INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

VEM AÍ A NOVA INTERFACE DO BLOG ZONA ZONA NORTE, AGUAREM!!!


Operação Orla Segura aborda mais de 100 veículos em Natal

Veículos apreendidos na “Operação Orla Segura” foram removidos para o pátio do Detran.

O comando de Polícia Rodoviário Estadual (CPRE) e a Companhia Independente de Policiamento Turístico realizaram ontem (1) no corredor turístico de Natal, uma ação da “Operação Orla Segura” com o objetivo de coibir a criminalidade e intensificar a fiscalização no trânsito na cidade. Nesta sexta-feira (2), 25 motocicletas e ciclomotores foram fiscalizadas e um foragido da justiça foi capturado.

Dos 108 veículos vistoriados 25 foram autuados removidos ao petiço do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) para regularização.

Prefeitura de Natal abre programação Oficial da Campanha Outubro Rosa

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançará na manhã da próxima segunda-feira (5), a partir das 8h30, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, a abertura Oficial da Campanha Outubro Rosa. Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma série de atividades nas unidades de saúde voltadas a prevenção e promoção à saúde da mulher, com ênfase no alerta quanto a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O evento de abertura contará com a presença do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e do secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca.

Durante a abertura oficial será realizada uma Mostra Fotográfica intitulada “Mulheres de Peito, quem se ama, se previne”, dirigida pela fotógrafa Kalina Veloso. A exposição tem como objetivo a sensibilização e incentivo para a prevenção e o autoexame da mama.

O evento contará também com a apresentação musical do Coral “Sons da Terra” da secretária Municipal de Educação de Natal, com um repertório de músicas eruditas, populares, regional nordestina, folclóricas e infantis.

A campanha Outubro Rosa é um movimento popular voltado à conscientização e envolve todos os órgãos públicos e privados. As Unidades de Saúde, dos cinco distritos sanitários de Natal em alusão a data, estão realizando diversas ações voltadas à promoção e à sensibilização da saúde, com ofertas de exames de mamografia e de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, distribuição de material informativo, vacinas do HPV, teste de sífilis, HIV e hepatites, roda de conversa, exposição dialogada, caminhadas, atividades físicas, avaliação nutricional, café da manhã e apresentações culturais.

Durante este mês, também está sendo realizado, em parceria com o SESC-RN, uma campanha de doação de lenços para as mulheres em tratamento quimioterápico. O Sesc e outros parceiros estão engajados nesta ação que propõe renovar a autoestima das mulheres.


Já o Grupo Reviver promove um mutirão para a realização de mamografias por meio de sua unidade móvel em diversos pontos da capital potiguar. O mutirão começou pelo Centro, nesta quinta-feira (1) em frente à Assembleia Legislativa do RN e o atendimento será de livre demanda.

Jovem mata mãe e padrasto e come parte dos corpos na Argentina

 
(Foto: Reprodução) 
(Foto: Reprodução)
Um crime brutal chocou a cidade de Pilar, na Argentina. Um rapaz foi preso após confessar ter matado sua mãe e o padrasto, contando com ajuda de sua meia-irmã, que também é sua namorada. Ainda depois do crime, ele teria praticado canibalismo com parte dos cadáveres das vítimas.

De acordo com o jornal local “Diario 21”, Leandro Yamil Acosta, de 25, matou os pais a tiros motivado por vingança.

Segundo ele, seus irmãos gêmeos mais novos sofriam abusos do casal recentemente e eles mesmos já teriam sofrido nas mãos da mãe e do padrasto.

Karen Klein, a meia-irmã e namorada do acusado, tem 22 e foi presa por ajudar o rapaz a ajudar a limpar a cena do crime.

“Leandro me contou que praticou canibalismo, comeu partes dos corpos. Disse que foram tranquilos os assassinatos, que foram quase 'orgásmicos' para ele", disse a defesa do rapaz, Mónica Chirivin, em entrevista ao “Diario 21”.

A polícia descobriu o crime após encontrar pedaços de uma pelve feminina e de uma coluna vertebral dentro de um balda no terraço da casa da família. As autoridades também investigam o paradeiro de sacos de lixo onde os dois teriam colocado os restos dos corpos.
Fonte- yahoo.com.br

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Bradesco em São Tomé

sao_tome 

Os caixas eletrônicos do banco Bradesco, do município de São Tomé (RN), foram explodidos na madrugada de hoje (02). Segundo informações, os bandidos chegaram em dois veículos e executaram a ação, levando todo o dinheiro.

O fato aconteceu por volta das 2h30 e deixou a população da cidade assustada. Na fuga os marginas saíram atirando para o alto e soltaram grampos na Rodovia RN 203 com o objetivo de dificultar a ação da polícia.

É a segunda vez, em menos de um ano, que a agência do Bradesco sofre explosão. Policiais Militares das regiões Potengi e Trairi estão em buscas para prender os acusados.

Por Marcelo Abdon

Secretaria de Saúde abriu Outubro Rosa em Caicó

outubro_caico

A secretaria municipal de Saúde abriu na noite desta quinta-feira (01) o movimento Outubro Rosa em Caicó. O evento aconteceu na Câmara Municipal contou com a presença da secretária Zezé Soares; do vereador Rubão Germano; diretor da Liga Contra o Câncer, Alisson Fernandes; da representante do Grupo Reviver, Geneci Cesário; do médico Tiago Dias, representante da Clínica de Ultrassonografia; e do representante do Instituto de Radiologia, médico Valdemar Cordeiro.

“É um mês bastante importante para a saúde feminina, pois mostra que é necessário intensificarmos as ações, sobretudo de educação e de saúde, para as nossas mulheres. É preciso que as elas possam se cuidar o ano inteiro, fazer os exames de prevenção e procurarem o médico para que as doenças sejam descobertas com antecedência e com tempo suficiente para a cura”, disse a secretária de saúde.

Zé agradeceu o apoio dado pelo prefeito Roberto Germano para que o mês pudesse acontecer. “É preciso agradecer a ele, pois sabemos que os municípios passam por dificuldade financeira, mas mesmo assim Roberto procurou nos dar total apoio. Ele foi bastante sensível com o movimento e nos pediu que realize um Outubro Rosa muito intenso, para que pudesse chamar atenção da população caicoense”, explicou ela.

PM é baleado durante tentativa de assalto em Parnamirim

Mais um policial militar foi vítima da criminalidade e baleado. No início da noite desta quinta-feira (1), o sargento da Almir, lotado no 3º Batalhão da PM, foi atingido por um tiro durante uma tentativa de assalto. A ocorrência foi registrado na cidade de Parnamirim, no bairro de Emaús.
O sargento Almir estava em casa, no conjunto Parque das Orquídeas, quando dois homens invadiram o local para assaltar. Ele então reagiu, trocou tiros com os bandidos e acabou baleado nas costas.
O policial ferido foi socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel. O disparo atingiu a coluna da vítima, mas ele está consciente, segundo colegas. 

INSS volta a atender e tem 69.500 processos pendentes

A paralisação de quase três meses dos servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) produziu um represamento de 69.500 processos somente no Rio Grande do Norte.
De acordo com cálculos da gerência Natal do instituto, este é o número de agendamentos e atendimentos espontâneos não realizados durante os 84 dias de greve.
Encerrada oficialmente na última segunda-feira (28), as agências da capital retomaram o serviço ao público ontem (1º). A expectativa é que o atendimento seja normalizado em três meses.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PROGRAMA "A HORA DO FOORÓ" COM NOVIDADES A APRTIR DO DIA 05/10/15


'Me senti estuprada', diz mulher de Stênio Garcia sobre fotos vazadas

Imagens íntimas de Stênio e Marilene nus vazaram
na internet (Foto: Reprodução/ Whatsapp)

Imagens do ator Stênio Garcia e da mulher dele, Marilene Saade, nus têm sido divulgadas em redes sociais desde o começo desta quarta-feira (30). As fotos mostram o casal diante de um espelho. 
Em entrevista ao G1, Marilene fez um apelo para que as pessoas não compartilhem as imagens, o que também configura crime.
“Eu estou com vergonha, já quis ir embora daqui por causa disso. É uma falta de respeito com a gente. É quase um estupro. Eu me senti estuprada, invadida. É uma coisa que fiz com o meu marido, na minha intimidade”, disse.
Ela afirmou que o fato de o ator já ter realizado trabalhos nus não permite que a nudez dele e dela seja compartilhada indiscriminadamente.
“Uma coisa é um trabalho artístico que envolve nudez, que tem uma causa ou um motivo pelo qual você compactua. O que aconteceu com a gente foi roubo, um crime”, afirmou.
Suspeitos

O advogado do casal, Ricardo Brajterman, afirmou que eles comunicaram o caso às autoridades logo que ficaram sabendo das imagens vazadas.
“O casal foi informado de que havia fotos circulando pela internet e notificamos o caso para a delegacia especializada. Não sabemos quem foi, mas temos suspeitos”, disse o advogado.
Além de responder na esfera criminal, o suspeito pelo crime pode sofrer outro processo, cível, pelos danos morais e por eventuais prejuízos que o casal tenha sofrido pela divulgação das imagens.

O G1 procurou a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, mas a Polícia Civil nega que o caso já tenha sido registrado.
Lei 'Carolina Dieckmann'

O caso mais conhecido de vazamento de fotos de uma celebridade no Brasil é o que ocorreu com a atriz Carolina Dieckmann. Ao todo, 36 imagens da atriz foram publicadas na web em maio de 2012.

Ela recebeu ameaças de extorsão para que pagasse R$ 10 mil para não ter as fotos publicadas.

Após dar queixa, a polícia descartou a hipótese de as imagens terem sido copiadas de uma máquina fotográfica que havia sido levada para o conserto. Constataram que a caixa de e-mail da atriz havia sido violada por hackers.

Em 2013, entrou em vigor a lei 12.737 de 2012, chamada lei “Carolina Dieckmann”, que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares.

Sancionada em dezembro de 2012, a alteração do Código Penal foi apelidada com o nome da atriz graças à repercussão que o caso tomou.

Pela lei, crimes desse tipo são punidos com multa mais detenção de seis meses a dois anos. Se houver divulgação, comercialização ou envio das informações obtidas na invasão, a pena pode ser elevada de um a dois terços.

Se o crime for cometido contra o presidente da República, do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores, prefeitos, entre outros, a pena será aumentada de um terço à metade.

Em julho de 2015, a atriz Laura Keller, da série “Pé na Cova”, teve um vídeo íntimo vazado na internet. Na época, ela confirmou a veracidade das imagens e informou que desejava encontrar os culpados.

Celebridades internacionais

Várias celebridades internacionais já foram vítimas do vazamento de imagens íntimas. Um dos casos mais conhecidos é o da socialite americana Kim Kardashian, que foi vítima do vazamento de imagens nuas em 2007, em um vídeo onde aparece fazendo sexo com seu então namorado, o rapper Ray J.

Em 2014, ela foi vítima do mesmo crime, quando hackers vazaram imagens íntimas de várias celebridades em fóruns na internet.

Além de Kim, Jennifer Lawrence, Avril Lavigne, Vanessa Hudgens, Mary-Kate Olsen e outras celebridades internacionais tiveram fotografias expostas. O roubo e a divulgação foram atribuídos a uma falha no sistema de armazenamento de arquivos da Apple.

Em 2011, imagens de Scarlett Johansson nua foram divulgadas na internet. A atriz aparece diante de um espelho e no quarto da casa onde vivia.

Fonte: G1

Porco nasce com aparência humana em Barcelona, RN

http://jacocosta.blogspot.com.br/
Um fato inusitado foi registrado neste sábado,26, chamou 
a atenção dos moradores da cidade de Barcelona. Segundo 
os moradores, um porco nasceu com uma aparên- cia 
totalmente inusitada, para alguns, o animal tem traços huma- 
nos no rosto, o que faz a população acreditar que se trata de 
um ser hibrido, resultado do cruzamento de um humano com 
a porca. Se é uma mutação ou algum outro tipo de variação 
da
espécie, ainda não apareceu nenhuma explicação, mas o animal tem chamado atenção de toda cidade e movimenta os grupo do whatsapp. Populares expuseram o animal morto e não há informações se o porco nasceu sem vida ou morreu após o parto. Do blog Potengi Informes, via blog Nícolas Matheus!

Henrique orienta deputados do PMDB a votarem contra reforma fiscal do governo Robinson

O ministro Henrique Eduardo Alves está orientado os deputados do PMDB na Assembleia Legislativa votar contra a reforma fiscal do governo Robinson Faria (PSD). O PMDB tem 5 deputados na AL.
O líder do partido Gustavo Fernandes já sinaliza que deve votar contra e manifesta-se contra o pedido de urgência de votação do projeto.
Já o deputado Nélter Queiroz diz que prefere saber qual será a posição nacional do partido com relação ao pacote fiscal do governo Dilma Rousseff. “Temos que ser coerentes”, adverte Nélter, ressaltando que o partido deveria falar a  mesma linguagem aqui e no plano nacional, vez que a crise atinge todo o país.

Polícia Civil apreende máquinas de bingo em Natal

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista e da Delegacia Especializada do Meio Ambiente apreenderam 20 máquinas de jogos de azar, na tarde de terça-feira (29). As máquinas estavam em uma casa ilegal de bingo, que funcionava à rua Vigário Bartolomeu, Cidade Alta, Natal.
A Polícia Civil chegou até o local após ter recebido denúncias anônimas e conseguiu apreender R$ 339,00. Quando os policiais civis chegaram ao local, constataram o funcionamento de várias máquinas do bingo ilegal e outros equipamentos sendo montados.
Funcionários do estabelecimento ilegal foram até a delegacia prestar esclarecimentos e em seguida foram liberados.

Policiais civis são condenados por morte de prefeito e auxiliar no RN

João Dehon ao lado da esposa Margareth Ferreira Monteiro  (Foto: Margareth Ferreira Monteiro/Arquivo Pessoal)
João Dehon ao lado da esposa Margareth Ferreira Monteiro (Foto: Arquivo Pessoal)
Cinco policiais civis foram condenados por um júri popular pela morte do então prefeito da cidade de Grossos João Dehon da Costa Neto, de 37 anos. Dehon Caenga, como era mais conhecido, e o motorista da prefeitura, Márcio Sander Martins, foram baleados por policiais civis no dia 23 de junho de 2005. A ação, considerada desastrosa pela própria Polícia Civil, aconteceu na BR-304, na entrada de Santa Maria, cidade distante a pouco mais de 50 quilômetros de Natal. Os policiais foram condenados a 17 anos de 4 meses de prisão em regime fechado e ainda à perda da função pública. Cabe recurso e os condenados podem aguardar em liberdade.
O julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, em Natalx, e durou cerca de 21 horas. João Maria Xavier Gonçalves, Newton Brasil de Araújo Junior, Railson Sérgio Dantas da Silva, José Wellington de Souza e João Feitosa Neto foram condenados por homicídio qualificado e lesão corporal grave.
“Pela quantidade de tiros, para mim está mais do que provado que se tratou de uma execução. Não vejo outra explicação”, desabafa Margareth. Ao G1, a viúva também relembrou das dificuldades que passou com os filhos do casal. “Nossos dois filhos eram pequenos. Um, com dois anos na época, até hoje chora e sempre pergunta pelo pai. O outro, que tinha 8 anos, precisou de acompanhamento de um psicólogo. Até hoje, para todos nós, é muito difícil tudo o que aconteceu”, ressaltou.
Já era noite quando João Dehon voltava de Natal para Grossos com o motorista, um contador e o tesoureiro da prefeitura. A picape se aproximava da cidade de Santa Maria quando foi atingida por vários tiros de pistola e fuzil disparados por uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Além da morte do prefeito e do motorista, os outros dois servidores ficaram gravemente feridos. Sem controle, a Hilux ainda invadiu um posto de gasolina.
Foram denunciados por homicídio duplamente qualificado os policiais civis João Maria Xavier Gonçalves, João Feitosa Neto, Newton Brasil de Araújo Júnior, Railson Sérgio Dantas da Silva e José Wellington de Souza. Os cinco aguardavam o julgamento em liberdade.

Fonte: G1/RN

Outubro Rosa: um mês para lembrarmos a importância da prevenção


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.


A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Comdica intensifica divulgação e orientação para eleição de Conselheiro Tutelar


Faltando quatro dias para as eleições do Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) está intensificando os trabalhos de divulgação e orientação sobre locais de votação e candidatos ao pleito.
A eleição será realizada no dia 4 de outubro. A partir das 8h e até às 17h, os natalenses que não tenham pendências com a Justiça Eleitoral poderão exercer o direito de cidadania. O voto não é obrigatório. Cada eleitor poderá votar uma única vez e apenas nas urnas definidas pelo COMDICA.
Para as cinco vagas existentes para cada região administrativa de Natal estão concorrendo:
Região Sul: Bebeto; Conceição Silva; Edbegna Aquino; Núbia Rodrigues e Velúsia (Vevê)
Região Norte: Aline Leite; Amanda Suzane; Carlinhos Pinheiro; Eduardo; Helder Melo; Jailson Santos; Professora Meirinha; Vasconcelos e Wal
Região Leste: Alcio Henry; Cristina; Jeane Flavia; Juderlene Viana; Moises Marques; Priscila Oliveira; Ronnan Cunha e Waguinho
Região Oeste: Aldo Marinho; Camila Araújo; Carlinhos Melo; Dr.Tony Barros; Erinelson Morais; Gustavo Araújo; Nice Conselheira; Professora Régia; Regis Marcolino; Rita de Cássia; Samara Almeida; Stanley Marques; Tairony Barros e Willame Negão.
Saiba os endereços dos locais de votação:
REGIÃO NORTE
Lagoa Azul Escola Municipal Mª Madalena
– Rua Votuporanga, 404, Lagoa Azul Natal – RN – (Cinco urnas)
Igapó Escola Municipal Irmã Arcangela
- R. Bela Vista, 1 - Igapó, Natal - RN, 59104-230 (Duas urnas)
NSA. SRª APRESENTAÇÃO
Escola Municipal Waldson José Bastos Pinheiro
- R. São Francisco, 361 – Nossa Sra. da Apresentação, Natal - RN, 59114-155e(Cinco urnas)
PAJUSSARA
Escola Municipal Professora Zuleide Fernandes De Macedo E Silva
- Avenida Barragem Armando Ribeiro, S/N, Pajuçara, Natal, RN (Três urnas)
REDINHA/SALINAS
Escola Municipal Professora Noilde Pessoa Ramalho
- Rua Manoel Caetano, 835, Comunidade África Redinha Natal – RN (Três urnas)
POTENGI
Escola Municipal Professora Iapissara Aguiar de Souza
- R. Ilhéus - Potengi, RN 0 (Cinco urnas)
TOTAL 23 Urnas
REGIÃO SUL
PONTA NEGRA
Escola Municipal Josefa Botelho
- R. Manoel Congo - Ponta Negra, RN (Três urnas)
CAPIM MACIO NEÓPOLIS/ PITIMBU/LAGOA NOVA/NOVA DESCOBERTA/CANDELÁRIA
Escola Municipal Professor Carlos Belo Moreno
Rua Arapiraca, S/N, Conjunto Jiqui – Neópolis , (Três urnas)
TOTAL 06 Urnas
REGIÃO LESTE
SANTOS REIS /ROCAS/RIBEIRA/PRAIA DO MEIO
Escola Municipal Santos Reis
- Rua Décio Fonseca, S/N, Rocas, Natal - RN (Cinco urnas)
CIDADE ALTA/PETROPOLIS/TIROL/ALECRIM/BARRO VERMELHO/LAGOA SECA
Escola Estadual Juvenal Lamartine
- Rua Presidente Sarmento, 1156, Alecrim, Natal/RN (Três urnas)
MÃE LUIZA
Escola Municipal Antonio Campos
- R. João XXIII, 263 - Mãe Luíza, Natal - RN (Três urnas)
TOTAL 11
REGIÃO OESTE
QUINTAS/B. NORDESTE
Escola Municipal Ferreira Itajubá
- R. Dos Pegas, S/N - Quintas, RN (Duas urnas)
DIX-SEPT ROSADO/BOM PASTOR/ NOSSA Sr.ª NAZARÉ
Escola Municipal Professor Zuza
- Av. Miguel Castro, S/N - Nossa Sra. de Nazaré, Natal – RN (Três urnas)
FELIPE CAMARÃO
Escola Municipal Bernardo Nascimento
- Rua Nossa Senhora do Livramento, s/n, Felipe Camarão (Cinco urnas)
GUARAPES
Escola Municipal Almerinda Bezerra Furtando
- Rua Ribeira, s/n – Guarapes - Natal – RN (Três urnas)
PLANALTO
Escola Municipal Estudante Emanuel Bezerra
- Rua Miramangue, s/n – Planalto (Três urnas)
CIDADE DA ESPERANÇA/CIDADE NOVA/NOVA CIDADE
Escola Municipal Celestino Pimentel
- Rua Pernambuco, s/n – Cidade da Esperança (Cinco urnas)
TOTAL 21

Antes de matar o filho de três anos e depois se matar, advogado natalense desabafa em carta

 
G1 – Suspeito de matar o filho de 3 anos e se matar, o advogado Adriano Benvindo Neri, de 36 anos, desabafou em mensagens para a mãe da criança na noite da terça-feira (29). Os dois passavam por um processo de separação, segundo a Polícia Civil. Os corpos de Adriano e do filho, Felipe Neri Furtado, de 3 anos, foram encontrados na manhã desta quarta-feira (30) em um apartamento no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal.

“Não me programei para viver sem vc e Felipe! Por isso que estou disposto a mover céus e terras por vcs. Preciso de vc! Tá muito difícil! (sic)”, diz uma mensagem. Para o delegado Fábio Rogério, da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), a principal linha de investigação é de homicídio seguido de suicídio. “O inconformismo da parte dele, de não aceitar a separação, seria o real motivo para a tragédia”, explica.

O advogado foi buscar o filho na escola e combinou que deixaria o menino com a mãe durante a noite, o que não aconteceu. Uma equipe do plantão judiciário encontrou os corpos quando atendia ao chamado da mãe da criança, que ligou na noite anterior relatando que o pai não havia devolvido a criança.

O menino foi encontrado na cama de um quarto com duas marcas de tiro no queixo, enquanto o pai estava caído na porta do quarto com quatro marcas de tiro. A arma, um revólver calibre 32, foi achado ao lado do corpo do advogado. Não foram encontrados indícios de arombamento no apartamento. A Polícia Civil vai analisar imagens do circuito interno de segurança do prédio.


À beira da morte, com 44 kilos, Schumacher é abandonado por patrocinadores e perde fortuna

 
Por causa do grave acidente sofrido em 2013, o ex-piloto Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, perdeu cerca de R$ 16 milhões em receitas anuais. Alguns médicos de Michael Schumacher chegaram atá a jogar a toalha em relação à sua recuperação. E dois patrocinadores desistiram de investir na imagem do alemão. Jornais ingleses afirmam que as empresas de moda Navyboot e Jet Set cortaram as relações comerciais com Schumacher. 

Ele teve graves ferimentos na cabeça após sofrer um acidente enquanto esquiava com a a família nos Alpes franceses, em dezembro de 2013. A Mercedes e a empresa de gestão de riqueza DVAG garantem que continuarão com os contratos com o ex-piloto que, após meses no Hospital de Vaud, em Lausanne, foi transferido, em setembro, para sua casa em Gland, Suíça, para seguir com o tratamento. Mas, para a família do ex-piloto, a esperança é a última que morre. Os parentes do maior campeão de F1 de todos os tempos, com sete títulos mundiais, já investiram cerca de R$ 50 milhões para manter o alemão vivo e em casa. Schumacher deixou o hospital em setembro, quando recebeu alta e pôde continuar o tratamento ao lado da família. 

Só para a mudança, a família já desembolsou cerca de R$ 40 milhões para transformar a mansão dele em uma verdadeira UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Passados os gastos com a reforma, os familiares, agora, desembolsam R$ 1,5 milhão por mês para manter tudo funcionando. Os gastos incluem as massagens que Schumi recebe todos os dias para movimentar os músculos, enfermeiras, neurologistas, nutricionistas e outros médicos. No total, a equipe tem 15 pessoas, que passam 24 horas por dia ao lado do ex-atleta. 

A esposa Corinna, sempre ao lado de Schumi, luta contra o pessimismo demonstrado por alguns médicos em relação à recuperação do ex-piloto. Schumi e Cori construíram a mansão em 2008 e ela já passou por várias reformas. Tem 2,2 mil m² só de área construída e mais de 40 quartos. Agora há aparelhos de fisioterapia, enfermaria, e específicos para outros tratamentos. 

Fonte: R7