INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

FESTAS GLS PARA ESTE FINAL DE SEMANA...





Túnel descoberto em presídio era equipado até mesmo com ventiladores

O túnel descoberto no Presídio Estadual de Parnamirim era de grandes proporções e já estava bastante avançado. Imagens feitas dentro das escavações mostram uma estrutura de túnel bem organizada, que contava, inclusive, com ventiladores para que os presos conseguissem trabalhar dentro do local durante longo tempo.
O buraco foi descoberto durante uma revista feita por agentes penitenciários do PEP com os policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
O túnel estava sendo feito a partir do Pavilhão 2 e, de acordo com vídeo e com relatos de agentes, em poucos dias poderia acontecer uma fuga em massa. Isso porque o túnel tem largura razoável, permitindo que uma pessoa consiga atravessar em um curto espaço de tempo.

Extintor em carros deixará de ser obrigatório no Brasil

(Foto: Reprodução) 
(Foto: Reprodução)
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu após reunião nesta quinta-feira (17) que o uso de extintor de incêndio em carros no Brasil é agora opcional. Desta forma, a ausência do equipamento não será mais considerada uma infração de trânsito passível de multa.

O fim da obrigatoriedade começará a valer nos próximos dias, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Desde o ano de 1970, trafegar sem o extintor ou com ele vencido era considerado uma infração média, que rende 5 pontos na carteira de habilitação e mais R$ 127,69 de multa.

Nos Estados Unidos e em grande parte das nações da Europa, a obrigatoriedade do equipamento não existe. A presença do extintor, entretanto, segue sendo exigida em veículos como caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus, caminhonetes, camionetas, triciclos de cabine fechadas, e veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis.

No último dia 1º de outubro, foi anunciada a obrigatoriedade dos extintores do tipo ABC. O novo equipamento, segundo o Contran, é mais eficiente no combate ao fogo em mais tipos de materiais em relação ao antigo, do tipo BC.
A exigência da mudança iria começar a valer em 1º de janeiro deste ano, causando uma corrida às lojas especializadas em acessórios para carros em todo o país. O caos resultou na falta de produto e em crescentes denúncias contra os preços abusivos dos extintores.

Devido aos problemas, houve adiamentos na obrigatoriedade da troca, até que o Contran decidiu que seria preciso entre 3 a 4 anos para implantar a mudança total.

"A mudança na legislação ocorre após 90 dias de avaliação técnica e consulta aos setores envolvidos", diz uma nota do Contran. De acordo com o órgão, o uso do extintor vencido representa mais risco do que o incêndio no veículo. Além disso, com tecnologia cada vez mais avançada nos veículos, o número de incêndios vem diminuindo drasticamente.

Segundo MP, prefeito de Ielmo Marinho tentou frustrar processo de cassação


bruno_patriota
Segundo as investigações da operação Resistência, deflagrada pelo Ministério Público, o prefeito de Ielmo Marinho, Bruno Patriota, com objetivo de frustrar processo na Câmara Municipal que poderia resultar na sua cassação.
Os crimes investigados incluem suborno, falsidade ideológica, concussão, corrupção ativa e peculato. Uma das condutas está relacionada à entrega de dinheiro para testemunha, além da prática de retaliação contra servidores e oferta de benefício a vereadores, a fim de obter apoio político na Câmara.

Dia mundial do coração será celebrado no Parque da Cidade

Uma manhã inteira de atividades que podem ajudar a combater doenças cardiovasculares provocadas pela vida moderna, maus hábitos alimentares, sedentarismo e estresse. Segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão, dentre as principais causas das doenças cardíacas como o infarto do miocárdio e a insuficiência cardíaca, estão a hipertensão arterial, o diabetes, a obesidade, o tabagismo e o sedentarismo.

Para estimular as pessoas a saírem do sedentarismo, o Hospital do Coração de Natal, que comemora 15 anos de atividades, juntou-se à equipe do Programa Conexão Viver Bem e escolheram o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte para comemorar o Dia Mundial do Coração, celebrado no dia 27 de setembro, e ajudar todo mundo a cuidar desse órgão tão importante para a nossa sobrevivência.

O evento vai acontecer neste sábado (19), das 7 h às 11h, com exercícios de Yoga, Pilates, aulas de Zumba, Circuito Funcional e Ritmos no pátio de eventos do Parque. Às 9:30h o médico cardiologista Lauro Arruda Câmara fará uma palestra sobre vida saudável. Também serão oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagem relaxante, avaliação física e nutricional. A entrada, estacionamento e participação nas atividades são gratuitos e quem quiser pode fazer inscrição no www.guiaviverbem.com.br.

De acordo com o cardiologista Lauro Arruda Câmara, para manter o coração saudável, a prática de exercícios é muito importante. “Pesquisas demonstram que esta prática ao ar livre (andar de bicicleta, correr, caminhar, etc...) aumenta a motivação de quem pratica e diminui os níveis de estresse, tensão e depressão, além de melhorar o humor e a autoestima. Lugares como o Parque da Cidade, com suas áreas verdes e trilhas, são ideais para essas atividades, e é com muita satisfação que o Hospital do Coração participa desta parceria com a equipe do Programa Conexão Viver Bem na busca de melhor qualidade de vida para todos”, afirma Lauro Arruda.

Além do belo visual, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é um lugar ideal para a prática de exercícios seja caminhada, corrida ou treinamento funcional.  São 5 km de trilhas pavimentadas (ida e volta), com subidas e descidas; três trilhas naturais, com 3.200km (ida e volta). Duas escadarias ótimas para exercícios e na entrada pelo bairro de Cidade Nova possui, também, uma academia ao ar livre. 

Texto encaminhado pela Assessoria de Imprensa do Parque da Cidade - Fotos: Arquivo/Parque da Cidade

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

SIGA-ME NO TWITER...


RÁDIO POVO FM começa testes de sonorização e vai anunciar nomes em breve

 
A Rádio Povo FM (87,9) está ultimando os preparativos para entrar definitivamente no ar em Caicó. Contando com equipamentos de ponta e alta tecnologia, a Rádio Povo vem com inovações e será a única emissora FM da cidade a utilizar a tecnologia RDS.

O Radio Data System, ou RDS é um sistema de transmissão de dados em formato digital utilizado em transmissores de radiodifusão de FM. O RDS permite visualizar várias informações sobre a estação de rádio sintonizada, como o nome da emissora, tipo de programação, nome e intérprete da música atual, publicidades, bem como diversas outras informações.

O sistema é utilizado por muitas emissoras de rádio brasileiras, especialmente para a exibição do nome da emissora no visor do receptor do ouvinte. Aparelhos de rádio FM instalados em alguns veículos e também rádios portáteis como celulares com FM dispõe dessa tecnologia de recepção RDS.

Quem poderá visualizar as informações do RDS?
 
Podem visualizar as informações do RDS, os usuários que possuem aparelhos de som que contém o decodificador de RDS, função que consegue separar a subportadora do áudio e reconhece o arquivo de texto, como celulares, som automotivo, mini system, etc. As informações são mostradas no display do aparelho, no mesmo lugar onde fica a freqüência.

O diretor da Rádio Povo FM, o empresário Juscelino Kubitichek confirmou ao repórter Paulo Júnior que a emissora já está realizando testes de sonorização e neste final de semana, os testes serão intensificados. “Vamos ficar aproximadamente um mês fazendo testes no som e em seguida, nós iremos realizar um coquetel com a presença da imprensa e convidados para apresentar os nomes que integrarão a Rádio Povo FM”, afirmou JK.

No momento, a nova emissora FM de Caicó já conta com dois nomes confirmados: Canindé Oliveira (Homão) e a radialista Mara (já atuou na 95 FM de Currais Novos). O comentarista político, Chico Gregório recebeu um convite para apresentar um programa na Rádio Povo FM, mas ainda não confirmou se aceitará a proposta para voltar ao rádio. Chico já que já atuou na Rádio Caicó AM e 106 FM.

Nos bastidores do rádio caicoense, os comunicadores estão inquietos e muitos apostam que a Rádio Povo FM poderá mexer nos quadros de algumas emissoras da cidade e levar alguns profissionais para o novo prefixo FM de Caicó.

O idealizador da Rádio Povo FM, o radialista, produtor e publicitário, Canindé Oliveira está bastante empolgado com o novo projeto e confirmou ao repórter Paulo Júnior que a Rádio Povo FM foi criada para fazer o bem a sociedade, mas que vai lutar para consolidar a audiência junto aos ouvintes de Caicó e região, com uma programação de alta qualidade.

Com larga experiência no meio radiofônico, Canindé Oliveira (Homão) teve passagens pela Rádio Rural de Caicó, no início de sua carreira e posteriormente foi para a Rádio Seridó AM, onde comandou o Show da Seridó e obteve uma grande audiência nas manhãs do rádio caicoense.

“A nova paixão da cidade, o novo amor da cidade era um sonho que a gente vinha acalentando há quatro anos de muita luta e nós estamos com muita satisfação e agradecido primeiro a Deus por este presente, que será um canal que vai trazer o povo para o diálogo e para a prestação de serviço. 

Eu e Juscelino Kubitichek (responsável pela programação e plástica da Rádio Povo) vamos trabalhar para fazer uma grande rádio e somando com as outras emissoras da nossa cidade”, afirmou Canindé Oliveira em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

De acordo com Canindé Oliveira, a Rádio Povo FM vai trazer inovações num primeiro momento e num segundo momento, outras inovações maiores virão. “Vamos cumprir as determinações da ANATEL e estamos colocando a Rádio Povo em fase experimental, mas eu lhe garanto que não vamos poupar esforços de termos uma rádio com qualidade e excelente”, enfatizou Canindé Oliveira.

A Rádio Povo vai funcionar na Rua Manoel Gonçalves de Melo, n.º 500 – 1.º andar da Farmácia MEDFARMA, no bairro Barra Nova.

Sidney Silva

Porco com tripas e gordura azuis e brilhantes intriga cientistas dos EUA

Tudo estava normal na vida de um casal norte-americano durante uma tarde de caça. Os dois estavam em seu sítio na Califórnia e caçaram um porco para o jantar. Mas tudo mudou quando eles resolveram assar o animal.

Ao abrir o porco depois de ter drenado todo o sangue do animal — procedimento padrão para comer animais caçados — o casal se deparou com algo inédito e bizarro. O porco tinha em seu interior uma gordura de cor azul e extremamente brilhante.

Reprodução/Imgur 
Reprodução/Imgur

Surpreso, o casal começou a “investigar” o porco e descobriu que tanto seu sangue quanto sua carne era normais — pelo menos na aparência. Deixaram, é claro, de comer o animal e decidiram publicar as fotos da gordura totalmente diferente na internet. A partir daí, começaram a mover até a comunidade científica local.

A gordura azul do porco caçado chamou atenção de todos na região principalmente por conta de sua origem desconhecida. Estudando pouco o animal, cientistas apontaram como causa a presença de duas minas antigas na região: uma de mercúrio e outra de cobre. Segundo eles, o solo contaminado pode ser a solução.
 Como foi morto durante o uma caçada, o animal sequer teve seu comportamento estudado. Segundo o casal de caçadores, o porco não aparentava nenhuma diferença dos outros animais que vivem na região e são alvos de caça diariamente — a prática é legalizada no estado norte-americano da Califórnia.



Os dois recolheram amostras do porco e encaminharam para a Universidade da Califórnia, onde os restos do animal serão estudados. Os especialistas desejam saber se a carne estava realmente contaminada para, então, investigar o solo e descobrir se há algum tipo de vazamento que traga perigo à vida no local.

Por que o governo insiste em só apertar o cinto do trabalhador?

Sempre evito condenar quem quer que seja, mas não me calo na explicitação das minhas dúvidas.
Por exemplo: 
Não entendo porque o governo, não apenas o atual, mas todos, nunca hesitam em procurar tirar sempre mais um pouco de quem já não suporta mais pagar tanto - o trabalhador assalariado.
Não apenas não hesita, mas fica surdo diante das indicações de que existem alternativas que podem levar a uma condição de maior justiça social.
Ontem, no Senado, outra voz de dentro do governo, advertiu:
- A proposta de ajuste fiscal leva á recessão, ao desemprego e ao arrocho salarial.
Isso vem sendo dito e repetido com firmeza e, muitas vezes até com angústia, por gente do próprio governo ou de sua própria base política.
Estou me referindo agora ao petista do RS, Paulo Paim.
E ele sugere - como outros já o fizeram (sempre em vão):
- Em vez disso, em vez da recessão, do desemprego e do arrocho salarial, por que não taxar as grandes fortunas e heranças como se faz em países civilizados?
Tudo bem. O governo não é obrigado a seguir a sugestão de ninguém. Mas, deveria, pelo menos, explicar porque não faz isso.
Segundo Paulo Paim, somente com a taxação das grandes fortunas em 1%, daria ao governo um incremento na arrecadação correspondente a 4% do PIB, cerca de 60 bilhões de reais.
Mas, não. Isso o governo não faz. Prefere a CPMF, que é uma porrada em cima do mais fraco, e que, da forma como proposta, projeta um acréscimo de 30 bilhões de reais na arrecadação, de acordo com os números colocados em seu discurso de ontem pelo senador gaúcho.
Sei não.
Ah, sim: Um resumo do pronunciamento do senador Paim a que me refiro, feito pela Agência Senado, está na sua página na Internet.
Foto: Reprodução/Internet 

INSCRIÇÕES PARA MAIS DE 3 MIL VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS NO IFRN SÃO PRORROGADAS

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN prorrogou até esta quinta-feira (17) o prazo de inscrição no processo seletivo para os cursos técnicos integrados. O prazo final para o pagamento da taxa de inscrição passa a ser esta sexta-feira (18).
Segundo a organização do concurso, quem já se inscreveu e ainda não realizou o pagamento da taxa poderá entrar novamente no site do processo seletivo e emitir um novo boleto, que terá a data de vencimento atualizada para esta sexta. Os interessados deverão se inscrever até as 17h desta quinta, através do site do certame.
Todas as outras datas do processo seletivo foram mantidas. A prova acontece no dia 18 de outubro e os locais de avaliação serão divulgados no cartão de inscrição, que poderá ser acessado a partir do dia 9 de outubro. O processo seletivo oferta 3.004 vagas, distribuídas entre 28 cursos diferentes e 20 campi do Instituto, espalhados por todas as regiões do Rio Grande do Norte.

PREFEITURA DE SÃO PAULO: DATENA VAI SE FILIAR AO PARTIDO PROGRESSISTA

José Luiz Datena decidiu na manhã desta terça-feira (15) se filiar ao Partido Progressista (PP) na semana que vem, quando também irá lançar a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. Só não fixou ainda o dia, embora deixe assegurado que “não deve passar de quarta ou quinta-feira”.

Ouvido, Datena revela que tomou essa decisão só depois de receber garantias que ninguém falará por ele ou irá negociar coligações em seu nome: “Quero independência total, mesmo porque não vou aceitar a apertar a mão de qualquer um em troca apoio. Nem vou vender minha alma para diabo nenhum”.

De novo homi?!”: homem é presa pela segunda vez no mês por roubo em Mossoró

Agentes da Delegacia de Furtos e Roubos, prenderam na tarde desta quarta-feira (16) Sandreanes da Silva de 44 anos, natural de Patú, acusado de roubo.
Segundo os agentes, ele estava lavando um carro no Abolição IV e subtraiu um aparelho de celular da marca Nokia de cor preta que estava no interior do veículo. A vítima quando recebeu o carro sentiu falta do celular e como Sandreanes disse que não sabia da existência do telefone, foi até a DEFUR e registrou o Boletim de Ocorrência, apontando o principal suspeito do furto. Os agentes foram até a residência do acusado e conduziram o mesmo até à Delegacia, onde ele confessou o furto e devolveu o celular ao legítimo dono.
Ele foi autuado em flagrante delito e encaminhado mais uma vez à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça. Sandreanes esteve preso há cerca de 29 dias atrás após furtar uma moto de um estabelecimento comercial no Abolição III,mas já estava em liberdade.

Fonte: 190/RN

FOTOS: Terremoto de 8.3 graus ocorrido no Chile é sentido até no Brasil e causa tsunami


Um terremoto de 8,3 graus na escala Richter atingiu o Chile na noite desta quarta-feira (16), segundo o USGC (Serviço Geológico dos Estados Unidos). Os reflexos do tremor foram percebidos na cidade de São Paulo, informou o Corpo de Bombeiros da capital paulista.

O sismo teve epicentro a 36 km da localidade de Canela Baja, região de Coquimbo, e a uma profundidade de 11 km, por volta das 19h55 (mesmo horário em Brasília) no horário local.

Pelo Twitter, o Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu diversas ligações relatando o tremor na capital paulista: “Tremor de terra no Chile. Reflexos em SP recebemos cerca de 50 chamados da Paulista, Vila Mariana, Tatuapé, Guarulhos e Osasco”.

Em seguida, porém, pediu calma e tranqulizou a população paulistana: “As ligações ao 193 foram preocupações nos procedimentos pós tremor. Não há razão para alarde não tivemos acionamentos e situações de risco”.

O Shoa (Serviço Hidrográfico Oceanográfico do Chile) emitiu um alerta de possível tsunami no litoral de Chile e do Peru. O prefeito de Illapel, localizada perto do epicentro do terremoto, disse que pelo menos uma pessoa morreu e cerca de 15 ficaram feridas.

A polícia do Chile informou, por meio do Twitter, que solicitou a “retirada imediata de todas a população dos locais afetados”. De acordo com o jornal chileno La Tercera, o ministro do interior do Chile, Jorge Burgos, já está monitorando a situação.

O Congresso, que fica na cidade de Valparaíso, foi esvaziado como medida de segurança. O Ministério da Educação já informou que as aulas foram suspensas nesta quinta-feira (17) na região do Atacama.

Açude de Parelhas está apenas 10% de sua capacidade

boqueirao

Principal reservatório de Parelhas, o açude Boqueirão está apenas com 10% da sua capacidade hídrica. Diante desse quadro, uma audiência pública hoje (17) discutirá o racionamento de água no município. 

Segundo a CAERN, a medida é necessária já que o açude também estará abastecendo Carnaúba dos Dantas, através de um sistema adutor.


Potiguar morre em São Paulo após ser atingido por policiais com disparos de pistola de choque


Um jovem de 23 anos, natural de Patu, no Oeste Potiguar, morreu na manhã desta quarta-feira, 16/09, em Campinas/RN, depois de sofrer dois disparos de pistola Taser (arma de choque da Guarda Municipal).

A guarda municipal havia sido acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal, e ao chegar no local, os guardas foram surpreendidos pela vítima identificada como Antonio Iris Tavares de Andrade, que estava sangrando muito e bastante alterado, possivelmente drogado.

No Boletim de Ocorrência registrado na 6ª DP de Campinas, os guardas informaram que António tentou ataca-los, e na tentava de se defender, um dos guarda disparou duas vezes com a pistola de choque.

A vítima não resistiu e veio a óbito.

Antonio quando morava no Rio Grande do Norte era vendedor e bastante querido em toda região. Familiares e amigos estão chocado com o fato que abalou toda cidade de Patu e cidades vizinhas.

Via CG na Mídia

Preso comete suicídio no CDP de Areia Branca/RN

15 
 
Fonte: 190RN – Um jovem identificado como Isaías Nascimento de Freitas, de 21 anos, natural de Catolé do Rocha/PB, que morava em Mossoró. 
 
Havia sido preso no ultimo dia (15/09), com 44 pedras de crack 14 trouxinhas de maconha e R$ 180 em dinheiro fracionado durante uma operação conjunta das Polícia Civil e Militar na cidade de Grossos.
 
Já na tarde de ontem quarta-feira (16), Isaías cometeu suicídio dentro do CDP de Areia Branca. No final da tarde o jovem encontrado enforcado em uma grade na unidade prisional.  A polícia não soube os motivos que o levaram a por fim a sua própria vida.
 
 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

NOTICIAS, NOTICIAS E NOTICIAS É COMIGO MESMO, EDWARD ROCHA


Restaurante é alvo de criminosos em Ponta Negra

Foto: Tribuna do Norte
Um restaurante, localizado na Av. Estrela do Mar, em Ponta Negra na zona Sul de Natal, foi alvo de um arrastão na noite desta terça-feira (15). De acordo com os Policiais Militares do 5º Batalhão, dois criminosos praticaram o assalto no estabelecimento comercial à ação aconteceu por volta das 22h30, quando os elementos adentraram e recolheram os pertences das vítimas e fugiram.

Segundo a PM, os assaltantes fugiram em direção a Vila de Ponta Negra.

A Polícia Militar ainda realizou diligências na região, mas ninguém foi preso. 

Rogério Marinho ergue placa “Xô CPMF” no plenário da Câmara dos Deputados

rogerio_xo
O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), com uma placa na mão, mostrou no plenário da Câmara dos Deputados que é contra a recriação da CPMF, extinto imposto sobre o cheque, antes utilizado para custear a saúde pública. A volta do tributo é uma das propostas da presidente Dilma Rousseff (PT) com o objetivo de cobrir o rombo bilionário causado pelo seu próprio “desgoverno”.
“Trago a placa neste momento para demonstrar o inconformismo do país. A solução que o governo federal nos dá novamente é rasa, voltada para o caminho mais fácil, onde prefere agredir o bolso da população mais pobre ao invés de fazer o seu dever de casa, de cortar gastos”, disse o tucano em discurso realizado nesta terça-feira (15), erguendo a placa com os dizeres: “Xô CPMF”.
Para Rogério, a gestão Dilma Rousseff demonstra diariamente que está “atabalhoada e confusa”. “Nós só temos um único caminho neste País: coragem de respeitarmos aqui a Constituição brasileira e deflagrarmos o processo de impedimento da Presidente da República”, completou.
Ainda de acordo com o tucano, “a criação da CPMF é prova de que falta ao governo discernimento e iniciativa. A recessão será aprofundada e a crise econômica será ainda mais forte. Não há condições no Brasil para aumento de impostos. O país precisa diminuir o tamanho do Estado, cortando o supérfluo e tendo coragem de adequar o país ao tamanho do seu orçamento”.

Fonte: Robson Pires

Homem é encontrado amarrado e morto em lixão de Natal

Um corpo ainda não identificado foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16) no conjunto Pajuçara, na zona Norte de Natal.
A vítima é um homem, ainda não identificado, que foi encontrado amarrado e com várias marcas de disparos de arma de fogo. Uma equipe do ITEP está no local acompanhado de policiais da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil que darão inicio as investigações.

Fonte: 190/RN

Vaza novo áudio de suposta traição de Chimbinha com capa da Playboy


Mais um capítulo da novela Joelma x Chimbinha:
Agora está circulando um áudio como se fosse Chimbinha contando para uma mulher que teve um affair com a ex-mulher do ex-governador de Pernambuco,  Jarbas Vasconcelos. A mocinha foi capa da Playboy.
Durante a conversa, o músico diz, entre outras coisas, que Joelma sabia, que contou tudo para ela, mas que a menina não foi amante dele, somente um affair passageiro. Ah, bom... Menos mal, né?
Os advogados de Chimbinha estão de olho na pessoa que está deixando vazar esses áudios e ela será processada por gravação clandestina e ilegal.
Xiii...
Essa é a foto da moça que está circulando na internet:

Fonte: Fabíola Reipert

Drones serão proibidos durante visita do Papa aos EUA


Drone de oito propulsores pairando sobre área urbana - Gabriel Garcia Marengo / Flickr CC http://goo.gl/H5UxG9

RIO - A agência americana FAA (Administração da Aviação Federal, na sigla em inglês) anunciou em um comunicado de imprensa na terça-feira que drones não serão permitidos nas áreas que o Papa planeja visitar enquanto estiver nos EUA.

O Papa visitará Washington, D.C., Filadélfia e Nova York. Todas as aeronaves não tripuladas serão proibidas nesses locais, bem como em suas comunidades vizinhas, de 22 a 27 de setembro. Essas áreas foram designadas como “No Drone Zones”.

Já existem rigorosas restrições a drones em torno de Washington, D.C. A FAA aumentou temporariamente essas restrições durante a visita histórica do Papa.

O administrador da FAA Michael Huerta adverte que pode haver consequências se donos de drones não cumprirem as restrições: “Se você pretende assistir a algum dos eventos da visita papal, por favor, deixe seu drone em casa. Qualquer um que voe um drone dentro das áreas restritas designadas pode estar sujeito a indiciamento civil e criminal”.


Fonte: O Globo