso. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Fonte: G1/RN

‘Não sabia que era um estupro’, alega acusado de divulgar imagem na web

Marcelo (de costas) com o advogado Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Um dos rapazes acusados de compartilhar as imagens da jovem ferida e desacordada em redes sociais alegou que não sabia que se tratava de um estupro de uma menor de idade. Marcelo Miranda da Cruz Corrêa, de 18 anos, afirmou que, na noite de terça-feira, publicou uma foto. No dia seguinte, teve seu perfil apagado e já recebia ameaças de mortes.

— Só entendi o que aconteceu quando vi o vídeo — afirmou o rapaz, estudante do 3º ano do ensino médio e morador da Cidade de Deus.

Marcelo afirma que não conhece nenhum dos envolvidos e que recebeu a foto em um grupo de WhatsApp. Ele pode responder por divulgar conteúdo pornográfico com menor de idade. A pena pode chegar a seis anos de reclusão. O advogado do jovem, Igor Carvalho, afirmou que vai apresentar o rapaz nesta sexta-feira à polícia. Ele já teve a prisão preventiva pedida pela delegacia que investiga o caso.

— A minha ficha ainda não caiu. Aconteceu tudo tão rápido. Fui ameaçado de morte porque as pessoas acharam que eu participei de um estupro. Só botei isso inocentemente — defende-se: — A minha mãe acha isso tudo repugnante, mas está me apoiando. Espero que as coisas se resolvam. Não quero ser preso por uma coisa que eu não fiz. Não sabia que aquilo era um estupro e que ela era menor.

Michel Brasil, de 18 anos, também teve a prisão pedida por divulgar as imagens Foto: Reprodução

A imagem publicada por Marcelo mostra um homem a frente da jovem nua e desacordada. Segundo o “Jornal Nacional”, da TV Globo, quem aparece na imagem é Raphael Assis Duarte Belo, de 41 anos. Ele já teve a prisão preventiva pedida pela polícia, assim como Michel Brasil, de 18 anos, acusado de divulgar as imagens.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, a jovem aparece nua e desacordada após uma sessão de estupro. Nas imagens, dois homens exibem a vítima: “Essa aqui, mais de 30 engravidou. Entendeu ou não entendeu?”, diz um dos homens na filmagem.

Os homens também exibem o órgão genital da jovem ainda sagrando. “Olha como que tá (sic). Sangrando. Olha onde o trem passou. Onde o trem bala passou de marreta”, diz o outro agressor, orgulhoso.

O caso ganhou repercussão pelo Twitter após os agressores divulgarem as imagens na internet. Além do vídeo, há pelo menos uma foto de um homem a frente do corpo nu da jovem. O perfil de um dos homens que postaram as imagens foi apagado.

As investigações continuam em andamento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado Alessandro Thiers pede ao cidadão que tenha qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos autores que entre em contato pelo e-mail alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br.

Depoimento

Em depoimento à polícia, segundo o site da revista “Veja”, a menina foi para casa do namorado no sábado e acordou no dia seguinte “drogada e nua”. Ela afirmou que havia 33 homens armados de pistolas e fuzis. Ainda de acordo com o que ela contou na delegacia, a jovem vestiu algumas roupas masculinas e pegou um táxi para casa. Dois dias depois, viu que o vídeo havia sido divulgado na internet.

A vítima tem um filho de 3 anos. Ela afirmou no depoimento que usa ecstasy, cheirinho da loló e lança perfume. A jovem ainda contou que voltou à comunidade e reclamou com o “dono do tráfico” porque teve o celular roubado. Ele teria dito que não encontrou o aparelho, mas ressarciria o dinheiro e que “procuraria saber sobre o estupro porque ainda não tinha tomado conhecimento”.


Fonte: Extra Globo

China apresenta ônibus elevado que passa por cima dos carros


Como o país mais populoso do mundo, o trânsito da China é lendário, especialmente em grandes cidades como Pequim e Xangai. Para ajudar a combater o problema dos engarrafamentos e maximizar o espaço viário limitado, o país apresentou o ônibus do futuro.

O TEB (Transit Elevated Bus) é um ônibus elétrico elevado que passa por cima dos carros parados. Ele roda sobre trilhos e age como se funcionasse como um túnel. Cada unidade tem capacidade de transportar 1.200 passageiros.

Em um cenário ideal, o TEB vai aliviar o congestionamento do tráfego da China, impulsionar o sistema de transporte público e reduzir a poluição.

Fonte: Olhar Digital

Blitz da Lei Seca prende taxistas e motorista de carreta na zona Norte

A blitz da Lei Seca realizada na madrugada desta sexta-feira (27), na Av. João Medeiros Filho (estrada da Redinha), zona Norte de Natal, resultou na prisão de onze pessoas, dentre elas dois taxistas e o motorista de uma carreta de combustíveis que haviam ingerido bebida alcoólica.
Um terceiro taxista ainda foi autuado administrativamente pela equipe coordenada pelos capitães Styvenson Valentim e Isaac Oliveira.
Ao todo 48 carteiras de habilitação foram retidas e 19 veículos apreendidos.

Resolução do Contran estabelece sistema de placas no padrão Mercosul

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou Resolução no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27, que estabelece o sistema de placas de identificação de veículos no padrão disposto na Resolução Mercosul do Grupo Mercado Comum nº 33/14.
A resolução estabelece o novo modelo de placas para veículos, onde após o registro no órgão ou entidade executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, cada veículo será identificado por placa dianteira e traseira, no padrão estabelecido para o Mercosul.
Segundo o texto, as placas deverão ter fundo branco com a margem superior azul, contendo ao lado esquerdo o logotipo do Mercosul, ao lado direito a bandeira do Brasil e ao centro o nome Brasil. Além disso, as placas passarão a ter sete caracteres alfanuméricos.
A Resolução determina que, até 31 de dezembro de 2020, todos os veículos em circulação deverão possuir placas de identificação no padrão Mercosul.

Macaíba: Delegado Feitosa diz que caminhará junto com Marília Dias

O pré-candidato a prefeito de Macaíba, delegado Normando Feitosa (PR), afirmou nesta quarta-feira (25) que tem um pacto com a pré-candidata do PMDB, Marília Dias, no sentido de que devem marchar unidos no processo sucessório municipal.
De acordo com o que acrescentou, existe ampla possibilidade de que ele a ex-prefeita formem numa mesma chapa.
“No momento oportuno - destacou - uma pesquisa feita de comum acordo por uma instituição independente indicará quem deve ser o cabeça de chapa e quem deve ser o candidato a vice”, afirmou.
Entrevistado no Jornal da Educativa (informativo transmitido de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas, pela Rádio Educativa - 102,1 FM), Normando disse que está havendo um afunilamento nas pré-candidaturas a prefeito em Macaíba.
Ele se referia a informações difundidas nas redes sociais sobre a decisão do vice-prefeito Olímpio Maciel (PSDB) que também se apresentava como pré-candidato.
O pré-candidato Normando Feitosa afirmou ainda que, aconteça o que acontecer na campanha eleitoral, entende que a sua participação no processo lhe dá a certeza de que está cumprindo com o seu dever no campo da segurança pública.

ESPETINHO ACARAÚ - FAZENDO O MELHOR PRA VOCÊ!


Após perseguição, assaltante é preso e táxi é recuperado

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) e da Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAM) prenderam na noite desta terça-feira (24) um homem identificado como Elias Galvão Siríaco, com 21 anos, após roubar um veículo na zona norte de Natal.
A PM foi informada que três homens armados teriam roubado um taxi e teriam empreendido fuga. De posse das características, o veículo foi visualizado pelos militares que iniciaram uma perseguição até os criminosos perderem o controle do taxi e colidirem em um muro na Avenida Antonio Basílio. Houve troca de tiros e dois conseguiram se evadir pulando muros e um foi detido. Uma arma utilizada na ação também foi apreendida.

Fonte: 190/RN

Temer anuncia medidas fiscais e econômicas

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
O presidente interino, Michel Temer, anunciou, nesta terça-feira (24), medidas do governo para a retomada do crescimento econômico e da moralidade pública. Entre as iniciativas estão a devolução de R$ 100 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao Tesouro Nacional, a limitação do gasto público e a extinção do Fundo Soberano. “Nós temos uma tarefa, uma missão, que é fazer com que o País caminhe na meta do crescimento econômico”, disse Temer.
Segundo o presidente, o governo repassou R$ 500 bilhões para o BNDES ao longo do tempo. Portanto, o banco devolverá R$ 100 bilhões ao Tesouro Nacional. A ideia é que sejam devolvidos R$ 40 bilhões neste momento, e o restante, no futuro.
“Isso implicará na economia da ordem de R$ 7 bilhões no ano para o Tesouro Nacional. Fechada a concepção jurídica de que não há nenhuma hipótese de irregularidade, já estamos com isso fechado com o BNDES”, explicou.
marlioforte.com.br

Pesquisar este blog

Arcebispo da Paraíba convoca para Greve Geral

A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na P...

MAIS VISTAS

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK

INSTAGRAM @namidiadorn