INSTAGRAM @namidiadorn

ULTIMAS NOTICIAS

ULTIMAS NOTICIAS

sexta-feira, 17 de julho de 2015

É AMANHÃ... 3a. RESSACA JUNINA DO ESPETINHO ACARAÚ E PASTEL DA GIGI


Miss RN 2015 será escolhida hoje no Centro de Convenções

                           Mulher mais bonita do RN será conhecida hoje
O posto de mulher mais bonita do Rio Grande do Norte está cada vez mais próximo de ser conquistado. A eleita receberá a faixa e coroa de Deise Benício, Miss RN 2014, nesta sexta-feira (17). O concurso será realizado no Centro de Convenções, em Natal, a partir das 21h. Nessa quarta (15), as candidatas cumpriram mais uma agenda de compromissos na capital.
Pela manhã, as candidatas foram apresentadas ao vivo no programa Tudo de Bom da TV Ponta Negra e, em seguida, almoçaram na churrascaria Sal & Brasa. À tarde, elas tiveram prova de roupas e se produziram no salão de Lireda Coifer para o desfile da boutique Josefina no Antiquário Raridades. Um júri técnico avaliou as candidatas e escolheu a Miss Elegância que será anunciada no dia do concurso.
O jantar dessa quarta foi na Devassa, em Ponta Negra. As misses conheceram a cervejaria mais famosa da cidade e aproveitaram alguns momentos de descanso antes de voltar ao Praia Bonita Resort e participarem de mais um ensaio de coreografia com Rico Bezerra. Nesta quinta, a agenda tem ensaio geral no Centro de Convenções, lançamento do Carnatal e jantar no restaurante Taboleiro, em Ponta Negra. 
                      

Governo do PT suspende verbas do ‘Minha Casa’ das famílias mais pobres

size_810_16_9_casas-precos
O governo federal suspendeu novas contratações da faixa 1 do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, a que contempla as famílias mais pobres, que ganham até R$ 1,6 mil por mês. Quase 4 milhões de famílias precisam de moradia no Brasil.
Via Blog do Robson Pires 

Carro sem motorista do Google se envolve pela 1ª vez em acidente com feridos

17jul2015---em-imagem-de-arquivo-de-13-de-maio-de-2015-carro-lexus-da-google-sem-motorista-passeia-pelo-campus-da-empresa-em-mountain-view-california-a-empresa-admitiu-que-pela-primeira-vez-um-dos-14371222097Um dos veículos sem motorista que estão sendo testados pelo Google nos Estados Unidos se envolveu pela primeira vez em um acidente de trânsito no qual houve feridos, informou nesta quinta-feira (16) a própria companhia.
O diretor responsável pelo programa de carros automatizados, Chris Urmson, indicou que o culpado pelo acidente foi o motorista do outro veículo envolvido, algo que o Google alega em todos os acidentes registrados dentro dos testes da companhia.
De acordo com o diretor da companhia americana, um Lexus RX-450H com sensores do Google que circulava por Mountain View, na Califórnia, parou em um cruzamento apesar de o sinal estar verde porque os carros à frente também estavam parados, evitando assim bloquear o trânsito da outra via.
Então, um veículo que vinha atrás não freou e bateu na traseira do Lexus do Google a uma velocidade de 27 km/h. A colisão provocou ferimentos leves nos pescoços das três pessoas que estavam carro da companhia americana e também no outro motorista.
O acidente teria ocorrido durante a hora do rush da tarde do dia 1º de julho, indicou a empresa. Trata-se do 14º incidente semelhante registrado entre os mais de 20 veículos do Google que estão sendo testados na Califórnia, mas o primeiro deles com feridos.
UOL

PM de Florânia realiza blitzes para coibir o porte ilegal de armas e tráfico de drogas

florania_blitz
Policiais Militares do 6º batalhão de Polícia Militar (6o BPM) lotados na cidade de Florânia, distante 216 km da capital, realizaram na tarde desta quinta-feira (16), uma intensificação do patrulhamento nas rodovias que dão acesso ao município. Na ocasião foram realizadas barreiras itinerantes com abordagens a veículos e pedestres com o objetivo de saturar as áreas com maior índice de criminalidade. Na BR 226, no trecho que liga a cidade de Florânia aos municípios de São Vicente e Currais Novos foram realizadas abordagens a veículos com a revista pessoal e veicular, com o objetivo de combater a entrada de drogas e produtos ilícitos naquela região, não sendo registrada nenhuma ocorrência.
De acordo com o Comandante do Destacamento Policial Militar de Florânia, Cabo Agenor Batista, as blitzs vão continuar em diversos pontos do município. “Com este trabalho combatemos, também, de forma preventiva, a circulação de drogas e outros materiais ilícitos, por exemplo armas e munições, que podem ser usados para o cometimento de outros tipos de delitos ou crimes, como furtos, roubos e até homicídios”, ressaltou.

Zilu nega envolvimento amoroso com Marlene Matos

As duas estão morando juntas no Rio de Janeiro

Zilu nega envolvimento amoroso com Marlene Matos - Divulgação
Com base fixada no Rio de Janeiro, por conta de seu novo trabalho como apresentadora, Zilu passou a protagonizar boatos de um provável relacionamento com a diretora Marlene Mattos.
As duas moram juntas e a empresária cuida da socialite como uma verdadeira pupila.  Em entrevista à revista Contigo!, a ex-mulher de Zezé Di Camargo negou que tenha um romance com a diretora.
"É um namoro de amizade, de mãe, de irmã, de grande amiga. Só não rola sexo", explicou.
Zilu é dirigida por Marlene no programa Assim Somos, exibido no canal E+TV.
A mãe de Wanessa, Camila e Igor Camargo ainda comentou detalhes sobre sua separação do sertanejo.
"Tomava remédios para dormir, para ficar alegre, triste... Chegou uma hora que tirei tudo da gaveta e disse que não precisava mais disso. Percebi que minha felicidade não depende dele (Zezé), depende só de mim", contou.
Zilu revelou à publicação que sua vida melhorou bastante depois que recebeu o convite de Marlene para apresentar o programa.
"Antes estava em um mar aberto, não tinha para onde correr, estava me sentindo meio perdida. Desde que aceitei fazer o programa, estão acontecendo só coisas boas. Estou na correria, superfeliz", concluiu.
 FONTE-OFUXICO- Flávia Almeida | Foto: Divulgação

Médico sofre acidente entre Currais Novos e São Vicente

Foi registrado na tarde desta quinta-feira (16) um acidente tipo capotamento envolvendo o médico, clínico geral do município de São Vicente, Dr. Nicholas.
O local do acidente foi na BR-226, uns 500 metros após a subida da ladeira no sentido de São Vicente a Currais Novos. As informações dão conta de que o mesmo sofreu escoriações leves.

 

Jovem é morto com tiro no peito em Nova Cidade

Um jovem identificado como Diego Felipe da Silva, de 19 anos foi assassinado, na noite desta quinta-feira (16), na rua Cabugi, no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Natal. A vítima, segundo a polícia, já respondeu pelo crime de tráfico de drogas. De acordo com a mãe de Diego, que preferiu não ser identificada, o filho trabalha como serralheiro e saía de casa por volta das 20h quando foi surpreendido por dois homens, um deles de posse de um revólver atirou uma única vez atingindo o peito de Diego. O rapaz ainda foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cidade da Esperança, mas morreu antes de chegar ao local. A polícia não sabe dizer o que pode ter motivado o crime, porém uma das hipóteses é de que Diego tenha sido alvo de um acerto de contas devido ao passado de envolvimento com o crime de tráfico de drogas. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios. 
PortalBO

quinta-feira, 16 de julho de 2015

TÁ CHEGANDO A HORA


Vamos lá galera dia 18/07/15 terceira ressaca junina do espetinho Acaraú e do pastel da gigi com muito forró pé de Serra e com a participação do forró du 7 e forró prime.
COBERTURA DO www.blogzonanorte.net  84 98805-3217

Papa supera os 22 milhões de seguidores no Twitter


O papa Francisco superou nesta terça-feira os 22 milhões de seguidores em suas contas no Twitter, entre eles 9,3 milhões de língua espanhola.
Segundo o site de informações sobre o Vaticano, o Sismógrafo, nos oito dias da viagem do Papa ao Equador, Bolívia e Paraguai, @Pontifex ganhou 29.000 novos seguidores a cada dia, contra uma média de 20.000 anteriormente.
Depois da conta em espanhol, a segunda mais seguida é a em inglês, com 6,5 milhões seguidores. Os outros idiomas utilizados para transmitir as mensagens do Papa são o italiano, português, francês, alemão, polonês, árabe e latim.
Um escritório do Vaticano escreve seus tuítes com seu consentimento a partir de extratos de seus discursos e homilias. Seu tema é essencialmente religioso.

Aumento de tamanho da próstata é normal e tem tratamento, diz especialista


A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) faz um alerta à população masculina brasileira sobre o aumento da próstata, que ocorre durante o envelhecimento do homem. “O aumento da próstata [acontece] por causa de um tumor benigno. Não é câncer”, disse, em entrevista à Agência Brasil, o diretor da SBU, Alfredo Canalini.
 90% dos homens entre 81 e 90 anos registram esse aumento. Canalini disse, porém, que – se não influenciasse o funcionamento da uretra – o aumento de volume da próstata não traria nenhuma consequência negativa para o homem.
A próstata é uma glândula acessória do aparelho reprodutor masculino, localizada abaixo da bexiga. A uretra atravessa essa glândula. Quando a próstata cresce, pode prejudicar o processo de esvaziamento da bexiga na hora de urinar. Alfredo Canalini esclareceu, entretanto, que isso não acontece com todos os homens.
“Somente 40% dos homens que apresentam aumento volumétrico da próstata vão ter algum tipo de problema para urinar. Mas se levarmos em conta a população masculina, a gente vê que esse percentual constitui parcela bem significativa”, acrescentou. Estatística recente mostra que cerca de 30 milhões de homens da Comunidade Econômica Europeia (CEE) têm problemas para urinar, provocados pelo aumento de volume da próstata, afirmou.
Tratamento
O diretor da SBU informou que 60% dos homens não registram sintoma decorrente do aumento da próstata. Por isso, não precisam tomar remédio nem fazer cirurgia. Lembrou, no entanto, que é comum, às vezes, um paciente ir ao consultório de um urologista preocupado porque fez um ultrassom e o laudo indicou um aumento do tamanho da próstata. Se não há dificuldade para urinar e se o paciente urina bem, com jato grosso, a indicação do especialista é que, por enquanto, não é necessário fazer qualquer tipo de tratamento, apenas acompanhamento.
“Mas quando o paciente começa a ter problema para urinar, o tratamento tem que ser feito”, disse Canalini. Em média, a partir dos 45 anos de idade, os homens já começam a ter as primeiras alterações na próstata, que vão se intensificando ao longo do tempo. “É um processo paulatino de envelhecimento. Assim como os cabelos vão embranquecendo, as rugas vão aparecendo, a próstata vai aumentando”, observou.
O tratamento feito atualmente pelos urologistas é baseado em alguns parâmetros, como a intensidade dos sintomas; o tamanho da próstata; e o nível de PSA, uma enzima que detecta a existência de tumor.
Canalini disse que, além de ser um bom indicador da existência de câncer de próstata, o PSA pode também revelar se o paciente apresenta chance de ter complicações relativas ao aumento da próstata. “Geralmente, o homem que tem o PSA acima de 1.5 e que não é portador de câncer de próstata tende a ter piora dos sintomas ao longo da vida. Às vezes, esse paciente tem que começar um tratamento precoce”, disse.
Alfredo Canalini observou que, quando o paciente resiste a fazer o tratamento, corre o risco de ter os sintomas agravados. Para evitar riscos de retenção urinária, problemas na bexiga, infecções e piora de qualidade de vida, Canalini recomendou que o paciente comece a tratar seu problema desde o momento em que os primeiros sintomas aparecerem. (Agência Brasil)

Políticos com mandato terão 30 dias para trocar de partido sem risco de infidelidade partidária


A Câmara dos Deputados aprovaram em segundo turno, o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito. A medida faz parte da proposta de emenda constitucional (PEC) da reforma política. A tese foi apoiada por todos os partidos e teve 410 votos favoráveis e apenas dois contrários – dos deputados Augusto Coutinho (SD-PE) e Alex Canziani (PTB-PR).

O destaque para manter a reeleição apenas para a Presidência da República foi feito pelo líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), que em 1997 foi autor da PEC que permitiu a reeleição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no ano seguinte. Mas Mendonça não votou.

Os deputados também confirmaram a criação de uma janela de 30 dias para troca-troca partidário logo após a promulgação da PEC. Havia um destaque do PSD para votar novamente o tema no segundo turno, mas que foi indeferido pela Mesa Diretora da Câmara por erro formal (fazia referência ao artigo incorreto), e outro simples, feito por um parlamentar do PSDB, que foi derrubado na votação em globo de todos os destaques simples.

Os deputados continuam analisando outras mudanças da reforma política. Todas as decisões passarão pelo Senado.

Cai o “desconhecido” técnico do ABC

A direção do ABC não digeriu direito a forma como a equipe perdeu para o Paraná e prometeu realizar mudança no clube. Decidiu iniciar justamente com a troca de comando da equipe. Cai o “desconhecido” treinador Gilmar Dal Pozzo.
Ontem após passar a tarde reunida a direção através do vice-presidente de comunicação, Marcelo Abdon, anunciou a demissão do treinador.
O clube pretende anunciar ainda hoje o nome do novo treinador, mas a diretoria promete promover uma alteração ainda mais completa.
Conforme o Blog havia anunciado, o treinador era desconhecido e sem experiência para comandar um time do porte do ABC. Chegou ao clube há apenas dois meses. Será que a diretoria do ABC vai contratar um outro técnico sem expressão?

Câmara volta atrás e derruba mandatos de cinco anos

        camara_plenario
O plenário da Câmara dos Deputados voltou atrás e derrubou na quarta feira(15) a duração de cinco anos para os mandatos de presidente da república, governadores, prefeitos, deputados, vereadores e senadores. As matérias haviam sido aprovadas durante a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma política, em primeiro turno. Com a decisão, os cargos do Executivo, deputados vereadores retornam o mandato de quatro anos e oito anos para senadores.
Foram duas votações, na primeira foi aprovado um destaque do PMDB que retirava do texto aprovado a alteração nos mandatos do Legislativo. Por 294 votos a favor dos cinco anos e 154 contra. Para que os cinco anos fossem mantidos, eram necessário os votos de no mínimo 308 deputados. Na segunda votação, os deputados também voltaram atrás e reduziram, por 363 votos favor e 68 contra, o tempo de mandato, de cinco para quatro anos, para presidente da República, governadores e prefeitos. 
 

Mulher é assassinada dentro de veículo no Alecrim; marido é baleado

IMG-20150716-WA0004IMG-20150716-WA0005
Uma mulher identificada como Joana Dark foi assassinada na manhã desta quinta-feira, 16, na Avenida dos Canindes, no bairro do Alecrim, em Natal.
Segundo informações da Polícia Militar a vítima estava dentro de um veículo quando o assassino se aproximou e disparou várias vezes até matar a mulher. Informações dão conta que seu marido teria sido baleado.
pm
Uma equipe do SAMU ainda estave no local mas a mulher não resistiu aos ferimentos. Peritos do Itep e DEHOM estão no local dando início as investigações.
Com acréscimo de informações do 190 RN

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Estudantes de medicina acidentalmente cortam pênis de bebê recém-nascido ao confundirem membro com cordão umbilical

Estudantes de medicina acidentalmente cortam pênis do bebê recém-nascido

Estudantes de medicina acidentalmente cortaram o pênis de um bebê recém-nascido depois de confundi-lo com o cordão umbilical.

Segundo informações, o fato tentou ser mantido em segredo dos pais da criança, que foram apenas informados de que o filho havia sofrido um pequeno corte.

Mas o pai da vítima começou a suspeitar que algo estava errado depois de não ter tido permissão para ir ver o bebê, duas horas após sua esposa dar à luz.

Estudantes de medicina acidentalmente cortaram o pênis de um bebê recém-nascido depois de confundi-lo com o cordão umbilical em hospital de Coahuila, norte-leste do México.

Ele, então, descobriu que estudantes de medicina atrapalhados tinham acidentalmente cortado uma parte do pênis de seu filho.

11

O órgão foi costurado novamente por um cirurgião, mas o membro acabou completamente alterado e dividido em três partes na tentativa de recolocá-lo.

Irritado, Diego Rangel Izaguirre, o pai, disse: “Quando meu filho nasceu e eles cortaram o cordão umbilical, feriram seu pênis. E, infelizmente, quando o cirurgião começou a costurá-lo, fez outras duas novas lesões, com quase dois centímetros de profundidade.”

A mãe, Zulem Contreras, disse: “Isto não deveria ter acontecido, os alunos não deveriam ter cuidado dele.”

O casal fez uma queixa oficial, mas funcionários do hospital em Coahuila, norte-leste do México, afirmam que o recém-nascido está saudável.

Fonte: Valdez 

Justiça proíbe apresentadores mirins no SBT

Quem ligar a TV no ‘Bom Dia e Cia’ do SBT pode achar que ficou maluco. A dupla de apresentadores infantis Matheus Ueta e Ana Júlia serão substituídos por uma das filhas de Silvio Santos, Sílvia Abravanel, diretora da atração. Mateus tem 8 anos e Ana Júlia, 6.

Silvia revelou na noite de terça-feira(14) que , por determinação da Justiça, os apresentadores mirins do SBT foram proibidos de comandar a atração e ela assumirá o comando do programa temporariamente.
A filha de Sílvia postou:

“Meus amores boa noite … Tenho uma notícia pra dar pra vcs … Amanhã quem estará apresentando o @bomdiaecia sou eu, devido a um impedimento da justiça com nossos pequeninos Mateus e Anna Julia…. Más tenho certeza que logo essa situação se resolverá e eles estarão de volta … Que os anjos estejam comigo e claro VOCÊS também… Até amanhã as 9:00!! Bjsss”

O KTV apurou que a proibição é baseada na exploração do trabalho infantil, e o departamento jurídico do SBT está tentando reverter a decisão na Justica. A emissora teme que a medida seja estendida para as novelas infantis da emissora, como “Chiquititas” , os maiores sucessos do canal. O elenco é praticamente todo composto por crianças .

Keila Jiminez – R7!

Tomba Farias fala que os municípios estão sendo abandonados

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) disse em pronunciamento, nesta terça-feira (14), que os municípios do Rio Grande do Norte estão sendo abandonados. O parlamentar falou sobre os recursos referentes à primeira parcela (0,5%) do aumento de um ponto percentual da alíquota do Fundo de Participação dos Municípios, que passou de 23,5% para 24,5%, conforme previsto na Emenda Constitucional nº 84/2014.
"Hoje vejo os municípios sendo abandonados por tudo e por todos. Os prefeitos estão com a mão na cabeça e não vejo nenhum deputado federal ou senador fazer um pronunciamento em defesa dos municípios. A queda do mês foi de 22% em relação a 2014. Na prática os municípios não receberam nada e o aumento de 0,5% desapareceu", disse Tomba.
Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar falou sobre a operação tapa buracos na região de Tibau do Sul. Ele ressalta que as obras eram pra ter começado há 24 dias e não foram iniciadas.
Tomba Farias fez um apelo ao General Fraxe, diretor do DER, para que os prazos sejam cumpridos.
Fonte: Assessoria de Impressa ALRN!

FALTA DE SEGURANÇA NOS HOSPITAIS DO RN É MOTIVO DE REUNIÃO


A secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, recebeu na tarde desta terça-feira (14) o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed),Geraldo Ferreira, para discutir melhorias na segurança das unidades hospitalares do estado. No encontro, Kalina Leite demonstrou-se solidária a demanda do Sinmed e ofereceu uma consultoria técnica, a fim de orientar os gestores de hospitais a realizarem mudanças estruturais que dificultem ações delituosas nestes estabelecimentos. Uma lista com os locais prioritários ficou de ser encaminhada pela assessoria jurídica do Sinmed à Polícia Militar para que o trabalho seja iniciado.
Quanto a esta consultoria, a secretária Kalina Leite explicou que pequenos investimentos na melhoria da iluminação pública e em terrenos baldios ao entorno destas áreas costumam ser favoráveis as ações policiais. Além disso, a presença de seguranças privadas, com a contratação de guarda armada, implantação de sistema de videomonitoramento e o fechamento de estacionamentos, também é algo que soma aos trabalhos já realizados pelos órgãos da Segurança Pública.
Kalina Leite destacou ainda o esforço do Governo do Estado para manter mais policiais nas ruas, por meio do pagamento de diárias operacionais, citou o lançamento do Programa Ronda Cidadã que buscará uma maior aproximação do poder público com a população e ofereceu a estrutura do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a fim de colaborar com o monitoramento das câmeras destas unidades.

Geraldo Ferreira falou a preocupação dos profissionais de saúde quanto aos últimos episódios envolvendo assaltos nas unidades hospitalares e agradeceu a atenção da Secretaria em atender ao pleito da categoria.

Assembleia recebe visita de candidatas a Miss RN 2015

MISS AL
A Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta terça-feira (14) uma visita de cortesia das candidatas ao Concurso Miss Rio Grande do Norte 2015, de exclusividade do Grupo Bandeirantes. As 25 concorrentes estiveram na Casa Legislativa acompanhadas pelo superintendente da TV Band Natal, Augusto Correia Lima, para divulgar o evento que será realizado na próxima sexta-feira (17), no Centro de Convenções.
“Estamos sendo agraciados com a visita dessas jovens que tão bem representam a diversidade da beleza da mulher potiguar”, disse o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). O deputado Gustavo Carvalho (PROS) também participou da recepção. A vencedora da edição 2015 irá representar o Estado no maior concurso de beleza do país, Miss Brasil Universo. Este ano, o evento celebra 60 anos de criação.
 

51% dos homens nunca foram ao urologista. Diz Pesquisa

Falta de tempo e medo foram motivos apresentados por homens que não vão ao urologista em uma pesquisa apresentada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) nesta terça-feira, 14. Segundo o levantamento, feito em parceria com o laboratório Bayer, 51% dos 3.200 homens entrevistados nunca foram ao urologista.
A pesquisa foi feita no dia 24 de junho em oito capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Recife – foram ouvidos 400 homens de cada cidade. Os dados foram apresentados como parte das ações da entidade para o Dia do Homem, que será comemorado nesta quarta-feira, 15.
Um dado que surpreendeu foi o alto índice de automedicação em casos de disfunção erétil. “A pesquisa mostrou que 62% dos homens usaram estimulantes sem indicação médica, dos quais 41% por recomendação de amigos e 47% com o objetivo de aumentar o apetite sexual”, informou Carlos Sacomani, diretor de comunicação da SBU, que apresentou os dados.
Embora tenham esse hábito, 71% dos homens – ou 2.272 entrevistados – não sabem quais são os sintomas da andropausa, denominação popular para o distúrbio androgênico do envelhecimento masculino, que é uma das causas da disfunção erétil. “Entre os sintomas, estão a diminuição da libido, depressão, distúrbios do sono, redução da força e da massa muscular”, explicou Sacomani.
 

Apostador de Parnamirim ganha sozinho na loteria e fatura prêmio de R$ 25 milhões

                           Foto: Divulgação
Um apostador de Parnamirim ganhou sozinho o concurso 1402 da Dupla-Sena, realizado na noite desta terça-feira (14). O sortudo agora é dono de uma bolada de R$ 25,4 milhões.
Na primeira rodada, os números sorteados foram: 01-02-19-23-36-41. Enquanto no segundo sorteio foram: 01-16-31-34-47-48.
O novo milionário deve se dirigir para a Caixa Econômica para retirar o prêmio.
 

Após ataques em hospitais, unidade de saúde de Natal é invadida por bandidos‏ armados

                           Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira (14), dois assaltantes invadiram a Unidade Básica de Saúde Bela Vista, na Zona Norte de Natal. Os bandidos anunciaram o assalto e mandaram que os pacientes se deitassem, enquanto roubavam seus pertences. Os assaltantes chegaram de forma agressiva e um deles apontava a arma para servidores e pacientes. Eles arrombaram a porta do consultório médico, levaram celulares, uma bolsa e o aparelho de TV Led da unidade. Os bandidos ficaram aproximadamente 5 minutos na unidade.
Uma servidora que não quis se identificar acredita que eles sabiam da vulnerabilidade da unidade. “O sentimento que temos é de viver na insegurança. Não temos segurança, câmeras, nem nada que possa nos deixar seguros. Eu ainda estou em choque. Eles apontaram a arma para todo mundo. ‘Bancaram’ o terror. Eles entraram e foram direto à sala da médica. Eles sabiam onde ela estava atendendo e arrombaram a porta do consultório. Ele sabem que não temos segurança. Uma senhora que estava com a filha ficou tão nervosa que desmaiou”, diz a servidora.
Segurança nas unidades de saúde é um dos pontos da greve dos servidores municipais da saúde, iniciada dia 08 de julho. Durante a greve de 2014, o então secretário de Saúde, Cipriano Maia, se comprometeu a implementar um plano emergencial de segurança para as unidades, o qual não foi cumprido. Sequer câmeras foram colocadas nas novas unidades, como a de Bela Vista, inaugurada no dia 13 de abril deste ano, com investimento de R$ 614 mil, após um longo período de obras.
Neste final de semana, o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes e o Hospital de São José de Mipibu também foram alvos de bandidos.  Nos dois hospitais, houve troca de tiros dos bandidos com os vigilantes, no intuito de roubar as armas. 
 

terça-feira, 14 de julho de 2015

SERRA CAIADA PRECISA MUDAR EM 2016

SARGENTO MARCONDES 2016

Governo aumenta limite de Consignado para 35%

O governo federal publicou ontem no Diário Oficial da União a Medida Provisória (MP) nº 681 que aumenta de 30% para 35% o limite de renda que trabalhadores, aposentados e pensionistas podem comprometer com empréstimos consignados – os empréstimos que têm desconto em folha de pagamento.
De acordo com a Medida Provisória, o valor máximo que as pessoas podem comprometer da renda com consignado sobe para 35%, desde que os novos 5% sejam usados para quitar dívidas com cartão de crédito.
Para usar o limite maior, não é preciso, segundo o texto, entrar no rotativo do cartão de crédito. Basta ter contraído alguma despesa por meio do cartão.
A MP estabelece que, do limite de 35%, 5% são reservados exclusivamente para pagamento de despesas contraídas por meio de cartão de crédito.
O desconto também poderá incidir sobre verbas rescisórias, se assim estiver previsto no contrato de empréstimo. O servidor, de acordo com a Medida Provisória, poderá tomar o empréstimo em favor de terceiros.
Só no Rio Grande do Norte, 89.537 servidores do Governo do Estado, entre ativos, aposentados e pensionistas mantinham contrato de empréstimo consignado até abril deste ano. A soma média descontada mensalmente, da folha de pagamento deles, alcançava R$ 51.065.601,18.

Homem destroi casa da ex-mulher que não quis reatar

Um motorista do governo do estado teve um ataque de fúria, destruiu a casa da ex-mulher e jogou o veículo dela contra o muro da residência na Serra, na Grande Vitória. O irmão da vítima disse que o suspeito chegou ao local com um carro oficial do governo. A polícia foi chamada, mas o suspeito fugiu.

Motorista joga carro da ex contra muro, no Espírito Santo (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)

A família da mulher disse que o relacionamento da universitária, de  27 anos, com o motorista sempre foi conturbado e marcado por idas e vindas. Há três meses os dois estavam separados.

O homem foi ao local tentar uma reconciliação, mas a universitária não aceitou. O irmão da universitária, que não quis se identificar, relatou que o ex-cunhado ficou nervoso e começou a destruir os eletromésticos e móveis da casa.

Homem também destruiu a casa da ex, no Espírito Santo (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)

Segundo o irmão da vítima, o motorista quebrou uma mesa de mármore, jogou uma televisão e um computador do segundo andar e revirou toda a casa.

Em seguida, de acordo com a família, o suspeito destruiu os vidros do carro da ex-mulher e jogou o veículo contra o muro da casa. A Polícia Militar foi chamada, mas quando chegou ao local, o suspeito havia fugido.

A família da universitária relatou à reportagem que o suspeito é motorista do governo do estado e ficava à disposição do Palácio Anchieta. O irmão da ex-mulher disse que o ex-cunhado estava com o carro oficial.