INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

FESTA GLS - POINT DO POTE.

Não esquecendo vai ser domingo galera vai ser pipocoooooo. ... local do evento no point do pote. . Rua Viana n 06 A rua de frente a academia braz garra no Amarante.

Ministério Público recomenda limpeza do Rio Apodi/Mossoró


Recomendação enviada ao prefeito de Mossoró prevê também a retirada dos aguapés a cada seis meses
O Ministério Público do Rio Grande do Norte emitiu recomendação ao prefeito de Mossoró para que este adote as medidas necessárias visando a realização periódica da limpeza do Rio Apodi/Mossoró. O documento foi emitido através da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca deste município e estabeleceu o prazo de 60 dias para que a primeira higienização seja feita.
Devido à inércia na solução do problema, a poluição do Rio Apodi/Mossoró, que atravessa este município, vem se agravando. Como consequência, a espécie vegetal conhecida popularmente como “aguapé” prolifera-se de forma descontrolada, o que configura séria ameaça à saúde deste curso d'água e de seu bioma.
A indignação da população com o estado de abandono do rio, constantemente expressa através de reportagens nos meios de comunicação, foi um dos fatores a contribuir para que a Promotoria de Justiça elaborasse o documento, visando um meio ambiente equilibrado e saudável.
Ficou estabelecido que o prefeito de Mossoró determine as providências necessárias à limpeza do Rio Apodi/Mossoró, incluindo a retirada dos aguapés, periodicamente a cada seis meses, até que as obras de esgotamento sanitário do município sejam concluídas por completo, devendo ser realizada a primeira limpeza do curso d'água no prazo máximo de 60 dias contados do recebimento da recomendação.
As providências adotadas para o cumprimento do que ficou recomendado devem ser informadas à Promotoria de Justiça no prazo de 10 dias úteis, a contar do recebimento da recomendação.

Fonte: MPRN

Deu na imprensa

JAIME CALADO INFLA FOLHA DE PAGAMENTO COM CARGOS COMISSIONADOS E A CIDADE CONTINUA ABANDONADA

O prefeito Jaime Calado em pré-período eleitoral começou a distribuir cargos comissionados a esmo para seus aliados políticos.

No ano que vem apesar de não ser candidato, o prefeito deverá indicar um substituto para avaliação do eleitor.

O prefeito poderá inaugurar obras inacabadas por decisão da Câmara de Vereadores que aprovou o ato imoral.

Até o fim do mandato Jaime Calado vai inchar a cada dia a folha de pagamento do município distribuído vários cargos, mas sem concurso público.

O privilégio de trabalhar na prefeitura será concedido apenas para aliados políticos, e ligados aos vereadores da base do prefeito.

Ao todo serão nomeados ao menos mais de 110 cargos comissionados, e criado várias secretarias e autarquias. Uma despesa que vai ultrapassar os R$ 3,5 milhões por ano. A prefeitura tem uma folha de pagamento com mais de mil servidores comissionados.

Em contrapartida, a cidade continua sem políticas públicas eficientes de infraestrutura urbana, as escolas e a educação estão sucateadas, o lixo toma conta das ruas, e o esgoto a céu aberto invade atraindo doenças. A cidade não possui um hospital de referência em serviços de urgência, emergência, alta e baixa complexidade.

Há centenas de investigações de suspeitas de corrupção no Ministério Público Federal e Estadual contra a gestão do prefeito.


As cerâmicas, o comércio, as indústrias e o Aeroporto já não geram mais tantos empregos e alguns empresários estão fechando as portas. Pra completar o cidadão paga caro pelo aumento da tarifa de água, energia e demais impostos municipais sancionado pelo executivo.

Fonte: FalaRN

Transposição do São Francisco em perigo

gilberto_occhi
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, está temeroso com a baixíssima vazão do rio São Francisco, o que pode de imediato comprometer o sistema de irrigação dos perímetros irrigados ao longo dos projetos de fruticultura entre Petrolina e Juazeiro. E, no futuro, se não houver a revitalização do rio, faltar água para alimentar a transposição.

RN é o terceiro estado do Brasil com mais mortes violentas por habitante


O Rio Grande do Norte é o terceiro estado do Brasil com mais mortes violentas por cada 100 mil habitantes. De acordo com o relatório divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta quinta-feira (8), foi registrado um aumento de 3,9% no número de mortes violentas no estado entre 2013 e 2014, o que manteve o RN na terceira colocação do ranking atrás apenas de Alagoas e Ceará.

Segundo os dados do fórum, foram registradas 1.704 mortes violentas no estado, número muito inferior ao registrado em Rio de Janeiro (5.719) e São Paulo (5.612). No entanto, quando comparado ao valor proporcional, o RN ultrapassa os demais estados, com uma taxa de 50 mortes/100 mil habitantes.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), locais com índices iguais ou superiores a 10 mortes violentas por 100 mil habitantes são tidos como zonas endêmicas de violência.

Dentre as mortes violentas ocorridas no estado, foram registrados 1.590 homicídios, 61 latrocínios, 44 lesões corporais seguidas de morte e nove mortes de policiais em serviço. Para o Rio Grande do Norte, o levantamento feito pelo fórum não estabelece a quantidade exata de mortes ocasionadas por intervenções policiais, sendo somadas ao número total de homicídios.

O levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública leva em consideração dados fornecidos pelas Secretarias Estaduais de Segurança Pública e/ou Defesa Social, do Sistema Nacional de Estatística em Segurança Pública (Sinesp) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Fonte: G1 RN

Após ser chamada de "falsiane", Joelma quer processar Sônia Abrão


iG Gente e Alex Carvalho/Globo
Sônia Abrão detona Joelma
Rio - Parece que a novela entre Chimbinha e Joelma está longe de acabar. É que a cantora da banda Calypso quer processar por difamação a apresentadora Sônia Abrão. Em edição do programa "A Tarde é Sua" nesta segunda-feira,  Sônia Abrão acusou Joelma de colocar o público contra Chimbinha de forma premeditada.


A cantora ficou chateada com as acusações da apresentadora e, segundo o blog "KTV, da jornalista Keila Jimenez, pensa em tomar medidas judiciais contra Sônia Abrão por difamação. 
A apresentadora da Rede TV! comentou o fato de Joelma estar manipulando seus fãs para que Chimbinha fique constrangido no palco. Sônia também chamou a cantora de "falsiane, imatura, infantiloide e mimada" e saiu em defesa do público ao afirmar que "o teatrinho de quinta" que está sendo feito no palco não é digno dos fãs.
"Isso é falta de profissionalismo. As pessoas pagam por isso e não esperam ver esse tipo de coisa", vociferou Sônia.
"Separa, divide as coisas, ela segue a carreira dela e ele segue a dele. Agora nesse nível? Quem é que você acha que tem feito a maior baixaria o tempo todo? É claro que é a Joelma. Será que eu estou sendo tendenciosa ou vocês também perceberam isso", comentou Sônia, que incentivou Chimbinha a processar a ex-mulher por humilhação, constrangimento e por jogar o público contra ele.
"A Joelma quer destruir Chimbinha e acabar com a carreira dele", enfatizou. Internautas no Twitter ficaram divididos em relação aos comentários de Sônia Abrão. Alguns saíram em defesa da cantora, outros concordaram com tudo que a apresentadora disse. 
Fonte: IG

Marina diz que Rede não terá dois pesos e duas medidas

o-MARINA-SILVA-facebook

A ex-ministra Marina Silva afirmou, hoje, que a Rede Sustentabilidade, partido que ela fundou, não terá “dois pesos e duas medidas” em relação às situações da presidente Dilma Rousseff e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Marina participou, no prédio do Legislativo, do ato de lançamento da bancada da Rede Sustentabilidade na Câmara e no Senado. Em setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu registro para o partido idealizado por Marina.

Bomba d’água pertencente ao DNOCS foi furtada em Ouro Branco



Na madrugada de quinta-feira (08) foi furtado próximo a Serra do Poção em Ouro Branco uma bomba d’água pertencente ao DNOCS. A bomba d’água foi instalada pelo DNOCS para que a água chegasse até o topo da Serra e as pessoas que trabalham lá usarem.

A Polícia Militar esteve no local para procedimentos legais.

Ouro Branco Noticia

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Mulher filma marido a traindo com doméstica e pode ir para a cadeia

(Foto: Reprodução) 
(Foto: Reprodução)
 
Uma mulher da Arábia Saudita corre o risco de ser presa por um motivo bizarro. Ela flagrou o marido beijando sua empregada doméstica, filmou o momento e o postou na internet.

Na gravação, o homem aparece na cozinha de casa com a mulher. Após uma breve conversa, o marido começa a passar a mão no corpo da amante antes de abraçá-la e beijá-la.

De acordo com o jornal árabe “Sada”, a mulher já suspeitava da traição e decidiu usar uma câmera escondida para flagrar o momento. Sua identidade e a do marido não foram reveladas pela imprensa local.

"A punição mínima para este marido é escandalizá-lo", disse a mulher traída na descrição do vídeo postado no Youtube.

Mesmo diante do flagrante incontestável da traição, a mulher pode ser condenada a um ano de prisão ou arcar com uma multa de quase R$ 500 mil. Segundo a lei do país, qualquer pessoa que usar celulares ou câmeras fotográficas com o intuito de difamar alguém deverá cumprir a punição.

Internautas do mundo inteiro criticaram a possibilidade da condenação da mulher. Entretanto, outras pessoas acreditam que a difamação, apesar da traíção do marido, deve ser punida.

Fonte-Yahoo.com.br

Contas: Roberto Germano entrega defesa escrita na Câmara de Vereadores

 
Marcos Dantas informa em seu Blog que a próxima quarta-feira (14) será decisiva para o futuro político do prefeito de Caicó, Roberto de Medeiros Germano (PMDB). Ele terá o parecer do TCE, relativo à prestação de contas do último ano de sua primeira administração julgado pelos vereadores. 

No TCE, Germano perdeu e teve suas contas reprovadas, com um parecer apontando para a sua inelegibilidade pelos próximos cinco anos. De cara, RG já estaria impossibilitado de disputar as eleições do próximo ano, quando tentará se reeleger para mais um mandato.

Agora, seu futuro está nas mãos de 14 homens e 1 mulher que compõem a Câmara Municipal de Caicó. Destes, nove são declarados aliados e integrantes de sua base, o que leva a dedução de que o prefeito já comece a partida com o placar de 9 votos a seu favor. Mas, Roberto Germano precisa ter pelo menos mais um, já que no mínimo dez votos são necessários para que o parecer do TCE seja derrubado.

Na conversa que teve com o Blog do Marcos Dantas nesta noite de quarta, o prefeito demonstrou estar tranquilo e confiante com o resultado. 

Eu nunca desviei um centavo na minha vida. O próprio parecer não trata de desvios. Entreguei a minha defesa hoje à Câmara, e tenho plena convicção que se todos os vereadores votarem de forma técnica, terei os 15 votos favoráveis a derrubada da decisão do TCE”, disse o prefeito.


Bandidos explodem caixa eletrônico em Coronel Ezequiel

agencia_coronel 

Um caixa eletrônico do Banco Bradesco foi explodido na madrugada desta quinta-feira (08) no município de Coronel Ezequiel. A ação criminosa se deu por volta das 03h40. A informação é d’O Paralelo.

Segundo relatos de testemunhas, cinco homens chegaram ao município de Coronel Ezequiel, em um Ford Ka e explodiram o terminal deixando a agência praticamente destruída. Ainda segundo relatos, os bandidos empreenderam fuga em direção a Santa Cruz.

PM aborda mais de 150 veículos em Macaíba, Ceará Mirim, São Gonçalo e Extremoz


Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) intensificaram na noite desta quarta-feira (7) o patrulhamento tático móvel e barreiras policiais nos municípios de Ceará Mirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Extremoz. Ao todo, a operação abordou 152 veículos, sendo 52 automóveis e 100 motocicletas e revistou 130 pessoas. Três motocicletas com registro de roubo foram recuperadas, duas em Macaíba e uma em Ceará Mirim. Dois adolescentes foram apreendidos e um adulto preso por receptação dos veículos. Em Extremoz, um adolescente foi apreendido pelo porte de entorpecentes.  

Os veículos recuperados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para a retirada da queixa de roubo/furto e posteriormente foram entregues aos seus respectivos proprietários. 

Nana Medeiros se reuniu com o deputado federal Fábio Faria em Brasília

A vice-prefeita de Carnaúba dos Dantas Nana Medeiros (PSD) passou a semana toda em Brasília, buscando recursos para o município, na forma de emenda parlamentar. Depois de visitar o gabinete da senadora Fátima Bezerra (PT) e conseguir verbas para as áreas da saúde e infraestrutura, Nana se encontrou com o deputado federal Fábio Faria (PSD) para tratar de emendas e parcerias para nossa cidade, que, segunda ela, será anunciada posteriormente.

Segundo Nana, a sua missão como vice-prefeita é a de contribuir para com o desenvolvimento de Carnaúba dos Dantas. O retorno da vice-prefeita ao município acontece ainda hoje.

Novo viaduto deve ser entregue ainda este mês

Com 95% das obras concluídas, o viaduto que liga o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, à BR-406 no acesso Norte, entre Natal e Ceará Mirim será entregue nas próximas semanas.
A previsão é do diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens, general Jorge Ernesto Fraxe, que estima até dezembro deste ano terminar as obras do acesso Norte que, além do viaduto, consiste na duplicação e pavimentação de vias.

PM prende suspeitos de arrombar caixas eletrônicos

Policiais do BP Choque prenderam na madrugada desta quarta-feira (7), dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha que arrombava caixas eletrônicos pelo Rio Grande do Norte. Contra eles, havia mandados de prisão em aberto.
Erasmo Carlos da Silva Fernandes, 33 anos, e Manoel Ambrósio Sobrinho, 45 anos, foram abordados, por volta das 2h, no veículo em que estavam, na rua Antonia de Lima Paiva, no bairro Nova Esperança, em Parnamirim.
Na ação foram apreendidos um uniforme do Exército Brasileiro, uma pistola roubada da Polícia Civil da Paraíba, pequena quantidade de drogas e mais de 300 reais em dinheiro.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

EM MANUTENÇÃO, MAIS ATUALIZADO DIARIAMENTE BLOGZONANORTE.NET


Sob ameaças de prisão, Aviões do Forró é expulsa do palco em São Luís

A madrugada deste domingo (4) marcou de forma triste a brilhante história da banda Aviões do Forró. Os vocalistas Xand e Solange Almeida foram impossibilitados de completar o show em São Luís, capital do Maranhão, sob ameaças de prisão.

Na capital maranhense, vigora uma lei municipal que proíbe que shows musicais sem isolamentos acústicos se estendam até depois das 3h. Contratados como estrelas do evento “Aviões Pra Todo Mundo“, a banda subiu ao palco somente às 2h20, sendo obrigada a finalizar a apresentação com apenas 40 minutos de duração.

O fato gerou revolta no público. Ainda no palco, Solange e Xand explicaram a situação para os presente e se desculparam. “Eu quero agradecer a vocês e pedir desculpas. A culpa não foi nossa. Mas se a gente continuar, a gente vai ser preso, e a gente não pode ser preso. Tenho 4 meninos para sustentar, ele (Xand) mais 4, e uma infinidade de pessoas aqui. São Luís, desculpa. De verdade, a culpa não foi nossa. Chegaram aqui, mandaram a gente parar ou a gente vai ser preso”, se lamentou Solange.

Com a voz embargada, Xand complementou: “você (Solange) falou tudo. Eu não tenho o que falar. Desculpa, gente. A gente tem que respeitar a lei“, finalizou. Vaias do público ecoaram durante o posicionamento dos cantores. 
Do Portal Mundo Forrozeiro!

Governo do Estado atrasa pagamento e fornecedores suspendem emulsão de asfalto para recuperar estradas do RN


O Governo do Estado vinha fornecendo material as Prefeituras para recuperar as estradas do Rio Grande do Norte. Os municípios entravam com a mão de obra.

Devido ao atraso no pagamento aos fornecedores, as empresas suspenderam o fornecimento dos produtos. E as estradas continuam esburacadas. Por Heitor Gregório, foto: Paulo Gomes!

Do Diário: Em Lajes Pintadas às obras de recuperações da RN 023 estão a paralisadas há quase 40 dias.

Ex-Presidiário é executado em via pública na zona Norte de Natal


Vítima foi executada em via pública.
Um crime de homicídio foi registrado por voltas das 18h08, na noite desta terça-feira (6), no conjunto dos Garis, no bairro da Redinha localizado na zona Norte de Natal.
Segundo informações repassadas ao 190rn, um ex-presidiário identificado apenas como Jackson Rodrigues de Souza que havia saído a três dias da prisão foi executado em via pública. Testemunhas informaram que Jackson estava caminhando na Av. Doutor João Medeiros Filho, quando foi surpreendido pelos criminosos que já chegaram atirando contra a vítima que veio a óbito no local.
De acordo com a polícia a motivação do crime pode ter sido acerto de contas, a vítima tinha envolvimento com coisas ilícitas.
A polícia segue em diligências na tentativa de prender os autores do assassinato.

BLOG RN NEWS

 

Sesc oferece 570 vagas para cursos gratuitos em quatro cidades do RN

Inscrições começam nesta quarta-feira (7) e seguem até o dia 21 de outubro. Vagas são para Natal, Currais Novos, Caicó e Mossoró.

O Sesc do Rio Grande do Norte divulgou nesta terça-feira (6) a abertura de 570 vagas para cursos gratuitos em quatro municípios do estado. As vagas abertas são para 16 cursos que terão início no mês de novembro. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (7).

http://juscelinorodrigues.com/wp-content/uploads/2015/09/sescrn.jpg Dentre as vagas abertas pelo programa estão cursos como oratória, cerimonial e protocolo, decoração natalina e gestão financeira. Os cursos serão oferecidas nas unidades do Sesc nos municípios de Natal, Caicó e Currais Novos, no Seridó potiguar e Mossoró, na região Oeste do estado.

As inscrições seguem abertas até o dia 21 de outubro e podem ser feitas através do site do Sesc (clique AQUI). Podem se inscrever comerciários e dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos.

No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável. Os cursos tem data de início prevista para o dia 03 de novembro.
 
G1/RN

Barco com 5 mil bois naufraga no interior do Pará

Um barco com cerca de 5.000 bois vivos tombou próximo ao porto de Vila do Conde, em Barcarena, no nordeste do Pará, na manhã desta terça-feira (6). Aproximadamente, duas horas depois, a embarcação naufragou.

O porto faz parte do Arco Norte, composto também pelos portos de Itacoatiara (AM), Santarém (PA), Itaqui (MA), Salvador (BA) e Ilhéus (BA). A embarcação Aidar, de bandeira Libanesa, da Exportadora Minerva, sairia com destino à Venezuela. Ela estava atracada, mas tombou para cima do cais após o carregamento. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Nas imagens que circulam pela internet, os animais aparecem tentando sair da embarcação pela lateral do navio que já estava quase completamente submerso. As imagens aéreas já mostram vazamento de óleo no rio. Além disso, foi possível identificar animais que tentavam fugir do acidente sendo mortos nas beiras do rio por moradores ribeirinhos das proximidades.

A CPAOR (Capitania dos Portos da Amazônia Oriental) informou em nota preliminar que foi notificada por volta das 8h e que não há notícia de vítimas humanas. Uma equipe do Grupo de Vistoria e Inspeção da Capitania também foi enviada ao local para apurar informações preliminares que devem auxiliar no Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação, com prazo de conclusão de 90 dias.

A CDP (Companhia Docas do Pará), responsável pela administração do porto, ressaltou que estão envolvidos os órgãos como Capitania dos Portos, Bombeiros e Polícia Federal, para trabalhar no resgate de animais e na apuração das causas do acidente. A população da cidade ainda tentou salvar os animais, mas a maioria não resistiu.

R7

Definido o esquema de segurança para a Festa do Boi

Definido o esquema de Segurança para a Festa do Boi que acontecerá de 10 a 18 próximos, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
A Polícia Militar contará com 70 policiais fixos, acrescentando mais 150 extras nos dias de shows, e 80 nos dias menos movimentados. Serão homens da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Montada e Rocam.
A Polícia Civil ativará a delegacia móvel com equipe completa. Cerca de 80 policiais civis serão escalados para o evento.
O Corpo de Bombeiros atuará com um Posto de Salvamento Avançado, na BR 101, próximo ao Parque Aristófanes Fernandes, onde acontecerá a festa.
A Polícia Rodoviária Federal, com um incremento de 40% do seu efetivo normal, atuará no controle do fluxo de veículos próximo ao estacionamento na BR 101.
A Secretaria de Trânsito de Parnamirim irá disponibilizar 28 agentes por dia para o controle do trânsito no entorno do Parque.
A Associação Norte Riograndense de Criadores (Anorc) contratou 140 profissionais de segurança privada e brigadistas.

Policia prende preso suspeito de matar PM em Emaús

O suspeito de matar o policial militar aposentado Almir Lúcio da Silva, 53 anos, foi preso finalmente na noite desta segunda-feira (5), no Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Ele estava com documentos falsos e tentava embarcar.
Paulo Ricardo Alves Batista, de 20 anos, é natural de Lucrécia, Oeste potiguar. Paulo também seria suspeito por assalto a uma farmácia usando uma farda da PM, em Baraúna. A prisão foi feita por policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Militar, Paulo Ricardo, que havia fugido do CDP de Patu em janeiro deste ano, teria participado da tentativa de assalto à residência do sargento Almir Lúcio da Silva, no dia 1º deste mês de outubro, no bairro de Emaús, em Parnamirim.
Na ocorrência, o sargento foi baleado nas costas. Ele ficou internado e, nesta segunda-feira (5), acabou morrendo no hospital. Além desse crime, Paulo Ricardo é suspeito de outros assaltos no interior do Rio Grande do Norte.