INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

HOJE É SEXTA...


Equipe do Ministério da Saúde visita UPA de Nova Esperança

Equipes técnicas do Ministério da Saúde e da Secretária Estadual da Saúde (Sesap) realizaram uma visita de monitoramento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Nazaré dos Santos no bairro de Nova Esperança, na tarde desta quinta-feira (13).
Acompanhados do Secretário Municipal de Saúde de Parnamirim, Henrique Costa e da diretora da unidade, Luiza Galvão, os técnicos verificaram in loco a estrutura as últimas demandas necessárias para a inauguração. 
"Os representantes do Ministério constataram que a UPA está tecnicamente apta ao funcionamento. Assim, devemos inaugurá-la até 30 de outubro. No momento estamos em fase de contratação de pessoal ", explicou o secretário Henrique Costa.
A UPA de Nova Esperança deverá prestar entre 300 e 450 atendimentos por plantão. A unidade contará com 82 profissionais, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de radiologia e assistentes sociais.
A população terá à disposição quatro consultórios médicos, pronto-socorro odontológico, serviços de laboratório, área de observação e leitos para reanimação de pacientes críticos 24 horas por dia.

Estelionatário preso pela polícia se escondia em Parnamirim

Policiais da delegacia de São Gonçalo do Amarante prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (12), o suspeito de estelionato Arlindo Francisco da Silva Filho, de 41anos, natural do Cabo de Santo Agostinho-PE.
Ele tentava abrir uma conta na agência do Banco do Brasil naquela cidade, com documentos falsos em nome de Adalberto do Nascimento Junior.
Com o falsário foi encontrado um veículo Ford/Escort Se 1.6, cor prata, de placas OYO3438, ano 2015.
Na sua residência dele, no bairro Vale do Sol, em Parnamirim, os policiais encontraram várias identidades, cartões de créditos, duas impressoras Laser HP, um notebook e várias folhas de Certidão de Nascimento em branco, além de folhas de cheques avulsas e Carteiras de Trabalho e Demonstrativos de Pagamentos falsificados.
O delegado Raimundo Rolim, que comandou as diligências, autuou em flagrante delito Arlindo Francisco por estelionato, na forma tentada, falsificação de documento público, uso de documentos falsificados e falsidade Ideológica.

UTI do Deoclécio Marques volta a funcionar após limpeza e restauração

Fechada desde o dia 26 de julho, a UTI do Hospital estadual Deoclècio Marques voltou a funcionar segundo revela a nota abaixo encaminhada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria estadual de Saúde:


"Após processo de reestruturação e melhorias na ambiência, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena (HRDML), em Parnamirim, foi reaberta hoje (14) com 100% da capacidade instalada. São 10 leitos para atendimento a pacientes graves e de risco que exijam atenção multidisciplinar ininterruptamente e equipamentos especializados.
Toda a parte elétrica foi restaurada, além da revisão dos pontos de gases medicinais e hemodiálise, pintura do mobiliário, paredes, troca do piso e reparos nas divisórias. Durante a realização do serviço os pacientes foram acomodados em uma sala de cuidados semi-intensivos, sem prejuízo no atendimento.
Com funcionamento 24 horas a UTI conta com plantonistas, intensivistas e infraestrutura adequada com atendimento humanizado. Segundo a diretora geral Denise Aragão, “o acesso à qualidade e a humanização para o serviço público é primordial ao atendimento e a preocupação da gestão é entregar aos usuários do SUS um serviço de excelência”.

A suspensão das atividades da UTI havia sido anunciada aqui no blog, no dia 28 de julho, com base em nota publicada no saite do Sindsaúde. Na época, a Secretaria havia previsto que a UTI seria reaberta logo em seguida, no dia 29.
CLIQUE AQUI para conferir.
Fotos encaminhadas pela Assessoria de Imprensa da Secretaria estadual de Saúde.


OAB apela para que pacientes não sejam expostos nas redes sociais

Diego Tobias, presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB, está preocupado com exposição indevida – Foto Wilson Moreno
Diego Tobias, presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB, está preocupado com exposição indevida – Foto Wilson Moreno

A comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Subseção Mossoró) está preocupada com a divulgação de imagens de pacientes nas redes sociais. Ontem pela manhã, durante coletiva de imprensa convocada pela diretoria do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o presidente da comissão da OAB, advogado Diego Tobias, aproveitou o momento para falar sobre essa preocupação. “Estou horrorizado com forma como as pessoas estão protestando”, afirmou o advogado.
Segundo Diego Tobias, além de ser uma irresponsabilidade fotografar um paciente sem permissão, é um crime e quem o faz está sujeito a processo judicial. “E por ter sido por um sindicato é pior ainda”, ressaltou.
O diretor do Tarcísio Maia, Jarbas Mariano, disse que quando as câmeras foram instaladas um dos questionamentos do Sindsaude era se os pacientes seriam filmados, o que fere o direito do paciente a privacidade. Nesse caso, o diretor conta que foi buscar respaldo no Conselho Federal de Medicina, e Conselho Regional de São Paulo e Paraná, antes de instalar os equipamentos e que inclusive o sindicato foi convidado a verificar a instalação. “Agora o próprio sindicato bota (fotos dos pacientes) à disposição. Isso é um contrassenso”, afirmou.
Diego Tobias disse que é preciso muito cuidado para não expor as pessoas em situações como essas. Ele lembrou que com as redes sociais a disseminação de conteúdo é muito rápida, que é um choque saber do falecimento de um parente através de rede social e que é preciso “respeitar a privacidade das pessoas”.
“O nosso principal objetivo quando divulgamos essas imagens é para que mostrem a situação do Tarcísio Maia para que venha melhorar. O principal direito que o diretor deveria se preocupar era com o direito dos pacientes”, disse o coordenador regional do Sindsaude, João Morais, que questiona o uso das câmeras na unidade hospitalar.
“Nós não conhecemos essas pessoas, mas compartilhamos o sofrimento delas porque poderia ser qualquer pessoa. Ali poderia ser eu”, finalizou João Morais.
Negociação
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Diego Tobias, afirmou ainda, durante a coletiva, que a Ordem irá tentar mediar o impasse entre o sindicato e o Governo do Estado, tendo em vista que a greve já dura mais de 60 dias. “Para tentar resolver da melhor maneira possível”, diz.
Do Jornal Gazeta do Oeste

Jovem de 18 anos é assassinado dentro de academia em Natal

juanUm jovem de 18 anos foi assassinado com um tiro na nuca dentro de uma academia de ginástica no bairro Potengi, na noite desta quinta-feira (13) na Zona Norte de Natal. Ítalo Juan de Medeiros Silva, natural de Caicó, morreu na hora. Segundo a Polícia Militar, o rapaz estava esperando a namorada terminar uma aula quando dois homens de aproximaram em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo, entrou na academia e atirou em pelas costas.
O disparo atingiu a nuca de Ítalo, que morreu na hora. Em seguida, os dois homens partiram em fuga. A PM informou que fez buscas pelas criminosos, mas nenhum suspeito foi encontrado. De acordo com o pai da vítima, Ítalo teve problemas com a polícia quando adolescente, tendo sido apreendido com um carro roubado e uma arma. 
G1/RN

Parnamirim, é preso com R$ 90 mil

Um português de 42 anos, foragido da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), foi preso no em Mamanguape, a 62 km de João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (12), suspeito de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele portava R$ 90 mil em dinheiro. 

A PRF informou que ele foi preso durante abordagens de rotina no posto de Mamanguape, na BR-101 Norte. O suspeito também portava documentos falsos e estaria se passando por brasileiro desde 2011. 

Ainda segundo a PRF, ele teria confessado em depoimento que havia sido preso em 2005, quando foi condenado pela Justiça portuguesa por tráfico e lavagem de dinheiro e considerado foragido. O português morava em Parnamirim, na Grande Natal (RN), onde instalou um restaurante. 

O homem foi levado pela PRF para a Superintendência da Polícia Federal em Cabedelo, na Grande João Pessoa, para os procedimentos necessários.

Fonte: 190/RN

SÃO PAULO DO POTENGI: Vereadores em Brasília

Os vereadores de São Paulo do Potengi, Erivan Alves, Allysson Lindário, Lula Marques e Assis Araújo, participarão em Brasília, de 18 a 21 deste mês, da Marcha dos Vereadores.
No evento que deverá contar com a presença de mais de 5 mil vereadores de todo o Brasil, os vereadores de potengienses apresentarão um projeto de Acessibilidade e Mobilidade Urbana para nosso município, que foi elaborado entre 2013 e 2014 por uma Comissão Especial de Assuntos Relevantes do nosso parlamento. O projeto irá concorrer com outros diversos projetos de todo o país.
Na oportunidade, os parlamentares de São Paulo do Potengi visitarão os gabinetes dos deputados e senadores do RN.

Aderbal é desmascarado


Aderbal (Marcos Palmeira) será denunciado para a Polícia Federal (Foto: Globo/Paulo Belote)
A desconfiança de Rafael (Chay Suede) se confirmará nos próximos capítulos de “Babilônia”. Após a morte do pai, Fred (Filipe Ribeiro) revelará que entregou bebida batizada a ele e Laís (Luisa Arraes) a pedido de Guto (Bruno Gissoni) e Aderbal (Marcos Palmeira). Para piorar a situação do prefeito de Jatobá, seu esquema de pagamento de propina virá à tona logo depois.
Antes de fazer a revelação, no velório de Carlos Alberto (Marcos Pasquim), Fred fará as pazes com Sérgio (Claudio Lins) e pedirá desculpas a Ivan (Marcello Melo). Após decidir sair do país, ele assumirá para Rafael que participou da armação de Aderbal, que queria prejudicá-lo.

No capítulo previsto para ir ao ar no dia 24 de agosto, será a vez das armações políticas de Aderbal serem descobertas. Tudo começa durante a inauguração do Coliseu quando Pedro (Andre Bankoff) insinuar para Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) que possui provas contra o prefeito.
Posteriormente, irritado com o fracasso do evento, o político exigirá um helicóptero para ir embora o mais rápido possível. Como o piloto passará mal, Guto assumirá o comando, mas se atrapalhará na decolagem e provocará uma queda. O playboy, Aderbal, Consuelo (Arlete Salles) e Pedro sobreviverão com ferimentos leves.
Já Luís Fernando, que não estará na aeronave, verá o acidente de longe e correrá para ajudar. Ao tirar Consuelo do helicóptero, o assessor aproveitará para roubar a pasta de Pedro.

Depois de encontrar as provas dos esquemas corruptos de Aderbal no lap top do engenheiro, Luis Fernando as entregará a Vinícius (Thiago Fragoso), que denunciará o político à Polícia Federal.  
FONTE- YAHOO.COM.BR/Vanessa Paes Barreto

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ELE VEM AI... EM SETEMBRO, NA WEBRADIO87FM.COM


Serra Caiada: Cinco pessoas são baleadas e três morrem em chacina


20150812172906 (1)

190rn.com - A Polícia Militar registrou na noite desta quarta-feira, 12, um triplo crime de homicídio na cidade de Serra Caiada.

Segundo informações de populares ao 190rn as vitimas estavam reunidas com várias outras pessoas e foram surpreendidas por ocupantes de um veículo que se aproximou e efetuou vários disparos atingindo cinco pessoas. Três delas morreram na hora e um casal foi conduzido ao Hospital para atendimento médico.

A PM ainda não sabe a motivação do crime ou quem teria praticado. Policias da Delegacia de Polícia Civil e peritos do ITEP estão sendo aguardados para dar inicio as investigações.

Nota do PTC pela morte de Miguel Mossoró


miguel mossoro JH

O presidente do PTC de Mossoró, Luiz Antônio Costa Reis, emite Nota de Pesar pela morte do ex-presidente do partido, Miguel Mossoró, nesta terça-feira (11), em Natal. Segue abaixo, a íntegra da nota do PTC:
O Partido Trabalhista Cristão (PTC/Mossoró) lamenta profundamente pelo falecimento do amigo e ex-presidente desta legenda, Miguel Joaquim da Silva, conhecido por todos como Miguel Mossoró. Nos últimos anos, o militar aposentado foi responsável pelo fortalecimento do partido em todo o Rio Grande do Norte, se destacando em importantes candidaturas.
A audácia e a irreverência de Miguel permitiram ao povo potiguar não apenas conhecer o PTC, mas se vestir de uma nova esperança. Se para alguns as propostas defendidas pelo trabalhista-cristão pareciam mirabolantes, para uma importante parcela significaram uma mudança de paradigma que lhes devolveu a possibilidade de imaginar uma política mais audaciosa e proativa.
A partida de Miguel Mossoró representa uma grande perda para o PTC, como também para a política do Estado. Em nome de todos os membros do partido, a atual presidência lamenta profundamente o ocorrido e com imensa tristeza presta suas sinceras condolências aos familiares e amigos”.

Antônio Costa Reis
Presidente do PTC/Mossoró

Cão mastiga corda que seu dono usaria para se suicidar e vira um herói


http://www.marceloabdon.com.br/

O britânico Byron Taylor, de 23 anos, foi salvo por seu cachorro, Geo, que mastigou a corda que ele usaria para se suicidar, após ser deixado por sua namorada.
Geo é um Mastiff Inglês de seis anos de idade que costuma ser muito amigável com todos. Byron disse que estava embriagado, com uma carta que havia feito para sua família em uma mão e na outra, a corda, já com o laço feito para se matar.
Quando Geo viu seu dono, ele simplesmente tomou a corda que ele usaria para se suicidar e não devolveu mais. Taylor "lutou" para recuperá-la, mas o animal rosnava e se escondeu para terminar de mastigar todo o objeto.
"A princípio, eu achei que ele queria brincar, então eu disse para ele me devolver, numa boa. Mas Geo, que sempre foi muito dócil, começou a rosnar e se afastar de mim. De alguma forma, creio que ele pressentiu o que eu estava prestes a fazer e deu um jeito de salvar a minha vida.  Não estaria aqui, se não fosse por ele", afirmou o homem.
Infelizmente o cachorro foi diagnosticado com um tumor agressivo na cabeça e, segundo seu veterinário, possui apenas mais alguns dias de vida. (RedeTV)

STF inicia julgamento que deve liberar drogas para consumo

O STF (Supremo Tribunal Federal) deve começar nesta quinta-feira (13) um julgamento histórico para definir se é crime ou não portar drogas para consumo próprio.
O caso, que tramita desde 2011, terá efeito direto em outros 96 que aguardam posição do tribunal e consolidará um novo entendimento jurídico sobre esse tema no país.
Atualmente, adquirir, guardar ou portar drogas para si é considerado crime. O que estará em discussão é se essa lei é inconstitucional.
Ouvidos pela Folha sob a condição de anonimato, três dos 11 ministros do Supremo avaliam que a tendência no tribunal é pela descriminalização do porte de entorpecentes para uso pessoal.
A expectativa deles, porém, é que a proposta do relator do caso, ministro Gilmar Mendes, preveja que qualquer pessoa flagrada com drogas seja levada a um juiz para que ele analise, antes de qualquer processo, se ela deve ser enquadrada como usuária ou traficante. Hoje, essa decisão é da polícia.

Servidores do Estado discutem possibilidade de greve geral

Os servidores públicos estaduais ameaçam iniciar uma greve geral. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, foi realizada uma reunião na tarde de ontem (11) na sede do Sinmed com a presença do Sindsaúde, Soern, Sinttar, Sinfarn, Sinpol, Sinai e a Fundac.
No encontro, o grupo discutiu a possibilidade de uma grande greve geral de todas as categorias afetadas pelo corte na gratificação de insalubridade e adicional noturno.
O corte em questão foi fruto de decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), que revogou a Súmula nº 24 e cortou da aposentadoria dos servidores estaduais as gratificações tidas como temporárias, como insalubridade, adicional noturno e de deslocamento.
O corte no pagamento de servidores aposentados atingiu, principalmente, funcionários públicos ligados à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Aproximadamente 80% do efetivo da pasta recebe ou recebia gratificação transitória em decorrência do desempenho da função.
Os valores variam de 10% a 40% do salário base, cuja concessão está vinculada a um laudo técnico que descreve os riscos da atividade laboral do servidor e o enquadra em determinada categoria.

União de forças para salvar o RN

No Ministério da Integração Nacional neste momento:
O governador Robinson Faria, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, o senador Garibaldi Filho, e os deputados federais Walter Alves e Fábio Faria.
O ministro do Turismo, Henrique Alves, também acompanha a audiência.
Em discussão com o ministro Gilberto Occhi, a adutora Currais Novos/Acari, a transposição do São Francisco e a barragem Oiticica.

Serra Caiada: Triplo homicídio é registrado na noite desta quarta-feira -

A noite de Serra Caiada tem a sua paz quebrada pelo registro fatídico de um fato violento no bairro da Saudade.
Um triplo homicídio ocorreu no local, quando três elementos em um veículo realizaram a ação. De acordo com o Blog Paralelo, um estava no volante conduzindo o veículo,enquanto os demais desceram de capacete e efetuaram os disparos.
Dois indivíduos morreram no local, um terceiro já na unidade hospitalar daquele município. Ainda foram registrados dois feridos, sendo um ja atendido e liberado, enquanto outro foi encaminhado para Natal com projétil alojado no abdômen.
Segunda informações que acabam de chegar em nossa redação um triplo homicídio ocorreu no Bairro da Saudade no município de Serra Caiada. No tiroteio uma senhora que passava no local foi atingida no braço.

A PM de Tangará e Santa Cruz auxilia nos trabalhos deste ocorrido em Serra Caiada.

MÉDICOS SUSPENDEM DUAS CESÁREAS E BEBÊ MORRE AO INGERIR FEZES, DIZ FAMÍLIA.

Uma recém-nascida morreu poucas horas após nascer no Hospital Municipal da Mulher em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com a família da menina Isadora, a bebê teria ingerido fezes ainda na barriga da mãe, uma jovem de 16 anos. Ainda segundo a família, a gestante procurou a unidade e, por duas vezes, foi preparada para a cesariana, mas teve os partos cancelados por médicos que assumiram em trocas de plantão. Mesmo sendo portadora de sífilis, os obstetras optaram, nas duas ocasiões, em aguardar pelo parto normal. O hospital alega que a infecção não interfere no procedimento.

A decisão foi tomada com base no resultado da ultrassonografia feita na unidade, que apontou menor tempo de gestação do que o exame apresentado pela família, feito em clínica particular. A tia da bebê, Priscila Benevides, afirma que o problema começou na última quinta-feira (30).
"Minha irmã teve uma infecção (sífilis) durante a gravidez e, por isso, era de risco. O primeiro médico plantonista disse que não poderia ser feito parto normal por causa da infecção. Por isso ela foi encaminhada para o pré-parto, para que aguardasse pela cesariana. Mas, com a troca de plantão, os médicos a levaram para uma enfermaria, onde ficou jogada sem qualquer atenção", reclama Priscila.
A tia relata que no sábado (1º) aconteceu tudo de novo. "O médico que estava pela manhã a encaminhou para o parto, por isso, ela permaneceu em dieta zero até as 16h. Mas a médica que entrou depois disse que ela era muito nova para fazer cesariana e teria que fazer o parto normal. Ela não quis dar alta, mas disse que era melhor ir para casa e esperar. Como a minha irmã estava sofrendo, sem qualquer atenção, decidimos ir e todo mundo viu a gente saindo", lembra Priscila.
A adolescente só procurou a unidade após sentir dores e ter a bolsa rompida no domingo (2).
"Voltamos ao hospital mas o parto só foi feito na segunda de manhã porque não tinha anestesista de madrugada. A Isadora nasceu, recebeu uma vacina, foi levada ao berçário e depois recebemos a notícia de que ela morreu", lamenta a tia da criança.
No entanto, o diretor técnico do Hospital da Mulher, o médico Luiz Arthur Resende, nega que houve negligência e que todos os procedimentos realizados na paciente foram corretos. Ele afirma, ainda, que a criança pode ter tido complicações no período em que a mãe deixou a unidade hospitalar.
"Nós fizemos os exames normalmente na quinta, na sexta e no sábado. Só que não pudemos acompanhar a situação no domingo porque ela fugiu do hospital. O tipo de infecção que ela teve não impede o parto normal, por isso o mais correto era esperar", afirmou.
A reportagem do G1 tentou contato, por telefone e por e-mail, com a Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro para questionar se é recomendado o parto normal no caso da gestante ser portadora de sífilis, conforme relatou o hospital, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Problemas no ultrassom
Priscila questiona o resultado da ultrassonografia feita pelo hospital e que pode ter colaborado com a tragédia. "A Isadora já estava com 39 semanas na quinta, mas o exame do hospital apontou 35. Eles disseram o tempo todo que iriam se basear no exame feito no hospital. Outros pais estão assustados por causa desse mesmo problema. A máquina de ultrassom precisa ficar com um ventilador ligado em cima para não queimar. Está tudo errado", completou Priscila.

CAOS NA SAÚDE DO RN: Mulher morre no chão de Hospital em Mossoró


A cada momento se agrava a situação no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde pacientes são medicados e até recebem transfusão de sangue ou são atendidos no chão da Casa de Saúde.
Na tarde desta quarta-feira (12), pasmem, morreu uma paciente no chão do hospital, por falta de leitos e até de uma maca.
Maria Iris Soares, 74 anos, morreu vítima de um infarto. Mesmo no chão, a paciente recebeu total assistência médica, segundo informações repassadas ao blog por um funcionário do hospital.

Foto: SINDSAÚDE/Mossoró

Barcelona e São Paulo do Potengi na lista dos prefeitos “fichas sujas” no Rio Grande do Norte!

     Destaque em Robson Pires: Na lista entregue pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), constam os nomes dos gestores que foram condenados pela Corte, há 27 prefeitos que estão no exercício do cargo.
Da região Potengi a lista mostra o prefeito de Barcelona Carlos Zamit,e São Paulo do Potengi,  José Leonardo, Naldinho (PSD)

Confira os nomes dos prefeitos:

Alexandria – Dr. Ney Rossatto (PSB)
Alto do Rodrigues – Abelardo Rodrigues (DEM)
Angicos – Júnior Batista (DEM)
Antônio Martins – José Júlio (PSD)
Barcelona – Carlos Zamith (PMDB)
Carnaubais – Luizinho (PSB)
Espírito Santo – Chico Araújo (PMDB)
Goianinha – Júnior Rocha (PMDB)
Ipanguaçu – Geraldo Paulino (PT)
João Câmara – Ariosvaldo Targino, Vavá (DEM)
Lages – Benes Leocádio (PMDB)
Macaíba – Fernando Cunha (PROS)
Passa e Fica – Pedro Augusto, o Pepeu (PMDB)
Pilões – Dr. Chagas (PMDB)
Portalegre – Neto da Emater (PP)
Rafael Godeiro – Abel Filho (PSB)
Riacho da Cruz – Bernadete Rego (DEM)
São Gonçalo do Amarante – Jaime Calado (PR)
São João do Sabugi – Aníbal Pereira (PMDB)
São Miguel – Dr. Dario (PP)
São Paulo do Potengi – José Leonardo, Naldinho (PSD)
São Vicente – Joci Lins (PMDB)
Tenente Ananias – Maria José, Mazé (PSB)
Triunfo Potiguar – Gildenor Fonseca (PSB)
Umarizal – Carlindson Onofre – Manu (DEM)
Venha Ver – Expedito Salviano (PR)
Viçosa – Toinho do Miragem (PP)

EM REUNIÃO COM ENTIDADES, PREFEITA MOSTRA DIFICULDADES E AÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE DE EQUADOR

Com coragem e transparência, a prefeita de Equador, Noeide Sabino, mostrou para instituições locais a realidade da saúde no município, que assim como os demais, passam por dificuldades, porém, o município vem enfrentando a crise com ações e investimentos que amenizam os problemas.
IMG_8927
Formada por membros de conselhos, secretarias, instituições e outros segmentos representantes da sociedade, a plateia teve uma importante participação na reunião, interagindo, tirando dúvidas e opinando para que o município possa “driblar” as dificuldades na área da saúde pública.
Conforme dados apresentados pelo assessor técnico da Secretaria de Saúde, Fábio Tavares, de Janeiro à Julho de 2015, a prefeitura municipal de Equador gastou mais de 1,7 milhão de reais na saúde, enquanto que recebeu pouco mais de 600 mil reais, elevando o percentual que o município é obrigado a gastar com a saúde pública de 15% para mais de 29%.
IMG_8934IMG_8937
Ademais, os recursos da farmácia básica destinado pelo governo federal é em torno de 2,5 mil reais, mas o município gasta atualmente cerca de 50 mil reais para atender a população. “Nossa farmácia básica é uma das únicas três de todo o Estado que funciona como exige os órgãos de saúde”, disse Noeide Sabino.
IMG_8928
Por fim, Noeide Sabino anunciou as reformas no hospital local, onde será construído mais um PSF, e a secretaria de saúde, transformando o local em um complexo de saúde para melhor atender a população, e já deixou marcada a próxima reunião aberta à população para o dia 17 de setembro, no auditório da prefeitura municipal.
IMG_8939
Do Blog: Uma gestão que respeita seu povo merece respeito. Parabéns prefeita!

Dermatologistas dão dicas para cuidar de pés e mãos ressecados

Para as mãos, opte por hidratante à base de silicone.
Para os pés, procure os hidratantes à base de ureia.

Do G1, em São Paulo
O que você usa para hidratar a sua pele? Óleo ou hidratante? O Bem Estar desta quarta-feira (12) falou sobre pele seca. Para tirar as dúvidas, convidamos as dermatologistas Márcia Purceli e Flávia Addor. Elas explicam que pés e mãos são regiões mais secas pela falta de pelo. Por isso é preciso que hidratar os dois.
Não é preciso ter a pele seca para sofrer com mãos e pés secos. A pele pode ser normal ou até oleosa e ter um ressecamento pontual nessas regiões. Mãos ressecadas, além de causar desconforto, também ficam com aspecto envelhecido. Parece ruga, mas é falta de lubrificação.
É comum o ressecamento por produtos de limpeza, por exemplo. A dica é usar um hidratante à base de silicone. Ele faz uma camada protetora nas mãos e não fica com aspecto melecado.
Os pés são mais protegidos porque ficam mais cobertos. Porém, também são bastante solicitados no dia a dia. Além da falta de hidratação, andar descalço ou com sapatos abertos também leva ao ressecamento e deixa a pele mais espessa.
Para cuidar dos pés, use hidratante diariamente. Se for possível, use hidratante à base de ureia. Vale lembrar que o óleo não hidrata a pele. O uso de meia ou papel filme após o hidratante aumenta a penetração do creme na pele.
O ressecamento pode ser confundido com algumas doenças, como dermatite de contato por alergia, psoríase, disidrose e dermatite atópica.
FONTE-GLOBO.COM/BEM-ESTAR

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

AJUDE AO PEDRO GABRIEL... A CAMPANHA CONTINUA!


Wilma prestigia gincana estudantil na Zona Norte

No Dia do Estudante, 11 de agosto, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, prestigiou um evento tradicional que acontece na capital mobilizando jovens de várias instituições de ensino: a 17ª Gincana Cultural Estudantil de Natal, evento que aconteceu no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, idealizado pelo produtor de eventos Ridalvo Felipe.
"Fico muito feliz em ver iniciativas positivas como esta para os nossos jovens. Vi uma disputa saudável, cheia de energia. Parabéns aos organizadores que realizam este evento com tranquilidade. Estar entre jovens é muito bom, porque aprendemos muito com seu idealismo", ressaltou a ex-governadora. 
As equipes eram formadas por jovens estudantes de diversas escolas, grupos culturais, times de futebol, academias, arraias, grupos de dança, de igrejas e de jovens em geral.
Texto e fotos encaminhados pela Assessoria de Imprensa da vice-prefeita de Natal.