INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Os apps ‘fantasma’ em que adolescentes escondem fotos sexuais

http://www.robsonpiresxerife.com/
4w3icdbbt9_5qwmgfv27n_fileHá algumas semanas, na escola secundária de Canon City, no Estado americano do Colorado, foi revelado um escândalo de “sexting” — o envio de mensagens e imagens explícitas pelo celular — que surpreendeu pais de alunos e professores.
Pelo menos cem alunos, alguns de apenas 12 anos de idade, estavam compartilhando centenas de fotografias nas quais apareciam nus.
Estas imagens íntimas, feitas pelos próprios adolescentes e enviadas a amigos, estavam armazenadas em chamados “aplicativos fantasmas”; os adultos demoraram meses para perceber o que estava ocorrendo.

Domingo tem passeio ciclístico com concentração no campo da Cidade da Esperança


 No próximo domingo (22), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), promove a penúltima edição do Ciclo Natal de 2015, em parceria com a Associação dos Ciclistas do RN. O passeio ciclístico terá como local de concentração o campo da Cidade da Esperança, zona Oeste da capital, às 15h00, com saída prevista para 15h30.
Serão dois percursos, sendo um de 10 km para quem não é acostumado a pedalar e outro de 30 km para os mais experientes na prática da atividade. “O intuito é atender a todos os perfis de participantes”, ressalta o secretário de Esporte do município, Eduardo Machado.

O titular da SEL aproveita para convidar a população. “Convidamos a população para esse passeio, que busca estimular o uso da bicicleta em Natal já que ela se torna um meio de transporte ecologicamente sustentável e de inúmeros benefícios à saúde”, finaliza o titular da SEL.

A participação no passeio é gratuita, sendo necessário levar a bicicleta. O Ciclo Natal será acompanhado por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e haverá distribuição de água para os participantes. Outras informações pelo telefone (84) 98854-7388.

Carro da Prefeitura de Natal pega fogo em Candelária

 (Foto: Leikson Kleummer)

Um carro da Prefeitura de Natal, do tipo Gol de cor branco pegou fogo na manhã desta sexta-feira (20). O fato aconteceu por volta das 9h na Av. Governador Tarcísio de Vasconcelos Maia (Av. Integração), no bairro de Candelária na zona Sul da cidade.

Um fotógrafo que passava no local no momento registrou com suas lentes, o veículo tomado pelas chamas. O motorista do veículo conseguiu sair do carro sem ferimentos e passa bem.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

HOJE TEM, A HORA DO FORRÓ AS 16:00Hs NA 87.9


Credenciamento da mídia para o Carnatal 25 se encerra nesta sexta-feira (20)


Natal, 18 de novembro de 2015 - As solicitações para o credenciamento da mídia para o Carnatal 2015 se encerram nesta sexta-feira (20). Os veículos de comunicação podem acessar o sistema através do www.carnatal.com.br/credenciamento e fazer o cadastro de suas respectivas equipes para solicitar o credenciamento dos profissionais.

Instruções:
- O credenciamento destina-se exclusivamente aos profissionais ligados a veículos de comunicação que realizarão a cobertura do Carnatal 2015.

- As credenciais são pessoais e intransferíveis.

- No caso de utilização indevida ou irregularidade na credencial, a organização do evento tem o direito de reter o documento.

- A assessoria de imprensa do Carnatal 2015 – Mixmidia Assessoria de Imprensa – reserva-se ao direito de confirmar as informações junto aos responsáveis pela equipe.

- Somente serão aceitas as solicitações feitas pelo responsável EXCLUSIVAMENTE pelo site do Carnatal (www.carnatal.com.br/credenciamento) na área destinada a esse fim até o dia 20 de novembro de 2015.

- As credenciais aprovadas somente serão entregues mediante carta em papel timbrado do veículo com nome, RG, DRT e assinatura do responsável pela equipe.

Importante:
1)          Serão INVALIDADAS AUTOMATICAMENTE as solicitações de credenciamento que:
2)           
* forem entregues diretamente na sede da Mixmidia ou da Destaque Promoções;

* não forem direcionadas pelo jornalista profissional responsável pela equipe.

2)  Não é permitido ingerir bebida alcoólica quem estiver portando credencial a serviço de trabalho.

Áreas de acesso
CAMAROTE PARTICULAR - O acesso aos camarotes particulares será permitido apenas com autorização de seus proprietários. A assessoria de imprensa e a diretoria do Carnatal não interferem na decisão dos espaços privados.

CAMAROTE TEMÁTICO - O acesso ao camarote temático será permitido apenas com autorização dos produtores e/ou coordenação do camarote.

BLOCOS - O acesso aos Blocos será permitido mediante apresentação da credencial.

TRIOS - O acesso aos Trios Elétricos será permitido apenas com autorização dos produtores das bandas. Lembramos que, para isso, o profissional deve portar a credencial do evento.

Aprovação e entrega de credenciais
Comunicaremos via e-mail a aprovação ou não das solicitações. Lembramos que existe um número limitado de credenciais para o evento e as solicitações negadas não serão revistas. A resposta será enviada somente ao endereço do jornalista profissional responsável pela equipe.


Contando com a colaboração de toda a imprensa, colocamo-nos à disposição para eventuais dúvidas através do e-mail credenciamento@mixmidia.com.br ou pelo telefone (84) 3221-0603 / 3221-3957.

CANDIDATA DO RIO GRANDE DO SUL É ELEITA A MISS BRASIL 2015

zzz miss620
A candidata do Rio Grande do Sul, Marthina Brandt, 23 anos, foi eleita a nova Miss Brasil 2015 em concurso realizado na noite desta quarta-feira (18) no Citibank Hall,em São Paulo. Marthina será a representante brasileira no Miss Universo, que será realizado dia 20 de dezembro, em Las Vegas (EUA).
Em segundo lugar ficou a Miss Santa Catarina, Sabrina Meyer. A terceira colocada foi a Miss São Paulo, Jéssica Voltolini Vilela. A vencedora recebeu a coroa das mãos de Melissa Gurgel, Miss Brasil 2014.
Marthina é estudante de direito, tem 1m76 de altura, 92 cm de quadril, 65 cm de cintura e 86 cm de busto.

Vereador Júlio Protásio diz que Amanda Gurgel cometeu estelionato eleitoral

Clima tenso ontem (18), durante o julgamento do “mensalinho” no gabinete do vereador Marcos Antônio (PSOL). Sua colega de bancada, Amanda Gurgel, saiu disparando para todos os lados e disse, por exemplo, que os parlamentares suspeitos de envolvimento na operação Impacto não tinham moral para punir Marcos.
Citado no processo, Júlio Protásio (PSB) não engoliu a história a seco. Puxou logo pelo “estelionatário eleitoral” da então professora candidata, que teria prometido ser vereadora recebendo salário de educadora, mas desde que se elegeu já embolsou mais de um milhão de reais em vencimentos. Só de verba de gabinete teriam sido pagos R$ 562.887,31.

ESTADO - Zika tem mais de 6 mil suspeitas

Hospital Pedro Bezerra, na zona norte de Natal, tem maior registro de microcefalia por ser referência para casos de média e alta complexidade na rede Sus
O Estado tem 73 casos de zika vírus confirmados e  6.261 notificações desde janeiro deste ano, embora o Ministério da Saúde diga que a introdução no Brasil do vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti – o mesmo da dengue e chikungunya -, tenha sido a partir de maio. Os dados foram repassados pela subcoordenadora da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), Kristiane Carvalho Fialho. 


Em relação ao vírus da dengue,  até o dia 7 de novembro (semana epidemiológica 44), a Sesap confirma 5.528 casos dentre 26.577 casos suspeitos notificados. Segundo a Sesap, os municípios com maior número de casos de zika vírus eram, até ontem, Natal (22) - que responde por 30,14% dos casos da doença no Estado, contra 69,86% do interior -, Parnamirim (14) e Guamaré (10). 

Kristiane Fialho admite também, que pode ocorrer subnotificação de casos desta doença, a exemplo do que acontece com outras patologias. No caso do zika tem um agravante, “porque é uma doença nova pra gente, começou a circular na África (anos 40) e é muito parecida com os sintomas da dengue e da febre chikungunya”, avalia.

Mulher é assassinada com tiro na cabeça, na zona Norte da capital

Foto: Cedida
Uma mulher identificada como Magna André Fernandes Diniz, 37 anos, foi baleada e morreu na noite de ontem (18), na zona Norte de Natal. De acordo com informações da PM, a vítima estava caminhando acompanhada de um rapaz quando foi assassinada.
Segundo informações o crime aconteceu às 23h50, mais precisamente na Av. Tarauca, no Potengi. A mulher caminhava na companhia de um homem quando os criminosos se aproximaram em uma moto e efetuaram um disparo que atingiu a cabeça da vítima. A mesma morreu antes da chegada do Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a Polícia Militar, o crime foi passional.

Mantido veto ao financiamento empresarial de campanhas eleitorais

O tema das doações de empresas a campanhas gerou polêmica no Plenário


Em uma das votações mais aguardadas pelos parlamentares, o Congresso Nacional manteve o veto ao financiamento empresarial de campanhas eleitorais que constava do projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 5735/13).
Eram necessários 257 votos para derrubar o veto na Câmara dos Deputados, mas somente 220 deputados votaram a favor da derrubada. Outros 190 votaram a favor.
O veto seguiu decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) que, em julgamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), decidiu pela inconstitucionalidade do financiamento privado de campanhas por empresas com base na legislação em vigor antes do projeto.
Ao vetar a matéria, o Executivo assumiu argumentos do Supremo de que o texto “confrontaria a igualdade política e os princípios republicano e democrático”.
Divergências

O tema do financiamento privado de campanha dividiu os deputados mais uma vez, e muitos se disseram em dúvida com a decisão tomada pelo Plenário do Congresso.
O deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) questionou a falta de definição sobre a origem dos recursos, e teme pelo fim das campanhas políticas. “Nosso País empurrou os profissionais liberais, por exemplo, médicos, advogados e jornalistas, para serem CNPJs, então que pessoas físicas poderão doar?”, questionou.
Já o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) disse que, durante audiência com o Tribunal Superior Eleitoral, viu as regras das próximas eleições, que limitam em muito os valores a serem gastos em campanhas. “O limite é de R$ 10 mil para vereadores e R$ 40 mil para prefeitos, o que é bem limitante, mas muito razoável”, disse.
O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), defendeu o veto, e disse que é hora de retirar o poder econômico das eleições. “Não podemos continuar a trazer os negócios para dentro das campanhas políticas, nós já vimos onde isso vai dar com a Operação Lava Jato”, disse.
Financiamento público

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) criticou os defensores, porque o financiamento público de campanha gastaria recursos importantes para outras áreas. “Seriam mais de R$ 10 bilhões apenas nas eleições para vereadores no ano que vem, podendo chegar a R$ 40 bilhões, de onde vai sair esse dinheiro?”, perguntou.
O deputado Henrique Fontana (PT-RS) respondeu e disse que mais de 40 países no mundo financiam suas democracias sem doações empresariais. Para ele, é preciso diminuir o custo das campanhas, usar os recursos dos fundos partidários e apenas doações de pessoas físicas. “Vamos construir um novo tipo de eleição no Brasil e novos parâmetros, com eleições mais baratas”, disse.
Voto impresso

O Congresso Nacional derrubou o veto ao voto impresso para conferência, também previsto no projeto de lei da minirreforma eleitoral. Na votação pela Câmara dos Deputados, 368 deputados foram contra e 50 a favor do veto. Entre os senadores, foram 56 votos contra e a 5 a favor.
A matéria será reinserida na Lei 13.165/15. O texto determina o uso do voto impresso nas urnas eleitorais para conferência pelo eleitor, sem contato manual, assim como para posterior auditoria. A regra entrará em vigor nas próximas eleições gerais, em 2018.
O veto ao voto impresso foi recomendado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido aos custos de sua implementação, calculados em R$ 1,8 bilhão para a aquisição de equipamentos e as despesas de custeio das eleições.

Fonte: Câmara Federal

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A HORA DO FORRÓ - SEG. A SEX. A 16:00 NA 87,9 FM RÁDIO LITORAL NORTE


Passagem de ônibus em Mossoró está mais cara do que em Natal

O reajuste foi de 50% por cento e, com isso, a passagem agora está por R$ 3,00, contra 2,65 em Natal.
Esse aumento já tinha sido anunciado no dia 28 de setembro, pelo então secretário de Planejamento, Josivan Barbosa, durante audiência pública na Câmara Municipal.
Esse novo preço fica valendo até o final do atual contrato emergencial de 6 meses, renovado em julho com a empresa Ocimar.
Um novo reajuste foi definido para o momento em que a empresa vencedora da licitação que está em andamento começar a operar: a passagem passará para R$ 3,50.
Em sua reportagem, O Mossoroense revela o preço da tarifa de ônibus em outras cidades além de Natal: Campina Grande, 2,55; Juazeiro do Norte (CE), R$ 1,90.
A Câmara municipal de Mossoró autorizou a Prefeitura a subvencionar em até 33% o valor da passagem para estudantes.

"Dúvida razoável só pode beneficiar o réu, jamais prejudicá-lo" - afirma ministro do STF

"Em nosso sistema jurídico, a situação de dúvida razoável só pode beneficiar o réu, jamais prejudicá-lo" - afirma o ministro Celso de Mello no voto que ofereceu, como relator revisor no processo em que o deputado federal Roberto Britto (PP/BA) respondeu pela acusação da compra de voto (artigo 299 do Código Eleitoral) nas eleições municipais de 2000, quando foi reeleito prefeito de Jequié. 
O acusado, denunciado pelo Ministério Público Federal, foi absolvido por unanimidade na Segunda Turma do STF, em sessão realizada ontem, 17/11.
O ministro acrescentou: "Esse é um princípio básico que deve sempre prevalecer nos modelos constitucionais que consagram o Estado Democrático de Direito. Nunca é demasiado reafirmar que o princípio do estado de inocência, em nosso ordenamento jurídico, qualifica-se, constitucionalmente, como insuprimível direito fundamental de qualquer pessoa, que jamais se presumirá culpada em face de acusação penal contra ela formulada”.
O texto integral do voto do ministro Celso de Mello está sendo disponibilizado no portal do STF. Para acessar, CLIQUE AQUI.
Foto: Carlos Humberto/SCO/STF - 17/11/2015

Parnamirim prorroga prazo para pagamento de impostos

Os parnamirinenses que ainda não aproveitam para quitar os débitos com o município terão uma nova oportunidade. Na manhã desta terça-feira, foi publicado no Diário Oficial, n° 1.158, um decreto com a prorrogação do prazo para pagamento.
Os contribuintes podem pagar os débitos com descontos nos juros e multas até o dia 23 de dezembro. Para dívidas acima de 200 mil reais, o prazo foi estendido para o dia 30 do mesmo mês.
Em caso de pagamento à vista do ITIV (Imposto de Transmissão Inter-vivos de bens e imóveis) até o dia 23 de dezembro, o contribuinte terá uma redução de 20% na base de cálculo.
A regularização dos débitos vencidos proporcionará ao contribuinte à redução de 20% no seu IPTU/2016, desde que requerido. 

Maurício solicita liberação de recursos para obra do saneamento

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, se reuniu nesta terça-feira (17), com a equipe técnica do Ministério do Planejamento, em Brasília, para buscar a liberação dos recursos necessários para a terceira etapa da obra do saneamento do município.
A senadora Fátima Bezerra, que também participou da reunião, falou da importância da obra para o município e solicitou uma atenção especial do Ministério. "A obra é fundamental e estratégica para o desenvolvimento sócio-econômico e urbanístico de Parnamirim", ressaltou.
De acordo com o prefeito, a equipe do Ministério se comprometeu em estudar uma forma de dar agilidade à esta terceira etapa da obra.
O valor do investimento do governo federal, para essa etapa da obra, é de R$ 184 milhões, que serão aplicados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC2. O recurso, já garantido pelo Governo, precisa ser liberado para a continuidade da obra.  

Trio acusado de assaltos no Ceará é detido em Tibau do Norte

trio_tibau
Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), por meio do Pelotão de Tibau do Norte, prenderam na tarde desta terça-feira (17), no Centro de Tibau, Ariton Richardson da Silva, de 28 anos, Rodrigo Alexandre Farias de Araújo, 24 anos, fugitivo do Sistema Penitenciário, vulgo “Rodrigo Cicatriz” e Lucas Jonas Fernandes de Oliveira, 20 anos, também com passagem pela Polícia. Os três indivíduos são suspeitos de assaltarem uma loja de celulares no município de Icapuí no Ceará.
Após o delito, policiais do Ceará mantiveram contato com a PM de Tibau do Norte e solicitou apoio nas buscas aos três homens. Durante a ação, o grupo foi localizado em um veículo do tipo Ford KA, de cor prata e placa MYZ 9824. No interior do veículo, os policiais encontraram uma certa quantidade de celulares, um revólver 38 e notebooks. O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, onde ficaram à disposição da justiça.

Fonte: Robson Pires

Condenado por morte de pacientes, ex-médico atende em presídio do RN


Imagem mostra o ex-médico Marcelo Caron atuando como dentista em uma sala usada como consultório em Alcaçuz, maior presídio do RN (Foto: G1/RN)
Imagem mostra o ex-médico Marcelo Caron atuando como dentista em uma sala usada como consultório em Alcaçuz, maior presídio do RN (Foto: G1/RN)
Apontado como responsável pela morte de cinco mulheres e ainda acusado de causar lesões corporais graves em 29 pacientes de Goiás e do Distrito Federal entre os anos de 2000 e 2002 – todas vítimas de complicações após cirurgias plásticas – o ex-médico Marcelo Caron foi filmado atuando como dentista na maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, que fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal.
O G1 teve acesso às imagens e, com exclusividade, entrevistou o ex-cirurgião. Segundo ele, o fato aconteceu na semana passada. "Esse atendimento, na verdade, é uma prestação de socorro ao colega apenado, o interno que está preso, que não tem um atendimento devido, devido a falta de atendimento na rede. Foi um trabalho humanitário", justificou. "As pessoas podem ver que o atendimento ali é um atendimento de socorro, que não é nada dentário, não tem nenhum tratamento de processo odontológico ali, que não é visto nenhum material que é visto na filmagem. O material é a cadeira do dentista, é o lugar que se usa para abrir a boca. O rapaz ali tinha um abscesso na boca. O que a gente tá fazendo ali é um curativo na boca", acrescentou.
O vídeo gravado em Alcaçuz foi feito por um agente penitenciário que pediu para não ser identificado. As imagens mostram Caron vestido com roupas brancas, usando luvas e máscara cirúrgica, e utilizando uma broca dentária em um preso que está deitado em uma cadeira de dentista em uma sala que funciona como consultório. O dentento está algemado. Ao tomar conhecimento, o secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa, disse que não sabia que o ex-médico estava atendendo no presídio. "Vamos apurar. Quero saber o que está acontecendo", afirmou.
A entrevista com Marcelo Caron (veja vídeo acima) aconteceu na manhã desta terça-feira (17). Antes, porém, o G1 filmou o ex-médico circulando livremente no hall de entrada da penitenciária. Ele aparece todo vestido de branco, segurando uma prancheta, e com um estetoscópio pendurado no pescoço. Em um determinado momento, é o próprio Caron quem abre e fecha o portão que dá acesso aos pavilhões. Ele passa pelas grades e brinca com uma cachorra.
Já na sala da direção da unidade, o ex-cirurgião fica surpreso com a informação de que havia sido filmado no momento erm que atendia a um preso, mas concordou em falar sobre. Sobre o procedimento, ele insiste em dizer que foi uma atitude humanitária, de emergência, mas se negou a dizer se o atendimento ocorreu numa situação inesperada ou se ele já havia feito outros atendimento, como se houvesse uma programação para as consultas.
Denísio Marcelo Caron tem 52 anos. Paulista de São José do Rio Preto, clinicava em Goiânia e Distrito Federal, mas teve o registro de médico cassado em dezembro de 2012 pelo Conselho Federal de Medicina por exercício ilegal da profissão. Ele responde na Justiça pelas mortes de cinco mulheres, todas vítimas de complicações após cirurgias de lipoaspiração.
Vera Lúcia Teodoro, de 39 anos, morreu no dia 22 de maio de 2000 em Goiânia. Fazia 24 horas que ela havia sido submetida a uma cirurgia de lipoaspiração e plástica nos seios, procedimentos feitos por Marcelo Caron. Neste caso, ele ainda não foi a julgamento.
Já em 2009, Caron foi condenado a 8 anos de prisão em regime semiaberto pela morte de Janet Virgínia Novais Falleiro de Figueiredo. Advogada, ela tinha 43 anos. Janet era ex-concunhada de Caron e teve o intestino perfurado em uma cirurgia de lipoaspiração, fato ocorrido em janeiro de 2001. Ele também foi sentenciado a pagar indenização de R$ 30 mil aos familiares da vítima.
Ainda em 2009 o ex-médico foi novamente condenado, sendo sentenciado a 29 anos no regime fechado e um no aberto pelas mortes de mais duas pacientes: Adcélia Martins de Souza, de 39 anos, e Graziela Murta, universitária de 26 anos. Ambas morreram em 2002, no Distrito Federal, também vítimas de complicações após cirurgias feitas por Caron.
Caron enfrentou novo júri popular em agosto de 2014, sendo condenado a 13 anos pela morte da oficial de Justiça Flávia de Oliveira Rosa, de 23 anos, ocorrida em março de 2001 também após uma cirurgia de lipoaspiração realizada em Goiás. Contudo, a defesa dele recorreu e o julgamento foi anulado. Já em março deste ano, segundo o próprio Caron, a denúncia teria sido desqualificada e ele, portanto, passaria a responder pela morte de Flávia como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Contudo, o Tribunal de Justiça de Goiás ainda não divulgou o resultado do recurso do Ministério Público, no qual pede que a condenação de Caron por homicídio culposo seja alterada para homicídio doloso. O TJ-GO informou que o desembargador Fábio Cristovão de Campos Faria ainda faz algumas correções no documento, mas deve assiná-lo até a sexta-feira (20).
Além de ser apontado como responsável pela morte das cinco mulheres, Marcelo Caron ainda foi processado 25 vezes na Justiça de Goiás e também responde a um processo por estelionato, além de 19 acusações por lesão corporal.
Prisão no RN
Marcelo Caron foi preso na noite de 11 de agosto de 2012 ao passar por uma barreira policial em uma estrada de Canguaretama, no litoral Norte potiguar. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pela acusação de lesão corporal grave. Caron estava sozinho em um Gol. Após receber voz de prisão, ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Pirangi, na Zona Sul de Natal. Em 2013, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Fonte: G1/RN

Empresa de Silvio Santos e Edir Macedo vai encarecer TV paga em R$ 5,00

Silvio Santos e Edir Macedo durante visita do dono do SBT ao Templo de Salomão, em agosto.

A empresa que unirá Silvio Santos e Edir Macedo será no futuro uma programadora de canais pagos que negociará conteúdos com operadoras de cabo e com plataformas de vídeo on-demand, como Netflix, Net Now e Sky On-Demand. A informação consta do mais completo pacote de documentos enviado pelos advogados da futura empresa ao Cade (Conselho Administrativo de Direito Econômico), onde a associação entre Record, SBT e RedeTV! será julgada.

Inicialmente, a empresa irá negociar apenas os sinais digitais das três redes com as operadoras de TV por assinatura. Segundo um alto executivo envolvido na operação, Record, SBT e RedeTV! esperam faturar pelo menos R$ 360 milhões por ano com a cobrança dos sinais digitais na TV paga. Isso aumentará os custos dos pacotes de TV paga em pelo menos R$ 5, conta que será repassada para o assinante. Na documentação enviada ao Cade, as três emissoras afirmam que a Globo já cobra pelo seu sinal digital e que as operadoras pagaram em 2013 R$ 20 por assinante pelo conjunto dos canais da Globosat. 

Ao Cade, as redes admitem que o objetivo da união é conseguir uma fonte nova de receitas (a cobrança pelos sinais digitais, o que deverá encarecer os pacotes de TV paga), contornar a queda de receitas e audiência (já que "a TV aberta vem perdendo espaço para a TV por assinatura e outras plataformas"), enfrentar o "duopólio" da Net e Sky (que juntas detém 83% dos assinantes de TV paga) e se fortalecerem diante do poderio da Globo (que possui 42% da audiência e 75% do faturamento com publicidade).

Isso não é pouco, mas não é tudo: "Futuramente, a Newco poderá vir a atuar na produção de conteúdo audiovisual distinto daquele ofertado pelas requerentes em TV aberta [Record, SBT e RedeTV!], ampliando o fornecimento de conteúdo nacional ao público. Os novos conteúdos poderão ser licenciados tanto para as operadoras quanto para outras plataformas, tanto de programação linear como de vídeo sob demanda, via internet (como Netflix) ou não (Net Now, Sky On-demand), plataformas para dispositivos móveis, entre outras aptas à distribuição de conteúdo audiovisual", diz a petição enviada no último dia 13 pelos advogados das três redes à conselheira Cristiane Schmidt, relatora do processo no Cade.

Os advogados se referem à empresa como Newco, mas esse não é o nome que ela virá a ter. Newcos (de "new company") são empresas ainda embrionárias, em processo de aprovação pelas autoridades antitruste. São joint ventures resultantes da união de companhias diferentes, muitas vezes rivais, como é o caso de SBT, Record e RedeTV!. Na documentação enviada ao Cade, aliás, essa rivalidade é ressaltada várias vezes. "A Newco não afetará a rivalidade acirrada entre seus sócios no mercado de TV aberta", dizem as emissoras, que terão partes iguais da nova empresa.

Preços abusivos 

Apesar da oposição de Net, Sky e associações das empresas de TV paga, que levantaram a hipótese de cobrança de preços abusivos pelos sinais de SBT, Record e RedeTV!, a joint venture das três redes já foi aprovada pela superintendência-geral do Cade. Como Sky e ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) recorreram, o processo foi parar no tribunal administrativo do órgão federal, que deverá ter uma decisão definitiva antes da metade do ano que vem.

O Notícias da TV apurou que uma das intenções da nova empresa é criar canais pagos em associação com produtores de conteúdos estrangeiros, como a Globo faz, por exemplo, com o Universal Channel, uma joint venture entre a Globosat e a NBCUniversal.

Na petição enviada ao Cade, as três redes refutam a suspeita de cobrança de preços abusivos (dizem que promoverão "negociações bilaterais" com as operadoras) e afirmam que terão dificuldades de sobrevivência caso o órgão não aprove a constituição da joint venture. 

"Na ausência da presente operação [a criação da nova empresa], as emissoras, isoladamente, terão muita dificuldade para negociar qualquer remuneração legítima pela propriedade intelectual do conteúdo que produzem. Com a Newco, parte dessa forte assimetria de poder na negociação pode ser reduzida", argumentam. Por assimetria, os advogados das três redes se referem à força de Net e Sky (83% do mercado) e da Globo (75% do faturamento com publicidade).


Fonte: UOL

Susana Vieira se irrita com apelido

susanita 2 Susana Vieira se irrita com apelido
Susana Vieira não gosta do apelido que colocaram nela (Foto: Reprodução/Globo)
Susana Vieira anda uma arara, pois estão usando um apelido que ela o-d-e-i-a.
O pessoal está com mania de chamá-la de Bob Esponja, acredita?
Veja que fofo que ele é:
bob esponja1 Susana Vieira se irrita com apelido
susana vieira1 Susana Vieira se irrita com apelido
Mas vocês acham que eles têm alguma semelhança?
Susanita fica irritadíssima e manda todo mundo passear quando ouve o nome do simpático personagem quadrado do desenho animado.
susanita Susana Vieira se irrita com apelido
Será que Susanita não está sendo mal-humorada?
As pessoas falam isso em redes sociais e nos bastidores da Globo.
Povo implicante, viu? Deixem o Bob Esponja em paz.
FONTE-http://entretenimento.r7.com/blogs/fabiola-reipert/