INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Promoção valendo um par de ingresso ( Você + Acompanhante ) No #ForróDasAntigas

 

 

 Promoção valendo um par de ingresso ( Você + Acompanhante ) No #ForróDasAntigas
É muiiito Fácil participar!
Leiam o regulamento, sigam e boa sorte!
1° Basta curti e Compartilhar a publicação.
2° Coloque o nome do Acompanhante nos Comentários
3º CURTAM -> http://www.facebook.com/shockcasashow <--
-> https://www.facebook.com/rnnamidia <--
Boa Sorte!!
Sorteio: Dia 09 de Agosto
Fiquem ligados no resultado aqui na página e nos sites: http://rnnamidia.com.br/ 

http://blogzonanorte.net

Rodoviários paralisam operações no centro da cidade

Por Josenilson Rodrigues - Busão de Natal

Motoristas e cobradores de ônibus estão protestando nas proximidades do SINTRO/RN paralisando temporariamente o serviço de transporte de passageiros no centro de Natal.

Até o presente momento não sabemos com precisão o motivo desta paralisação, porém, o serviço tende a se normalizar no início desta tarde. Na parte da manhã desta Sexta Feira (07/08) houve uma assembléia que dependendo do foi discutido pode ter gerado essa paralisação. A tarde às 16h vai acontecer uma outra assembléia.

No momento os ônibus de linhas com destino ao: Campus, Mirassol, Cidade Jardim, Serrambi ou Ponta Negra estão circulando normalmente dentro do limite de suas condições viárias.

 Fique conosco.
A qualquer momento estaremos divulgando novas informações.

Em Macaíba, Polícia Rodoviária do Estado apreende 31 veículos em situação irregular

unnamed (6)
Policiais do Comando de Polícia rodoviária Estadual (CPRE) realizaram na tarde desta quinta-feira (6) mais uma Operação Motociclo na cidade de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, com barreiras itinerantes nas principais ruas e avenidas da cidade.
Na ocasião foram recolhidos 31 veículos entre motonetas e motocicletas para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) para fins de regularização. Duas Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) também foram recolhidas após os condutores serem flagrados cometendo infrações graves.

Edir Macedo e Silvio Santos se tornam sócios

edir e silvio
Imagina Silvio Santos e Edir Macedo sócios? Pois essa união improvável já está acontecendo. Record, SBT e RedeTV! estão criando uma empresa para negociar a venda de seus sinais para a TV por assinatura. Inicialmente, a nova empresa terá a missão de cobrar das operadoras pelo carregamento dos canais digitais das três redes rivais. Futuramente, a companhia poderá lançar canais exclusivos para a TV paga, virando uma programadora tal qual a Globosat, a Turner e a Discovery Communications.
Chamada de Newco, a empresa ainda não saiu do papel, mas já gera controvérsia. No mês passado, Record, SBT e RedeTV! comunicaram ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do governo federal que aprova as fusões de grandes companhias, a formação da joint venture (associação entre diferentes empresas em uma nova empresa).

E AGORA JOSÉ? TSE arquiva criação do PL

                               
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral de arquivar a criação do Partido Liberal (PL), legenda que estava sendo criada com articulação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, tem grande implicação para a política partidária do Rio Grande do Norte.
No Estado, assessores do governador Robinson Faria estavam articulando a criação do novo partido, inclusive colhendo assinaturas para a documentação partidária. O PL estava sendo aguardado no Rio Grande do Norte como a legenda que abrigaria os aliados do governador Robinson Faria e que ainda se encontram em legendas não integrantes da base governista. Para o que seria a nova legenda, por exemplo, iriam se filiar os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PROS), Vivaldo Costa (PROS), Albert Dickson (PROS), José Adécio (DEM) e Carlos Augusto Maia (PT do B).
A nova legenda também serviria para abrigar prefeitos, como Fabrício Torquato, de Pau dos Ferros, que está filiado ao Democratas, mas rompeu com o grupo do deputado Getúlio Rego, e agora teria como destino certo o PL. O grupo de deputados integrantes do PSD, Dison Lisboa e Galeno Torquato, também articulavam a assinatura de filiação de outros prefeitos no novo partido.
O deputado Vivaldo Costa, que assumiu o cargo em junho na vaga deixada pelo ex-deputado Agnelo Alves, já foi filiado ao Partido Liberal, na década de 1990. E foi filiado a ele que governou o RN, durante quase oito meses, quando. Ontem, em sessão no Tribunal Superior Eleitoral, foi rejeitada uma questão de ordem feita pelos advogados do futuro partido. A legenda pretendia o deferimento do registro definitivo, com aprovação de seu estatuto e programa, apesar de não ter apresentado o apoiamento mínimo de eleitores previsto na legislação. O pleno do TSE rejeitou e decidiu pelo arquivamento do processo.

Para a policia, espanhol Anxo Anton estaria envolvido com tráfico de drogas

O espanhol Anxo Anton González, 51 anos, condenado a 19 anos de prisão pela morte do empresário Paulo de Tarso Ubarana, foi morto no início da tarde de ontem (6), no Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante.
Dois homens em uma motocicleta teriam sido os responsáveis pela execução do espanhol.
Segundo a polícia, há fortes suspeitas de que o espanhol poderia ter envolvimento com o tráfico de drogas e o crime tenha sido um acerto de contas. 

TSE arquiva criação do PL e Ricardo Gurgel terá que buscar outra alternativa partidária

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral de arquivar a criação do Partido Liberal (PL), legenda que estava sendo criada com articulação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, tem grande implicação para a política partidária do Rio Grande do Norte.
No Estado, assessores do governador Robinson Faria estavam articulando a criação do novo partido, inclusive colhendo assinaturas para a documentação partidária. O PL estava sendo aguardado no Rio Grande do Norte como a legenda que abrigaria os dissidentes partidários.
Em Parnamirim, era dada como certa o ingresso do presidente da Câmara, Ricardo Gurgel na nova legenda. Ricardo deseja ser candidato a prefeito em 2016.

Wilma participa de vários momentos do Flipipa

A presidente do PSB/RN, vice-prefeita do Natal Wilma de Faria, participou nesta quinta-feira, dia 07, do segundo dia do Festival Literário de Pipa (FliPipa) 2015, no espaço Pipa Open Air, na Praia da Pipa.
O evento, que está na sexta edição, foi criado durante a administração da ex-governadora, com o objetivo de fortalecer a cultura e o turismo potiguar. "Na época, o nosso Governo financiou o 1º FliPipa através da Secretaria de Educação sob o comando do então secretário, o saudoso Ruy Pereira", disse a vice-prefeita do Natal.
Wilma visitou as novas instalações do festival e ainda participou das Mesas Literárias com os compositores Jards Macalé e Antônio Cícero, a mesa com Eduardo Jardim e Vicente Sertão, além de ter prestigiado a apresentação do Balé da Cidade do Natal, coreografada por Anizia Marques, e a Mesa Literária com o ator Paulo Betti e Cassiano Arruda Câmara.
Texto e fotos encaminhados pela Assessoria da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria.

 

PSB-RN reúne 22 municípios do Agreste em Santo Antônio

Dando continuidade ao projeto de fortalecimento do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Rio Grande do Norte, sua presidente Wilma de Faria está executando um calendário de atividades. 
Desta maneira, realizará mais um encontro, desta vez na Região Agreste. O evento acontecerá nesta sexta-feira, 7, na Câmara Municipal de Santo Antônio, a partir da 15h.
Foram convidados os municípios de: Nova Cruz, Lagoa D’anta, Passa e Fica, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Serrinha, Lagoa de Pedras, Boa Saúde, Passagem, Jundiá, Várzea, Brejinho, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Espirito Santo, Campestre, Montanhas, Pedro Velho, São José de Mipibu, Pedro Velho, Baía Formosa e o anfitrião Santo Antônio.
Na ocasião será discutido o planejamento estratégico da agremiação partidária no Agreste Potiguar, bem como também serão realizadas novas filiações. A deputada estadual Márcia Maia confirmou presença.

Texto encaminhado pela Assessoria de Comunicação do PSB

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

4 ANOS DE SUCESSO!

WWW.BLOGZONANORTE.NET
4 ANOS DE SUCESSO!

Polícia Civil identifica segunda vítima de pedreiro na Grande Natal

 
A Polícia Civil confirmou a identidade da segunda vítima do pedreiro Geraldo José Amaro do Nascimento, de 41 anos. De acordo com o delegado Normando Feitosa, o homem foi identificado como Ricardo Neubauer, de 36 anos, natural da cidade de Porto Vitória, no Paraná.
Ainda segundo o delegado, a identificação só foi possível com base em uma passagem aérea encontrada na empresa em que Ricardo trabalhava, localizada próxima ao local do crime. A confirmação oficial só veio no final da tarde.
O crime foi descoberto após a confissão do pedreiro Geraldo José Amaro do Nascimento, preso no dia 31 de julho por outro assassinato, da dona de casa Normalice de Freitas Lourenço, Macaíba, na Grande Natal. De acordo com o delegado Normando Feitosa, o pedreiro contou que matou com dois tiros um vizinho para ficar com a casa dele. “O corpo, segundo o pedreiro, foi colocado dentro de uma mala e enterrado”, afirmou o delegado.

Fonte: G1/RN

CPI do Sistema Carcerário aprova relatório final com 20 propostas de melhorias

menores_presos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário concluiu nesta quarta-feira (5) seus trabalhos ao aprovar por unanimidade o parecer final apresentado pelo deputado Sérgio Brito (PSD-BA). No relatório, os integrantes da CPI propõe a apresentação de 20 propostas legislativas que devem ser apreciadas pela Câmara e pelo Senado para melhorar o sistema carcerário no país.
No parecer, o relator fez uma série de recomendações e encaminhamentos a ministérios e a comissões da Câmara. O parecer recomenda a volta da discussão de projetos que estão em tramitação na Câmara, como o que prevê a criação de centros de saúde em todos os presídios com mais de 100 detentos.
Entre as propostas apresentadas pela CPI, estão a que determina a adoção de scanner corporal nos presídios, para acabar com a revista íntima e regras para o interrogatório por vídeo conferência para réus presos. Outra proposta constante do parecer é a instalação de câmeras de vídeo com captação de áudio nas celas prisionais. O relatório também propõe ampliar de seis para oito meses o tempo para que os filhos de presidiárias possam permanecer nos berçários.
Segundo o presidente da CPI, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), ainda entre as sugestões de propostas legislativas estão a que obriga a transferência de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para os estados e para o Distrito Federal e a que determina a transferência de recursos do Funpen para os municípios que possuam estabelecimentos penais em sua jurisdição. De acordo com Fraga, as medidas propostas pela CPI só serão colocadas em prática se houver vontade política.

Fonte: Robson Pires

Governador recebe associações de militares e pede retirada do acampamento

Governador recebeu representantes dos militares no fim da tarde
Mobilizados desde o início da manhã desta quarta-feira (05) em frente à sede da Governadoria, os representantes das associações de praças foram recebidos pela cúpula da Segurança Pública e pelo próprio Governador do Estado, Robinson Faria.
Em mais uma exposição das demandas ao Governo, os presidentes das sete entidades representativas de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar ressaltaram que a categoria cobra apenas o cumprimento das legislações vigentes, como a Lei de Promoção e a Lei do Subsidio, as quais vem sendo descumpridas pelo Governo do Estado.
"Não estamos pedindo reajuste salarial, mas apenas o cumprimento das leis que o regem. Não podemos mais aceitar que policiais promovidos a Sargento e a Cabo ainda recebam como Soldado há três anos", disse o Soldado Tony, presidente da Associação de Praças de Mossoró, em diálogo com os militares acampados na Governadoria.
Durante a reunião, o Governo solicitou que os militares retirassem o acampamento até que fossem realizados os estudos necessários para o cálculo do impacto financeiro do atendimento das demandas. No entanto, os militares argumentam que vários cálculos já foram realizados pelos setores financeiros competentes, inclusive com a remessa à Secretaria de Administração sem que houvesse qualquer sinalização de implantação dos vencimentos corretos dos militares promovidos e dos níveis remuneratórios.
"Não temos como tirar o acampamento. Só podemos sair daqui com a tropa aceitando. E a tropa só quer o cumprimento da lei", disse um dos presidentes das associações após a reunião com o Governo.
Em nota divulgada, o Governo afirmou ter ratificado o compromisso de apresentar no próximo dia 17 a análise do impacto que o atendimento das reivindicações dos militares causaria nas contas estaduais.
Sem acordo sobre o atendimento das demandas dos polciais e bombeiros, os militares estaduais permanecem acampados em frente à sede da Governadoria até o dia 17 de agosto, data agendada pelo Governo para apresentação da proposta à categoria.
"Estaremos mobilizados permanentemente até o dia 17 com policiais de folga se fazendo presentes no acampamento. Caso não sejam atendidas as demandas, no dia 18 até os militares de serviço estarão conosco", disse o Sargento Eliabe, presidente da Associação de Subtenente e Sargento aos militares mobilizados.

Fonte: Portal BO

Prefeito de Ceará-Mirim foi denunciado por omissão de informações

O Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira Sobrinho, ofereceu nova denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) contra o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto. O MP quer que o gestor responda pelo crime de omissão de informações requisitadas pelo Parquet e indispensáveis para a propositura de ação civil pública.

O fato delituoso ocorreu entre julho e setembro de 2014, quando a 3ª Promotoria de Justiça de Ceará-Mirim solicitou, por meio dos ofícios nº 514/2014/3ªPmJCM e 729/2014/3ªPmJCM. Ao desobedecer, o prefeito incorreu no delito tipificado pelo art.10, da Lei nº 7.347/85: constitui crime, punido com pena de reclusão de um a três anos, mais multa, a recusa de dados técnicos indispensáveis à propositura da ação civil quando requisitados pelo Ministério Público.

Processo virou...Delegado opina que deputado não desacatou PRF, mas foi desacatado e constrangido!

Após colher depoimentos dos policiais rodoviários federais, testemunhas e assistir o vídeo, o delegado Helder Cavalhal disse não ter observado crime de abuso de autoridade ou desacato praticado pelo deputado Carlos Augusto Maia, do PT do B, no dia 1 de agosto em Caicó. O deputado confirma que vai acionar a Justiça.
Carlos Augusto Maia estava saindo de uma festa na AABB, ao clarear do dia 1 de agosto, quando foi abordado por uma blitz da Polícia Rodoviária Federal. Na ocasião, os policiais pediram para fazer o exame de bafômetro no motorista.
Na versão dos policiais, o deputado não gostou e saiu reclamando. O deputado teria partido para cima do policial rodoviário federal que estava gravando imagens das abordagens, tendo sido dominado, jogado ao chão e algemado. Após se identificar, tiraram as algemas.
O deputado Carlos Augusto foi conduzido a presença do delegado Helder Cavalhal, que submeteu a exame de corpo delito, tomou o depoimento e em seguida o liberou. Ouviu os depoimentos dos policiais rodoviários federais e colheu o vídeo como prova.
Após ouvir depoimentos de testemunhas, inclusive do motorista do deputado, o delegado concluiu que não aconteceu abuso de autoridade e muito menos desacato ao trabalho dos policiais rodoviários federais, que é muito importante, registre-se, para evitar acidente.
Ainda conforme depoimento assinado pelo delegado Helder Cavalhal, quem cometeu o abuso de autoridade foram os policiais rodoviários federais, que teria praticado uso indevido de algema e constrangido o deputado Carlos Augusto Maia.
O delegado destaca que o deputado sofreu ofensa não só a honra e a reputação do representante do povo, mas também a sua privação momentânea de liberdade, no momento que foi conduzido coercivamente para a Delegacia Regional de Caicó.
O deputado disse que agiu de forma educada, que não gostou dos policiais estarem filmando a ocorrência, o que configura tentativa de se promover com abordagens a pessoas públicas, que vai acionar a Justiça na ocasião adequada.

JÁ VIROU ROTINA: Agentes encontram túnel e evitam fuga na Cadeia Pública de Natal

Reprodução
Agentes penitenciários do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também chamado de Cadeia Pública de Natal, descobriram um túnel escavado a partir de uma das celas e evitaram uma fuga na manhã desta quinta-feira (6). Grades das celas também foram cerradas.
Segundo Dinorá Simas, diretora da unidade, foi feita uma recontagem dos internos e contatou-se que nenhum preso escapou.
Cadeia superlotada
Com capacidade para 160 detentos, a Cadeia Pública de Natal possui atualmente 450 internos. Além disso, como a maioria das grades das celas foram arrancadas durante as rebeliões que ocorreram em março – e ainda não foram recolocadas – mais de 400 presos circulam livremente pelos pátios e quadras da unidade.
No dia 8 de julho, a unidade foi parcialmente interditada e não pode receber novos presos. A decisão foi do juiz Henrique Baltazar, titular da vara de Execuções Penais da capital potiguar. Segundo o magistrado, a superlotação e a falta de segurança motivaram a decisão.

G1/RN

RIACHUELO: Será neste sábado a inauguração do dessalinizador no Patativa do Assaré


A prefeita de Riachuelo, em parceria com o governo federal, estará neste sábado, 08 de agosto, no assentamento Patativa do Assaré,
para a  inauguração do Sistema Dessalinizador. O sistema de dessalinização o  permitirá a produção de água potável, o qual já  foi instalado e será entregue aos moradores  do Patativa do Assaré neste sábado 08 de agosto , ás 10:00 hs da manhã.
Assim que a Prefeita Mara Cavalcanti assumiu o seu mandato, procurou buscar parceiros para que pudessem amenizar o sofrimento do homem do campo com a falta d'água.
Essa problemática sempre foi e sempre será uma das suas maiores preocupações, pois a prefeita vem da zona rural e por isso sabe do sofrimento que a falta d'água causa.
Essa é uma conquista em que a prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti, batalhou desde os primeiros meses do seu mandato, e agora está chegando água boa e de qualidade para todos da comunidade.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

NOSSO BAR...


Prefeito sanciona lei que regulamenta sistema de transporte público




Divulgaç
O prefeito Carlos Eduardo sancionou a Lei Complementar nº 153/15 que estabelece as regras para o ordenamento dos Transportes Coletivos Urbanos de Passageiros de Natal. O ato foi publicado nesta quarta-feira (5) no Diário Oficial do Município e normatiza os futuros contratos de concessão e permissão na capital potiguar.

A legislação já está em vigor e destaca benefícios para os idosos, estudantes e para todos que fazem uso do transporte público na cidade. Em um dos artigos fica estabelecida a extensão da gratuidade para idosos a partir dos 60 anos. Esse processo se dará de forma continuada ao longo dos contratos de concessão/permissão garantindo o direito ao fim do quinto ano da assinatura do contrato. No primeiro ano terão direito à gratuidade, apenas os idosos com 64 anos.

Os idosos, enquadrados nos critérios de gratuidade, também estarão isentos da apresentação do Cartão de Identificação, sendo suficiente para o acesso ao transporte, apenas apresentação de sua carteira de identidade ou documento outro com foto, que comprove a sua idade.

A nova Lei também irá permitir ao usuário que, ao fim do contrato de concessão, 100% da frota de ônibus regular esteja padronizada, com câmbio automático, motor traseiro e ar condicionado. Esse processo se dará também progressivamente ao longo do período concessivo com uma taxa mínima de renovação de 10% ao ano. As empresas interessadas nas concessões já devem apresentar, como garantia, no ato do contrato, declaração de que dispõe para uso imediato, 20% dos veículos com estas condições.

A frota de veículos do tipo Regular I (ônibus) deverá observar um mínimo de 20% do seu total, com piso baixo. Os concessionários que apresentarem, na fase de habilitação do processo licitatório, declaração de que dispõem para uso imediato, veículos com essas características, terão direito a pontuação superior a ser definida no Edital.

A Lei também garante proteção ao trabalhador e assegura novas vagas de emprego ao longo dos contratos de concessão/permissão. A “proibição” da “dupla jornada/pegada” e da dupla função será concluída, ao longo de cinco anos, quando 100% da frota terá que possuir obrigatoriamente motoristas e cobradores.

Aos estudantes está garantido o direito a realizar o pagamento da meia passagem em dinheiro desde que o mesmo esteja portando identidade estudantil aprovada pelo município. Para isso, a Lei exige que os veículos em circulação possuam sistema de identificação por biometria facial ou outra tecnologia de igual eficiência em uso nas demais capitais do país.
A decisão do prefeito também assegura ao usuário que as linhas diurnas deverão operar todos os dias da semana no período das 5h à 0h ao menos, de acordo com a demanda. Nos sábados, domingos e feriados as linhas serão operadas com horários e frotas definidos pelo órgão gestor, podendo haver eventuais linhas especiais.

O município avaliará, memso que no prazo de contrato em vigor, a necessidade ou não de disponibilização de pelo menos uma permissão do Serviço Regular II (miniônibus e midiônibus) a cada aumento de cinco mil habitantes, mediante estudo de viabilidade técnico econômica promovido pelo órgão gestor.

Esse tipo de veículo também deverá receber a permissão através do processo licitatório e o serviço será delegado, a título pessoal, pelo Poder Executivo, às pessoas físicas proprietárias, garantindo, em caso de falecimento do permissionário, a continuidade do contrato através de seus sucessores legítimos, observada a ordem de vocação hereditária prevista no art. 1.829 e seguintes do Código Civil brasileiro.

A Lei sancionada pelo prefeito Carlos Eduardo ainda determina que, ao município, cabe o controle e a fiscalização da venda de passagens, assegurando-se que os transportes coletivos urbanos de passageiros que compõem os Serviços Regular I e Regular II possam operar através de linhas integradas nas quatro regiões da cidade, mediante redes específicas ou não.

http://www.natal.rn.gov.br/noticia/ntc-22042.html 

Delegado Helder Carvalhal deixa a 3ª DRP de Caicó

 
Delegado Helder Carvalhal deixará a Regional de Caicó – (FOTO: Sidney Silva)

O delegado Helder Carvalhal, está deixando a 3ª Dp Regional de Caicó. Ele vai participar de curso na Academia de Polícia de Salvador/BA.

Em contato com o Blog Sidney Silva, Carvalhal disse que está indo para passar quatro meses e quando retornar não sabe se volta para Caicó. 

Aonde eu irei atuar quando terminar o curso, vai ficar a cargo da Delegacia Geral aqui do estado. Se for designado novamente aqui para Caicó, virei com todo prazer. As pessoas daqui são acolhedoras, dignas, trabalhadoras e honestas. Me receberam muito bem“, disse.

O novo delegado Regional de Caicó, será Ricardo Brito, que atualmente é delegado de Jucurutu/RN.

Sidney Silva

Eliana Lima: "Deputado foi arrastado e levou soco no tórax"

"O exame de corpo de delito que o deputado estadual Carlos Augusto Maia (PT do B) se submeteu apresentou escoriações nas pernas e braços, que foi arrastado pelo chão e levou um soco no tórax" - essa a nota de abertura da coluna de hoje, dia 5, da "abelhinha" Eliana Lima na edição impressa Tribuna, à venda em todas as bancas do RN.
Prossegue:
"Cidadania urge - O deputado foi espancado por policiais rodoviários federais após recusar que seu motorista descesse do carro para se submeter ao teste de bafômetro, na manhã de sábado (1º), após sair de uma festa em Caicó".
E termina:
"Pensando bem... O que leva vários homens da polícia reunidos, que devem proteger o cidadão, a agredir fisicamente um cidadão, no caso tanto quanto franzino? Consta que a ação foi interrompida após ele se identificar como deputado".

Laudo da Polícia diz que Carlos Augusto Maia foi alvo de abuso de poder da PRF

Segundo despacho da delegacia de Polícia Civil de Caicó à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (4), o deputado estadual Carlos Augusto Maia (PTdoB)não cometeu abuso de poder durante abordagem sofrida por ele, no último sábado (1º).
O veículo do parlamentar foi parado numa blitz da Polícia Rodoviária, sendo seu motorista levado a fazer o teste de alcoolemia. Contudo, ficou comprovado que o assessor não havia ingerido bebida alcoólica.
Carlos Augusto se desentendeu com os policiais rodoviários, sendo o caso levado à Polícia Civil. O laudo da delegacia aponta abuso de poder policial, ou seja, por parte dos agentes da PRF.

Parnamirim recebe a segunda etapa do “Ronda Cidadã”

Embora ainda sem data de lançamento, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social já definiu a próxima localidade a receber o Programa “Ronda Cidadã”.
Será a cidade de Parnamirim, que integra as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP’s) 16 e 17.
Na cidade, a segunda da Região Metropolitana com o maior número de homicídios registrados no primeiro semestre deste ano – 73 casos -, serão destacados 122 policiais do 3º Batalhão da Policia Militar.

Governo do RN convoca 809 professores para Rede Estadual de ensino


O Diário Oficial do Estado publicou na manhã desta quarta-feira (5) a convocação e nomeação de 809 professores e especialistas efetivos em educação. Os profissionais aprovados fazem parte do mais recente concurso público realizado em 2011 e serão nomeados por ordem de classificação.

No último dia 30 de julho, o Governo do RN já havia convocado 167 professores temporários para ocupar as vagas de educadores que por algum motivo tenham se afastado da sala aula, como, por exemplo, licenças médicas, mudança de função ou necessidades do quadro.

NOTA DE PESAR: UERN lamenta morte do professor Alf Schwarz, Doutor Honoris Causa da instituição

NOTA DE PESAR
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) registra, com profundo pesar, o falecimento do Prof. Dr. Alf Schwarz,  ocorrido em Natal. O professor foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa da UERN, em 1991. Ele criou o Centro de Estudos e Pesquisas do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semiárido (CEMAD/UERN); foi professor visitante do curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, e, ainda,  um dos percussores da introdução da base de pesquisa nesta Universidade. 
O professor  Alf Schwarz está sendo velado no Centro de Velório Morada da Paz, na Rua São José, em Natal.
Pedro Fernandes Ribeiro Neto
Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Aldo Gondim Fernandes
Vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

terça-feira, 4 de agosto de 2015

TÁ CHEGANDO EM NATAL... 101,7 FM


Nova regulamentação obriga emplacamento de motos tipo cinquentinhas

As motocicletas de 50 cilindradas, conhecidas como cinquentinhas, serão fiscalizadas pelo Estado, através do Detran. Uma lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial, exige que essas motos sigam as regras do Código de Trânsito Brasileiro. Agora, ao adquirir uma motocicleta do tipo cinquentinha, será necessário apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pagar R$ 128 pela taxa de emplacamento e R$ 295 do seguro DPVAT.
Quem já tem o veículo deve esperar sair uma nova data de emplacamento. Para conduzir as cinquentinhas continuam as mesmas regras: capacete com viseira ou óculos especiais, retrovisores, e só podem ser conduzidos por maiores de 18 anos, que possuem carteira de habilitação na categoria ‘A’ ou receberam a Autorização de Condução de Ciclomotores (ACC).