INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

COMEÇA HOJE MAIS UMA EDIÇÃO DO "BRASIL, MOSTRA BRASIL"


Liquida Natal promete descontos de até 70% a partir de hoje

Em meio à retração de mercado, o Liquida Natal promete aquecer as vendas no varejo potiguar a partir desta sexta-feira (29), quando a campanha será oficialmente aberta. As promoções seguem até o dia 9 de setembro.
Este ano, um aplicativo para celular vai permitir ao consumidor mapear quais produtos estão em promoção e onde estão os descontos - de 10% até 70%. 

Ônibus voltam a circular no Campus Universitário após 22h

Técnicos da secretaria de Mobilidade Urbana se reuniram com representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) e a Pró- Reitoria de Assuntos Estudantis. Na pauta, a ampliação do horário da Linha Circular Campus após as 22 horas.
Os estudantes universitários argumentam que as aulas na UFRN se encerram às 22h30 e os ônibus param antes deste horário, deixando os alunos com dificuldades para se deslocar até o ponto de ônibus mais próximo que é no Via Direta.
Depois da reunião, ficou definido que a partir desta quarta-feira (26) os ônibus circularão obedecendo os seguintes horários: Sentido Direto (Terminal ao lado do Via Direta para o Campus Universitário): 21h43; 22h05 e 22h40. Sentido Inverso (Terminal dentro do Campus, ao lado do Restaurante Universitário e vai até o Via Direta): 21h50 e 22h20.

Prefeitura de Natal inicia obras na Ayrton Senna

A avenida Ayrton Senna passará por uma ampla reforma composta pelo recapeamento asfáltico, implantação de ciclofaixa, sinalização e drenagem em pontos críticos teve sua obra iniciada atendendo a um antigo pedido da população do conjunto Cerro Azul, no bairro de Neopolis.
Uma escadaria está sendo construída no local, para que moradores não tinham acesso para pedestres ligando o conjunto à Ayrton Senna, tenham acesso ao ponto de ônibus.
A obra está orçada em um R$ 1,4 milhão, tem prazo de conclusão de 90 dias. Diariamente, transitam pela via aproximadamente 42 mil veículos. “Essa é uma obra importante. É uma avenida simbólica, um grande corredor da cidade”, comentou o prefeito Carlos Eduardo durante a assinatura do contrato para a execução dos serviços.
A obra da avenida Ayrton Senna faz parte de um conjunto de medidas para facilitar a mobilidade naquela área, melhorando a qualidade de vida da população. Para isso, a prefeitura está realizando o asfaltamento da rua Araxá, que interliga o conjunto Pirangi, no bairro de Neópolis à Capim Macio, terminando na avenida Engenheiro Roberto Freire.

Prefeitura esclarece erro no pagamento dos professores

A Prefeitura de Parnamirim comunica que devido a um erro gerado no pagamento dos professores deste mês, irá lançar uma folha suplementar na próxima semana para a devida correção salarial. 
No pagamento não foi computado os valores da jornada suplementar e da diferença salarial dos professores, obtida através de aumento da remuneração que vem sendo recebida pela categoria desde o mês de maio.

Carro usado em atentado contra agentes penitenciários é encontrado no Planalto

Policiais militares do 9º Batalhão encontram, na manhã desta sexta-feira (28), um veículo que foi usado por criminosos em atentados contra agentes penitenciários, em Parnamirim. O carro, um Honda City, de placas de Cabedelo-PB, estava na Cafarnau, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o veículo estava com pichações que fazem referência a facção criminosa Sindicato do RN. Os policiais militares conseguiram chegar até o carro após uma denúncia anônima.
No local onde o veículo foi achado, a polícia não conseguiu colher informações sobre quem tinha deixado ele lá. Além da pichação, o veículo também apresentava perfurações de tiro.
No dia 17 deste mês de agosto, dois agentes penitenciários foram alvos de um atentado, quando estavam em uma viatura saindo do CDP Feminino, no Parque Industrial, em Parnamirim. No final de semana anterior, um agente penitenciário tinha sido baleado também em um atentado em Parnamirim.

Fonte: Portal BO

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CONFIRA EU E...
























TRE/RN empossa novos dirigentes nesta sexta-feira

Em sessão solene do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), assume a presidência da Corte Eleitoral potiguar, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra e como vice-presidente e corregedor eleitoral, o desembargador Virgílio Fernandes de Macedo Júnior.
A soledidade de posse ocorrerá no Cine Teatro Municipal de Parnamirim, na próxima sexta-feira (28).
A desembargadora Maria Zeneide Bezerra chega ao mais elevado posto da Justiça Eleitoral do RN para ser a 50ª presidente a assumir o cargo  desde a reinstalação dessa justiça especializada há 70 anos.
Natural de Parnamirim, Zeneide Bezerra integra o Pleno do Tribunal de Justiça desde setembro de 2010, depois de mais de 30 anos de magistratura, atuando nas Comarcas de Touros, São Gonçalo do Amarante, Tangará e Ceará-Mirim.
O desembargador Virgílio Macedo que passou o último ano à frente do Regional norte-rio-grandense, assume a vice-presidência e a corregedoria eleitoral com o propósito de dar continuidade as ações que já vem sendo desenvolvidas, trabalhando em comunhão com a presidência, propósito compactuado desde o inicio do biênio.

JUSTIÇA DETERMINA INTERDIÇÃO DA PENITENCIÁRIA DE CAICÓ

A justiça do Rio Grande do Norte determinou na tarde desta quarta-feira(26), a interdição da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o “Pereirão”. A determinação foi do juiz da Vara Criminal de Caicó, José Vieira de Figueiredo Júnior. Desta maneira, o presídio não pode receber novos presos.
A portaria foi publicada na edição desta quarta-feira (26), do Diário da Justiça. Segundo o juiz, caso a determinação seja descumprida, será fixada uma multa de R$ 1 mil por cada preso.

Nos últimos dias, o presídio passou por diversos motins, que deixaram um detento morto e outros feridos, além da depredação física da penitenciária. A disputa pelo controle interno dos presídios entre facções criminosas teria motivado a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (Sejuc) a iniciar as transferências de presos entre as principais unidades do sistema prisional do Rio Grande do Norte, que atualmente possuem 7.735 apenados.
A medida começou pela realocação de 71 presos do presídio estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o “Pereirão”, em Caicó, na região do Seridó, onde foram registrados dois motins entre a segunda-feira (24) e a madrugada da terça-feira (25). No presídio, a guerra entre o Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo originário do sul do país, e o Sindicato do Crime do RN, levou ao assassinato do presidiário Fábio Júnior da Silva Patrício, o “Bolinha”, na madrugada de segunda-feira (24). Três outros presos ficaram feridos. Com informações da Tribuna do Norte
zz foto 8

O pau que dá em Chico dá em Francisco, diz Janot em sabatina

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que as investigações conduzidas no âmbito da Operação Lava-Jato mostram que a lei vale para todos.

“Em 2013, eu ressaltei a importância da impessoalidade na atuação estatal e lembrei que a régua da Justiça deve ser isonômica e sua força deve se impor aos fortes e fracos, aos ricos e pobres, sem a acepção de pessoas”, disse Janot. “Tal mensagem, que a linguagem do povo traduz como ‘pau que dá em Chico dá em Francisco’ transmite à sociedade a mensagem essencial de igualdade, de republicanismo, de isenção e privilégios e, antes de tudo, de funcionamento regular do Estado”, continuou.

O procurador-geral ressaltou que as apurações “inevitavelmente têm reflexos sobre pessoas físicas e jurídicas” e advertiu que a atuação do Ministério Público na operação tem sido “responsável, sem desviar-se da legalidade”. Tags: Janot!

Rio Grande do Norte tem 3ª maior taxa de desemprego

A taxa de desemprego no Brasil atingiu 8,3% no segundo trimestre de 2015 e no Rio Grande do Norte foi ainda maior: 11,6%, no período. No país, foi o pior resultado da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, iniciada em 2012. No estado, foi o pior para o segundo trimestre. A taxa potiguar também ficou acima da registrada no primeiro trimestre deste ano, de 11,5%. Os dados foram divulgados ontem.


Apesar do aumento, o Rio Grande do Norte, que de janeiro a março ficou com a maior taxa de desocupação entre os estados, neste trimestre ficou em terceiro lugar no ranking, atrás da Bahia (12,7%) e de Alagoas (11,7%). Os dados se referem a pessoas com 14 anos ou mais. E a taxa significa o percentual de pessoas desocupadas em relação às pessoas na força de trabalho. Deu no Blog de Robson Pires!


Mundo dos famosos: Joelma quer largar Calypso; imagem de Chimbinha fica arranhada e ele entra em crise

Está complicada a situação de Chimbinha. Joelma está decidida a sair do Calyspo e seguir carreira solo. Mas, antes disso, vai cumprir a agenda de shows da banda até dezembro desde ano.

O público do Calypso, que é enoooooorme, está contra Chimbica e do lado de Joelma, que é muuuuuuito mais querida e a verdadeira estrela do grupo. Fora isso, os fãs sabem o que realmente aconteceu para o casamento deles acabar e estão revoltados...

O filme do músico está queimadíssimo. Por isso, ele decidiu fazer uma carta pública pedindo desculpas para Joelma e elogiando bastante a cantora.
Mesmo assim, não adiantou. Sua imagem está realmente arranhada, o que está deixando-o desesperado. E abalado. Veja a nota oficial que a equipe dele enviou à imprensa e que foi publicada por vários sites:

“Joelma é um ser humano especial, uma pessoa boa, decente e muito espiritualizada. E ela também ama profundamente a nossa família. Creio que a maneira correta que a gente tem para superar essa crise é continuarmos juntos. Já passamos por outras crises, por outras tantas dificuldades, mas ficamos juntos e vencemos. Aqui de público peço perdão a ela e aos nossos filhos por todo e qualquer constrangimento que tenha sido causado por mim ao longo desse nosso tempo de convivência familiar e profissional. Toda vez que estive ausente de casa e da vida dos meus familiares o fiz por conta do meu trabalho”.
Conforme esse blog havia adiantado, Joelma não suporta mais nem olhar para a cara do ex-marido e eles nem ficam mais no mesmo camarim quando fazem shows e vão a programas de TV. Por Fabíola Reipert!


VEM AÍ O EXALTA SERRA


A Paróquia de  Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Martins estará realizando neste dia 30 de Agosto o I EXALTA SERRA, evento religioso com duas bandas católicas. A preparação para o referido eventoestá movimentando a população católica das quarto cidades da Paróquia (Martins, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins e Frutuoso Gomes). Por onde se passa nesses municípios o que se fala é no Exalta Serra. A expectativa para o evento também contagiou diversas cidades vizinhas. Isso tudo porque a organização do evento investiu na divulgação através da Rádio Vida de Martins, tem mantido contato com canais de televisão, jornais impressos da região e administradores de blogues, mantém a fan Page Exalta Serra – Martins / RN no facebook, criou conta no Instagran, mantém atualizado o grupo do WattsApp e claro, conta com o velho e eficaz boca a boca.

O Exalta Serra tem por objetivo animar e provocar a juventude, as famílias e as comunidades para sua vivência de fé e de uma cultura de paz. Na verdade, o evento do dia 30 será a culminância de um projeto realizado durante todo o mês Agosto com encontros sobre vocações nas diversas comunidades da Paróquia, colocando assim em prática o lema: “vocações pela Paz”. Este foi escolhido porque se percebeu a grande urgência de cada cristão se tornar um construtor da Paz. Precisa-se da paz nas famílias: vemos cada vez mais a violência familiar se aprofundar. Sonha-se com a paz nas ruas: o aumento das mortes violentas entre a juventude nos deixa estarrecidos e precisamos fazer algo para estancá-la. O Papa Francisco tem sido uma voz forte na luta pela Paz e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) instituiu este ano a campanha “SOU DA PAZ”. Deste modo, queremos também nós fazer a nossa parte na construção de uma cultura da PAZ.
O evento ainda conta com adoração ao Santíssimo pelas vocações na sexta-feira, dia 28/08 às 19h e no sábado, dia 29/08 encontros para os jovens com o mesmo tema. Isso na sede de cada setor da paróquia (Martins, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Frutuoso Gomes e Pintada). Ainda no sábado às 19h haverá na Igreja Matriz em Martins a missa pela paz, onde todos são convidados a vestir branco numa adesão ao sentimento e ao desejo de Paz em nosso tempo.

Domingo dia 30/08 será o grande dia do Exalta Serra. A partir das 16h, concentração no bairro Lagoa Nova, em Frente à Capela de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida teremos a palavra e Bênção de Dom Mariano Manzana, Bispo Diocesano. Com a Bênção do Senhor sairá o grande arrastão com trio elétrico e a BANDAS DEUS É FIEL. Será um momento de muito louvor, animação e alegria pelas ruas da cidade de Martins. Chegando em frente à Igreja Matriz acontecerão apresentações teatrais sobre as vocações, seguido do show com o DJ ÂNGELUS, dando culminância ao evento com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Empresas enroladas na Lava Jato bancaram o filme de LULA

A devoção de empreiteiras ao ex-presidente Lula coincide com o início do “petrolão” em seu governo. Enquanto montavam os esquemas revelados pela Operação Lava Jato, Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa e Estre Ambiental financiavam “Lula, o filho do Brasil”, filme de 2010 que bajula o político do PT. E faturariam mais de R$ 6,8 bilhões entre 2004 e 2015 na era Dilma, segundo o Portal da Transparência.
A empresa de Marcelo Odebrecht, preso na Lava Jato, foi a que mais faturou no governo Dilma: quase R$ 3,9 bilhões.
A Estre Ambiental, uma das patrocinadoras do filme, é acusada de pagar propina de R$1,4 milhão ao ex-diretor Paulo Roberto Costa.
A JBS Friboi, maior financiadora da campanha eleitoral de 2014, e até a EBX, do ex-bilionário Eike Batista, deram dinheiro para o filme.
A cervejaria Brahma ajudou a bancar o filme. “Brahma” foi o codinome usado pelo ex-presidente da OAS Leo Pinheiro para se referir a Lula.

Diário do Poder

Para tudo: 31 motocicletas são apreendidas durante blitz em Natal

 
Policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizaram na manhã desta quarta-feira (25) mais uma ação da Operação Motociclo, na Ponte de Igapó, no sentido zona Norte/Bairro Nordeste, visando fiscalizar os condutores de motonetas e motocicletas com irregularidades.
Na operação foram abordados 148 veículos, com consultas da situação do veículo e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo recolhidas 31 motonetas e motocicletas ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além da confecção de 37 autos de infração de trânsito e no recolhimento de duas habilitações por irregularidades. A Operação Motociclo esta sendo realizada pelo CPRE nos pontos com maior fluxo de veículos e horários predeterminados pela unidade. A Polícia Militar orienta aos condutores que regularizem suas pendências administrativas para a condução dos seus veículos de acordo com as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com o último relatório divulgado pelo CPRE, no mês de julho, cerca de 60 mil veículos já foram abordados pela Polícia de Trânsito no RN e mais de 2 mil veículos de duas rodas foram apreendidos, nos primeiros sete meses de 2015, por apresentarem irregularidades diversas. Já na cidade de Pilões, distante 380 km da capital potiguar, policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) realizaram, também na manhã desta quarta-feira (26), barreiras policiais nas Ruas Pedro Nonato Fernandes e João Dias no centro da cidade. Nesta operação foram abordadas 26 pessoas, 16 veículos de duas rodas entre motonetas e motocicletas e cinco automóveis, quando na ocasião não foi registrada ocorrências.

Fonte: 190/RN

Suspeito de matar homem com 18 tiros é preso pela Polícia Civil

Uma operação coordenada pela Polícia Civil de Campo Grande, com apoio da Polícia Militar, prendeu Arnaldo de Araújo Veras Júnior, conhecido por "Júnior Manga Larga” ou “Júnior Pittbul", na manhã desta quinta-feira (27), no Sítio Paraguaçu, em Campo Grande. Ele é suspeito de ter assassinado Raimundo Ferreira de Araújo com 18 tiros, em junho de 2012, na cidade de Jardim de Piranhas.
A ação policial que prendeu Arnaldo de Araújo foi coordenada pelo delegado Erick Gomes titular da DP de Caraúbas e contou com o apoio da Polícia Militar de Campo Grande, Grupos Táticos Operacionais de Patu e Assu.
Além da prisão, a Polícia conseguiu apreender duas armas de fogo, uma de calibre 28 e outra de calibre 38, 20 munições de calibre 38 e 20 munições de calibre 28.

Fonte: Portal BO