INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sábado, 1 de agosto de 2015

PARADA GAY 2015 - TÁ CHEGANDO A HORA...


Quer ganhar essa Linda camiseta do Fórum LGBT Potiguar?

É muito simples as 80 primeiras pessoas que enviar via inbox https://www.facebook.com/groups/forumlgbtpotiguar/930260833678098/?notif_t=group_activity a confirmação de sua presença na audiência receberam esse brinde. Basta enviar fone de contato e tamanho da camiseta .

Preposição : Vereador Hugo Manso
Audiência Pública sobre a Violência contra a comunidade LGBT.
Terça, 4 de agosto às 09:00
Câmara Municipal de Natal
Rua Jundiaí, 546, Natal (Rio Grande do Norte)

sexta-feira, 31 de julho de 2015

4 ANOS DE SUCESSO... BLOGZONANORTE.NET

NOVA LOGO
HOJE 31 DE JULHO 2015, O BLOG ZONA NORTE DE NATAL RIO GRANDE DO NORTE ESTÁ COMPLETANDO 4 ANOS DE SUCESSO, E COM MUITA ALEGRIA AGRADEÇO A DEUS E A VOCÊS INTERNAUTAS LEITORES DO NOSSO BLOG.
ATT: EDWARD ROCHA

ATENÇÃO PROFESSORES: Estado prepara um concurso para repor déficit de professores



Faltam mais de mil professores na rede pública de Educação do Rio Grande do Norte.
No último “censo”, realizado pelo governo em março deste ano, havia 8 mil profissionais em exercício nas escolas estaduais, sendo que, de lá para cá, segundo a pasta, um oitavo se aposentou. A Secretaria de Educação estima, seguindo a tendência de aposentadorias, que 3 mil postos fiquem vagos nos próximos dois anos, se não houver reposição.
Nesta semana, o Ministério Público Estadual publicou recomendação para que o estado realize um concurso ainda em 2015 na tentativa de evitar prejuízo aos alunos. O governo afirma que está produzindo um edital a ser lançado neste segundo semestre. As informações foram repassadas à reportagem pelo subsecretário de Educação do RN, Domingos Sávio de Oliveira.
“Por que a gente chegou a esse cenário? Desses oito mil professores, a grande maioria entrou nos anos de 1980. Muitos já estão no tempo de aposentadoria ou até já passaram”, conta. De acordo com ele, o número de pedidos de aposentadoria só não é maior devido ao fato de o estado ter acumulado alguns débitos de promoções com a categoria ao longo da última década. Os professores esperam ser promovidos para se aposentarem com vencimentos melhores.
“Hoje, se o estado der duas letrinhas, já tem mil se aposentando. Se forem quatro letras, há quase três mil se aposentando. Depois disso, seria uma média de 500 a 600 por ano”, explica.
De acordo com o promotor Raimundo Caio dos Santos, que assinou a recomendação do Ministério Público, reuniões foram realizadas para tentar reverter o quadro. “Ainda assim, persiste a falta de professores até a presente data nas diversas escolas”, disse.
A gestão atual considera que o problema não é pontual, mas estrutural, visto que o estado não teria se preparado para a reposição de professores. Em janeiro foram convocados 428 professores, sendo que 55 não assumiram. Outros 55 foram convocados na semana passada no lugar dos primeiros. Eles foram classificados no concurso de 2011, que ainda tem validade. Na próxima semana, outros 600 efetivos devem ser convocados. “Vamos chamar os que ainda têm, dentro da capacidade de demanda”, informou o secretário.
A Seec também aprovou a adoção de horas suplementares. Os professores podem trabalhar até 10 horas a mais em sala de aula. “Outra medida tomada foi a renovação de 700 contratos temporários (mais 300 também serão chamados). Tudo isso amenizou, mas não resolveu o problema”, reconheceu o secretário.

Novo Jornal

Ex-governadora Rosalba Ciarlini discursa em palanque ao lado do ex-aliado Garibaldi na feirinha de Santana

Na feirinha de Santana, em Caicó, registro dos encontros de ex.
As ex-governadoras Wilma de Faria e Rosalba Ciarlini, que se alfinetam e se criticam, se cumprimentaram sob as bênçãos da padroeira da cidade seridoense.Depois o encontro se deu entre os ex-governadores Rosalba Ciarlini e Garibaldi Filho, ex-aliadíssimos, e agora adversários.
Rosalba já foi a senadora de Garibaldi e Garibaldi já foi membro do conselho político de Rosalba, mas hoje…
Os dois estiveram juntos em um momento em que a médica Rosalba teve direito a discursar.
Foi numa barraca da feirinha, ao lado da igreja matriz.
Ela agradeceu ao povo de Caicó pela acolhida, disse que estará sempre lutando pelo seu povo, seja de qual região for, e que voltou a atender como pediatra.
Disse que se o povo de Caicó precisar, terá uma médica à sua disposição.
O discurso não passou pela política, mas o clima era de palanque, com Rosalba de um lado e Garibaldi e o deputado Álvaro Dias do outro.
Depois de discursar, a ex-governadora se despediu dizendo que precisava terminar sua visita para voltar a Mossoró onde daria plantão médico.
Para quem ficou fora da política, sem direito a palanque nas eleições do ano passado, até que a ex-governadora tem se mantido acesa pelo Rio Grande do Norte afora.
Fotos Ricardo Morais
 

Fenômeno “Lua Azul” ilumina última noite de julho

Nesta sexta-feira (31), último dia de julho, haverá uma “lua azul”, assim chamada a segunda lua cheia no mesmo mês – fenômeno que ocorre de três em três anos, e só voltará a acontecer em janeiro de 2018.  Segundo o Observatório Naval dos Estados Unidos, cada ciclo lunar dura aproximadamente 28 dias e quando ocorre uma lua cheia no início do mês é provável que haja uma segunda no final. É isso que vai ocorrer amanhã. A primeira lua cheia foi no dia 2 deste mês.


Apesar de ser denominada “lua azul”, o planeta vai aparecer como de costume, nas cores cinza, branca e prateada. Segundo peritos, a lua ficou azul em poucas ocasiões, devido à poeira, cinza e fumo na atmosfera, provocadas por grandes erupções vulcânicas ou incêndios florestais. A última “lua azul” ocorreu no dia 31 de agosto de 2012. Por Robson Pires!

Assaltada em praia de Natal, chilena é esfaqueada por garoto de 14 anos

                            Turistas aproveitam calor para curtir praia de Ponta Negra, em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Duas turistas chilenas foram assaltadas na noite desta quinta-feira (30) na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Um adolescente de 14 anos abordou as mulheres e anunciou o assalto, segundo a Polícia Militar. Uma das estrangeiras foi esfaqueada no braço. O garoto foi apreendido momentos depois e confessou o crime. 
Ainda segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 21h30, na orla da praia. O adolescente estava armado com uma faca e puxou a bolsa de uma das vítimas. Uma das chilenas teria se negado a entregar a bolsa, momento em que levou a facada. A mulher foi socorrida ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, medicada e já foi liberada.
O menor foi apreendido momento depois do assalto. A PM informou que o garoto confessou ter assaltado as mulheres e disse que esfaqueou a vítima porque ela reagiu. 
G1RN

Dona de casa é morta a marretadas em Macaíba, RN; pedreiro é suspeito

                        
Uma mulher de 41 anos foi assassinada a golpes de marreta na noite desta quinta-feira (30) dentro de uma casa no centro de Macaíba, cidade da região Metropolitana de Natal. O principal suspeito do crime é um pedreiro que fazia uma reforma na casa da vítima. Segundo a Polícia Militar, Normalice de Freitas Lourenço e o pedreiro teriam discutido durante a manhã. 
A residência da vítima, que passava por reformas, fica na rua Professor Paulo Mesquita. A polícia informou também que a mulher era separada, e morava com a filha, o genro e um neto. Foi a filha quem encontrou o corpo da mãe e chamou a polícia.
O corpo de Normalice estava dentro de um dos quartos da casa. Ele estava próximo a uma janela, com as mãos e pés amarrados e enrolado em um lençol.
A Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) deu início às investigações. 
G1RN

Equatoriano Braulio Rafael Baldeon foi assaltado em Natal

                                Equatoriano Braulio Rafael Baldeon foi assaltado em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (30, na Zona Leste de Natal, suspeitos de terem assaltado um equatoriano. De acordo com a Polícia Militar, o estrangeiro caminhava quando teve sua mochila roubada pela dupla. O crime aconteceu na avenida do Contorno, no bairro da Ribeira. 
Braulio Rafael Baldeon, de 49 anos, é engenheiro de pesca. Ele disse que mora na capital potiguar desde 2003.  "Um rapaz me abordou e pediu para retirar meus pertences. Logo em seguida veio outro pelas minhas costas. Eles tiraram meu celular, computador e meus sapatos também", disse Baldeon.
Policiais do 1º Batalhão da PM localizaram os suspeitos ainda perto do local do assalto. A dupla foi presa em flagrante. Os detidos têm 26 e 27 anos. Todos os pertences da vítima foram recuperados. 
G1RN

Robinson Faria cumprirá agenda administrativa hoje em Caicó RN

                           11798562_744994128961647_573599837_n
O governador Robinson Faria já está em Caicó onde cumprirá agenda administrativa que inicia com a solenidade de entrega de cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor; Entrega de veículos e equipamentos de informática aos escritórios da EMATER, e entrega de veículos e equipamentos de informática da CAERN. Às 11h30 ele visita ao Hospital Regional do Seridó
Confira o restante da agenda de Robinson para hoje:
16h: Câmara Municipal de Caicó
Assinatura das ordens de serviços para conservação e restauração das rodovias da região do Seridó.
16h30: Câmara Municipal
Sessão Solene de entrega de títulos de cidadania do Governador Robinson Faria e da primeira-dama, secretária de Assistência Social, Julianne Faria. 

Salesiano-Natal ouve o tenente Styvenson (da Lei seca)

Nesta semana, o capitão Styvenson Valentin, coordenador do programa de Lei Seca no Rio Grande do Norte, deu uma pausa nos trabalhos de campo para uma ação educativa. 
Em parceria com os setores de Orientação Educacional, Psicologia e Pastoral do Colégio Salesiano, Styvenson participou do projeto “Escola, espaço para família”, que nesta edição abordou a temática “Eu não preciso de você para sorrir – drogas lícitas e ilícitas”.
Além do capitão, participaram ainda do projeto o instrutor do Proerd, Roberto Negreiros e o jovem Alcides Tinôco que ficou tetraplégico após acidente de carro envolvendo bebida alcoólica.
Roberto Negreiros ressaltou a importância da família para prevenir que jovens tenham acesso a materiais ilícitos como drogas e armas. “Precisamos estar atentos. Qualquer droga lícita, para crianças e adolescentes ela se torna ilícita”, pontuou o profissional.
Em seguida, Alcides Tinôco deu seu depoimento sobre o acidente que o deixou em uma cadeira de rodas reforçando a importância de não misturar álcool e direção. Alcides ainda era adolescente quando foi vítima de um acidente de carro conduzido por um colega alcoolizado. Hoje, dedica-se às palestras educativas sobre o tema.
Encerrando a noite, o capitão Styvenson Valentim falou sobre o trabalho que coordena com a blitz da Lei Seca, ressaltou a importância da conduta de exemplo dos pais em relação aos filhos e pontuou várias atitudes que podem ser prejudiciais se realizadas no trânsito como utilizar o telefone celular.
Texto e fotos encaminhados pela Fácil Comunicação


Alberi passa por cirurgia e tem dedos do pé amputados

O ex-jogador de futebol e ídolo do ABC, Alberi Matos, teve dois dedos do pé direito amputados em cirurgia realizada nesta quinta feira (30) no Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira, no bairro de Petrópolis. O ex-atleta passa bem e está sendo observado pela equipe médica do hospital.
Segundo Adenildo Matos, filho do ex-jogador, seu pai está bem. “Depois da cirurgia, ficou abalado emocionalmente e agora está em observação pela equipe do hospital”, comentou.
O único jogador a receber a Bola de Prata da Revista Placar atuando por um time do Rio Grande do Norte foi vítima de uma infecção causada por um calo no pé direito agravado pela diabetes. Alberi está internado desde o último domingo (26).
Alberi, que tem 70 anos de idade, é considerado um dos principais ídolos do ABC. Neste ano, recebeu homenagens nas comemorações do centenário do clube.
O atleta se aposentou em 1983 tendo marcado 283 gols, sendo 79 com a camisa do ABC. No Alvinegro, conquistou cinco títulos do Campeonato Potiguar.

PMs e Bombeiros fazem carreata até Governadoria

Durante assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira (30), os policiais e bombeiros militares decidiram realizar uma carreata com “buzinaço” em direção à Governadoria. O objetivo foi chamar atenção da sociedade e principalmente do poder público para que as dificuldades da categoria sejam atendidas.
Está marcada uma nova assembleia geral com a categoria, no próximo dia 5 de agosto, às 8h, em frente à Governadoria no Centro Administrativo, com previsão de acampamento no local.
“Desde o dia 5 de fevereiro que estamos em negociação com o governo que até agora não nos apresentou uma proposta satisfatória. Diante disso não podemos cruzar os braços para a tropa que garante a segurança dos cidadãos”, enfatiza o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN), Roberto Campos.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

PARABÉNS AO VEREADOR DO POVO DA ZONA NORTE DE NATAL


Beijo causa mais câncer do que bebida e cigarro

(Foto: Thinkstock) 
(Foto: Thinkstock)
Cigarro e bebida sempre são relacionados à saúde do ser humano como fatores agravantes e capazes de produzir doenças. Entretanto, um médico australiano destacou uma prática comum do dia a dia do ser humano e que pode ser tão letal quanto o tabaco e o álcool: o beijo.

Mahiban Thomas é chefe de cirurgia maxilo-facial, de cabeça e pescoço no Hospital Real Darwin, na Austrália. Segundo ele, em entrevista ao jornal “Metro”, o beijo pode ajudar a transmitir o vírus do papiloma humano, o HPV, uma família de vírus que pode levar ao cancro.

A relação entre câncer e o HPV é bem conhecida, mas na maior parte das vezes é relacionada ao câncer cervical.


O médico explica que, de acordo com levantamentos feitos na América, 70% dos cânceres de cabeça e pescoço estão restritamente ligados ao HPV, superando assim o álcool e o tabaco.

A incidência da transmissão do vírus através do beijo aumenta caso haja sexo oral momentos antes, lembrou ainda Thomas. Além disso, beijar vários parceiros também pode ampliar a chance de contrair o vírus.

“Se alguém beijou mais de seis pessoas o risco de contrair o HPV é maior, e se alguém beijar acima nove pessoas o risco é significativamente mais elevado,” comentou Thomas.
FONTE-YAHOO.COM.BR
fONTE-http://www.lucineidemedeiros.com/

Prefeitura de Parelhas anuncia nos próximos dias nova data do Concurso Público


Em reunião ontem terça-feira (28) foi decidido que o Concurso Público da Prefeitura de Parelhas será realizado ainda este ano. De acordo com informações de Ana Alice, presidente da Comissão Permanente de Concursos (CPCON), faltam poucos dias para que o processo que está judicializado seja concluso, e finalmente que as provas sejam realizadas. 

“A UEPB, através da CPCON está disposta a realizar o concurso e queremos fazer isto ainda este ano. Todos os candidatos devem ficar tranqüilos. Vamos fechar a possível data das provas”, destacou em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quarta-feira (29). 

Ana Alice acredita que dentro de aproximadamente um mês a nova data das provas do concurso será divulgada. Para Patrícia Gambarra, assessora-jurídica do Município de Parelhas a nova data do concurso público só será possível, com o ganho de causa na Justiça pela Prefeitura
Postado por Clébio Medeiros

Polícia Civil detalhará operação "Anjos Caídos" em coletiva de imprensa no Teatro Municipal de Santa Cruz


anjoscaidos_helicoptero
Blog do Édipo Natan - O comando da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, que coordena a operação Anjos Caídos em Santa Cruz, dará a partir das 9h uma coletiva de imprensa, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, contando os detalhes da operação.
Cerca de 120 policiais civis estiveram envolvidos na operação, que contou com uma mega estrutura para prender diversos acusados de tráfico de drogas e homicídios em Santa Cruz.
Foto Suzanne Karine

Ministério Público Federal do RN investiga site que divulga e vende dados pessoais

O Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar o site Tudo Sobre Todos por conta da divulgação e venda de dados pessoais na internet. O Procurador Geral do MPF do Rio Grande do Norte, Kléber Martins de Araújo está a frente das investigações.
Na última semana, ganhou bastante destaque e causou polêmicas nas redes sociais. Inclusive, o Tudo sobre todos foi alvo de uma petição pública que já tem 45 mil assinaturas pedindo o fim do sistema.
De acordo com o MPF, “é óbvio que a existência de tal banco de dados, em princípio, representa uma violação às causas constitucionais de inviolabilidade da intimidade, da vida privada e dos dados das pessoas (art 5º, X e XII, da Constituição Federal), que só podem ser excepcionadas, nas hipóteses legais, para que o Estado investigue e puna a prática de crimes, jamais para que particulares vasculhem livremente a vida privada uns dos outros e muito menos, o que é pior, com o objetivo de cometer fraudes de toda a espécie, valendo-se indevidamente dos dados pessoais de terceiros, à revelia destes”
Segundo a assessoria do MPF/RN, nesta terça-feira (28), o caso ainda está sendo investigado, o procurador está realizando pesquisas, e em  breve é que se terá uma ação concreta.
Além, do nome, o site disponibiliza o sexo, data de nascimento, a cidade, bairro em que a pessoa mora, e CEP onde a pessoa mora, e até um mapa mostrando o perímetro da sua casa. Em alguns casos, as informações estão desatualizadas, mas em outros, até os nomes dos vizinhos aparecem relacionados ao perfil que é buscado.
Fonte: Mossoró Hoje

Campanha para prefeito deverá ter limite de gastos

Resultado de imagem para Campanha para prefeitoOs comitês financeiros das campanhas eleitorais poderão ter um limite de gastos no próximo ano. Se o Senado confirmar essa regulamentação, aprovada na Câmara, o limite para os candidatos a prefeito será de 50% da maior despesas feita na campanha anterior, nas cidades onde houve segundo turno, como foi em Natal. Nos municípios onde ocorreu apenas primeiro turno, o teto ficará em 70%. A norma também vai valer para as eleições gerais seguintes, em 2018, quando estarão em disputa os mandatos de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.
Confirmada essa regra, a campanha para prefeito de Natal terá um limite de gasto, em Natal, próximo de R$ 4 milhões. Isso porque a maior despesa na campanha de 2012, de acordo com o registro no site do Tribunal Superior Eleitoral, foi de R$ 8,3 milhões. Na campanha para governador de 2018 no Rio Grande do Norte, o limite será de R$ 13 milhões. *Visor Político

Na tarde desta terça-feira (28) Homem esfaqueia cadela na cidade de Araruna-PB

                                   
Imagem Reprodução da Net

Por volta das 14hs30min o COPOM desta CIA, recebeu uma ligação anônima, noticiando que próximo a rua da areia em Araruna-PB, um elemento o qual não foi identificado pelo denunciante, havia esfaqueado uma cadela, de imediato foi acionada a guarnição da VTR R72 comandada pelo 2º Ten. Aluízio, que se deslocou ao local onde foi constatado a veracidade da denuncia; Que no local encontrava-se o animal esfaqueado, já com os membros paralisados, como também sinais de bebedeira no local, o proprietário da residência onde ocorreu o fato foi identificado como sendo Eleandro Alencar de Almeida, porém o mesmo havia evadido-se tomando destino ignorado;

Providências: Que após obter a identificação do suposto acusado, foi realizado buscas no sentido de localiza-lo, mas não vindo a lograr êxito, em seguida foi confeccionado a ficha da ocorrência e apresentado na delegacia local, para que seja tomada as devidas providencias.

Com: 3ª CIA de Araruna-PB.

Desemprego aumenta entre jovens no RN

A desaceleração econômica que impactou o mercado de trabalho em 2015 trouxe reflexos, principalmente, para a massa de jovens ocupados. Durante o primeiro semestre do ano, o saldo negativo de empregos chegou a 9.764 postos de trabalho no RN. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 2,5 mil postos cortados a mais do que o mesmo período do ano passado – o pior desempenho dos últimos 12 anos. E, segundo a  Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua trimestral (Pnad Contínua), o crescimento de desocupados cresceu entre jovens de 14 a 24 anos. No primeiro trimestre de 2013, a taxa de desocupados entre 14 e 17 anos era de 26,7%. Neste ano, subiu para 32,5%.
 

Prefeito do interior do RN é perseguido por bandidos

                               brennoqueiroga
O prefeito do município de Olho D´água dos Borges, Brenno Queiroga, foi perseguido por elementos fortemente armados na noite desta quarta-feira (29), na RN-117 entre as cidades de Governador Dix-sept Rosado e Olho D´água dos Borges, na região Oeste do Estado.
Segundo o portal Mossoró Hoje, o prefeito viajava com o motorista de Apodi, onde participou de uma entrevista na rádio local, e seguia com destino ao seu município, quando foi abordado em uma pizzaria as margens da rodovia na zona rural de Caraúbas.
Ainda de acordo com informações, os criminosos estavam em um veículo do tipo Gol de cor branca e, utilizando-se de armas de grosso calibre, tentaram assaltar o político que conseguiu escapar.
A Polícia Civil deu início as investigações. “Não houve se quer disparo” , disse o delegado Erick Gomes, de Caraúbas. O capitão Carvalho solicitou as imagens do circuito interno da pizzaria e ordenou que guarnições realizarem diligências na tentativa de localizar a quadrilha. 
Fonte Mossoró Hoje

Ex-jogador Alberi está internado em hospital de Natal

O ex-jogador de futebol e ídolo do ABC, Alberi Matos, está internado no Hospital Estadual Dr. Ruy Pereira, no bairro de Petrópolis, vítima de uma infecção causada por um calo no pé direito agravado pela diabetes.
Alberi deu entrada no hospital referência no tratamento de diabetes no último domingo (26). Segundo a enfermaria da unidade, o ex-atleta passará por exames que podem apontar, em caso extremo, a necessidade de procedimento cirúrgico de amputação.
Os familiares informaram que o estado de Alberi é estável e que nos próximos dias, o único jogador a receber a Bola de Prata da Revista Placar atuando por um time do Rio Grande do Norte, deve voltar para casa.
Alberi tem 70 anos de idade, conquistou cinco títulos do Campeonato Potiguar com o ABC e um com o América. No alvinegro, é considerado um dos principais ídolos do clube que comemora seus 100 anos de existência. O ex-jogador também tem passagens pelo Alecrim e pelo Baraúnas.
Além das equipes potiguares, Alberi ainda jogou pelo Rio Negro-AM, Sergipe, Campinense-PB e Icasa-CE. O atleta se aposentou em 1983 tendo marcado 283 gols, sendo 79 com a camisa do ABC.

Bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco em Angicos

Terminal eletrônico do Bradesco destruído em Angicos
Bandidos explodiram um caixa eletrônico da agência do Bradesco na Rua José Teodoro, no Centro de Angicos, situada na Região Central no interior do Rio Grande do Norte.
Uma boa quantidade de material explosivo foi utilizada durante a ação criminosa, a prova disso é que as portas da agência foram parar no meio da rua com o impacto da explosão. Outra informação dita no local, é que a agência tinha sido abastecida com cédulas no dia anterior.
O Crime ocorre por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (30). De acordo com informações, além de outro Carro tipo Siena Branco, um outro veículo de um taxista da Cidade teria sido tomado de assalto e abandonado logo em seguida na Rodovia sentido Afonso Bezerra.
Após arrombarem do equipamento eletrônico, os meliantes levaram o dinheiro da unidade bancária e saíram em direção a RN 263 que liga a Cidade de Angicos ao município de Afonso Bezerra, no interior do Estado.
Conforme testemunhas no local, pelo menos 6 homens encapuzados e fortemente armados teriam participado da investida criminosa contra a unidade bancária em Angicos. Inclusive, chegaram a deflagrar vários disparos com armas de grosso calibre em via pública.

Fonte: Angicos Notícias

Frutuoso Gomes: “Ela tentou livrar o esposo, mas acabou sendo alvejada”, disse PM

Um ex-presidiário conhecido como “Chiquinho de Leopim” foi morto a tiros na noite de quarta-feira (29) no município de Frutuoso Gomes, na região do Alto Oeste.
A Polícia Militar informou que durante o atentado, a esposa da vítima também foi baleada ao tentar evitar o crime. “Ela tentou livrar o esposo, mas acabou sendo alvejada”, disse o PM ao 190rn. Ela foi socorrida para o hospital local e transferida para Mossoró.
A Polícia Civil agora investiga quem e por qual motivo teria cometido o crime.

Fonte: 190/RN

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Governo do RN anuncia pagamento dos servidores estaduais para os dias 30 e 31 de julho

dinheiro no bolsoO Governo do Estado anunciou o pagamento dos servidores estaduais para os dias 30 e 31 de julho. Os aposentados e pensionistas receberão no dia 30 e, na sequência, os salários dos ativos serão depositados. O secretário da Secretaria de Estado do Planejamento e Finanças (Seplan), Gustavo Nogueira, afirmou que mesmo com o cenário macroeconômico ainda delicado somado as sucessivas frustrações nas transferências federais quando comparado ao que foi orçado, o Governo tem conseguido honrar seus compromissos porque a política de ajuste fiscal iniciada nas primeiras semanas da gestão tem obtido sucesso.

Docentes da Uern participam de ato unificado em Caicó na quinta-feira

11781783_885927848167115_397386292614255686_n
Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participam na próxima quinta-feira (30) de um ato em Caicó, região do Seridó. A atividade será realizada a partir das 9h, no mercado central da cidade, e visa reunir várias categorias do serviço público, que assim como o corpo acadêmico e técnico da Uern, também se encontram em greve.
O ato em Caicó dá continuidade ao ciclo de manifestações que os docentes, técnicos e estudantes da Uern  tem participado no decorrer dos dois meses de greve na instituição. Mossoró e Natal já receberam atividades semelhantes, com a participação de centenas de trabalhadores de várias categorias organizadas e de militantes sociais.
De acordo com o presidente em exercício da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Geraldo Carneiro, o atuação conjunta das categorias paralisadas é fundamental para o enfrentamento direto com o Governo do Estado, que até o momento nega-se a cumprir o acordo realizado com os servidores da universidade, ainda em 2014, e que tem inviabilizado diretamente a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos professores.
“É muito importante a realização de atos unificados com este, por fortalecem a  luta das diversas categorias em greve e a resistência dos trabalhadores ante o descaso promovido pelo poder público, tanto na esfera municipal, quanto estadual e federal”, afirmou Geraldo Carneiro
A Uern paralisou suas atividades no dia 25 de maio, os docentes da instituição reivindicam um realinhamento salarial de 12, 053% que garantirá a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) da categoria,  além da realização imediata de concurso público e  de uma série de melhorias estruturais nos campi da universidade.
Fonte: ADUERN.